Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

TITE RECLAMA DO GRAMADO NA ARENA DA AMAZÔNIA APÓS VITÓRIA DO FLAMENGO

O Mais Querido conseguiu uma classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil depois de bater o Amazonas por 1 a 0

Gramado recebendo tratamento / Divulgação
Gramado recebendo tratamento / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Mesmo com uma atuação abaixo do esperado diante do Amazonas, o técnico Tite elogiou o desempenho do Flamengo na vitória por 1 a 0 que colocou o time nas oitavas de final da Copa do Brasil . Para o treinador, em dois tempos com cenários diferentes, o gramado da Arena da Amazônia acabou prejudicando a qualidade da partida em Manaus. Ele também comentou sobre a polêmica envolvendo o atacante Gabigol na última semana.

"Dois tempos que foram distintos. No primeiro que deu organização nossa ofensiva, mas dava o contra-ataque para a equipe adversária, que é a característica dos dois externos. E principalmente do lado esquerdo. No segundo tempo a gente ajustou trazendo o Varela para dentro e deixando liberdade do Gerson, do poder de criação maior. (...) Dois tempos distintos, mas num gramado onde é muito difícil colocar velocidade de articulação, troca de passes. Isso prejudicou o espetáculo, o jogo das duas equipes", disse.


O principal assunto desde a última semana nos bastidores do Ninho do Urubu foi a polêmica envolvendo o atacante e ídolo Gabigol, que piorou sua relação com os torcedores após aparecer vestindo uma camisa do Corinthians, clube que tentou sua contratação na última janela.


Alvo de protestos por parte dos torcedores em Manaus, Gabigol, que foi multado e perdeu a camisa 10, sequer atuou pelo jogo de volta da terceira fase. Tite revelou conversas do jogador com a comissão técnica e todo o grupo.

"Teve comigo (conversa) e com o grupo todo também. Ele externou o seu sentimento, ele passou para vocês aquilo que é, aquilo que foi, e só tem um caminho: o trabalho, a recuperação através do trabalho. É no dia a dia, é na aplicação, é na sequência do trabalho, é das oportunidades que surgem, é todo esse processo que a gente busca de recuperação do atleta também. Todos são importantes, o Gabi é importante."


Após o duelo, Tite recebeu uma notícia que preocupa para a sequência: De La Cruz sofreu um trauma no joelho e passará por exames no retorno da delegação ao Rio de Janeiro. Questionado sobre problemas físicos no elenco, o treinador explicou.

"O problema do De la Cruz não é físico. É médico, clínico. Foi um trauma, um impacto, e já no intervalo ele estava sentindo. No segundo tempo pediu para sair porque não conseguia mais ter o desenvolvimento. Ele faz o sinal para mim, na condição de substituição. Jogos que são uma exigência física muito grande, é nossa função, departamento de fisiologia, físico, e no caso clínico dele de recuperação para tê-lo no próximo jogo."



Futebol

FLAMENGO CHEGA A CURITIBA E É TIETADO PELA TORCIDA QUE MARCOU PRESENÇA NA PORTA DO HOTEL

O elenco chegou em Curitiba no fim da tarde deste sábado (15) para a partida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

A delegação do Flamengo chegou em Curitiba no fim da tarde deste sábado (15) para a partida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. A bola irá rolar no domingo, às 16h (horário de Brasília), pela nona rodada da competição. Um dos jogadores mais tietados pela torcida foi o atacante Pedro, que pode não ser titular, já que virou dúvida para o duelo.

Essa será a primeira vez que o Flamengo jogará no Paraná em 2024. No último duelo na Arena da Baixada, o Mengão acabou perdendo para o Athletico-PR por 2 a 1, gols de Vitor Roque e Erick, de virada. O Fla chegou a abrir o placar com Gabigol, de pênalti, no primeiro tempo. Como o Coritiba caiu para a Série B, o Flamengo só voltará ao estado se enfrentar o CAP em algum mata-mata nacional ou continental.


De acordo com o GE, a provável escalação do Flamengo de Tite para duelar contra o Athletico do Cuca é composta por: Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Gabigol). Em tese, a mesma base que venceu o Grêmio por 2 a 1 no estádio do Maracanã.


Flamengo venceu Athletico-PR na Arena da Baixada em 2023

No dia 12 de julho de 2023, o Flamengo visitou o Athletico-PR pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil. Na ida, o Mengão já tinha vencido por 2 a 1, gols de Pedro e Bruno Henrique, mas isso no Rio de Janeiro. Porém na segunda partida, os ainda comandados por Jorge Sampaoli triunfaram por 2 a 0 na Arena da Baixada: gols de Erick (contra) e Gabigol.



