Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

TITE DO FLAMENGO, ENTRA NA LISTA DOS MELHORES TÉCNICOS DO MUNDO

Treinador apareceu na lista com diversos nomes do futebol mundial

Créditos: Flamengo
Créditos: Flamengo

  |

Icon Comentário0

A revista inglesa "For For Two" publicou na segunda-feira, 6 de novembro, uma lista dos 50 melhores treinadores atuais. O espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, conquistou a primeira posição, seguido por Jürgen Klopp, do Liverpool, e Carlo Ancelotti, do Real Madrid. No Brasil, o ex-técnico da seleção brasileira e atual comandante do Flamengo, Tite, foi o 2° brasileiro melhor classificado na lista em 29°.

Abel Ferreira, do Palmeiras, obteve a 14ª posição na lista, sendo o melhor treinador atuando no Brasil. O português superou o atual campeão da Libertadores e técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, que ficou em 22º lugar.


Além disso, Abel também superou o renomado treinador português José Mourinho, da Roma, que ficou em 15º na classificação. Além de Diniz, Tite e Abel, outro treinador atuando na América do Sul mencionado na lista foi o argentino Martín Demichelis, do River Plate, que conquistou a 35ª posição devido à sua boa temporada com a equipe argentina.


Surpreendentemente, Lionel Scaloni, o atual campeão mundial com a Argentina, não foi incluído no ranking. O destaque também foi para a colocação de Roberto De Zerbi do Brighton em 8º colocado. O italiano foi destaque no comando da equipe inglesa, levando o time a fase de grupos da Europa League nesta temporada.


VEJA O TOP 10:

Pep Guardiola (Manchester City)

Jürgen Klopp (Liverpool)


Carlo Ancelotti (Real Madrid)


Mikel Arteta (Arsenal)

Thomas Tuchel (Bayern de Munique)


Eddie Howe (Newcastle)

Xavi Hernández (Barcelona)

Roberto De Zerbi (Brighton)

Unai Emery (Aston Villa)

Diego Simeone (Atlético de Madrid)


Futebol

"Respeito é o sentimento ..." Flamengo tem falas de Tite ecoantes nos bastidores com a torcida

O clube tem seu ponto de vista diferente do treinador

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em uma entrevista concedida após a derrota do Flamengo para o Peñarol, por 1 a 0, o técnico Tite foi direto ao responder sobre as vaias recebidas por parte da torcida. A declaração, marcada por um tom franco, expôs a visão pragmática do treinador em relação à cobrança dos torcedores e à pressão por resultados. “Respeito o sentimento do torcedor. Claro que sinto isso (as vaias), sou humano”, afirmou Tite, reconhecendo a frustração da torcida diante do revés.

A fala de Tite revela que ele compreende o papel dos torcedores como parte fundamental no contexto de um clube, especialmente em um time de grande expressão como o Flamengo. Ao mencionar que as vaias o atingem como ser humano, o técnico demonstra empatia, mas não deixa de destacar que a única forma de reverter essa situação é com conquistas em campo. “Só se reverte de uma forma”, pontuou o treinador.

O ERRO QUE CUSTOU EXTREMAMENTE CARO 

A resposta reflete a experiência de Tite em lidar com a pressão que acompanha o comando de grandes equipes no futebol brasileiro. Com passagens vitoriosas por clubes como Corinthians, Grêmio e pela própria seleção brasileira, o treinador possui um histórico que o coloca em uma posição de entender, talvez como poucos, a relação entre desempenho em campo e a expectativa dos torcedores. Para ele, essa conexão é clara: “Sabe como se conquista torcedor? Sabe como conquistei os torcedores dos outros clubes que passei? Ganha título importante”, declarou.

A frase evidencia a centralidade dos títulos no futebol, especialmente em clubes de massa como o Flamengo. No Brasil, a cultura de resultados é intensa, e Tite reconhece que o torcedor tem uma tolerância limitada para resultados negativos. A conquista de títulos, para ele, é a chave para ganhar o apoio da torcida, e qualquer coisa diferente disso resulta em descontentamento: “Se não for, tchau.”


