Extra Flamengo

Vinícius Júnior fica atrás de Rodri em lista dos 100 melhores jogadores do mundo

O jornal inglês 'The Guardian" divulgou o ranking dos 100 melhores atletas, com o cria do Flamengo ficando atrás do volante espanhol

Vini Jr fica atrás de Rodri em lista dos 100 melhores jogadores do mundo ( Reprodução/FIFA)
Vini Jr fica atrás de Rodri em lista dos 100 melhores jogadores do mundo ( Reprodução/FIFA)

  |

Icon Comentário0

Eleito como o melhor jogador do mundo pela Fifa e pelo periódico espanhol "Marca", Vinícius Júnior não conseguiu conquistar a Bola de Ouro, da France Football, ficando atrás de Rodri. Além disso, nesta última sexta-feira (20), o cria do Flamengo voltou a ser superado em lista do importante jornal inglês: "The Guardian".


O jornal inglês "The Guardian" divulgou uma lista com os 100 melhores jogadores de 2024 e colocou Rodri como o vencedor e Vini Jr em segundo, assim como na premiação da Bola de Ouro. Isso porque, o volante do Manchester City somou 7.495 pontos, enquanto o destaque do Real Madrid teve 7.427, sendo uma diferença de 68 pontos. Os votantes enumeraram os 40 melhores atletas, com aqueles mais próximos do topo tendo a maior pontuação no somatório.


Segundo o jornal inglês, dois juízes deixaram Rodri fora do top-40 e três fizeram isso com Vini Jr. Além disso, 92 dos 197 votantes escolheram o volante espanhol em primeiro, enquanto 72 optaram pelo craque brasileiro.


CONFIRA O TOP-100:

Rodri (Manchester City)


Vinicius Jr. (Real Madrid)

Erling Haaland (Manchester City)

Lamine Yamal (Barcelona)

Jude Bellingham (Real Madrid)

Harry Kane (Bayern de Munique)

Lautaro Martínez (Internazionale)

Florian Wirtz (Bayer Leverkusen)

Daniel Carvajal (Real Madrid)

Kylian Mbappé (PSG/Real Madrid)