Futebol

ATHLETICO-PR X FLAMENGO - ONDE ASSISTIR, PROVÁVEL ESCALAÇÃO E HORÁRIO

Equipes se enfrentam em duelo válido pelo Brasileirão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo, 16 de junho, Athletico-PR e Flamengo se enfrentam às 16h (horário de Brasília) na Ligga Arena, em Curitiba, em um dos jogos mais aguardados da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo promete ser emocionante, colocando frente a frente o Furacão, atualmente na 4ª posição, contra o Mengão, líder isolado da competição.

A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil. Os torcedores poderão acompanhar o jogo através da Cazé TV, pelo YouTube, no Furacão Play (serviço de streaming) e na TV Globo, em diversas regiões do país: Rio de Janeiro, Espírito Santos, Minas Gerais (exceto Araxá, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia), Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Distrito Federal.




CAMPANHA DO MENGÃO

O Flamengo vem realizando uma excelente campanha no Brasileirão 2024. Em oito rodadas disputadas, o Mengão conquistou 5 vitórias, 2 empates e sofreu apenas uma derrota. Com os mesmos 17 pontos do Bahia, os cariocas lideram o campeonato pelo critério de desempate.



DETALHES DO CONFRONTO ATHLETICO-PR X FLAMENGO

Competição: Campeonato Brasileiro 2024 - 9ª rodada

Data e horário: 16/06/2024, às 16h (de Brasília)

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)


PROVÁVEL ESCALAÇÃO

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho e Erick; Nikão, Zapelli e Christian; Mastriani. Técnico: Cuca.

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz e Gerson; Luiz Araújo Lorran e Bruno Henrique; Pedro. Técnico: Tite.


ARBITRAGEM

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)




Futebol

ÁUDIO DO VAR! CBF LIBERA E VERDADE VEM À TONA SOBRE LANCE POLÊMICO CONTRA O AMAZONAS

A liberação dos áudios do VAR pela CBF é uma prática que vem sendo adotada para aumentar a transparência nas decisões de arbitragem

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou recentemente o áudio da comunicação entre a equipe de arbitragem de vídeo (VAR) e o árbitro Ramon Abatti Abel, referente a um lance polêmico ocorrido durante o primeiro tempo do jogo, envolvendo o atacante Pedro e o goleiro do Amazonas. A decisão de não marcar um pênalti gerou controvérsia entre torcedores e comentaristas esportivos.

O episódio aconteceu quando Pedro, camisa 9, avançava em direção ao gol e foi interceptado pelo goleiro adversário. Em uma disputa acirrada, o goleiro aparentemente acertou a perna de Pedro. No entanto, o árbitro Ramon Abatti Abel decidiu não marcar a falta, o que provocou imediata repercussão.


NÃO HOUVE PENÂLTI NO PEDRO?
A equipe do VAR, responsável por revisar os lances duvidosos, analisou o incidente meticulosamente. No áudio divulgado, é possível ouvir a comunicação entre os árbitros de vídeo e o árbitro de campo. A análise começou com a observação do momento em que o goleiro e Pedro se chocaram. "O goleiro toca a bola primeiro. O goleiro toca claramente a bola primeiro. Volta lá," disse um dos árbitros de vídeo. Eles solicitaram diferentes ângulos da câmera para garantir uma avaliação precisa. "Ok, o goleiro toca a bola, tira a bola e depois ele tem o contato. Me dá outro ângulo."

A equipe do VAR continuou a revisão e reafirmou que a prioridade do goleiro foi a bola. "Bola, bola, bola, e depois tem o contato em função da disputa mesmo, pelo espaço, pela bola," completaram. Após essa análise, concluíram que o lance foi normal. "Tudo checado, normal," finalizou o árbitro do VAR.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO MONITORA JOIA COLOMBIANA PARA REFORÇAR O ELENCO

 

Icon Comentário0
Futebol

AGORA: CRUZEIRO AGE NO MERCADO E ACERTA COM EX-FLAMENGO POR R$16 MILHÕES

 

Icon Comentário0
Futebol

OTÁVIO RELEMBRA PASSAGEM PELO FLAMENGO E LAMENTA FALTA DE OPORTUNIDADES

 

Icon Comentário0