
Futebol
|
A terça-feira, 7 de janeiro, foi marcada por mudanças significativas no Flamengo, com a demissão de importantes profissionais no clube. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a administração de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, decidiu pela troca no comando da pasta de Esportes Olímpicos. Marcus Vinícius Simões Freire assumiu a função no lugar de Marcelo Vido, que estava no clube desde 2012.
Marcelo Vido deixou uma marca importante no Flamengo, especialmente no setor de Esportes Olímpicos. Seu trabalho foi fundamental para o crescimento da presença rubro-negra nas modalidades olímpicas. No Basquete, Vido teve papel de destaque, contribuindo para a conquista do título mundial e apoiando a criação de um busto em homenagem a Olivinha, lenda do esporte flamenguista, que se aposentará no final de 2024.
REESTRUTURAÇÃO NO NÚCLEO DE SAÚDE E PERFORMANCE
Além da troca no comando de Esportes Olímpicos, o Flamengo também fez mudanças radicais no Núcleo de Saúde e Performance. Todos os profissionais da área, incluindo fisiologistas, fisioterapeutas, médicos e nutricionistas, foram dispensados. A decisão reflete a estratégia da nova gestão, que busca otimizar e modernizar as operações do clube.
ALTERAÇÕES NA EQUIPE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
No setor de Comunicação, o Flamengo passou por mudanças significativas, com a saída de Vinicius Castro, assessor antigo do clube, que foi demitido por Rodrigo Paiva. A gestão de Bap introduziu uma reformulação na área de Marketing e Comunicação, que agora é composta por três diretorias distintas.
Fávlia da Justa assumiu a diretoria de Comunicação, com foco em conteúdo e estratégias de comunicação. Roberto Trinas ficará à frente da diretoria de Marketing, com a missão de estreitar o relacionamento com os torcedores, gerenciar demandas de sócios-torcedores, além de cuidar do matchday, licenciamento e eventos. Marcos Senna, que já integrava a equipe, continuará responsável pelo marketing comercial, incluindo patrocínios e direitos de transmissão.
O Mais Querido teria entrado na briga com a Napoli para contratar o jogador de 25 anos; ele já teve passagem pelas categorias de base do Rubro-Negro
|
Após anunciar a contratação do meia espanhol Saúl Ñínguez, o Flamengo segue em busca de um pacotão de reforços e parece ter encaminhado mais um acerto. Isso porque, o Mais Querido encaminhou a contratação do ponta esquerda Samuel Lino, do Atlético de Madrid.
Segundo informações do jornalista italiano Marco Giordano, da Rádio Crc, da Itália, as negociações entre Samuel Lino e a Napoli fracassaram e o Flamengo entrou na briga por sua contratação. Assim, o Rubro-Negro desembolsará cerca de 25 milhões de euros (R$ 162,2 milhões) para o Atlético de Madrid, além de 5 milhões de euros (R$ 32,4 milhões) ao atleta.
Ainda segundo o jornalista, a proposta do Flamengo teria feito o negócio entre Samuel Lino e Napoli travar. A ida do jogador ao time italiano era dada como certa na Itália, até o Rubro-Negro entrar na briga para repatriá-lo.
Em caso de contratação, essa seria a segunda passagem de Samu Lino pelo Flamengo. Vale lembrar que o jogador já defendeu o Manto Sagrado nas categorias de base, mas não chegou a subir para o time profissional.
O ponta esquerda atuava pelo São Bernardo, que emprestou o jogador ao Flamengo em maio de 2017. Ele ficou no Mais Querido até julho de 2018, quando teve sem empréstimo interrompido e voltou para São Paulo, para disputar a Copa Paulista.
Assim, Samuel Lino também chegou a fazer parte do elenco que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Flamengo em 2018. Atualmente, o jogador é um dos destaques do Atlético de Madrid e homem de confiança de Diego Simeone.
O meia do Mais Querido saiu em defesa do companheiro de equipe e destacou que essas situações tiram o foco do time dentro de campo
|
Nesta última quarta-feira (23), o Flamengo venceu o Bragantino, em confronto válido pelo Brasileirão. No entanto, horas antes da partida, o Mais Querido demitiu o chefe do departamento médico, José Luiz Runco, após o profissional ter mensagens vazadas onde criticava a contratação de Nico De La Cruz. Assim, após o jogo, Arrascaeta desabafou sobre o ocorrido.
Arrascaeta desabafa sobre polêmica com De La Cruz: "Independentemente de quem seja, se é o Nico ou outro jogador, temos que estar juntos".
Ele continuou: "Porque é muito difícil manter o foco dentro de campo e nos treinos quando acontecem coisas assim. Mas sabemos que, no Flamengo, eu já estou aqui há seis anos e sempre acontecem muitas coisas", iniciou Arrascaeta, antes de completar:
"Ainda assim, precisamos continuar focados dentro de campo, tentando fazer o nosso melhor. E fora de campo, sempre tentamos não deixar que isso se torne um problema. Mas às vezes surgem situações pontuais que são muito difíceis", finalizou o camisa 10 do Flamengo.
A polêmica começou após divulgação de uma mensagem de José Luiz Runco, até então diretor médico geral do clube, em um grupo de WhatsApp. Na mensagem, Runco questionou a condição física de De La Cruz, destacando lesões crônicas nos dois joelhos do atleta.
Ele ainda afirmou que a venda de De La Cruz só faria sentido para clubes interessados em outros motivos que não o futebol competitivo. As declarações geraram grande repercussão e, nesta quarta-feira (23), o diretor médico foi demitido do Mais Querido.
Assim, com Runco demitido, o elenco do Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo no domingo (27), em confronto contra o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão, às 20h30.
O defensor do Mais Querido foi o autor do tento de empate na partida desta quarta-feira (23) e foi um dos destaques do time, pelo Brasileirão
|
Nesta última quarta-feira (23), o Flamengo venceu o Bragantino de virada, pelo placar de 2 a 1, em confronto válido pelo Brasileirão. Após a partida, Léo Pereira, um dos autores do tento do Mais Querido, assumiu a culpa no gol de Lucas Barbosa, que abriu o placar para a equipe de Bragança Paulista.
Léo Pereira assume culpa em gol do Bragantino: "No primeiro gol, eu assumo a culpa, foi um vacilo meu: não vi a bola saindo dos pés do jogador e tomei a bola nas costas".
Ele continuou: "A força do grupo mais uma vez se sobressaindo. O time do Bragantino é muito difícil. Mas a gente tem que ter sabedoria e colocar a cabeça no lugar nesses momentos para dar a volta por cima. Continuei focado e, graças a Deus, fui abençoado", disse Léo Pereira.
Logo em seguida, Léo Pereira também rendeu elogios a Wesley, autor do gol da virada do Flamengo sobre o Bragantino. O defensor ainda revela que o lateral e Juninho "profetizaram" que ele iria marcar um tento na partida.
"É muito difícil lateral e zagueiro fazer gol. É um cara especial (Wesley), realmente de outro nível, nos ajudou muito na parte defensiva e ofensiva. Ele falou antes do jogo que iria fazer um gol, o Juninho também falou que eu iria fazer um gol", finalizou.
Com a vitória sobre o Bragantino, o Flamengo foi aos 33 pontos, ficando com um a menos que o Cruzeiro, que empatou em 0 a 0 com o Corinthians e foi aos 34. Vale lembrar que o Mais Querido tem um jogo a menos, mas pode buscar a liderança do Brasileirão novamente já no domingo (27).