Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

TITE FARÁ SUA TERCEIRA ESTREIA EM LIBERTADORES JOGANDO NA ALTITUDE! CONFIRA O RETROSPECTO

Treinador vai disputar sua nona edição do torneio internacional

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Na noite desta terça-feira (2), o Flamengo entra em campo pela primeira vez na Copa Libertadores 2024. Esta também será a estreia de Tite na competição comandando o rubro-negro. O torneio, no entanto, é um velho conhecido do treinador, que já disputou oito edições.

A primeira rodada do Mengão será na altitude da Colômbia, outro fator que o técnico já tem muitíssima experiência. Confira a seguir o retrospecto  do comandante rubro-negro em estreias na disputa internacional acima do nível do mar.


Antes de mais nada, é preciso dizer que Tite carrega um retrospecto invejável em estreias na Libertadores. O técnico jamais perdeu nas oito rodadas iniciais que disputou, tendo cinco vitórias e três empates. Ao todo, os time comandos pelo treinador balançaram as redes 18 vezes, enquanto sofreram apenas oito gols.


Campeão da Libertadores em 2012, Tite iniciou a campanha do título de forma parecida com a que vai começar em 2024. Isto porque assim como naquele ano, a primeira partida do treinador será fora de casa. Em 2012 foi à Venezuela para encarar o Deportivo Táchira, enquanto na edição atual, enfrenta o Millonarios, na Colômbia.

Veja o retrospecto:

2002 – Oriente Petrolero (BOL) 2×4 Grêmio

2003 – Grêmio 3×2 Pumas (MEX)

2004 – São Caetano 4×2 The Strongest (BOL)

2011 – Corinthians 0x0 Tolima (COL)

2012 – Deportivo Táchira (VEN) 1×1 Corinthians

2013 – San José (BOL) 1×1 Corinthians

2015 – Corinthians 4×0 Once Caldas (COL)

2016 – Cobresal (CHI) 0x1 Corinthians

O treino do Flamengo

Para a partida de estreia na Copa Libertadores 2024, o Flamengo deve ter mudanças no time titular. Isto porque De La Cruz, Fabrício Bruno e Arrascaeta, que estiveram em suas respectivas seleções durante a Data Fifa, apresentaram fadiga muscular e devem ser poupados. Com isso, pode ser que Léo Ortiz, zagueiro recém contratado pelo clube, faça, finalmente, sua estreia como jogador do Mais Querido.

Vale lembrar que o Flamengo tem três desfalques já confirmados para a partida. O primeiro é Gerson, que ainda se recupera de uma cirurgia nos rins. Outro que está no Departamento Médico é Wesley, que está tratando de uma lesão no adutor. Por fim, Gabigol também está fora, mas por ter sido suspenso por dois anos por tentativa de fraude no antidoping. O camisa 10 ainda vai recorrer da decisão.


Futebol

GRANDE MARCA! PALMEIRAS PODE SE TORNAR MAIOR VÍTIMA DE JOGADOR DO FLAMENGO AINDA HOJE

Artilheiro do Mais Querido já, inclusive, foi especulado pelo Alviverde, mas deve balançar a rede do adversário pela terceira rodada do Brasileirão

Bruno Henrique e Pedro / Divulgação
Bruno Henrique e Pedro / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Sonho dos palmeirenses, Pedro gosta de fazer gols no time paulista. O craque tem o Palmeiras como sua segunda maior vítima, sendo um dos clubes que mais sofreu com o atacante vestindo a camisa do Flamengo. Apenas o Athletico, com sete gols, sofreu mais. Pedro já cravou seis vezes contra o Palmeiras. Ou seja, basta marcar uma vez neste domingo (21), no Allianz Parque, para transformar o time paulista em sua maior vítima, empatado com o Athletico. Mas caso marque mais, o clube se isolaria, ultrapassando o Athletico em gols sofridos para o atacante rubro-negro.

1. Athletico-PR: 7 gols


2. Palmeiras e Volta Redonda: 6 gols


3. Fluminense, Bahia, Goiás e Bragantino: 5 gols

4. Maringá, Madureira, Tolima, Vasco, Vélez Sarsfield, Bangu: 4 gols


O histórico de Pedro contra o Palmeiras é bom. Os seis gols aconteceram em dez jogos. O craque marcou em metade dos embates, passando em branco apenas cinco vezes. No último confronto, inclusive, Pedro puniu os adversários com dois gols.

No segundo turno do Brasileirão 2023, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0. Arrascaeta marcou um dos gols, mas Pedro balançou as redes outras duas vezes.

Outro bom indicativo para acreditar no gol de Pedro é a fase recente. Em 2024, Pedro marcou na maioria das partida e é o grande artilheiro do time no ano. O jogador vive uma de suas melhores fases pelo Mais Querido, sendo importante na campanha invicta do Carioca e já deixando sua marca, também, no início da fase de grupos da Copa Libertadores.

Em 2024, são 14 gols em 16 jogos. Ou seja, média de 0,8 por partida. Significa que se tornou raro Pedro entrar em campo e não balançar as redes.



