
Futebol
22 Fev 2025 | 15:32 |
Na noite deste sábado (22), às 19h (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Maricá no Maracanã pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Vindo de uma sequência positiva, o Mais Querido derrotou o Vasco por 2 a 0 na rodada anterior e agora tenta consolidar sua terceira vitória consecutiva na competição. Um triunfo garante ao time a conquista da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.
Diante da relevância da partida, Luiz Filho, vidente conhecido por suas previsões no canal Renascer das Cartas, no YouTube, fez uma análise espiritual do confronto. Seguindo sua leitura de cartas, o Mengão terá amplo controle sobre o adversário e demonstrará segurança ao longo do jogo.
"O Flamengo tem a carta da Força. Sabemos que o time vem crescendo na competição e, independentemente da escalação, apresenta disposição, controle do jogo e poder de criação. A equipe estará atenta defensivamente e não sofrerá grande pressão", revelou o vidente.
LÍDER INVICTO, FLAMENGO QUER SELAR A CLASSIFICAÇÃO COM A MELHOR CAMPANHA
Até o momento, o Flamengo lidera o Campeonato Carioca com 20 pontos e permanece invicto na temporada 2025. Caso vença o Maricá, o time comandado por Filipe Luís confirma o título do primeiro turno e chega às fases decisivas embalado.
Por outro lado, o Maricá ocupa a nona colocação na tabela, somando 12 pontos. A equipe busca se classificar para a Taça Rio, torneio que reúne os clubes que terminam entre o 5º e o 8º lugar da fase classificatória do Estadual.
Escalação do Mengão confirmada para o duelo decisivo contra o Galo no mata-mata do torneio nacional e com o Mais Querido precisando vencer
06 Ago 2025 | 17:55 |
Depois da derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo chega a Belo Horizonte determinado a buscar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. A partida decisiva contra o Atlético-MG acontece nesta quarta-feira (6), às 19h, na Arena MRV, com transmissão do Gazeta do Urubu.
A equipe titular do Flamengo já está definida para a grande decisão, com o que tem de melhor: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
Arrascaeta, que ficou fora até do banco na ida, está de volta após exames não constatarem lesão. O camisa 10 assume o protagonismo no meio-campo ao lado de Allan e Jorginho. Suspenso no último jogo do Brasileirão, o camisa 21 também retorna à equipe.
Na frente, Filipe Luís mantém o trio ofensivo formado por Pedro, Plata e Samuel Lino. O treinador reconheceu que o desgaste do atacante ex-Atlético pode ter sido alto contra o Ceará, mas a necessidade de vencer por dois gols de diferença torna a presença dele fundamental.
Na lateral-direita, a disputa entre Varela e Emerson Royal terminou com a escolha do uruguaio como titular. Pela esquerda, Ayrton Lucas segue como dono da posição, com Alex Sandro e Viña sendo preservados – este último por conta do gramado sintético da Arena MRV.
Com desvantagem no placar, o time de Filipe Luís precisa vencer fora de casa para avançar às quartas de final da competição
06 Ago 2025 | 17:30 |
Atlético-MG e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2025. A transmissão será feita ao vivo pelos canais Sportv e Premiere. No entanto, o torcedor pode acompanhar a narração pela Flamengo TV (link abaixo).
No jogo de ida, disputado no Maracanã, o Galo levou a melhor e venceu por 1 a 0, o que garante à equipe mineira a vantagem do empate para avançar. Já o Mengão, agora comandado por Filipe Luís, precisa vencer por um gol de diferença para forçar a decisão nos pênaltis. Se triunfar por dois ou mais gols, garante a classificação direta para as quartas de final.
Flamengo terá baixas importantes na partida. Bruno Henrique e Luiz Araújo não foram relacionados por conta de controle de carga física, uma precaução adotada pelo departamento médico após uma sequência intensa de jogos.
Diante disso, Filipe Luís terá que reorganizar o setor ofensivo para manter o poder de ataque e conquistar um resultado positivo fora de casa. O Rubro-Negro não vence há dois jogos consecutivos, diante do próprio Atlético-MG e do Ceará, o que aumenta a pressão por um bom desempenho.
Mengão busca uma vitória por mais de dois gols diante do Galo na Copa do Brasil e caso alcance a vaga direta, conseguirá feito para o treinador
06 Ago 2025 | 16:27 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (06), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, em confronto decisivo pelas oitavas de final da Copa Betano do Brasil. De olho no sexto título da competição, o Rubro-Negro encara o duelo como um momento-chave para a temporada.
Além da importância esportiva, a partida pode marcar uma marca simbólica para Filipe Luís. Desde que assumiu o comando da equipe em outubro de 2024, o ex-lateral tem sido protagonista de um Flamengo ofensivo e eficaz. Segundo dados do Sofascore, sob sua direção, o time já marcou 98 gols em 58 jogos, uma média de 1,69 gol por partida. Agora, o clube está a apenas dois gols de alcançar a marca de 100 com o atual treinador.
O uruguaio Giorgian De Arrascaeta é o principal goleador da "Era Filipinho", com 16 gols, e é um dos pilares do time nas decisões. Luiz Araújo e Bruno Henrique também vêm se destacando e figuram entre os artilheiros do período, reforçando a força ofensiva rubro-negra.
Com elenco qualificado, desempenho sólido e um ataque em alta, o Flamengo chega confiante para encarar o Galo e lutar por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Mengão precisa de vencer por dois gols de diferença para alcançar a classificação sem precisar da disputa por pênaltis, o que garantiria a marca centenária ao treinador.
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Junior Alonso e Arana (Scarpa); Alexsander, Alan Franco, Scarpa (Igor Gomes); Rony, Hulk e Cuello. Técnico: Cuca
FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Jorginho, Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro. Técnico: Filipe Luís