Futebol
04 Fev 2025 | 12:14 |
Bruno Henrique foi decisivo na conquista da terceira Supercopa Rei do Flamengo. Contra o Botafogo, o ídolo Rubro-Negro possui bom retrospecto, o que não é novidade para os torcedores, visto que contra o alvinegro, o Rei dos Clássicos jogou bem na maioria das vezes.
O atacante possui bons números no confronto. Em 14 jogos, Bruno Henrique marcou 7 gols e deu 1 assistência contra o rival carioca desde 2019. O histórico é apenas pelo Flamengo, pois o jogador já atuou contra o alvinegro na época de Santos.
Nesta matéria, o MundoBola Flamengo relembra para você todos os gols de Bruno Henrique contra o Botafogo, desde sua estreia pelo Campeonato Carioca em 2019 até a decisão da Supercopa Rei em 2025.
Botafogo 1x2 Flamengo - 26/01/2019 (Campeonato Carioca)
A passagem de Bruno Henrique pelo Flamengo começou com o pé direito. Em sua estreia, o atacante marcou os gols da virada do Rubro-Negro contra o Botafogo pela terceira rodada Campeonato Carioca de 2019.
Na partida, o Rei dos Clássicos entrou no segundo tempo no lugar de Vitinho e marcou de cabeça aos 64 minutos, e sete minutos depois, o gol da virada em belo chute. A atuação foi uma ótima apresentação do camisa 27, que veio com desconfiança por conta de uma temporada abaixo em 2018, quando sofreu uma grave lesão no olho.
Flamengo 3x2 Botafogo - 28/07/2019 (Campeonato Brasileiro)
Em partida realizada entre os dois jogos das oitavas de final da Libertadores contra o Emelec, o Flamengo ganhou do Botafogo por 3 a 2 no Maracanã. O clássico eletrizante teve gols de Gerson e Gabigol, além de Cícero e Diego Souza marcando para o alvinegro.
No entanto, o gol de Bruno Henrique aos 74 minutos de jogo decidiu o clássico para o Rubro-Negro, que levantou os ânimos para buscar a classificação contra o Emelec no jogo seguinte. Neste momento, a equipe do Mais Querido comandada por Jorge Jesus começou a engrenar.
Botafogo 1x2 Flamengo - 02/09/2023 (Campeonato Brasileiro)
Bruno Henrique passou um certo tempo sem marcar contra o Botafogo, contudo, o atacante voltou a assombrar a defesa alvinegra em um jogo bastante decisivo. No primeiro turno do Brasileirão, o rival do Flamengo teve um desempenho acima da média, sendo um candidato forte na conquista do título. No entanto, a partir do segundo turno, a derrocada alvinegra foi vertiginosa.
A ruína da temporada do Botafogo começou no dia 2 de setembro de 2023, quando enfrentaram o Flamengo no Engenhão pela 22ª rodada da competição. O Rubro-Negro comandado por Jorge Sampaoli era um caos completo e não era apontado como favorito no clássico.
Aos dois minutos de jogo, Marlon Freitas marcou um gol contra, animando a torcida do Flamengo, que teve pouco tempo para comemorar, visto que Victor Sá empatou o clássico aos 19 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Bruno Henrique fez um golaço de fora da área e comemorou com o chororó, decretando a derrota do líder Botafogo.
Após a partida, foi notável o clima de festa alvinegra ruindo aos poucos. Na coletiva pós-jogo, Bruno Lage colocou o cargo de técnico à disposição, o que foi apenas o começo do pesadelo vivido pelos botafoguenses no segundo turno da competição.
Botafogo 4x1 Flamengo - 18/08/2024 (Campeonato Brasileiro)
Em partida para esquecer, o Rubro-Negro foi goleado pelo Botafogo por 4 a 1 no Engenhão. No começo do jogo Mateo Ponte marcou para o alvinegro, que sofreu o empate 20 minutos depois com gol de Bruno Henrique.
Apesar de novamente o atacante ter marcado contra o Botafogo no Engenhão, isso não impediu a vitória avassaladora do alvinegro em cima do Flamengo de Tite, que fez uma péssima partida. Na época, ambos os clubes estavam brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, porém, o Mais Querido levou a pior, assim como no primeiro turno.
