Futebol

TREINADOR DO JUVENTUDE DETONA DESEMPENHO DO FLAMENGO CONTRA O TIME: "PODERIA TER SIDO ATÉ MAIS"

Mais uma vez, o time do Rio Grande do Sul conseguiu um resultado positivo contra o Rubro-Negro Carioca em seus domínios, mantendo um jejum de 26 anos

Tite / Divulgação
Tite / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi derrotado pelo Juventude, fora de casa, por 2 a 1, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols da partida foram marcados por Pedro, para o Rubro-Negro Carioca, e Lucas Barbosa e Mandaca marcaram os do time gaúcho.


Apesar do resultado negativo, o Mengão seguiu na liderança da Liga Nacional. O Rubro-Negro Carioca tem 24 pontos e tem a mesma pontuação do Bahia, atual segundo colocado da tabela.


Na coletiva pós-jogo, o técnico Roger Machado comentou sobre sua alegria com o resultado. Ele destacou a virada com os gols no segundo tempo do jogo e que a equipe merecia até ter vencido a partida com uma folga maior no resultado.


“O segundo tempo, para mim, foi a coroação, com o gol da virada, do melhor jogo que já fizemos e o melhor tempo coletivo também”, iniciou o treinador. “Poderia ter sido até mais se tivéssemos a felicidade de fazer a bola passar do goleiro adversário, que teve uma grande noite. Muito importante a vitória, nos coloca na primeira página e dá confiança para todos”, declarou Roger Machado.

Roger ainda explicou como foi montada a estratégia para neutralizar o Rubro-Negro Carioca. Ele disse que com o andar da partida as situações foram mudando. “A estratégia para o jogo contra o Flamengo foi feita em 18 minutos de campo, não tem como fazer diferente. Daí usa outras ferramentas. Os jogadores estão aceitando bem. Tudo é em função da tática, a aceitação é grande e por isso estamos evoluindo bem”, concluiu.


Agora, o Fla volta a campo na noite do próximo domingo (30), dentro de casa, pela 13 rodada do Brasileirão Série A. O adversário será o Cruzeiro, atual quinto colocado, ou seja, se trata de um duelo na parte de cima da tabela.




Futebol

Flamengo vence o Criciúma fora de casa e briga pelo "G3"

Mengão mantém embalo e garante vitória convincente na reta final do campeonato

Flamengo vence o Criciúma pelo Brasileirão - foto: brasileirão
Flamengo vence o Criciúma pelo Brasileirão - foto: brasileirão

  |

Icon Comentário0

O Flamengo conquistou mais um importante triunfo fora de casa! Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro derrotou o Criciúma por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (4), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Os gols da vitória foram marcados por Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo. Com o resultado, o Mengão permanece na terceira colocação, somando 69 pontos.




TUDO SOBRE O JOGO


A partida começou equilibrada, com as equipes se estudando nos primeiros minutos. Como de costume, o Flamengo dominava a posse de bola e tentou abrir o placar logo aos três minutos, quando Plata encontrou Bruno Henrique, que finalizou para a defesa de Gustavo. Em seguida, Ayrton Lucas chutou nas mãos do goleiro após boa jogada pela esquerda.

Apesar de um Criciúma mais ofensivo em alguns momentos, o time catarinense pouco ameaçou o gol defendido por Matheus Cunha. Aos 34 minutos, David Luiz teve chance de cabeça após cobrança de escanteio, mas finalizou fraco para a defesa de Gustavo.


O primeiro gol veio ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos. Após passe preciso de Bruno Henrique, Ayrton Lucas cruzou para a área, onde Varela apareceu para finalizar de primeira e balançar as redes: 1 a 0 Flamengo.


SEGUNDO TEMPO 

Na volta do intervalo, Filipe Luís promoveu mudanças na equipe. Michael entrou no lugar de Alcaraz, enquanto Luiz Araújo substituiu Matheus Gonçalves. O Flamengo manteve a postura ofensiva e seguiu pressionando o adversário.

Aos 22 minutos, Luiz Araújo tentou uma finalização de fora da área, mas a bola bateu no braço do zagueiro Tobias Figueiredo. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti. Bruno Henrique foi para a cobrança e ampliou, acertando o canto direito do goleiro: 2 a 0.

O terceiro gol veio aos 38 minutos. Erick Pulgar deu um lindo passe em profundidade para Luiz Araújo, que, cara a cara com o goleiro, chutou de bico para marcar: 3 a 0. O tento marcou o retorno do camisa 7 às redes, após período afastado por lesão.

Nos minutos finais, o Flamengo quase fez o quarto gol. Wesley conduziu um contra-ataque rápido, Luiz Araújo tentou uma cavadinha, e Michael finalizou na sequência, mas a zaga bloqueou. Com o apito final, o Mengão celebrou mais uma sólida vitória fora de casa.


PRÓXIMO PARTIDA

O Flamengo encerra sua participação no Brasileirão no próximo domingo (8), às 16h, no Maracanã, onde enfrentará o Vitória pela última rodada da competição.