Mohamed Salah – Liverpool

Cole Palmer – Chelsea

Bukayo Saka – Arsenal

Nico Williams – Athletic Bilbao

Phil Foden – Manchester City

Toni Kroos – Real Madrid

Dani Olmo – Barcelona

Martin Odegaard – Arsenal

Jamal Musiala – Bayern de Munique

Federico Valverde – Real Madrid

Robert Lewandowski – Barcelona

Ademola Lookman – Atalanta

Emiliano Martínez – Aston Villa

Antonio Rüdiger – Real Madrid

Raphinha – Barcelona

Granit Xhaka – Bayer Leverkusen

Lionel Messi – Inter Miami

William Saliba – Arsenal

Viktor Gyökeres – Sporting

Virgil van Dijk – Liverpool

Rodrygo – Real Madrid

Hakan Çalhanoğlu – Internazionale

Alex Grimaldo – Bayer Leverkusen

Declan Rice – Arsenal

Rúben Dias – Manchester City

Kevin De Bruyne – Manchester City

Luis Díaz – Liverpool

Alexis Mac Allister – Liverpool

Pedri – Barcelona

Bernardo Silva – Manchester City

Antoine Griezmann – Atlético Madrid

Cristiano Ronaldo – Al-Nassr

Serhou Guirassy – Stuttgart/Borussia Dortmund

Fabián Ruiz – PSG

Josko Gvardiol – Manchester City

Nicolò Barella – Internazionale

Vitinha – PSG

Artem Dovbyk – Griona/Roma

Khvicha Kvaratskhelia – Napoli

Ederson – Manchester City

Thibaut Courtois – Real Madrid

Alessandro Bastoni – Internazionale

Federico Dimarco – Internazionale

Ollie Watkins – Aston Villa

Julián Alvarez – Manchester City/Atlético Madrid

Achraf Hakimi – PSG

Gabriel Magalhães – Arsenal

Luka Modric – Real Madrid

Omar Marmoush – Eintracht Frankfurt

Son Heung-min – Tottenham

Rafael Leão – Milan

Victor Boniface – Bayer Leverkusen

Bruno Fernandes – Manchester United

Jeremie Frimpong – Bayer Leverkusen

Mats Hummels – Borussia Dortmund/Roma

Trent Alexander-Arnold – Liverpool

Marcus Thuram – Internazionale

Kyle Walker – Manchester City

Xavi Simons – RB Leipzig

Álvaro Morata – Atlético de Madrid/Milan

Ángel Di María – Benfica

Marc Cucurella – Chelsea

Jonathan David – Lille

Victor Osimhen – Napoli/Galatasaray

Jonathan Tah – Bayer Leverkusen

Joshua Kimmich – Bayern de Munique

James Rodríguez – São Paulo/Rayo Vallecano

Kai Havertz – Arsenal

Alisson – Liverpool

Giorgi Mamardashvili​ – Valencia

Pau Cubarsí – Barcelona

Andriy Lunin – Real Madrid

Cristian Romero – Tottenham

Cody Gakpo – Liverpool

Michael Olise – Crystal Palace/Bayern de Munique

David Raya – Arsenal

Jules Koundé – Barcelona

Bradley Barcola – PSG

Eduardo Camavinga – Real Madrid

Alexander Isak – Newcastle

 Unai Simón – Athletic Bilbao

Gregor Kobel – Borussia Dortmund

Dusan Vlahovic – Juventus

Savinho – Griona/Manchester City

Christian Pulisic – Milan

Mike Maignan – Milan

Riccardo Calafiori – Bologna/Arsenal

Aleksandar Mitrovic – Al-Hilal

Julian Brandt – Borussia Dortmund

Marcel Sabitzer – Borussia Dortmund


Extra Flamengo

Pressionado, Presidente da CBF participa de jantar da FIFA na sede do gorverno Paraguaio

Evento foi realizado no Palácio de los López, em Assunção; cerimônia reuniu lideranças globais do futebol e autoridades paraguaias

O evento contou com a presença do Presidente da República do Paraguai, Santiago Peña, além de delegados das 211 Associações Membro da FIFA
O evento contou com a presença do Presidente da República do Paraguai, Santiago Peña, além de delegados das 211 Associações Membro da FIFA

  |

Icon Comentário0

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, participou na noite desta quarta-feira (14) do jantar oficial que antecede a abertura do 75º Congresso Ordinário da FIFA. A cerimônia foi realizada no histórico Palácio de los López, sede do governo do Paraguai, em Assunção, reunindo lideranças globais do futebol e autoridades políticas.


PRESENÇAS ILUSTRES



O evento contou com a presença do Presidente da República do Paraguai, Santiago Peña, além de delegados das 211 Associações Membro da FIFA e membros do Conselho da entidade mundial. Também participaram os presidentes das principais confederações de futebol: Alejandro Domínguez (CONMEBOL), Victor Montagliani (CONCACAF), Aleksander Čeferin (UEFA) e Lambert Maltock (OFC).

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o presidente da Federação Tocantinense de Futebol, Leomar Quintanilha, acompanharam Ednaldo no evento. O presidente da CBF também se encontrou com os integrantes do Conselho da FIFA, principal órgão executivo da entidade, responsável por implementar as decisões do Congresso e traçar estratégias globais para o desenvolvimento do futebol. Ednaldo integra o Conselho desde 2023.


EVENTO MARCADO PARA ESTA QUINTA

O 75º Congresso Ordinário da FIFA será realizado nesta quinta-feira (15), em Assunção, e marca o início de um período significativo para o continente, com eventos importantes como a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA – Chile 2025, a Copa do Mundo Feminina da FIFA – Brasil 2027 e os jogos comemorativos do centenário da Copa do Mundo da FIFA em 2030, que serão realizados no Uruguai, Argentina e Paraguai.

O Congresso contará com a presença de cerca de 2.500 pessoas, incluindo dirigentes, convidados especiais, figuras de destaque do futebol mundial, representantes da mídia e especialistas.


Extra Flamengo

Após polêmica da camisa vermelha, CBF divulga novos uniformes da Seleção Brasileira

Equipe canarinho estreará a camisa em jogo amistoso contra o Japão no dia 30 de maio, na Neo Química Arena, em São Paulo

O uniforme principal, chamado de “Domínio Brasileiro”, celebra as icônicas cores amarelo, verde e azul do Brasil. Foto: Divulgação/CBF
O uniforme principal, chamado de “Domínio Brasileiro”, celebra as icônicas cores amarelo, verde e azul do Brasil. Foto: Divulgação/CBF

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Nike, apresenta a nova coleção da Seleção Brasileira feminina. Com data de estreia para o dia 30 de maio em jogo amistoso contra o Japão, este é o terceiro uniforme 100% desenvolvido exclusivamente para a equipe feminina, dando continuidade a uma trajetória iniciada em 2019 com o lançamento da coleção “Mulheres Guerreiras do Brasil” e seguida, em 2023, pelo uniforme inspirado na “Mãe Natureza”.


Agora, sob a inspiração da “Força Beleza”, os mantos que vestirão nossas jogadoras nas próximas competições trazem desempenho de ponta e design marcante para o campo.


