
Futebol
|
Chegou o momento de unir forças e buscar a recuperação no Brasileirão. Nesta sexta-feira (04), às 09h30 (horário de Brasília), o Flamengo realiza o último treinamento antes de enfrentar o Bahia. Filipe Luís deverá esboçar a escalação para o duelo que acontece no sábado (05), às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com apenas dois dias de preparação após um importante confronto pela Copa do Brasil na última quinta-feira (02), o Flamengo se concentra para o embate válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo informações do portal 'Coluna do Fla', Filipe Luís comandou a atividade a partir das 9h30 (horário de Brasília) nesta sexta. Após o treinamento, a delegação rubro-negra embarcará para Salvador, onde ocorrerá a partida.
Na entrevista coletiva de apresentação, o técnico Filipe Luís afirmou que suas escalações dependem da fase de cada jogador, da condição física e também de como o adversário vai para a partida.
“O sistema que a gente for jogar vai muito em função de como vem o adversário para dar vantagem de espaço e tempo para nossos jogadores jogarem. Isso vou analisar de acordo com cada adversário para que eles possam desempenhar e mostrar para eles que juntos, todos seguindo na mesma direção com um modelo de jogo claro, possam explorar a qualidade que eles têm para que ela venha à tona”, disse Filipe Luís.
DESFALQUES
É importante ressaltar que vários jogadores do Flamengo não participarão da atividade devido a lesões. Estão fora: Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles), Matías Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia), Pedro (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho) e Luiz Araújo (fratura da cartilagem do joelho direito).
BAHIA X FLAMENGO
O confronto entre Flamengo e Bahia ocorrerá às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o time carioca soma 48 pontos na competição, ocupando a quarta posição. Portanto, uma vitória permitirá ao Rubro-Negro diminuir a distância em relação aos três primeiros colocados da tabela: Botafogo, Palmeiras e Fortaleza.
Na semana passada, mostrou sinais de melhora e chegou a treinar em campo, mas voltou a sentir dores e, por isso, tem feito somente sessões de fisioterapia
|
O Flamengo provavelmente não terá De La Cruz disponível para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Isso porque o jogador uruguaio ficou de fora do segundo treino, que aconteceu na preparação para enfrentar o Bayern de Munique, da Alemanha. Nesta quinta-feira (26), ele fez apenas trabalhos de fisioterapia no Complexo da Disney, em Orlando, conforme informações do portal Lance.
De la Cruz ainda está se recuperando de uma entorse no joelho esquerdo, que ele sofreu no dia 18 de maio, durante o clássico contra o Botafogo. Na semana passada, ele mostrou sinais de melhora e chegou a treinar em campo, mas voltou a sentir dores e, por isso, tem feito somente sessões de fisioterapia antes de voltar a treinar normalmente.
No segundo treino, a imprensa pôde assistir aos primeiros 15 minutos das atividades. O técnico Filipe Luís pôde contar com todos os jogadores, já que o primeiro treino foi apenas regenerativo. Nesse treino, o time fez exercícios de troca rápida de passes e finalizações.
Nesse domingo (29), às 17h (horário de Brasília), o Flamengo joga contra o Bayern de Munique, quem se classificar nas quartas de final, o vencedor enfrenta o vencedor do embate entre Paris Saint-Germain, da França, e Inter Miami, dos Estados Unidos.
Desde que foi contratado pelo Flamengo em janeiro de 2024, Nicolás De La Cruz tem enfrentado uma rotina repleta de altos e baixos. Infelizmente, as dificuldades físicas têm sido um dos maiores desafios para sua permanência na equipe principal. O meio-campista uruguaio, que se destacou na aquisição, acumula uma sequência de lesões e ausências médicas que têm afetado diretamente sua regularidade em campo.
Atacante comenta sobre o poder do adversário, sobre ser mais forte que o Chelsea, mas confia no time rubro-negro e em uma vitória no domingo
|
Uma coisa que a torcida do Flamengo sabe é que Bruno Henrique gosta de jogo grande. O ídolo rubro-negro, por exemplo, foi quem mudou o jogo ao entrar no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea. E em 2019 foi o melhor jogador do time na final do Mundial contra o Liverpool. Agora, o Rubro-Negro tem mais uma pedreira pela frenta nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o temido Bayern de Munique.
