
Futebol
|
O Flamengo está com foco total na final da Copa do Brasil, que acontece neste domingo (10) contra o Atlético-MG. No entanto, o Brasileirão continua a todo vapor. A 33ª rodada começou nesta sexta-feira (08), e os resultados não foram favoráveis ao Rubro-Negro: o Palmeiras venceu o Grêmio, e o Internacional superou o Fluminense, o que tirou o Mengão do G-4. Além disso, Estêvão marcou na rodada e assumiu a artilharia isolada da competição, ultrapassando Pedro.
CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO 2024
1- Botafogo – 67 pontos
2- Palmeiras – 64
3- Fortaleza – 60
4- Internacional – 59
5- Flamengo – 58
6- São Paulo – 54
7- Bahia – 46
8- Cruzeiro – 44
9- Vasco – 43
10- Atlético-MG – 41
11- Grêmio – 39
12- Vitória – 38
13- Corinthians – 38
14- Fluminense – 37
15- Criciúma – 37
16- Bragantino – 35
17- Athletico-PR – 34
18- Juventude – 34
19- Cuiabá – 28
20- Atlético-GO – 25
Palmeiras e a liderança na artilharia
No Allianz Parque, o Palmeiras superou o Grêmio por 1 a 0 com gol de Estêvão, que balançou a rede aos 28 minutos do segundo tempo. Esse gol colocou o Palmeiras a três pontos do líder Botafogo e deu a Estêvão a liderança isolada na artilharia do Brasileirão, com 12 gols, deixando Pedro, do Flamengo, para trás.
Flamengo fora do G-4
O Internacional venceu o Fluminense no Beira-Rio com gols de Rafael Santos Borré e Bruno Henrique, aproveitando assistências do lateral Bernabéi. Com isso, o Flamengo precisará vencer o Atlético-MG na próxima quarta-feira (13), no Maracanã, para retornar ao G-4.
Foco na Copa do Brasil
Antes do confronto pelo Brasileirão, o Flamengo está totalmente focado na final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 3 a 1. A partida terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime (Streaming).
O cria do Mais Querido, que teve passagem pela base em 2019 e conquistou um Brasileirão e Supercopa, é um dos destaques da equipe emiradense
|
Gustavo Mueller, zagueiro que ficou conhecido nas categorias de base do Flamengo como Gustavo Alemão, tem vivido momentos especiais em sua carreira nos Emirados Árabes. Defendendo o Al-Nasr, time de Cristiano Ronaldo, o defensor de 25 anos recebeu recentemente a cidadania emiradense.
Gustavo se transferiu para o Al Sharjah, onde conquistou quatro taças, em 2020, logo após deixar o Flamengo. Em 2023, o zagueiro foi para o Al-Nasr. Assim, ele falou sobre a atual temporada e destacou os aprendizados, comentando que recebeu a cidadania no país.
Serei sempre muito agradecido ao país...
“Foi uma temporada disputada, em que vivi muitos momentos e aprendizado, em que busquei evoluir ainda mais como jogador, e também tive este grande momento de receber a cidadania emiradense. É um país que me acolheu muito bem, e que fico muito feliz de ter essa honra, e serei sempre muito agradecido ao país”, disse o jogador à "Rádio Tupi".
A UAE Pro League está entrando em reta final e o Al-Nasr se prepara para enfrentar o Sharjah, vice-líder da competição e ex-clube de Gustavo, no dia 18 de abril. Assim, o defensor projetou os próximos confrontos antes do fim da temporada.
“Tem sido uma temporada muito dura e disputada, mas temos seis partidas para buscarmos bons resultados e encerrarmos bem o campeonato, da melhor forma para o Al-Nasr, e terminarmos a competição com uma boa sequência”, disse o atleta.
O Shabab Al Ahli é o líder do campeonato. A equipe é comandada pelo ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa, que conta com os ex-jogadores e crias do Ninho: Yuri César, Guilherme Bala e Mateusão.
O ex-técnico do Mais Querido não se convenceu do projeto esportivo apresentado pela equipe da Baixada Santista, além de encontrar resistência nos bastidores
|
O Santos demitiu o técnico Pedro Caixinha na última segunda-feira (14) e agora procura um novo substituto para o português. Desse modo, a equipe de Neymar fez uma proposta para Jorge Sampaoli, ex-Flamengo, que recusou a oferta.
Segundo informações do jornalista Lucas Musetti, Jorge Sampaoli recusou a oferta para comandar o Santos por não sentir firmeza no projeto apresentado. Agora, a equipe da Baixada Santista permanece sem técnico, já que outros dois ex-treinadores do Flamengo também recusaram.
De acordo com a 'CNN', nas última horas, Jorge Sampaoli manteve contato com dirigentes do Santos para se inteirar da situação atual da equipe. A proposta santista chegou a ser analisada com atenção, mas o projeto esportivo apresentado não agradou. Essa foi uma das principais razões apontadas para a recusa.
Além disso, ainda havia resistência de uma ala da diretoria em relação ao estilo de gestão de Jorge Sampaoli. O CEO do clube, Pedro Martins, chegou a mandar uma indireta sobre o assunto durante entrevista nesta última terça (15).
Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo em 2023. A passagem do técnico argentino pelo Mais Querido foi marcada por diversas polêmicas, instabilidade nos bastidores, desempenho irregular dentro de campo e um relacionamento desgastado com o elenco.
A equipe paraibana decidiu que seus torcedores serão maioria no estádio Almeidão, em confronto contra o Mais Querido pela Copa do Brasil
|
Em sorteio realizado na sede da CBF, ficou definido que o Flamengo enfrentará o Botafogo-PB, da Paraíba, pela terceira fase da Copa do Brasil 2025. Tendo a torcida em grande peso no nordeste, o Mais Querido não poderá receber todo o apoio que esperava no estádio Almeidão. Isso porque, a equipe rival disponibilizará apenas 10% dos ingressos para os rubro-negros.
“Exatamente. A carga (de 10%) está mantida para eles (o Flamengo). Estamos esperando que o nosso torcedor encha o estádio”, disse o CEO da SAF Botafogo-PB, Alexandre Gallo, em entrevista à ‘Arena Correio’.
Vale lembrar que o Botafogo-PB pode disponibilizar apenas 10% da carga de ingressos ao visitantes, já que é permitido, de acordo com o estabelecido pelo Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF. Assim, o Mais Querido pode praticar a política de reciprocidade no jogo de volta, no Maracanã.
A CBF ainda não definiu as datas das partidas, mas o duelo de ida, no Almeidão, acontece no dia 30 de abril ou em 01 de maio. Já a volta, no Maracanã, será na semana do dia 21/05. Destacando que o Mais Querido fará a estreia na atual edição da Copa do Brasil, já o Botafogo-PB começou na primeira fase.
Desse modo, os torcedores do Flamengo sofrerão para conseguir ingressos para o jogo da Copa do Brasil em João Pessoa. Segundo pesquisa da Anova, publicada no início de abril, o estado tem mais de 50% da torcida rubro-negra. Em segundo aparece o Corinthians com 11,5%; e Palmeiras é o terceiro, com 8,7%.
Enquanto a CBF não define as datas para as partidas de ida e volta da Copa do Brasil, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. Assim, o Mais Querido encara nesta quarta-feira (16), o Juventude, às 21h30, pela quarta rodada do Brasileirão.