Futebol

"O clube continua", dispara Filipe Luís ao falar da saída de Gabigol em coletiva

Treinador continuou afirmando que o clube estará sempre acima de qualquer jogador e em breve chegará a vez de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Criciúma por 3 a 0, nesta quarta-feira (4), em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. O treinador foi questionado sobre o jogo de despedida de Gabigol contra o Vitória, no domingo (8), e se existe a possibilidade de pedir a permanência do atacante caso a oposição vença a eleição. Mas, ainda que rasgue elogios ao Camisa 99, afirmou que a saída está decretada.



O treinador afirmou que o anúncio de saída é definitivo, ainda que a demora para anunciar o destino alimente esperança em parte dos rubro-negros. Ele trata o fim de ciclo como natural e exemplifica citando a sua própria saída em 2023, a aposentadoria da geração campeã do mundo em 81 e projetar o fim da passagem dos atuais ídolos. Mas frisa que a festa de despedida de Gabigol é merecida pelos feitos do atacante em seis temporadas com o Manto Sagrado.


"Gabi vai ter uma festa de despedida, mas acima da festa está a equipe. Precisamos tentar vencer o jogo contra o Vitória na frente da nossa torcida, Maracanã estará lotado. Além disso, vale o jogo. Depois o Gabi vai ter uma festa merecida, a torcida vai brindar todo o carinho que ele ganhou e recebeu. Mas ele mesmo falou que vai sair, não tem mais o que conversar. Os ciclos se acabam no mundo. O Filipe Luís foi embora, o Pablo Marí foi embora [do time de 19], a geração de 81 se aposentou", iniciou o treinador.


Filipe continuou afirmando que o clube estará sempre acima de qualquer jogos e em breve chegará a vez de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson, únicos presentes em 2019 e que seguem no elenco para 2025. Mas também reforçou a importância de ser grato aos ídolos.

"Os melhores jogadores da história do Flamengo se aposentaram. Ciclos se encerram, daqui a pouco vai ser o Arrascaeta, Bruno Henrique, Gerson. Outros jogadores virão e farão novas histórias, novos títulos. É isso, o clube que fica. É importante que a seja agradecido por um jogador que durante cinco anos foi super importante na nossa história, deu tudo pela camisa do Flamengo e nos deu muitas alegrias. Ele merece essa festa maravilhosa", finalizou.

Gabigol deixará o Flamengo após seis anos, 13 títulos conquistados e 160 gols marcados (sexto maior artilheiro da história). Suas últimas duas temporadas foram conturbadas, com polêmicas e problemas com a diretoria, o que culminou na não renovação de contrato e despedida no fim desta temporada. 


Futebol

Ex-Vasco diz não ter problema nenhum em defender as cores do Flamengo na próxima temporada

O meia é um antigo desejo do Flamengo e da atual diretoria

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Não é de hoje que o Flamengo tenta acertar a contratação do meia Evander, ex-Vasco e que pertence ao Portland Timbers, dos Estados Unidos. Em entrevista ao programa FutBolaço Podcast, o jogador foi questionado se toparia retornar ao Brasil para defender as cores do Mengão. Mesmo sendo revelação vascaína, Evander não viu problemas em vestir o Manto Sagrado.



"Sabemos que o Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil financeiramente e está montando uma estrutura. Seria uma oportunidade muito boa, mas é uma situação muito difícil. Não é uma situação fácil, tanto para o Flamengo ou para qualquer outro time do Brasil (...) Depende muito de jogador, depende muito de clube para clube. Quero é crescer como atleta profissional", disse o jogador para o cruz-maltino Dieguinho.


Por fim, Evander deu a entender que quer voltar ao futebol brasileiro para ser visto pela Seleção de Dorival Júnior. O meia acredita ter potencial para despontar no Brasil.


"Quero ser visto para ser convocado para a Seleção Brasileira. Quero estar em um lugar onde eu possa crescer, onde possa amadurecer mais ainda, onde possa estar em um futebol muito mais competitivo. Tenho objetivos pessoais para a minha carreira. Então, quero estar em um lugar onde eu possa crescer, jogar e realmente mostrar meu futebol", finalizou.

Situação contratual de Evander, antigo desejo do Flamengo

Em janeiro, o Flamengo ofereceu R$ 34 milhões por Evander, mas o Portland recusou. Quem também tentou Evander no início do ano foi o Palmeiras, todavia não teve sucesso. O contrato do meio-campista de 26 anos com o time da Major League Soccer se encerra em dezembro de 2026.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo vence, mas torcida crítica resultado: "Vergonha!"
Futebol

Flamengo vence, mas torcida crítica resultado: "Vergonha!"

 

Icon Comentário0
Confira a escalação do Criciúma para encarar o Flamengo
Futebol

Confira a escalação do Criciúma para encarar o Flamengo

 

Icon Comentário0
Fla-Messi? Flamengo visita CT do Inter de Miami - entenda o motivo
Futebol

Fla-Messi? Flamengo visita CT do Inter de Miami - entenda o motivo

 

Icon Comentário0