
Futebol
|
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, disse que o clube tem "gelo no sangue" quando se trata de negociações com outros times ou com jogadores. A expressão usada pelo mandatário se encaixa muito bem nesse período que o Mengão vem passando. A diretoria decidiu há semanas que não continuaria a conversar sobre contratos com nenhum jogador até a decisão da Copa do Brasil.
A medida foi tomada para que tanto os jogadores, como a equipe técnica estivessem com a atenção 100% voltada para o embate contra o Tricolor Paulista, que é, até o momento, o jogo mais importante da temporada de 2023 para o Mengão. Contudo, essa decisão um tanto ousada não impediu que muitos clubes 'assediassem' os seus jogadores que já estão no fim do contrato.
Dois nomes muito importantes que precisam ainda renovar com o Flamengo são os de Everton Ribeiro e Bruno Henrique. O atacante e o meio-campista estão no centro do noticiário do mercado de transferências, mas o Mais Querido age com naturalidade. O rubro-negro já disse estar interessado em ambos para 2024, mesmo que não tenha formalizado isso ainda.
Em ambos os casos houve uma série de consultas diante da possibilidade deles assinarem uma espécie de pré-contrato com outras equipes. Isso vem acontecendo desde junho, quando a janela de transferências ainda estava aberta. Bruno Henrique é quem tem mais despertado interesse.
O Palmeiras e o Grêmio tem ele na sua mira, o que é compreensível, já que ele é o principal jogador do Flamengo no momento. Ele ainda deseja ficar no clube da Gávea, pelo menos por mais dois anos. Além disso, uma das coisas que tinha informado à diretoria era que desejava um aumento salarial.
Bruno Henrique tem 32 anos mas ainda é peça fundamental do elenco. Ele teve várias lesões, nos últimos tempos, a mais grave no ano passado. Mesmo assim, o jogador voltou em alto nível e é reconhecidamente como aquele que mais trouxe esperanças para a torcida atualmente.
Já Everton Ribeiro está numa situação diferente. Ainda que seja o capitão da equipe, Sampaoli não tem lhe dado muito espaço. Ele atuou mais como reserva esta temporada do que como titular e não teve o melhor dos desempenhos. De acordo com o jornal 'O Globo' isso o coloca na prioridade para negociação.
Quem tem interesse no meia é o Fluminense, segundo o site 'Trivela'. O Flamengo entende que Everton deve permanecer para compor elenco e pelos serviços prestados, e vai propor uma renovação que atenda aos dois lados também depois da Copa do Brasil.
Pode ser que todas as questões sejam resolvidas ainda nas próximas semanas, uma vez que neste domingo (24) é decidido quem é o novo campeão da Copa do Brasil. O jogo contra o São Paulo vai ser no Estádio Morumbi às 16h (horário de Brasília) e o Flamengo precisa fechar o placar com dois gols de vantagem se quiser se consagrar pentacampeão.
O Mais Querido está em conversas avançadas com o West Bromwich, atual clube do jogador, que já se prepara para viajar ao Rio e se apresentar no Rubro-Negro
|
Em busca de reforços no mercado após a venda de Gerson, o Flamengo encaminhou a contratação do atacante irlandês Michael Johnston, de 26 anos, que atua no West Bromwich (ING). Assim, faltam apenas detalhes para o Mais Querido fechar com o jogador, que embarca para o Brasil nos próximos dias.
Segundo informações do jornalista Lewis Cox e do jornal britânico Express & Star, o Flamengo apresentou uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 36 milhões) para contratar o atacante. Assim, a equipe inglesa aceitou os valores e a negociação está bastante avançada, com o atleta já tendo se despedido de seus companheiros.
Michael Johnston tem contrato com o West Bromwich até junho de 2028. O jogador se destacou pela equipe inglesa na última temporada da Championship, segunda divisão da Inglaterra, com três gols e cinco assistências.
Destacando que Johnston não é centroavante fixo, mas atua como segundo atacante, com liberdade para se movimentar por dentro e participar da construção ofensiva. Assim, o jogador chega para disputar vaga com Bruno Henrique e Michael.
Assim, enquanto o Flamengo resolve os últimos detalhes para fechar a contratação de Johnston, o elenco rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu neste sábado (5), onde iniciam a preparação para o confronto contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 12, no Maracanã.
O ex-técnico do Mais Querido foi contratado pela seleção chilena na época, onde deixou o clube após pedir demissão ao ex-dirigente
|
Atual técnico da Seleção de Honduras, Reinaldo Rueda foi lembrado por Rodrigo Caetano, ex-dirigente do Flamengo. O treinador teve passagem pelo Mais Querido e causou revolta na torcida em 2018, quando fez uma "novela" sobre sua permanência.
Em entrevista ao "Charla Podcast", Rodrigo Caetano foi perguntado sobre o que de fato aconteceu nas negociações da renovação entre o Flamengo e Reinaldo Rueda, onde o Chile entrou na briga para contratar o técnico. Assim, o ex-dirigente rubro-negro explicou que cobrava posicionamento do treinador sobre o caso.
Rodrigo fala dos bastidores de renovação com Rueda: "Teve a situação de dizerem que ele ia assumir o Chile. Eu cobrava ele".
Ele continuou: "Eu cobrava e dizia 'Olha, nós precisamos ter uma definição se isso vai acontecer'. Ele, obviamente, negou até o final", disse o atual dirigente da Cbf.
Ainda segundo Rodrigo Caetano, o ex-técnico do Flamengo o ligou para comunicar o desejo de se reunir com o clube - reunião na qual comunicou sua demissão e que foi resolvido o pagamento de sua multa por parte da Seleção do Chile. Para o dirigente, o treinador estava abalado por conta dos vice-campeonatos de 2017.
"Eu penso que aqueles dois vice-campeonatos em sequência, da Copa do Brasil para o Cruzeiro e da Sul-Americana para o Independiente, fez ele ficar um pouco receoso na continuidade e do nível de tolerância que teria para o ano seguinte", revelou Rodrigo.
Após a saída de Rueda o Flamengo não conseguiu levantar títulos naquela época. No entanto, no ano seguinte, em 2019, o Mais Querido levou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro após a chegada de uma nova diretoria e de Jorge Jesus.
A equipe merengue busca uma vaga nas semifinais do torneio e entra em campo na tarde deste sábado (5), em confronto contra o time alemão
|
Na tarde deste sábado (5), o Real Madrid, do ex-Flamengo, Vinícius Júnior, entra em campo em busca de uma vaga para a semifinal do Mundial de Clubes. A equipe merengue encara o Borussia Dortmund às 16h (horário de Brasília), em Nova Jersey. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
O Real Madrid avançou para as quartas de final do Mundial de Clubes após bater a Juventus nas oitavas. Nas últimas cinco partidas na temporada, a equipe de Vini Jr vem de quatro vitórias e um empate, mesmo número do Borussia. O time alemão bateu o Monterrey na última fase.
Assim, o torcedor que quiser acompanhar a equipe merengue em mais uma partida pelo Mundial de Clubes terá quatro opções. Isso porque, o confronto terá transmissão pela TV Globo, canal aberto, SporTV, Cazé TV, no Youtube e DAZN.
Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold, García, Rüdiger, Dean Huijsen; Tchouameni, Federico Valverde, Jude Bellingham; Arda Güller, Gonzalo Garcia (Mbappé), Vinícius Júnior. Técnico: Xabi Alonso.
Borussia Dortmund: Kobel; Bensebaini, Süle e Anton; Ryerson, Pascal Grob, Nmecha, Sabitzer e Svensson; Adeyemi e Guirassy. Técnico: Nico Kovac.