Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

TÉCNICO O FLAMENGO, GUSTAVO DE CONTI É DEMITIDO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE

O CBB divulgou um comunicado do desligamento do treinador na última quarta-feira (17)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (17), a Confederação Brasileira de Basquete anunciou em suas redes sociais o desligamento do técnico Gustavo de Conti. O treinador do Flamengo estava em dois cargo desde setembro de 2021.

Juntamente com Gustavo, saiu também o diretor técnico das seleções masculinas, Diego Jeleilate. Em seu lugar, entra Victor Mansure, que era gerente de seleções. A CBB prometeu anunciar um novo treinador do time masculino em breve. Lembrando que faltam apenas 70 dias para o Brasil jogar o pré-olímpico de Riga, última chance para conseguir uma vaga para Paris.

PASSAGEM DE GUSTAVO DE CONTI NA SELEÇÃO


Gustavo de Conti conquistou na Seleção Masculina de Basquete uma medalha de prata na Amricup 2022 e uma medalha de bronze no Pan Americano de Santiago, em 2023. No entanto, sua passagem ficou marcada pela má atuação da equipe na Copa do Mundo de Basquete, em 2023.

O Canadá conquistou a segunda vaga para Paris e obrigou o Brasil a jogar o pré-olímpico, onde as chances de classificação são bastante remotas. Há apenas quatro vagas para 24 seleções. A seleção brasileira joga inicialmente contra o Montenegro e Camarões. Em caso de classificação, enfrenta Letônia, Georgia ou Filipinas na decisão da vaga olímpica.

E O FLAMENGO?

Com Gustavo de Conti demitido da Seleção Brasileira, o Flamengo não precisará se preocupar com o técnico dividindo as atenções. Agora, o Mais Querido poderá contar com o treinador integralmente para focar nas disputas por títulos.


Basquete

OLIVINHA REVELA APOSENTADORIA A ADMITE AMOR INCONDICIONAL PELO FLAMENGO, CONFIRA AQUI

O "Deus da Raça" se tornou um verdadeiro ídolo para a torcida do Flamengo e para os amantes do basquete no Brasil

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Aos 41 anos, o veterano Olivinha, um dos maiores ícones do basquete brasileiro, está se preparando para encerrar sua carreira ao término do NBB 2023/24. No último sábado, o jogador fez o que pode ter sido sua última aparição no Tijuca Tênis Clube, onde o Flamengo garantiu uma vitória expressiva de 92 a 61 sobre o Bauru, pela semifinal do campeonato. O confronto decisivo está marcado para a próxima terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão.

Olivinha foi um dos destaques da partida, não apenas pelo desempenho em quadra, mas pela emoção que tomou conta do ginásio ao final do jogo. Sob muitos aplausos dos mais de 1.500 torcedores presentes, o veterano se despediu, emocionado, do local que tantas vezes o viu brilhar. Ao sair da quadra, ele fez juras de amor ao Flamengo, demonstrando gratidão e orgulho por sua trajetória no clube.


UM FINAL FELIZ NA CARREIRA 

"Estou muito emocionado. O Flamengo é minha vida, minha história. Tudo que conquistei devo a esse clube e a essa torcida maravilhosa. Não poderia estar mais feliz por encerrar minha carreira aqui, onde sempre fui tão bem recebido e apoiado," declarou Olivinha.

A partida no Tijuca Tênis Clube foi marcada por uma atuação dominante do Flamengo, que não deu chances ao Bauru. Com um placar elástico de 92 a 61, a equipe carioca mostrou porque é uma das favoritas ao título desta temporada. Olivinha, que tem sido uma peça fundamental no time, desempenhou um papel crucial mais uma vez, contribuindo com pontos, rebotes e liderança em quadra.



