Futebol
11 Nov 2024 | 11:54 |
Após o vice-campeonato para o Flamengo na Copa do Brasil, o Atlético-MG causou polêmica entre seus torcedores ao publicar uma nota no site oficial dizendo que o time “amassou” o Mengão na Arena MRV. A postagem rapidamente gerou repercussão negativa, especialmente porque a própria nota contradizia essa afirmação ao destacar que o goleiro Everson foi o melhor em campo, sugerindo que o Mais Querido teve várias oportunidades.
Diante da reação dos próprios torcedores, que expressaram sua frustração nas redes sociais, o clube apagou a publicação do site. Alguns atleticanos criticaram a falta de coerência no texto, enquanto outros admitiram que o Flamengo foi superior nas duas partidas da final.
Torcedores reagem ao texto
Comentários indignados circularam online, como o de um torcedor que ironizou a afirmação: “O Atlético-MG amassou, mas Everson fez uma partida histórica com pelo menos quatro defesas de altíssimo nível. Nem eles acreditam no que escrevem”. Outros, como Junior, reclamaram da diretoria, alegando “Essa diretoria não entende de futebol”. Confira:
“Meu Deus, o Atlético-MG teve coragem de colocar no site oficial que amassou o Flamengo o jogo inteiro”, lamenta um atleticano.
“Flamengo foi melhor nos dois jogos”, admite Elton.
Essa diretoria não entende de futebol”, diz Junior.
“O Atlético-MG amassou, mas Everson fez uma partida histórica com pelo menos quatro defesas de altíssimo nível. Nem eles acreditam no que escrevem hehehehe Era para ter tomado de mais, não fosse o goleiro”, diz uma página futebolística.
Flamengo é pentacampeão e faz história na Arena MRV
A vitória do Flamengo não só garantiu o quinto título do clube na Copa do Brasil, como também marcou a primeira conquista em competições realizada na Arena MRV e garantiu a classificação de forma direta para a Libertadores de 2025. Agora, o Mengão irá encarar justamente o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (13) às 20h.
Mengão pode ser campeão da competição já nesta quarta-feira (3) e entidade afasta dúvidas sobre a possibilidade de comemoração em campo
01 Dez 2025 | 09:00 |
No jogo que pode garantir o título do Brasileirão ao Flamengo nesta quarta-feira (30), a CBF confirmou presença da taça no Maracanã. O troféu ficará à disposição para ser levantado pelos jogadores em caso de vitória sobre o Ceará, cenário que consagraria o clube campeão de forma antecipada.
Para confirmar a conquista sem depender de outros resultados, o time de Filipe Luís precisa apenas vencer o Vozão. Se chegar aos 78 pontos, o Rubro-Negro não poderá mais ser alcançado pelo Palmeiras, que no máximo atingiria 76.
A entidade também considerou a possibilidade de o clube paulista tropeçar diante do Atlético-MG, situação em que o título carioca se confirmaria independentemente do próprio desempenho no Rio. A presença da taça no Maracanã evita que a entrega aconteça na rodada final, que será disputada fora de casa, no interior paulista, diante do Mirassol.
Uma vitória sobre o Ceará tem peso maior do que a simples conquista do Brasileirão. Para a comissão técnica, chegar à última rodada com o título assegurado permitirá a Filipe Luís poupar grande parte do elenco, ou até todo o time, antes da disputa da Copa Intercontinental.
A estreia do Flamengo no torneio da Fifa está marcada para 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, no Catar. Já a última partida do Brasileirão ocorre apenas três dias antes. Assim, garantir o título antecipadamente daria ao elenco tempo extra de recuperação antes da viagem, marcada para 8 de dezembro. Se vencer o Cruz Azul, o Rubro-Negro enfrentará o Pyramids, do Egito, na semifinal. O PSG, campeão europeu, já está garantido na decisão, marcada para 17 de dezembro.
O duelo entre Flamengo e Ceará acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Líder com 75 pontos, o Mais Querido joga sob forte apoio da torcida, enquanto o adversário luta contra o rebaixamento: o Ceará ocupa o 14º lugar, com 43 pontos, apenas dois acima do Internacional, primeiro time dentro do Z-4.
Diretor de futebol lembrou de frase que falou quando chegou ao Mengão que pretendia acabar com tendência recente liderada pelo técnico do Palmeiras
01 Dez 2025 | 08:50 |
O técnico Abel Ferreira deixou o Estádio Monumental U, em Lima, com um gosto amargo. O Palmeiras acabou derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo neste sábado (29), resultado que garantiu o tetracampeonato da Libertadores ao clube carioca. Logo após a conquista, o dirigente rubro-negro José Boto aproveitou para enviar uma indireta ao treinador português.
José Boto após título do Flamengo: "eu disse quando cheguei..."
“O que trouxe o Flamengo até aqui? Muito trabalho, sacrifício, e na quarta-feira vamos ter mais. E, como eu disse quando cheguei, ia acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses no Brasil”, declarou Boto, logo após a decisão.
A temporada de 2025 não trouxe boas lembranças para Abel Ferreira quando o assunto é Flamengo. Os clubes se enfrentaram três vezes no ano e em todas o Flamengo saiu vencedor. Além da final da Libertadores, o Palmeiras também foi superado nos dois duelos válidos pelo Brasileirão.
Com a vitória no Monumental U, o Flamengo chegou ao seu quarto título de Libertadores, tornando-se o primeiro clube brasileiro tetracampeão do torneio. Antes, Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio dividiam a liderança nacional com três conquistas cada.
Agora tetracampeão continental, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Ceará pela 37ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Mengão assegura o título nacional. A partida terá transmissão de Globo (aberto), GE TV (YouTube) e SporTV (fechado).
Zagueiro marcou o gol da conquista da Libertadores pelo Mengão e, com isso, alcançou feito inédito na história do esporte
01 Dez 2025 | 08:39 |
O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (29) e garantiu o tetracampeonato da Libertadores. O título veio com gol de Danilo, que não apenas decidiu a final, mas também alcançou um feito inédito no futebol mundial.
Com a conquista em Quito, Danilo se tornou o primeiro jogador da história a ser bicampeão da Libertadores e da Champions League. O defensor já havia levantado o principal torneio europeu duas vezes durante sua passagem pelo Real Madrid, em 2015 e 2016.
Antes de brilhar no clube carioca, Danilo já havia sentido o gosto da glória sul-americana em 2011, quando defendia o Santos. Naquela final, o time paulista superou o Peñarol por 2 a 1, com gols de Neymar e do próprio zagueiro, que começava a escrever seu nome no continente.
Contratado em janeiro de 2025, Danilo precisou de pouco tempo para se tornar peça fundamental no Flamengo. Até aqui, soma 34 partidas, quatro gols e duas assistências. E não foi apenas a final de sábado que entrou para a galeria dos momentos decisivos: o zagueiro também marcou o gol da virada no triunfo por 3 a 1 sobre o Chelsea, na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.
Com Danilo novamente à disposição, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (03) para enfrentar o Ceará, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. Uma vitória garante a taça nacional. A partida será transmitida por Globo, GE TV (YouTube) e SporTV.