
Futebol
Filipe Luís exalta partida de Carrascal em Corinthians x Flamengo: "Que jogador..."
29 Set 2025 | 11:39
Futebol
07 Set 2025 | 13:08 |
A defesa de Bruno Henrique e do Flamengo finaliza a estratégia para recorrer da punição aplicada pelo STJD. O atacante foi suspenso por 12 jogos e multado em R$ 60 mil. Segundo informações do ge, os advogados vão protocolar o recurso no pleno do tribunal ainda nesta semana, apostando em dois argumentos centrais: prescrição do processo e contradição no mérito do julgamento.
A principal tese da defesa é de que a Procuradoria do STJD perdeu o prazo legal de 60 dias para apresentar a denúncia. Durante o julgamento da última quinta-feira (4), essa interpretação foi rejeitada por apenas 3 votos a 2, o que mantém viva a esperança de reversão no pleno.
O ponto de controvérsia é quando o prazo começou a correr. Para os advogados, a contagem se iniciou em 7 de maio de 2025, data de abertura do inquérito. Como a denúncia foi apresentada apenas em 1º de agosto, estaria fora do prazo. “Não existe a possibilidade de interpretar qualquer sistema punitivo no sentido de que novas provas reabrem o prazo prescricional”, sustentou o advogado Alexandre Vitorino.
Já a Procuradoria defende que o marco inicial foi 6 de junho, quando recebeu o relatório da Polícia Federal, o que deixaria a denúncia dentro dos 60 dias. Dois auditores, incluindo o presidente da 1ª Comissão Disciplinar, Marcelo Rocha, concordaram com a tese da defesa. Rocha chegou a afirmar em seu voto: “Quando se traz esse novo marco temporal para junho [...] eu acho que estamos criando uma regra que não está no CBJD.”
Além da prescrição, a defesa aponta incoerência na decisão. Bruno Henrique foi denunciado com base em múltiplos artigos (243, 243-A, 184, 191-III e regulamento da CBF), mas acabou absolvido no art. 243 — que trata de causar prejuízo ao próprio clube — e condenado no art. 243-A, relacionado à influência no resultado da partida.
Para os advogados, a situação gera a seguinte contradição: “Como Bruno Henrique é inocente de prejudicar o Flamengo, mas culpado de influenciar no resultado do mesmo jogo?” Os auditores que votaram pela condenação argumentaram que, diante de um CBJD defasado em relação a manipulação esportiva, a melhor saída era enquadrar a conduta no artigo sobre violação da “ética desportiva”.
Enquanto aguarda o julgamento final do recurso, o Flamengo também vai pedir um efeito suspensivo. A expectativa é positiva, já que a própria análise sobre a prescrição dividiu os auditores. Caso seja aceito, Bruno Henrique poderá estar em campo no próximo domingo (14/09), contra o Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Fora dos planos do atual treinador, zagueiro revela em desabafo que treina separado há oito meses no time carioca e fala sobre seu momento pessoal
29 Set 2025 | 13:44 |
Sem espaço no elenco comandado por Filipe Luís, o zagueiro Pablo utilizou as redes sociais para falar sobre a fase atual no Flamengo. O defensor afirmou que, mesmo treinando separado do grupo há oito meses, mantém-se motivado e com equilíbrio emocional diante da situação.
Em postagem feita na última quinta-feira (25), Pablo disse que não quer ser visto apenas como o jogador afastado do elenco. Ele ressaltou que sua postura não significa conformismo, mas sim resiliência. O zagueiro ainda enfatizou que sua realidade não está ligada a questões financeiras: “Não é sobre o que você tem, mas sobre o que você carrega. O que eu carrego é muito maior que a situação que eu vivo”, escreveu.
Atualmente, o ex-Corinthians realiza atividades no CT Ninho do Urubu em horários alternativos aos dos demais companheiros. No início da temporada, chegou a atuar nas primeiras partidas do Campeonato Carioca, mas desde então não recebeu novas oportunidades no time principal. Com contrato válido até dezembro de 2025, a tendência é que o atleta deixe o Rubro-Negro ao final do vínculo.
Pablo, que já atuou pelo Lokomotiv Moscou antes de retornar ao futebol brasileiro, estaria disposto a um novo ciclo na Rússia. No entanto, o defensor deseja uma compensação financeira significativa para deixar o Mais Querido antes do fim do vínculo contratual, que termina em dezembro.
Atualmente fora dos planos do técnico Filipe Luís, o zagueiro não atua desde o Campeonato Carioca. Em 2024, foi emprestado ao Botafogo, mas retornou ao Rubro-Negro sem perspectivas de ser utilizado no elenco principal.
