Soccer
24 Set 2023 | 14:24 |
Marcos Braz, Flamengo's vice-president of football, said the club has "ice in its blood" when it comes to negotiations with other teams or players. The expression used by the president fits very well with this period that Mengão has been going through. The board decided weeks ago that it would not continue to talk about contracts with any player until the decision of the Copa do Brasil.
The measure was taken so that both the players and the technical team had 100% attention focused on the clash against Tricolor Paulista, which is, to date, the most important game of the football season. 2023 for Mengão. However, this somewhat bold decision did not stop many clubs from 'harassing' their players who are already at the end of their contract.
Two very important names that still need to renew with Flamengo are Everton Ribeiro and Bruno Henrique. The striker and midfielder are at the center of the transfer market news, but Mais Querido acts naturally. The red-black has already said he is interested in both for 2024, even if he has not formalized this yet.
In both cases there were a series of consultations regarding the possibility of them signing a type of pre-contract with other teams. This has been happening since June, when the transfer window was still open. Bruno Henrique is the one who has aroused the most interest.
Palmeiras and Grêmio have him in their sights, which is understandable, since he is Flamengo's main player at the moment. He still wants to stay at the Gávea club, at least for another two years. Furthermore, one of the things he had told the board was that he wanted a salary increase.
Bruno Henrique is 32 years old but is still a fundamental part of the squad. He has had several injuries in recent times, the most serious last year. Even so, the player returned at a high level and is recognized as the one who currently brings the most hope to the fans.
Everton Ribeiro is in a different situation. Even though he is the team captain, Sampaoli has not given him much space. He played more as a reserve this season than as a starter and didn't have the best of performances. According to the newspaper 'O Globo', this puts it as a priority for negotiation.
Fluminense is interested in the midfielder, according to the website 'Trivela'. Flamengo understands that Everton must remain to form the squad and for the services provided, and will propose a renewal that suits both sides also after the Copa do Brasil.
It may be that all issues will be resolved in the next weeks, since this Sunday (24th) it will be decided who is the new champion of the Copa do Brasil. The game against São Paulo will be at the Morumbi Stadium at 4pm (Brasília time) and Flamengo needs to close the score with a two-goal lead if they want to become five-time champions.
Meia sofreu uma fratura na partida do Mengão diante do Estudiantes e desfalca o clube desde então, mas o jogador não está mais sob seus cuidados
19 Mai 2026 | 15:00 |
O Flamengo confirmou a liberação de Giorgian De Arrascaeta para se apresentar à Seleção do Uruguai, onde dará continuidade ao tratamento de uma fratura na clavícula direita. O meia seguirá sob acompanhamento do departamento médico da seleção uruguaia com o objetivo de acelerar a recuperação visando a disputa da Copa do Mundo de 2026.
Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, o clube detalhou a decisão e explicou a transferência do processo de reabilitação para a estrutura da seleção: “O meia De Arrascaeta foi liberado para se apresentar à seleção do Uruguai e dar continuidade ao tratamento da fratura na clavícula direita em seu país, onde será acompanhado por profissionais da equipe nacional”, informou o Flamengo.
Arrascaeta se lesionou no empate contra o Estudiantes de La Plata, no dia 29 de abril, pela Libertadores. Na ocasião, o meia sofreu a lesão após uma disputa de bola com Piovi ainda no primeiro tempo, sendo diagnosticado com fratura na clavícula e submetido posteriormente a cirurgia.
Desde o procedimento cirúrgico, o camisa 10 vinha realizando fisioterapia em tempo integral, além de manter trabalhos de condicionamento físico na academia do clube. O intervalo entre a cirurgia e a estreia do Uruguai no Mundial é de aproximadamente 46 dias, o que torna a recuperação um desafio importante.
Como não teria condições de atuar pelo Flamengo antes da pausa para a Copa do Mundo, a decisão foi de encaminhar o atleta para acompanhamento direto da seleção uruguaia. O objetivo é garantir um processo de recuperação integrado com a comissão médica nacional, aumentando as chances de retorno em alto nível para o torneio.
