
Futebol
20 Abr 2025 | 09:17 |
Improvisado novamente na lateral esquerda do Flamengo no empate com o Vasco, no último sábado (19), Guillermo Varela comentou a possibilidade de seguir atuando no setor nos próximos compromissos da equipe. O uruguaio substituiu Ayrton Lucas, que deixou o clássico com cãibras, e destacou estar à disposição para ajudar onde for necessário.
Se não estiver pronto, tem que jogar pela esquerda..."
A posição tem sido um desafio para o técnico Filipe Luís. Com Matías Viña ainda se recuperando de lesão, Alex Sandro saindo com dores contra o Juventude e Ayrton Lucas também precisando ser substituído, o Flamengo chegou ao Clássico dos Milhões sem um lateral-esquerdo de origem disponível. Varela, que já havia atuado ali em outros momentos do ano, foi novamente o escolhido.
“Sei que o Alex Sandro está machucado, esperamos que ele esteja pronto também. O Ayrton foi só uma cãibra. Se eu tiver que jogar ou ajudar o time pela esquerda, vou fazer, mas agora está ele”, afirmou Varela.
O uruguaio ainda não sabe como será a situação de Alex Sandro e Ayrton Lucas para o jogo contra a LDU, pela Libertadores, mas não descarta voltar a ser titular pelo lado esquerdo. ”Vamos ver como vai ser a recuperação dele e, se não estiver pronto, tem que jogar pela esquerda”, brincou.
Varela também foi questionado sobre as diferenças entre jogar pela direita e pela esquerda. Segundo ele, apesar de conseguir ser mais ofensivo quando está na lateral de origem, a função depende do contexto de cada jogo.
“Pode ser. Também a instância do jogo precisava que eu desse passagem, então, fui mais para cima. Mas, tanto pela direita quanto pela esquerda, é a mesma coisa”, disse o camisa 2.
O lateral ainda analisou o desempenho do Flamengo no empate com o Vasco. Para ele, a equipe foi superior no segundo tempo e criou chances suficientes para sair com a vitória. Apesar do volume de jogo, o Mais Querido esbarrou na grande atuação de Léo Jardim e desperdiçou grandes oportunidades.
“Tivemos algumas chances de fazer gols. No primeiro tempo, eles também. Mas, no segundo tempo, acho que foi tudo nosso. Tentamos até o final converter em gol, mas não saiu”, completou.
Com Varela entre os relacionados, o Flamengo embarca ainda neste domingo rumo a Quito, onde enfrenta a LDU na terça-feira (22), às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Atacante do Mengão detonou a arbitragem na derrota de 1 a 0 diante do São Paulo que provocou a eliminação da competição nacional
18 Set 2025 | 16:00 |
O Flamengo deu adeus à Copa do Brasil Feminina nesta quarta-feira (17), após derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pelas quartas de final do torneio. Depois do apito final, a atacante Cristiane desabafou e fez duras críticas à arbitragem.
Cristiane, do Flamengo, após eliminação da Copa do Brasil: "Foi uma arbitragem tendenciosa"
“A partida de hoje todo mundo viu, não precisa nem falar. Foi uma arbitragem tendenciosa, que errou também para o lado do São Paulo. Mas quando a arbitragem acaba definindo a partida, fica complicado. Não sei as escolhas feitas para um jogo tão grande como esse, que é Flamengo x São Paulo”, declarou a jogadora.
Na sequência, completou: “Infelizmente, hoje influenciou muito para a gente. Tivemos uma evolução importante em comparação com o começo do ano, isso é notório. Mas quando a arbitragem influencia diretamente, fica difícil”, finalizou Cristiane.
O primeiro tempo do clássico foi equilibrado. O São Paulo começou melhor, mas, após os 20 minutos, o Flamengo passou a controlar a posse de bola. Mesmo assim, nenhuma das equipes conseguiu marcar antes do intervalo. Na etapa final, as paulistas voltaram com mais intensidade e aproveitaram uma falha da defesa rubro-negra. Duda Serrana apareceu livre para marcar o gol da vitória e garantir a classificação tricolor às semifinais.
