![Exclusivo: Wesley no Barcelona? Equipe da Espanha é o "sonho" do lateral](/storage/media-items/images/2024/10/wesley-flamengo_20241026063527.webp)
Futebol
|
O Botafogo, recém-campeão da Copa Libertadores, comemorou mais do que seu título no último fim de semana. John Textor, dono da SAF do clube de General Severiano, não poupou elogios ao Flamengo após a vitória rubro-negra por 3 a 2 contra o Internacional, resultado que impacta diretamente a rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a celebração do título da Libertadores, Textor destacou a importância do resultado obtido pelo rival carioca no Brasileirão e até brincou sobre sua admiração pelo Mengão. "Eu adoro o Flamengo. Quero agradecer ao Rodolfo Landim, quero agradecer ao Gabigol, quero agradecer ao Wesley. Todos os meus jogadores favoritos do Flamengo. Ótimo trabalho. Rio de Janeiro", declarou o dirigente à Globo.
A SITUAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Sem chances de conquistar o título nacional, o Flamengo apenas cumpre tabela no Brasileirão. No entanto, o time comandado por Filipe Luís mandou força máxima a campo contra o Internacional e construiu uma sólida vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo, fechando o placar em 3 a 2.
Já o Botafogo, embalado pela conquista da Libertadores, enfrenta o mesmo Internacional na quarta-feira (4), em Porto Alegre, pela penúltima rodada do torneio. Apesar da derrota para o Flamengo, o clube gaúcho chega sem grandes pretensões, o que pode favorecer a equipe de General Severiano, que ainda sonha com uma combinação de resultados para ser campeã brasileira.
O PRÓXIMO DESAFIO DO FLAMENGO
Deixando o Internacional para trás, o Mais Querido agora concentra suas atenções no Criciúma. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira (4), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Torcedor do Flamengo, atual 99° do ranking mundial, o brasileiro teve uma partida difícil, mas levou a melhor contra o argentino Tomás Martín Etcheverry
|
O torcedor do Flamengo, João Fonseca deu show na estreia pelo ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Nesta quarta-feira, o brasileiro teve uma partida complicada contra Tomás Martín Etcheverry, atual 44° do ranking mundial, no torneio de saibro. Pela primeira rodada da competição, João venceu o argentino por 2 sets a 0, com um duplo 6/3 em quase 1h30min de jogo, avançando às oitavas de final.
A próxima partida de João, nas oitavas de final em Buenos Aires, será contra o argentino Federico Coria (115°) na quinta-feira. Também nesta quarta-feira, Coria avançou ao vencer o duelo contra o francês Hugo Gaston (91°). O horário da disputa ainda não foi definido.
Caso passe de fase, João terá outros adversários difíceis no caminho. O dinamarquês Holger Rune, 15º do ranking da ATP, poderá ser o rival nas quartas de final. Mais a frente, o caminho de outro grande tenista pode se cruzar com o de João. O alemão Alexander Zverev, número dois do mundo, também está no torneio de Buenos Aires.
O ATP 250 na Argentina serve também como uma preparação para João Fonseca, que será uma das grandes atrações do Rio Open. Além do brasileiro, Rune e Zverev jogam em Buenos Aires e depois entram em ação no torneio carioca, disputado a partir do dia 17 de fevereiro.
Visando controlar a minutagem dos atletas neste início de temporada, Filipe Luís indicou mudanças em comparação com os titulares do último jogo contra o Flu
|
Diante das ausências de Alex Sandro (lesionado) e Ayrton Lucas (dores no joelho esquerdo), Filipe Luís testou uma improvisação na lateral-esquerda da equipe. O uruguaio Varela deve atuar na posição contra o Botafogo nesta quarta-feira (12), pela sétima rodada do Carioca.
Segundo o "ge", no último treino do Flamengo houve a improvisação do lateral-direito no setor. A provável escalação rubro-negra deve contar com: Matheus Cunha; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Varela; Allan, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Juninho.
Visando controlar a minutagem dos atletas neste início de temporada, Filipe Luís indicou nove mudanças em comparação com os titulares do último jogo contra o Fluminense. Apenas Wesley e Léo Pereira devem ser mantidos para o Clássico da Rivalidade.
Situação atual da lateral-esquerda do Flamengo
Para a partida contra o Botafogo, o Flamengo não possui nenhum lateral-esquerdo de ofício no elenco. Após o Fla-Flu, Ayrton Lucas se queixou de dores após um trauma no joelho esquerdo, com isso fez trabalho de fisioterapia nesta terça-feira (11).
Substituído por Ayrton no início do primeiro tempo contra o Fluminense, Alex Sandro foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda. O clube não deu prazo de retorno do atleta, contudo, uma recuperação de lesão de grau 1 na região costuma levar entre uma semana e meia a duas semanas.
Fora a mais tempo do plantel, Matias Viña está no sexto mês de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito. O uruguaio se lesionou em partida do Brasileirão contra o Palmeiras.
Equipe mineira analisa a contratação de ex-volante do Mais Querido para substituir Otávio e reforçar o meio-campo em 2025
|
O volante Willian Arão, de 32 anos, surge como alvo do Atlético para reforçar o elenco, diante da possibilidade de negociação de Otávio com o Fluminense. Atualmente no Panathinaikos, da Grécia, o jogador pode retornar ao futebol brasileiro.
Com a provável transferência de Otávio para o Fluminense, a diretoria do Galo estuda opções no mercado. O nome de Arão, que tem contrato até o meio do ano e não deve renovar com o clube grego, se encaixa no perfil desejado. A negociação, no entanto, dependerá da compensação financeira exigida pelo Panathinaikos.
WILLIAN ARÃO ACUMULA EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL E TÍTULOS NA EUROPA
Desde que deixou o Brasil, Arão defendeu o Fenerbahçe, da Turquia, onde disputou 45 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências. No Panathinaikos, soma 75 partidas, quatro gols e quatro assistências, além da conquista da Copa da Grécia 2023/24. Na Turquia, também levantou a Taça da Turquia 2022/23.
DESTAQUE NO FLAMENGO, ARÃO FOI PEÇA-CHAVE EM PERÍODO VITORIOSO DO CLUBE
O meio-campista construiu sua carreira de maior sucesso no Mais Querido, onde atuou de 2016 a 2022. Foram 371 partidas, com 34 gols e 20 assistências, sendo um dos pilares da equipe campeã comandada por Jorge Jesus.