Futebol
|
0Mesmo com uma atuação abaixo do esperado diante do Amazonas, o técnico Tite elogiou o desempenho do Flamengo na vitória por 1 a 0 que colocou o time nas oitavas de final da Copa do Brasil . Para o treinador, em dois tempos com cenários diferentes, o gramado da Arena da Amazônia acabou prejudicando a qualidade da partida em Manaus. Ele também comentou sobre a polêmica envolvendo o atacante Gabigol na última semana.
"Dois tempos que foram distintos. No primeiro que deu organização nossa ofensiva, mas dava o contra-ataque para a equipe adversária, que é a característica dos dois externos. E principalmente do lado esquerdo. No segundo tempo a gente ajustou trazendo o Varela para dentro e deixando liberdade do Gerson, do poder de criação maior. (...) Dois tempos distintos, mas num gramado onde é muito difícil colocar velocidade de articulação, troca de passes. Isso prejudicou o espetáculo, o jogo das duas equipes", disse.
O principal assunto desde a última semana nos bastidores do Ninho do Urubu foi a polêmica envolvendo o atacante e ídolo Gabigol, que piorou sua relação com os torcedores após aparecer vestindo uma camisa do Corinthians, clube que tentou sua contratação na última janela.
Alvo de protestos por parte dos torcedores em Manaus, Gabigol, que foi multado e perdeu a camisa 10, sequer atuou pelo jogo de volta da terceira fase. Tite revelou conversas do jogador com a comissão técnica e todo o grupo.
"Teve comigo (conversa) e com o grupo todo também. Ele externou o seu sentimento, ele passou para vocês aquilo que é, aquilo que foi, e só tem um caminho: o trabalho, a recuperação através do trabalho. É no dia a dia, é na aplicação, é na sequência do trabalho, é das oportunidades que surgem, é todo esse processo que a gente busca de recuperação do atleta também. Todos são importantes, o Gabi é importante."
Após o duelo, Tite recebeu uma notícia que preocupa para a sequência: De La Cruz sofreu um trauma no joelho e passará por exames no retorno da delegação ao Rio de Janeiro. Questionado sobre problemas físicos no elenco, o treinador explicou.
"O problema do De la Cruz não é físico. É médico, clínico. Foi um trauma, um impacto, e já no intervalo ele estava sentindo. No segundo tempo pediu para sair porque não conseguia mais ter o desenvolvimento. Ele faz o sinal para mim, na condição de substituição. Jogos que são uma exigência física muito grande, é nossa função, departamento de fisiologia, físico, e no caso clínico dele de recuperação para tê-lo no próximo jogo."
A equipe catarinense precisa vencer o Mais Querido nesta quarta-feira (4) para fugir da zona de rebaixamento
|
0O Flamengo visita o Criciúma na noite desta quarta-feira (4), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. As duas equipes se encaram com objetivos diferentes. Isso porque, enquanto o Mais Querido apenas cumpre tabela, o time catarinense lutará para fugir da zona de rebaixamento. Assim, o lateral Dudu destaca que será necessário um jogo perfeito contra o Rubro-Negro.
"Um jogo perfeito, um jogo sem erros. Acabamos deixando escapar nesse jogo com o Corinthians. Fizemos um bom primeiro tempo, mas o segundo tempo foi muito abaixo daquilo que vinhamos apresentando", disse o atleta após derrota de virada na última rodada.
LATERAL DO CRICIÚMA DESTACA QUE EQUIPE ESTÁ UNIDA
Precisando fugir da zona de rebaixamento para permanecer na Série A, o Criciúma terá que vencer o Flamengo na noite desta quarta-feira (4). Desse modo, o lateral da equipe catarinense destacou que o time está unido e seguirá determinado em se manter na primeira divisão.