Além de Arrascaeta, o Flamengo também contará com outros quatro jogadores na Copa do Mundo de 2026 pela Seleção Brasileira. Foram convocados Lucas Paquetá, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro. A presença do grupo reforça a importância do elenco rubro-negro no cenário internacional, mesmo com problemas físicos e desfalques pontuais ao longo da temporada.
Jogador está perto do fim de seu contrato com clube brasileiro e presidente do Mengão aprovou a tentativa de contratação para elevar elenco
19 Mai 2026 | 14:00 |
O Flamengo vive um momento de estabilidade esportiva, com um elenco considerado forte e competitivo. Mesmo com um jogo a menos na tabela, o clube ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e também lidera o Grupo A da Libertadores da América, mantendo-se como um dos principais protagonistas da temporada.
Apesar disso, a diretoria entende que o elenco precisa ser constantemente monitorado no mercado para manter o nível de desempenho a longo prazo. Por isso, o departamento de futebol já trabalha com projeções futuras e observa possíveis reforços pensando não apenas na temporada atual, mas também em ciclos seguintes.
De acordo com informações do portal Bolavip, o clube recebeu sinal positivo dos representantes de Kaiki Bruno, atualmente no Cruzeiro, para avançar em conversas sobre uma possível transferência. A movimentação é tratada com foco em planejamento de médio prazo, já que a possível contratação estaria projetada para 2027.
O presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vê o jogador como um nome promissor e acompanha de perto a evolução do caso. A ideia da diretoria é antecipar tratativas para evitar concorrência no futuro e garantir um reforço considerado estratégico. O vínculo de Kaiki Bruno com o Cruzeiro é válido até dezembro de 2027, mas há informações de que o atleta não pretende renovar contrato, o que pode facilitar um cenário de negociação em janelas futuras.
Com 23 anos, o jogador é visto como uma aposta de potencial dentro do mercado nacional. Internamente, o Flamengo avalia que a vontade do atleta pode ser um fator importante para o andamento das conversas, especialmente caso ele mantenha a intenção de não permanecer no clube mineiro. Ainda assim, apesar do otimismo inicial, a diretoria rubro-negra adota cautela e evita tratar o negócio como encaminhado, aguardando a evolução dos próximos passos antes de qualquer movimento oficial.
Mengão já mapeia o mercado em busca de contratações para a janela do meio do ano e diretor segue de olho em meia do futebol inglês
19 Mai 2026 | 13:00 |
Não é segredo que o Flamengo segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada. Nos bastidores, José Boto é o responsável pela condução das negociações no futebol rubro-negro, com o aval do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, para avançar em possíveis contratações.
O planejamento esportivo também conta com participação direta do técnico Leonardo Jardim, que tem autonomia para solicitar reforços, indicar saídas e até vetar nomes considerados fora do perfil desejado pelo clube. Segundo apuração, o treinador adota uma abordagem diferente da gestão anterior, priorizando ajustes mais específicos no elenco.
O atual comandante entende que o grupo já possui boas opções ofensivas, especialmente com o desempenho de Pedro. Por isso, o foco principal das buscas estaria voltado para jogadores de lado de campo, principalmente pelo setor direito, considerado uma necessidade mais urgente no momento. Na gestão anterior, havia maior ênfase na chegada de um atacante de maior intensidade, mas agora a avaliação interna é de que o elenco precisa de peças mais complementares e específicas para determinadas funções.
Entre os nomes monitorados, aparece o de Léo Scienza, atualmente vinculado ao Southampton. O jogador, que atua como meia-atacante, vem sendo oferecido ao mercado e é observado pelo departamento de futebol do clube carioca. O atleta tem contrato válido até junho de 2029, mas há expectativa de movimentação após a Copa do Mundo, caso surjam propostas consideradas vantajosas.
Internamente, o Flamengo avalia os custos da operação antes de avançar em qualquer proposta oficial. O salário estimado do jogador gira em torno de R$ 1,5 milhão mensais, além de outras variáveis contratuais que ainda seriam discutidas em caso de negociação. Com 27 anos, Léo Scienza é visto como um jogador em idade ideal para contribuir imediatamente, podendo disputar posição no elenco principal caso o negócio avance.