Essa última parte da fala de Tite sintetiza a impaciência característica de torcidas exigentes como a do Flamengo. O técnico deixa claro que, sem a obtenção de troféus relevantes, a relação com a torcida se deteriora rapidamente. A pressão é constante e faz parte do cotidiano de quem assume a liderança de equipes de ponta. Tite parece, no entanto, estar ciente desse cenário e de como ele precisa ser enfrentado.



Futebol

Torcedores do Flamengo caem encima de falas de Tite nas redes sociais após a derrota

O clube tem seu maior momento de inconstância

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A declaração de Tite ocorreu após um momento delicado para o Flamengo. A derrota para o Peñarol, em casa, em uma partida da fase de grupos da Copa Libertadores, acendeu o sinal de alerta para os torcedores e para a comissão técnica. O Flamengo vinha com grandes expectativas para a temporada, principalmente após reforços de peso e a chegada de Tite, um treinador com amplo reconhecimento no cenário nacional e internacional.

A pressão sobre o Flamengo não é uma novidade. O clube, que tem uma das maiores torcidas do mundo, é conhecido por sua alta expectativa por títulos. O elenco caro, composto por jogadores renomados, também aumenta essa cobrança. Cada tropeço é amplamente repercutido pela mídia e amplifica a insatisfação de parte da torcida, que exige resultados imediatos.

PODE DAR RUIM NO MOMENTO ?

A Copa Libertadores, em especial, tem um significado importante para o Flamengo e seus torcedores. O torneio continental é visto como um dos principais objetivos do clube a cada temporada. Qualquer resultado que não seja a vitória pode gerar insatisfação e pressão sobre a comissão técnica, como ocorreu após o revés contra o Peñarol.

Nesse contexto, a fala de Tite não apenas reconhece a insatisfação dos torcedores, mas também se coloca de maneira realista em relação ao que se espera de um clube como o Flamengo. A cobrança por títulos é parte do pacote ao se assumir um clube desse porte, e o técnico parece estar consciente disso ao pontuar que só conseguirá conquistar o apoio da torcida com vitórias significativas.



Futebol

EM MEIO À CRISE NA LATERAL DIREITA, DESTAQUE DA BASE DO FLAMENGO SURGE COMO ALTERNATIVA

O jovem foi utilizado na posição em algumas oportunidades dadas por Tite

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A torcida do Flamengo tem estado bastante decepcionada com as opções disponíveis na lateral direita do Mais Querido. Wesley recebeu diversas oportunidades, mas não tem demonstrado evolução. Já Varela está com problemas físicos. Em meio a esse problema surge uma alternativa o jovem Evertton Araújo.

Segundo informações do portal Coluna do Fla, Evertton Araújo começou a atuar na lateral direita do Mais Querido desde o início de março, sob comando de Tite e César Sampaio. O técnico e seu auxiliar gostaram da versatilidade do volante e, portanto, o escalaram como defensor pelos lados.


Com Wesley sendo questionado e Varela seguindo como dúvida, o técnico Tite tem como alternativa a joia da base para a posição. Destacando que Evertton Araújo ainda não se destacou na posição nas partidas do Mais Querido.

VARELA SERÁ DESFALQUE?

Guillermo Varela será reavaliado pelo Departamento Médico do Flamengo nesta sexta-feira (10). O técnico Tite ainda não definiu qual time mandará para o campo para enfrentar o Corinthians neste sábado (11). Porém, Wesley deverá ser mantido no time titular pelo treinador.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Precisando voltar a vencer no Brasileirão, o elenco do Flamengo finaliza o último treino no Ninho do Urubu antes da partida contra o Corinthians nesta sexta-feira (10). O Mais Querido encara a equipe paulista neste sábado (11), às 16h, no Maracanã.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Tite fala sobre possível demissão após derrota para o Penarol " Então é tchau ....."

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo de Tite tera´trabalho árduo no jogo de volta no Uruguai

 

Icon Comentário0
Futebol

Tite prevê mudança de mentalidade no Flamengo " Podem me cobrar...."

 

Icon Comentário0