Basquete

SAIBA ONDE ASSSITIR E HORÁRIO DE FLAMENGO X BAURU BASKET - JOGO 1 DA SEMIFINAL DO NBB

As equipes se enfrentam no ginásio Tijuca Tênis Clube na tarde deste sábado (18)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste sábado (18), o Orgulho da Nação volta a quadra para a primeira partida contra o Bauru, pelo NBB. Às 15h, a bola sobe para o confronto da semifinal da competição, no ginásio Tijuca Tênis Clube; confira abaixo onde assistir ao vivo a Flamengo x Bauru.ONDE ASSISTIR FLAMENGO X BAURU

O Mais Querido continua sendo o favorito ao título do Novo Basquete Brasil e tentará demonstrar seu favoritismo na série de cinco contra o Bauru. O confronto promete ser bastante intenso e com grandes emoções. O jogo será disputado no ginásio Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio.

Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar a primeira partida entre Flamengo x Bauru terá diversas opções disponíveis. Isso porque, o confronto estará disponível no NBB Basquetpass, plataforma paga da liga, na ESPN e na TV Cultura.

FLAMENGO SEGUE INVICTO NOS PLAYOFFS

O Mais Querido é o melhor time da fase dos playoffs do NBB e ainda não sabe o que é perder. A equipe comandada por Gustavinho chega para as semifinais contra o Bauru com um recorde de 7 vitórias e nenhuma derrota nas fases anteriores, com dois "atropelamentos" contra Botafogo e Fortaleza.

Já o Bauru chega para o confronto com o Rubro-Negro após uma desgastante eliminatória contra o Vasco. Nas oitavas, a equipe paulista bateu o Pato Basquete por 2 a 0. Já nas quartas, o time chegou ao decisivo jogo 5, e eliminou a equipe cruzmaltina com um 3 a 2.



Futebol

FLABASQUETE ATROPELA O BAURO PELA NBB E LARGA NA FRENTE NA SEMIFINAL

Gabriel Jaú foi o cestinha da partida com 19 pontos. Agora o Orgulho da Nação fará dois jogos seguidos fora de casa.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O FlaBasquete deu um show em sua casa e venceu o Bauru por 92 a 61 no primeiro jogo da série melhor de cinco da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida ocorreu na tarde deste sábado, no Tijuca Tênis Clube, e foi marcada pelo domínio rubro-negro desde o início.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Gabriel Jaú: Foi o cestinha da partida, contribuindo com 19 pontos.

Didi: Também se destacou, marcando 18 pontos.


Maique: Contribuiu com 11 pontos.


ANÁLISE POR QUARTO

1º QUARTO: O jogo começou equilibrado, com ambos os times se estudando. O Flamengo abriu uma pequena vantagem, mas o Bauru reagiu. No entanto, o Rubro-Negro conseguiu ampliar a diferença no placar e fechou o quarto em 28 a 20.

2º QUARTO: O FlaBasquete manteve a pressão no segundo quarto, aproveitando os erros do adversário. Gabriel Jaú e seus companheiros ampliaram ainda mais a vantagem, fechando o quarto em 47 a 33.

3º QUARTO: O Flamengo continuou dominando a partida no terceiro quarto, com Gabriel Jaú se destacando com dez pontos. O Rubro-Negro abriu uma vantagem confortável de vinte pontos e fechou o quarto em 69 a 50.

4º QUARTO: O último quarto viu o Flamengo ampliar ainda mais sua vantagem, com destaque para a atuação de Olivinha. O Rubro-Negro seguiu pontuando consistentemente e fechou o jogo em 92 a 61.


PRÓXIMO JOGO

O segundo jogo da série está marcado para a próxima terça-feira (21), desta vez fora de casa. O Flamengo busca manter o mesmo desempenho para garantir mais uma vitória e se aproximar da vaga na final do NBB.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

BORA LOTAR? VEJA COMO COMPRAR INGRESSOS PARA FLAMENGO X BAURU, SEMIFINAL DO NBB

 

Icon Comentário0
Basquete

COM MORAL! TV CULTURA VAI TRANSMITIR O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Basquete

VASCO É DERROTADO E BAURU AVANÇA PARA AS SEMIFINAIS DO NBB, ONDE ENCARA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0