
Futebol
|
Apesar da vitória do Flamengo de 1 a 0 sobre o Athletico-PR no último domingo (29), Tite não suportou à pressão e acabou sendo demitido na manhã desta segunda-feira (30). O treinador, por sua vez, deixou o Rubro-Negro como décimo técnico da gestão de Rodolfo Landim e está entre os cinco melhores.
Os números de Tite
Tite foi anunciado oficialmente pelo Flamengo no dia 9 de outubro de 2023 e fez sua estreia 10 dias depois, diante do Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. Na ocasião, o treinador estreou com vitória de 2 a 0 com gols de Ayrton Lucas e Pedro.
Ao todo, Tite se despede do Flamengo com 70 jogos, sendo 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, o que significa um aproveitamento de 64,7%. Além disso, o Rubro-Negro de Tite marcou 109 gols e sofreu 50. À frente do Mais Querido, Tite conquistou apenas o título do Campeonato Carioca de 2024 e amargou a eliminação nas quartas de final da Libertadores.
Veja o ranking de técnicos do Flamengo da gestão Landim:
1 – Jorge Jesus – 81,6%
2 – Renato Gaúcho – 72%
3 – Paulo Sousa – 66,7%
4 – Dorival Júnior – 66,7%
5 – Tite – 64,7%
6 – Abel Braga – 62,4%
7 – Domènec Torrent – 62,3%
8 – Jorge Sampaoli – 60,7%
9 – Rogério Ceni – 59,3%
10 – Vítor Pereira – 57,4%
Veja o comunicado do Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”.
Filipe Luís assumirá o comando interinamente
Com a demissão de Tite do cargo de treinador do Flamengo, Filipe Luís será o técnico interino até a diretoria anunciar um novo treinador. Vale lembrar que o ex-lateral é o comandante da equipe Sub-20 do Rubro-Negro e recentemente conquistou o título do Mundial de Clubes da categoria.
O comandante da equipe gaúcha já começa a ser questionado pela torcida pelo baixo desempenho apresentado pelo elenco nas últimas partidas
|
Gustavo Quinteros, técnico do Grêmio, próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, tem passado por momentos de turbulência no comando da equipe gaúcha e chega para o confronto contra o Mais Querido com sua permanência em 'xeque'.
Nos últimos cinco jogos, o Grêmio tem três vitórias, um empate e uma derrota, mas o desempenho da equipe tem deixado a desejar. Nos bastidores, uma possível substituição já é debatida, e nomes como o de Dorival Júnior já começam a ser especulados.
Apesar das reclamações dos torcedores, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, entende que oscilações acontecem em momentos de reformulação, e parece dar respaldo para que Gustavo Quinteros continue seu trabalho no time.
"Demos um gol a eles e nos arriscamos. Criamos situações, mas não convertemos. Há situações que vemos uma certa evolução, outras não. Isso pode ocorrer em um time em reformulação", disparou Guerra após a derrota para o Ceará neste sábado (5).
Assim, antes de pensar no Flamengo, Gustavo Quinteros prepara o Grêmio para a partida contra o Atlético Grau (PER) pela Sul-Americana, nesta terça-feira (8). Já no domingo (13), o clube gaúcho recebe o Mais Querido, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, às 17h30.
O defensor do Mais Querido superou o feito no confronto deste último domingo (6), na virada do Rubro-Negro sobre a equipe baiana, no Barradão
|
De acordo com informações do perfil DataFut, Léo Pereira acertou 95 passes, tendo uma aproveitamento de 96.9%, O zagueiro do Mais Querido é o primeiro a ter uma partida no Brasileirão de pelo menos 95 passes certos e 95% de aproveitamento desde David Luiz em Flamengo 1 x 2 Avaí, na temporada 2022.
O Vitória recebeu o Flamengo neste último domingo (6), no Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão. O Mais Querido chegou a sair na frente, com gol de Arrascaeta, mas Wellington Rato empatou para os baianos após um chute desviar na zaga. No entanto, nos minutos finais, Bruno Henrique virou para o Rubro-Negro, dando a primeira vitória da equipe na competição.
Desde a lesão de Danilo, Léo Pereira se tornou novamente titular no Flamengo. Desse modo, o defensor tem feito dupla com Léo Ortiz nos últimos jogos do Mais Querido e tem se destacado na equipe. O camisa 4 iniciou entre os 11 do Rubro-Negro nos últimos três jogos do time.
Agora, o Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da semana. O Rubro-Negro recebe o Central Córdoba, às 21h30, na próxima quarta-feira (9), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Novo uniforme retrô celebra a história do Rubro-Negro com escudo original de 1895 e estará disponível apenas para torcedores
|
O modelo é uma homenagem às origens do Mais Querido, incluindo o primeiro brasão utilizado em sua fundação, no ano de 1895. A camisa apresenta o tradicional padrão rubro-negro com listras horizontais em vermelho e preto, sem a presença de patrocinadores, reforçando o visual clássico. O design tem como foco o resgate da identidade histórica e será exclusivo para os torcedores.
De acordo com o anúncio da Shopee, o novo uniforme não será utilizado pela equipe profissional durante as partidas. A proposta do lançamento é voltada para o público torcedor, como item de coleção e celebração da trajetória do clube. As vendas estão disponíveis no site oficial da marca, com tiragem limitada, segundo informações da própria empresa.
Enquanto o manto retrô ganha destaque fora das quatro linhas, o clube carioca já iniciou a temporada de 2025 com o uniforme número um em campo. A versão principal mantém as cores clássicas, enquanto o novo modelo reserva, ainda não lançado oficialmente, seguirá predominantemente branco, com mangas que combinam vermelho e preto — mantendo a identidade visual tradicional do Mengão.
Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da semana. O Rubro-Negro recebe o Central Córdoba, às 21h30, na próxima quarta-feira (9), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.