Futebol
24 Set 2023 | 14:24 |
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, disse que o clube tem "gelo no sangue" quando se trata de negociações com outros times ou com jogadores. A expressão usada pelo mandatário se encaixa muito bem nesse período que o Mengão vem passando. A diretoria decidiu há semanas que não continuaria a conversar sobre contratos com nenhum jogador até a decisão da Copa do Brasil.
A medida foi tomada para que tanto os jogadores, como a equipe técnica estivessem com a atenção 100% voltada para o embate contra o Tricolor Paulista, que é, até o momento, o jogo mais importante da temporada de 2023 para o Mengão. Contudo, essa decisão um tanto ousada não impediu que muitos clubes 'assediassem' os seus jogadores que já estão no fim do contrato.
Dois nomes muito importantes que precisam ainda renovar com o Flamengo são os de Everton Ribeiro e Bruno Henrique. O atacante e o meio-campista estão no centro do noticiário do mercado de transferências, mas o Mais Querido age com naturalidade. O rubro-negro já disse estar interessado em ambos para 2024, mesmo que não tenha formalizado isso ainda.
Em ambos os casos houve uma série de consultas diante da possibilidade deles assinarem uma espécie de pré-contrato com outras equipes. Isso vem acontecendo desde junho, quando a janela de transferências ainda estava aberta. Bruno Henrique é quem tem mais despertado interesse.
O Palmeiras e o Grêmio tem ele na sua mira, o que é compreensível, já que ele é o principal jogador do Flamengo no momento. Ele ainda deseja ficar no clube da Gávea, pelo menos por mais dois anos. Além disso, uma das coisas que tinha informado à diretoria era que desejava um aumento salarial.
Bruno Henrique tem 32 anos mas ainda é peça fundamental do elenco. Ele teve várias lesões, nos últimos tempos, a mais grave no ano passado. Mesmo assim, o jogador voltou em alto nível e é reconhecidamente como aquele que mais trouxe esperanças para a torcida atualmente.
Já Everton Ribeiro está numa situação diferente. Ainda que seja o capitão da equipe, Sampaoli não tem lhe dado muito espaço. Ele atuou mais como reserva esta temporada do que como titular e não teve o melhor dos desempenhos. De acordo com o jornal 'O Globo' isso o coloca na prioridade para negociação.
Quem tem interesse no meia é o Fluminense, segundo o site 'Trivela'. O Flamengo entende que Everton deve permanecer para compor elenco e pelos serviços prestados, e vai propor uma renovação que atenda aos dois lados também depois da Copa do Brasil.
Pode ser que todas as questões sejam resolvidas ainda nas próximas semanas, uma vez que neste domingo (24) é decidido quem é o novo campeão da Copa do Brasil. O jogo contra o São Paulo vai ser no Estádio Morumbi às 16h (horário de Brasília) e o Flamengo precisa fechar o placar com dois gols de vantagem se quiser se consagrar pentacampeão.
Ex-jogador fez publicação nas redes onde declarou sua torcida ao Mengão na grande decisão da competição; Cria do Ninho também está de olho
29 Nov 2025 | 14:46 |
Ex-jogadores do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho e Lucas Paquetá enviaram recados à Nação às vésperas da final da Libertadores contra o Palmeiras, neste sábado (29). As mensagens dos dois ídolos incendiaram as redes sociais e mobilizaram a torcida rubro-negra.
Ronaldinho Gaúcho manda recado ao Flamengo na Libertadores: "Vai pra cima deles, Mengo!"
Atualmente no West Ham, Paquetá publicou em seu perfil no “X” um recado carregado de emoção antes da decisão. O meia reforçou o sentimento pelo clube onde foi revelado: “Hoje é dia… passe o tempo que for, o sentimento é o mesmo. Uma Vez Flamengo, Sempre Flamengo”.
