
Futebol
Flamengo volta às atividades nesta quarta-feira visando jogo com o Juventude
10 Set 2025 | 08:14
Futebol
02 Jul 2025 | 07:15 |
A transferência de Gerson para o Zenit, da Rússia, está prestes a ser concluída e já figura entre as maiores da história do Flamengo. O clube russo pagará a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual), tornando a venda do meio-campista a quarta mais alta já realizada pelo Rubro-Negro.
O valor foi integralmente depositado, e o Zenit aguarda apenas a chegada do jogador para os exames médicos e a assinatura do contrato. Contudo, de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo aguarda por uma confirmação bancária de que o depósito chegou aos cofres rubro-negros, devido aos embargos vividos pela Rússia.
A negociação com o Zenit marca a segunda vez que o Flamengo vende Gerson ao futebol europeu. Em 2021, o volante já havia sido transferido ao Olympique de Marselha, também por uma quantia expressiva de 20,5 milhões de euros (R$ 123,4 milhões), o que ajudou o clube na época da crise da pandemia.
Com a nova transação, Gerson aparece duas vezes no ranking das cinco maiores vendas do clube. O Flamengo, por sua vez, reforça sua presença no mercado internacional como um dos principais exportadores do futebol brasileiro.
Meia foi o único jogador do Mengão a não entrar em campo durante a Data FIFA e falta de sequência começa a chamar a atenção
10 Set 2025 | 10:32 |
Entre os convocados do Flamengo para a Data FIFA de setembro, Jorge Carrascal foi o único que não entrou em campo. Chamado pela seleção da Colômbia, o meia sequer foi relacionado para a partida contra a Venezuela, na última terça-feira (9).
O técnico Néstor Lorenzo já havia convocado atletas acima do limite permitido e, por isso, optou por cortar o rubro-negro da lista final. Enquanto isso, todos os outros jogadores do Flamengo chamados por suas seleções participaram ativamente dos compromissos.
Arrascaeta e Varela, por exemplo, foram titulares no Uruguai e tiveram participação direta na vitória sobre o Peru. Nesta terça-feira (9), Matías Viña e Samuel Lino começaram jogando pela Celeste e pelo Brasil, respectivamente, enquanto Gonzalo Plata defendeu o Equador como titular diante da Argentina.
A ausência do meia nos dois últimos jogos das Eliminatórias reforça a perda de espaço recente na seleção colombiana. Com a classificação já assegurada para a Copa do Mundo, Carrascal terá de mostrar serviço no Flamengo para voltar a ser considerado pelo técnico Néstor Lorenzo.
Atualmente, o jogador soma apenas três partidas pelo Rubro-Negro, todas saindo do banco: duas contra o Internacional (Libertadores e Brasileirão) e na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória. Ao todo, são 68 minutos em campo com o Manto Sagrado.
Filipe Luís sobre Carrascal no Flamengo: "Tenho muita esperança de que ele se torne um ídolo"
Mesmo com início tímido, o técnico Filipe Luís fez questão de destacar a qualidade e o potencial de Carrascal, projetando que o colombiano pode conquistar a torcida do Flamengo e revelou que quer fazer do meia um futuro ídolo do clube.
“É um jogador com qualidade extrema. Se tiver minutos em campo, todos poderão ver o quão refinado ele é tecnicamente. Tenho muita esperança de que ele se torne um ídolo, porque é o tipo de jogador que a torcida gosta de acompanhar. A forma como conduz a bola e cria oportunidades é algo que pode marcar a história do clube nos próximos anos”, afirmou o treinador.
Mengão quer renovar com o treinador até pelo menos o final da temporada 2026, mas comentarista diz que técnico pediu para aguardar
10 Set 2025 | 10:00 |
O comentarista Denílson revelou que Filipe Luís não tem pressa em renovar seu contrato com o Flamengo. O vínculo do treinador vai até o fim da atual temporada, e embora seja bastante valorizado internamente, sua indefinição abre espaço para especulações e até mesmo para um possível interesse de clubes europeus caso o acerto não aconteça.
Denílson sobre Filipe Luís no Flamengo: "sinalizou que ainda não quer renovar"
Apesar do bom trabalho no comando rubro-negro, Filipe Luís deverá negociar uma valorização salarial para estender o vínculo. Segundo Denílson, a diretoria entende que o ex-lateral já se tornou um patrimônio técnico e estratégico para o clube, mas a decisão deve ser tomada de forma natural nos próximos meses.
Ainda durante o comentário, Denílson citou o nome de Jorge Jesus, atualmente no Al-Nassr, mas descartou qualquer chance de retorno do português ao Flamengo. Para ele, o treinador ficará marcado apenas pelo ciclo vitorioso de 2019 e 2020, sem representar ameaça à continuidade do projeto atual.
“O Filipe Luís sinalizou que ainda não quer renovar. O Flamengo falou: ‘Vamos renovar? Espera’. Caso o Filipe Luís não renove, quem seria um nome legal para esse Flamengo? Está em uma fase boa e nadando de braçada... Mas esquece, esse aí (Jorge Jesus) não volta”, afirmou Denílson.
Devido à Data FIFA, o Flamengo ficará duas semanas sem atuar. A equipe comandada por Filipe Luís volta a campo no dia 14 de setembro, às 16h (de Brasília), contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos conquistados, o Rubro-Negro segue na liderança isolada do torneio, seguido por Cruzeiro (44) e Palmeiras (43).
Craque do Mengão vem se destacando na atual temporada e atleta dos Giallorossi diz que seria o camisa 10 seria um grande reforço para a equipe italiana
10 Set 2025 | 09:00 |
Vivo um dos melhores momentos da carreira, Arrascaeta não tem encantado apenas a torcida do Flamengo. O meia uruguaio também vem chamando atenção de jogadores que atuam na Europa. Ex-companheiro no Rubro-Negro, Wesley chegou a sugerir a contratação do camisa 10 pelo Roma (ITA).
Wesley sobre possível reforço do Flamengo para a Roma: "Arrascaeta cairia bem ali no time"
Durante participação em um quiz da TNT Sports, Wesley foi questionado sobre qual atleta do Flamengo levaria para a Roma. O lateral brincou: “Não pode ser o time todo?”. Diante da negativa, completou: “Arrascaeta cairia bem ali no time, né?!”.
Os dois jogadores começaram a atuar juntos no Flamengo em 2022. Enquanto Arrascaeta já era titular incontestável, Wesley enfrentava oscilações no início de sua trajetória. No entanto, ganhou espaço e se consolidou a partir da reta final de 2024, sob o comando de Filipe Luís.
Nesse período, Wesley participou de conquistas marcantes com a camisa do Flamengo: duas Copas do Brasil (2022 e 2024), dois Cariocas (2024 e 2025), uma Libertadores (2022) e a Supercopa do Brasil (2025), sendo titular absoluto do elenco a partir de 2024.
Hoje na Roma, Wesley também faz parte do grupo da Seleção Brasileira comandada por Carlo Ancelotti. O lateral foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no último dia 5, no Maracanã, mas ficou de fora da derrota por 1 a 0 para a Bolívia em El Alto.