DETALHES



O uniforme principal, chamado de “Domínio Brasileiro”, celebra as icônicas cores amarelo, verde e azul do Brasil. Nesta temporada, o amarelo foi atualizado para um tom mais rico e saturado, inspirado na vibrante fauna, paisagens e arquiteturas locais, como o icônico Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro.


A camisa apresenta gola verde e detalhes em azul. Na parte interna, há um losango com a inscrição “Força Beleza”, que celebra o equilíbrio entre confiança, força, feminilidade e competitividade.

CAMISA AZUL


Já o segundo uniforme do Brasil, intitulado de “Beleza Ousada”, incorpora tons de azul novos e tradicionais, transmitindo expressão e vitalidade. Uma estampa aplicada em toda a peça, com padrão em grade de losangos, inclui diversos padrões geométricos e formas orgânicas, como rosetas de onças, silhuetas de plantas tropicais, uma interpretação de Brasilidade (o elegante,movimento harmonioso em campo) e mais. A segunda camisa representa a força e a beleza multifacetadas da crescente comunidade do futebol feminino.

A nova coleção da Seleção Brasileira Feminina estará disponível em Nike.com, Nike App, lojas físicas Nike e revendedores selecionados, no início de junho. Além dos uniformes principal e reserva, a coleção inclui uma linha de produtos com inspiração na cultura brasileira.


Extra Flamengo

Carlo Ancelotti confirma acerto com a Seleção Brasileira: “Começo dia 26”

Treinador do Real Madrid demonstrou incômodo com a CBF por ter se precipitado ao anunciá-lo na segunda-feira (12), mas já tem data para se apresentar

Carlo Ancelotti confirma acerto com a Seleção Brasileira em entrevista no Real Madrid - Foto: Reprodução/Instagram (MrAncelotti)
Carlo Ancelotti confirma acerto com a Seleção Brasileira em entrevista no Real Madrid - Foto: Reprodução/Instagram (MrAncelotti)

  |

Icon Comentário0

Um dia após a CBF anunciar oficialmente sua contratação, Carlo Ancelotti confirmou, nesta terça-feira (13), que assumirá o comando da Seleção Brasileira. O técnico italiano falou sobre o acerto em coletiva de imprensa no Real Madrid, onde ressaltou o desejo de encerrar sua trajetória no clube espanhol com respeito e profissionalismo.




“Me pronuncio porque a CBF soltou o comunicado. É oficial. A partir do dia 26 serei treinador do Brasil”, declarou Ancelotti, diante de uma sala lotada de jornalistas.


FOCO NA DESPEDIDA DO REAL


Apesar do anúncio, Ancelotti garantiu que está totalmente focado na reta final de sua passagem pelo Real Madrid. O treinador segue à frente do time até o dia 25, quando se despede diante da Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, pela última rodada de La Liga.

Quero acabar essa fantástica aventura aqui da melhor maneira possível..."

“Hoje sou treinador do Real Madrid. Quero acabar essa fantástica aventura aqui da melhor maneira possível. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos jogadores”, afirmou, demonstrando incômodo com a CBF ao anunciar a sua chegada antes do prazo acordado.

UMA TRAJETÓRIA VITORIOSA

Ancelotti está em sua segunda passagem pelo clube merengue. Desde 2021, conquistou duas Champions League, dois Mundiais de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei, duas Supercopas da Europa e duas Supercopas da Espanha. Ao todo, soma 15 títulos em 350 jogos oficiais por Madrid.

“O futebol, como a vida, é uma aventura que começa e termina. Um dia tinha que acabar. Foram quatro anos que vivemos grandes conquistas. Quero terminar com a mesma alegria que tive durante todo esse tempo”, completou.

CBF ANUNCIA, REAL MADRID AINDA NÃO

Questionado sobre o fato de apenas a CBF ter oficializado o acerto, Ancelotti minimizou: “Cada um age como quer agir. O Real divulgará o comunicado quando achar apropriado. Não há problema algum”. Na quarta-feira (14), o técnico comanda o Real Madrid contra o Mallorca, às 16h30 (de Brasília), em jogo válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


É OFICIAL! CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira
Extra Flamengo

É OFICIAL! CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira

 

Icon Comentário0
Urgente! Carlo Ancelotti assina contrato com a Seleção Brasileira - afirma portal
Extra Flamengo

Urgente! Carlo Ancelotti assina contrato com a Seleção Brasileira - afirma portal

 

Icon Comentário0
Carlo Ancelotti deixará o Real Madrid após clássico e assumirá Seleção Brasileira
Extra Flamengo

Carlo Ancelotti deixará o Real Madrid após clássico e assumirá Seleção Brasileira

 

Icon Comentário0