Contratado em 2022, Pablo participou de momentos importantes com a camisa do Flamengo. Durante esse período, conquistou dois Campeonatos Cariocas (2024 e 2025), uma Copa do Brasil (2022) e uma Libertadores (2022). Mesmo sem atuar com frequência, foi peça de apoio no elenco multicampeão dos últimos anos.
Com planejamento para 2026, Galo avalia reforços e sonha com volante do Mengão, a pedido de Jorge Sampaoli, que também indicou Gabigol
29 Set 2025 | 12:30 |
O Atlético-MG já deu início ao planejamento para a temporada 2026. A comissão técnica, junto à diretoria e parceiros do futebol, avalia a atual composição do elenco e os ajustes necessários para o próximo ano. O objetivo é identificar posições estratégicas para receber reforços e organizar o grupo de maneira eficiente para a disputa das competições.
Segundo informações divulgadas pela imprensa, o recém-contratado técnico Jorge Sampaoli fez dois pedidos à diretoria do Atlético-MG para reforçar o elenco em 2026: o meio-campista Allan, atualmente no Flamengo, e o atacante Gabigol, que defende o Cruzeiro. As informações são do colunista Fabrício Lopes, do jornal O Dia e do canal Resenha Rubro-Negra.
Allan viveu sua melhor fase no Atlético-MG em 2020, quando trabalhou com Sampaoli e se consolidou como titular absoluto. O meio-campista voltou a encontrar o treinador no Flamengo, em 2024. Sua saída do clube mineiro, no entanto, gerou críticas da torcida e entrevistas polêmicas ao chegar ao Rio de Janeiro aumentaram o descontentamento entre os torcedores do Galo.
A possibilidade de contratação de Allan pelo Atlético-MG dependerá das negociações e dos valores envolvidos. O técnico Filipe Luís, atual comandante do Flamengo, conta com o volante para a sequência da temporada e defende sua renovação. A informação também é do portal O Dia, mas não está confirmada pelo Gazeta do Urubu.
Recém-chegado ao time mineiro, Jorge Sampaoli solicita a contratação de Gabi, atualmente no Cruzeiro, visando reforçar o elenco para 2026
29 Set 2025 | 12:10 |
O Atlético-MG anunciou recentemente a chegada do técnico Jorge Sampaoli e, mesmo com pouco tempo no clube, o argentino já indicou um nome de peso para reforçar o elenco em 2026. Segundo informação do colunista Fabrício Lopes, do jornal O Dia, Sampaoli teria solicitado à diretoria alvinegra a contratação de Gabigol, atualmente no Cruzeiro.
Gabigol está em sua primeira temporada pelo Cruzeiro após deixar o Flamengo no fim de 2024. O atacante tem contrato válido até dezembro de 2028 e, de acordo com o site Transfermarkt, é avaliado em cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31 milhões na cotação atual). Até aqui, o camisa 9 soma 36 partidas, sendo 18 como titular, com 12 gols marcados e quatro assistências distribuídas.
Antes da investida do Atlético-MG, o Corinthians apareceu como forte candidato para contratar Gabigol. Na gestão de Augusto Melo, o atacante era tratado como reforço de peso, considerado mais vantajoso financeiramente do que nomes internacionais, como Memphis Depay. A diretoria corintiana também enxergava a possibilidade de o brasileiro se tornar um novo ídolo da Fiel.
Apesar da expectativa criada em sua chegada gratuita ao Cruzeiro, Gabigol ainda não conseguiu repetir o protagonismo dos tempos de Flamengo. Mesmo não sendo titular absoluto, já soma 35 jogos, 12 gols e quatro assistências pela Raposa. Recentemente, o próprio atacante expressou seu descontentamento com a falta de minutos. “Eu busco minutos, ele (Leonardo Jardim) sabe disso”, declarou após marcar contra o Bahia.
Ídolo do Flamengo, Gabigol deixou o Rio de Janeiro no fim de 2024, após perder espaço no elenco rubro-negro. Mesmo assim, seu nome está marcado na história do clube por gols decisivos, especialmente nas conquistas das Libertadores de 2019 e 2022. Agora em Belo Horizonte, o atacante busca reconstruir sua trajetória e voltar a ser protagonista no cenário nacional.
Filipe Luís exalta partida de Carrascal em Corinthians x Flamengo: "Que jogador..."
29 Set 2025 | 11:39
Luiz Araújo não se esconde e revela qual é o 'segredo' para a boa campanha do Flamengo
29 Set 2025 | 11:20
Gustavo Henrique cita Yuri Alberto em pênalti contra o Flamengo: "Terá cobrança..."
29 Set 2025 | 11:12