"Não tem elenco rachado aqui, todo mundo procurando se ajudar. Eu sou uma pessoa que pode falar isso, não tem nada de elenco rachado ou deixar jogador de lado nenhum momento. Cada um aqui tem sua parcela que pode ajudar o clube, está todo mundo aqui para ajudar o Criciúma", disse, antes de completar:
"Foi um resultado que não esperávamos. Agradecer a torcida por todo apoio e pedir desculpa por esse jogo que fizemos e derrota dentro de casa que foi muito dolorosa. O ambiente continua positivo, temos chance de nos manter na Série A e até a matemática falar ao contrário, nós vamos lutar muito."
FOCO NO CONFRONTO
Assim, Flamengo e Criciúma se enfrentam pela 37ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (4), às 20h, no estádio Heriberto Hülse. O confronto terá transmissão ao vivo pelo Premiere, pay-per-view.
O plantel rubro-negro desembarcou no estado na tarde desta última terça-feira (3), visando o jogo contra o Criciúma
|
0Na tarde desta última terça-feira (3), o Flamengo desembarcou em Santa Catarina visando a partida contra o Criciúma na quarta (4). Desse modo, o elenco rubro-negro foi bastante festejado no local com recepção calorosa dos torcedores, que lotaram a área em frente ao hotel.
Filipe Luís e David Luiz foram os únicos a atender os rubro-negros presentes no local. Ambos tiraram fotos, deram autógrafos e conversaram com os torcedores. Além disso, os rubro-negros levaram instrumentos, faixas e cantaram durante o período.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Para a partida contra o Criciúma, o Flamengo terá 14 desfalques. Isso porque, Matías Viña, Arrascaeta, Pedro e Everton Cebolinha estão lesionados e só voltam em 2025. Já Gerson e Nico De La Cruz cumprem suspensão após cartão amarelo.
Augustín Rossi, Gabigol, Léo Pereira e Alex Sandro foram poupados. Por fim, Carlinhos, Dyogo Alves e Lorran receberam férias antecipadas visando o Campeonato Carioca de 2025.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Assim, Flamengo e Criciúma se enfrentam pela 37ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (4), às 20h, no estádio Heriberto Hülse. O confronto terá transmissão ao vivo pelo Premiere, pay-per-view.
A partida do Mais Querido será contra o Volta Redonda, na Arena da Amazônia, mas ainda não há data definida
|
0Pensando na temporada 2025, o Flamengo já iniciou os preparativos para os jogos do Campeonato Carioca. Desse modo, assim como nos anos anteriores, o Rubro-Negro mandará algumas partidas fora do Rio de Janeiro. Assim, nesta terça-feira (3), o presidente da Federação Amazonense de Futebol confirmou que o confronto do Mais Querido contra o Volta Redonda será na Arena da Amazônia.
"Flamenguistas de Manaus e do Amazonas, dia 25 ou 26 de janeiro de 2025, Flamengo e Volta Redonda. Acabei de assinar o pedido oficial da federação carioca e nós teremos, sim, mais uma vez, o Flamengo jogando na Arena da Amazônia. Dia 25 ou 26. Uma dessas duas datas. Eu quero contar com a presença imensa da grande torcida rubro-negra da nossa cidade", disse Ednaílson Rozenha, presidente da Federação Amazonense, em vídeo nas redes sociais.
A partida será a primeira do Mais Querido após pré-temporada nos Estados Unidos. Isso porque, o Rubro-Negro encara o São Paulo em amistoso, no dia 19 de janeiro, na América do Norte. O retorno ao Brasil está previsto para 20/01, provavelmente com desembarque já em Manaus, local da partida contra o Volta Redonda.
RETORNO À CAPITAL AMAZONENSE
Vale lembrar que na abertura do Campeonato Carioca 2024, o Flamengo goleou o Audax, na Arena da Amazônia, por 4 a 0, em janeiro. Logo depois, em maio, o Rubro-Negro voltou a Manaus para eliminar o Amazonas na Copa do Brasil. Assim, o embate com o Volta Redonda será o retorno do Mais Querido à capital amazonense depois de oito meses.