Após a eliminação na Copa do Brasil, as Meninas da Gávea voltam a campo neste sábado (20), pela estreia no Campeonato Carioca, diante do Búzios, às 15h (de Brasília). O Flamengo é o atual campeão estadual e carrega a hegemonia no futebol feminino do Rio, com oito títulos conquistados até aqui.
Jogador esteve na mira do Mengão durante a janela de contratações, mas acabou sendo descartado, e atuação abaixo pelos ‘Millonarios’ despertou atenção
18 Set 2025 | 15:37 |
O nome de Facundo Colidio voltou a circular entre os rubro-negros nesta semana. O atacante argentino, que já esteve na mira do Flamengo em 2024, entrou em campo no duelo entre River Plate e Palmeiras pela Libertadores, mas teve atuação discreta e virou alvo de ironias dos torcedores brasileiros.
Na época, o Flamengo abriu conversas para contratar o centroavante de 25 anos, mas esbarrou na alta pedida do River e no desejo do próprio jogador de seguir em Buenos Aires. O clube argentino tratou de renovar o vínculo até 2031, atendendo a um pedido do técnico Marcelo Gallardo, que considerava Colidio peça importante no elenco.
Em 2024, o atacante acumulava sete gols em 25 partidas. Sem acordo, o Flamengo reorganizou seus planos para o ataque, enquanto Colidio permaneceu no Monumental de Núñez. Na atual temporada, marcou nove vezes em 30 aparições.
Após a partida contra o Palmeiras, muitos torcedores rubro-negros usaram as redes sociais para ironizar o jogador. Um deles escreveu: “E esse tal de Colidio? Uma marra danada de não querer negociar com o Flamengo… No máximo briga por vaga no banco com o Cebolinha”.
Outro foi ainda mais ácido: “Esse Colidio aí tem toda pinta de jogador do Santos nessa última década”. Já um terceiro resumiu: “Esse Colidio é horrível”. O tom geral foi de alívio por o negócio não ter avançado no passado.
O interesse em Colidio surgiu em um momento de instabilidade interna no Flamengo. Pedro havia perdido espaço com Filipe Luís, e parte da diretoria cogitava negociá-lo por cerca de 15 milhões de euros. Nesse contexto, Colidio aparecia como opção para assumir a função de centroavante, em um debate que gerava divergências entre o diretor executivo José Boto e o presidente Luiz Eduardo Baptista (Bap).
Clube de La Plata vai ao Maracanã enfrentar o Mengão no jogo de ida das quartas de final da competição com resultados recentes abaixo da crítica
18 Set 2025 | 15:03 |
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (18), no Maracanã, para enfrentar o Estudiantes (ARG), no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Em grande fase sob o comando de Filipe Luís, o Rubro-Negro aposta no bom momento para abrir vantagem no confronto.
O adversário argentino chega pressionado após uma sequência negativa. Nos últimos cinco compromissos, foram três derrotas, um empate e apenas uma vitória, o que representa um aproveitamento de 26,7%. No jogo mais recente, o Estudiantes perdeu para o River Plate, por 2 a 1, no Campeonato Argentino.
Últimos jogos do Estudiantes em 2025:
Enquanto o Estudiantes vive instabilidade, o Flamengo chega em excelente fase. O time está invicto há nove jogos, com sete vitórias e dois empates. Na própria Libertadores, a classificação veio de forma convincente, com duas vitórias sobre o Internacional nas oitavas de final.
Para o duelo desta quinta, o único desfalque confirmado é Erick Pulgar, em recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Já Jorginho e Alex Sandro ainda são dúvidas: ambos estão recuperados das dores musculares, mas não totalmente condicionados fisicamente. A decisão ficará a cargo de Filipe Luís.
O duelo entre Flamengo e Estudiantes não será exibido em TV aberta e terá transmissão exclusiva da ESPN (TV por assinatura) e do Disney+ (streaming), mas os torcedores ficam por dentro de todos os detalhes do confronto no Gazeta do Urubu.