Ronaldinho Gaúcho também manifestou torcida pelo Flamengo. Em mensagem curta, mas direta, o ex-camisa 10 escreveu frase curta, mas constantemente entoada nas arquibancadas em jogos do Mais Querido: “Vai pra cima deles, Mengo!!!!”.
Dias antes, Ronaldinho já havia demonstrado carinho pelo Flamengo ao celebrar os 130 anos do clube. Na publicação, exaltou a história rubro-negra: “Parabéns, Mengão, por seus 130 anos de história”, escreveu, reforçando a relação afetiva que manteve desde sua passagem pela Gávea.
O Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado, às 18h (de Brasília), em Lima, em busca do tetracampeonato da Libertadores. Se conquistar o título, o clube igualará Estudiantes e River Plate, ambos com quatro taças, ficando atrás apenas de Peñarol (5), Boca Juniors (6) e Independiente (7).
Mengão encara o Alviverde neste sábado (29) na grande decisão da competição e Abel Ferreira também terá que lidar com ausências
29 Nov 2025 | 13:39 |
O técnico Abel Ferreira segue preservando segredo sobre a escalação do Palmeiras para a final da Libertadores contra o Flamengo, neste sábado (29), em Lima, no Peru. O treinador chegou a afirmar que surpresas podem aparecer após o início da partida.
Apesar disso, o time paulista terá três desfalques confirmados: Paulinho, Weverton e Lucas Evangelista, que viajaram com a delegação, mas não estarão em campo. O meia passou por cirurgia na canela em julho, o goleiro fraturou a mão, e o volante rompeu o tendão da coxa direita.
Sem o trio, o provável time titular de Abel Ferreira é: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque.
O Palmeiras chegou à decisão após superar a LDU (EQU) nas semifinais. Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 0, o time reverteu o placar na volta, com vitória por 4 a 0, garantindo a vaga para enfrentar o Flamengo na final da Libertadores.
O confronto decisivo será neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Monumental de Lima, no Peru. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Globo (TV aberta), SporTV (canal por assinatura), ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming).
Mengão encara o Palmeiras neste sábado (29) pela decisão da competição e quatro personagens rubro-negros podem conseguir número impressionante
29 Nov 2025 | 13:30 |
Arrascaeta, Bruno Henrique, Filipe Luís e Rodrigo Caio têm um objetivo claro: ampliar ainda mais seu legado pelo Flamengo. Na noite deste sábado, em Lima, no Peru, o quarteto disputa a final da Libertadores contra o Palmeiras.
Os quatro chegam à decisão representando o Flamengo pela quarta vez e esperam conquistar pela terceira vez o mais cobiçado título do futebol sul-americano. O histórico do grupo é expressivo: juntos, foram campeões em 2019, com vitória sobre o River Plate por 2 a 1, em Lima, mesmo palco da decisão deste sábado. Em 2021, também foram titulares, mas o título ficou com o Palmeiras. No ano seguinte, Filipe Luís, Arrascaeta e Rodrigo Caio participaram da vitória sobre o Athletico-PR na decisão de 2022, enquanto Bruno Henrique, lesionado, ficou fora.
A edição de 2025 traz mudanças importantes. Filipe Luís, agora treinador, aposentou-se como jogador em 2023 e iniciou já no ano seguinte a carreira de técnico. Desde então, conquistou Carioca, Copa do Brasil e Supercopa, e ainda mantém a briga pelo Brasileirão e pela Libertadores.
Rodrigo Caio, por sua vez, se aposentou na temporada passada após diversos problemas de lesão e integra a comissão técnica do Flamengo desde o início do ano, sendo responsável pelos treinamentos de bola parada defensiva.
Bruno Henrique e Arrascaeta, prováveis titulares neste sábado, são os jogadores com mais troféus na história recente do Flamengo, somando 15 conquistas cada. Caso o quarteto conquiste o título em Lima, seus nomes ficarão ainda mais marcados e eternizados na trajetória do clube.