Futebol

PALMEIRAS X FLAMENGO ESTÁ ENTRE OS SEIS JOGOS MAIS IMPORTANTES DO PLANETA NESTE DOMINGO

Só jogão marca o domingo de futebol

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O domingo promete ser de muita emoção aos torcedores do Brasil e do mundo, com clássicos que podem mudar os rumos das equipes e partidas consideradas "finais antecipadas". Nesse sentido, foram separados seis confrontos do tipo e listou onde assistir aos duelos. Jogos e onde assistir (horários de Brasília)



15h25: River Plate x Boca Juniors - Copa da Liga Argentina (ESPN)

O superclássico argentino, que ocorre no estádio Mario Alberto Kempes, terá presença das duas torcidas pela primeira vez desde 2018. O jogo é válido pelas quartas de final e, por ser decidido sem ida e volta, foi colocado em um estádio neutro.

6h: Vitória x Bahia - Brasileirão (Globo BA e Premiere)

Os dois nordestinos voltam a duelar pela Série A após um hiato cinco temporadas. O embate ocorre no Barradão, estádio do Vitória. O Bahia vem de vitória sobre o Fluminense e o Vitória teve o jogo adiado contra o Cuiabá.

16h: Palmeiras x Flamengo - Brasileirão (Globo e Premiere)

Paulistas e cariocas se consolidaram como as maiores potências do futebol brasileiro nos últimos anos e entram em campo no Allianz Parque pela 3ª rodada do nacional em momentos diferentes: enquanto o Palmeiras perdeu para o Inter no meio da semana, o Fla superou o São Paulo.

16h: PSG x Lyon - Campeonato Francês (Star+)

Líder absoluto do torneio, o PSG chega para o duelo embalado pela classificação à semifinal da Champions League — a equipe superou o Barcelona fora de casa e eliminou os catalães do torneio. O Lyon também vive bom momento e está invicto há seis jogos.

16h - Real Madrid x Barcelona - Campeonato Espanhol (Star+)

O clássico pode firmar de vez o time de Carlo Ancelotti como favorito ao título ou aproximar o Barcelona de arrancada ao topo. O Real lidera o Espanhol com 78 pontos, oito a mais que o rival catalão, a sete rodadas do fim do campeonato.

18h30 - Atlético-GO x São Paulo - Brasileirão (Premiere)

O São Paulo, que anunciou Luis Zubeldía na noite de sábado (20), joga para desencantar no Brasileirão — os paulistas ainda não venceram no nacional. O argentino, aliás, deve marcar presença nas tribunas do Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, antes de iniciar sua trajetória no Tricolor.


Futebol

DESDE 2016 SEM PARTICIPAR, TITE VOLTA À LIBERTADORES EM UM ROTEIRO TOTALMENTE NOVO PELO FLAMENGO

O técnico carregou também o frio na barriga do retorno à competição após sete anos

Foto: Luisa Gonzalez
Foto: Luisa Gonzalez

  |

Icon Comentário0

O técnico Tite foi convocado para uma missão crucial em outubro de 2023: conduzir o Flamengo à fase de grupos da Libertadores, quando o clube estava em risco de ficar fora da competição continental. A meta foi cumprida, e agora, na última terça-feira, o treinador iniciou a segunda etapa dessa jornada: a busca pela Glória Eterna.

Após sete anos afastado da competição, Tite experimentou a mistura de emoções ao estrear pelo Flamengo na Libertadores. Seu último confronto na competição remonta a 2016, quando dirigia o Corinthians. Agora, em sua nona participação na Libertadores, Tite enfrenta desafios familiares e técnicos com o Rubro-Negro.

FLAMENGO NÃO TEVE UMA BOA APRESENTAÇÃO SOB SEU COMANDO 


O jogo de estreia contra o Millonarios resultou em um empate amargo, em meio a condições adversas de clima no El Campín, em Bogotá, Colômbia. Enquanto a chuva caía, Tite permaneceu impassível à beira do campo, uma figura de concentração e orientação.

Na área técnica, Tite exibiu sua postura característica, com a mão no queixo e o olhar perspicaz. Diferente de jogos anteriores, onde os auxiliares Matheus Bachi e Cléber Xavier desempenhavam papéis mais ativos, Tite optou por um papel mais solitário, observando atentamente e intervindo quando necessário.

Durante a partida, Matheus Bachi assumiu o papel de intermediário entre o técnico e os jogadores, especialmente em lances de bola parada, enquanto Cléber Xavier permaneceu focado em suas anotações ao longo dos 90 minutos. Tite, por sua vez, encontrava brechas para interagir com os jogadores, fornecendo instruções precisas e apoio constante.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

URGENTE! CRAQUE DO FLAMENGO ENTRA NA MIRA DE CLUBE EUROPEU

 

Icon Comentário0
Futebol

ACOMPANHE AO VIVO - PALMEIRAS X FLAMENGO - ALLIANZ PARQUE- BRASILEIRÃO 2024

 

Icon Comentário0
Futebol

HOJE FLAMENGO ENTRA EM CAMPO PARA DEFENDER INVENCIBILIDADE CONTRA O PALMEIRAS NO ALLIANZ

 

Icon Comentário0