Bruno Henrique sobre o jogo contra os Alemães: "Futebol é no campo, 11 contra 11, não tem essa. Tem que se concentrar bastante. É o jogo das nossas vidas."
Bruno Henrique conhece bem o clube adversário, até porque já jogou na Alemanha pelo Wolfsburg. Para ele, o Bayern será mais difícil do que foi o Chelsea e sintetizou o tamanho do desafio ao dizer que "é o jogo das nossas vidas". Apesar de tudo isso, demonstrou otimismo:
"Diante do Bayern, uma equipe tão difícil, acho que se a gente correr e se ajudar, tem condição de ganhar o jogo. É difícil, mas não é impossível. Vamos enfrentar uma equipe europeia, mas já mostramos que ganhamos do Chelsea. Mas, na minha visão, o Bayern é bem melhor que o Chelsea. Vai ser um grande jogo e eu espero que a gente esteja em uma tarde iluminada e possa vencer. (...) Futebol é no campo, 11 contra 11, não tem essa. Tem que se concentrar bastante. É o jogo das nossas vidas. Eles podem pensar dessa forma (Flamengo ser mais fácil do que o Chelsea), mas vamos entrar como se fosse uma final."
Ídolo do Flamengo e recordista de títulos do clube ao lado de Arrascaeta, com 16 conquistas, Bruno Henrique disse que gosta de jogo grande e tentou explicar o que muda nesse tipo de preparação:
"Eu procurou sempre dar o meu melhor. Nesses jogos, eu não sei o que acontece, eu me concentro mais. Não que em outros jogos não me concentro, mas parece que a minha mente se blinda. Eu penso na equipe que vamos enfrentar, vejo vídeo dos zagueiros e laterais que vou enfrentar. Eu procuro estar no momento exato para finalizar. (...) Nesses jogos assim eu costumo ir muito bem. Se for para dizer, que seja esse jogo que eu esteja iluminado mais uma vez para ajudar a equipe. Que todos os meus companheiros estejam em uma excelente tarde, com o Flamengo jogando para cima, para vencer"- disse o atacante.
Com negociações avançadas com o Mengão, jogador está na Colômbia e deixou de frequentar treinos na Rússia, segundo dirigente do clube
|
Flamengo se aproxima da contratação de mais um reforço para a temporada. O meia colombiano Jorge Carrascal tem acordo encaminhado com o clube brasileiro e, segundo o diretor do Dínamo de Moscou, Pavel Pivovarov, sua permanência na equipe russa está cada vez mais improvável. Em entrevista ao portal russo Tuss, o dirigente comentou sobre a situação do jogador, que não tem se apresentado aos treinos.
Dirigente do Dínamo revela sobre Carrascal: "Há negociações"
“Estamos em contato com Jorge. Estamos aguardando seu retorno. Mas é possível que isso não aconteça, porque também há negociações. Vamos esperar que essa história seja resolvida e então contarei tudo”, afirmou Pivovarov, sinalizando que o ciclo do atleta no futebol russo pode estar chegando ao fim.
Na última quarta-feira (25), o portal Coluna do Fla já havia antecipado que Jorge Carrascal vinha se ausentando das atividades do Dínamo. A ausência do atleta foi posteriormente confirmada por representantes do clube russo, nesta quinta-feira (26). De acordo com informações oficiais, o meia está atualmente em território colombiano e não há confirmação sobre seu retorno.
Jorge Carrascal iniciou sua carreira profissional no Millonarios, da Colômbia, e ganhou projeção internacional por sua habilidade e versatilidade em campo. Atuando como meia-armador e também pelos lados do campo, o jogador acumulou passagens por clubes da Ucrânia e Rússia. No Dínamo de Moscou desde 2023, Carrascal disputou 67 partidas, anotou oito gols e contribuiu com oito assistências — desempenho que chamou a atenção do futebol sul-americano novamente.
Enquanto finaliza os trâmites para contar com o colombiano, o Mengão se concentra em um duelo importante pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. O confronto contra o Bayern de Munique (ALE) está marcado para domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.