Flamengo 3x1 Botafogo - 02/02/2025 (Supercopa Rei)
A decisão da Supercopa está fresca na memória dos flamenguistas. Bruno Henrique teve uma das partidas mais decisivas com a camisa do Flamengo, com dois gols marcados no estádio Mangueirão, em Belém-PA.
Aos 12 minutos de jogo, o Rei dos Clássicos marcou de pênalti depois de ser derrubado por Lucas Halter dentro da área. Após mais de 1 hora de paralisação devido às fortes chuvas, o jogo retornou com o Flamengo no mesmo ímpeto antes da parada, culminando no segundo gol do Rubro-Negro, mais um de Bruno Henrique.
Rossi lançou para Plata, que tocou de cabeça para Michael passar para Bruno Henrique, que livre da marcação, marcou um belo gol com um chutaço de fora da área. No segundo tempo, Luiz Araújo decretou a vitória do Flamengo na decisão da Supercopa com um gol de cavadinha.
Mengão entra em campo para a decisão nacional diante do Alvinegro neste domingo (1) e torcedores ainda podem adquirir entradas
26 Jan 2026 | 21:00 |
Os torcedores do Flamengo que ainda planejam marcar presença em Brasília para a decisão da Supercopa do Brasil precisam se apressar. O prazo para a compra dos ingressos da carga extra, destinada exclusivamente aos sócios-torcedores, termina nesta terça-feira (27), às 20h (horário de Brasília).
A final contra o Corinthians, que vale o primeiro título nacional da temporada, será disputada no próximo domingo (1º), às 16h, no Estádio Mané Garrincha. Por questões de segurança e organização, a comercialização acontece apenas de forma online, por meio do site da Bilheteria Digital.
O Flamengo e a organização do evento reforçam o alerta: ingressos adquiridos fora da plataforma oficial podem ser falsos. A recomendação é clara para que o torcedor evite compras por redes sociais, grupos de WhatsApp ou com cambistas.
Para acessar o Estádio Mané Garrincha, não basta apresentar o ingresso. Todos os torcedores de Flamengo e Corinthians deverão estar cadastrados no sistema de reconhecimento facial, incluindo menores de idade e acompanhantes.
O torcedor deve acessar o link oficial onboarding.ugopass.com.br/bd e clicar em “Iniciar Cadastro Facial”. Em seguida, basta seguir as instruções para a captura da imagem, procedimento que leva menos de 30 segundos. A foto deve ser, obrigatoriamente, da pessoa que utilizará o ingresso. O cadastro é individual e intransferível. A orientação é realizar o processo com antecedência para evitar filas e transtornos no dia da decisão.
Lado esquerdo teve de contar com a improvisação de Daniel Sales e Varela nas últimas duas partidas devido a ausência do camisa 6 do Mengão
26 Jan 2026 | 20:00 |
Nos dois últimos compromissos pelo Campeonato Carioca, Filipe Luís precisou recorrer a soluções improvisadas na lateral esquerda. Contra o Vasco, Daniel Sales iniciou a partida. Diante do Fluminense, foi a vez de Varela aparecer no setor, ambos em revezamento com Alex Sandro. Após o clássico, o treinador explicou, enfim, a ausência de Ayrton Lucas.
Filipe Luís revela lesão de Ayrton Lucas, do Flamengo: "fase final do tratamento..."
De forma objetiva, o técnico revelou que o jogador está em fase final de recuperação de um problema físico: “Quem pode explicar melhor é o médico. Ele está na fase final do tratamento da pubalgia que teve e deve retornar ao grupo a partir da semana que vem”, afirmou Filipe Luís, em entrevista coletiva após a derrota no Maracanã.
Na quarta-feira (21), diante do Vasco, Daniel Sales começou como titular na lateral esquerda, mas foi substituído no intervalo por Alex Sandro. Já no Fla-Flu deste domingo (25), o ala experiente iniciou o clássico e deixou o campo aos dez minutos do segundo tempo, dando lugar a Varela, improvisado na função. Nas duas partidas, Ayrton Lucas sequer foi relacionado, o que aumentou os questionamentos sobre sua situação física.
Curiosamente, em 2025, a lateral esquerda era vista como um setor com excesso de opções no Flamengo. Além de Alex Sandro e Ayrton Lucas, o elenco ainda contava com Viña, que chegou a ficar fora de alguns treinamentos pela concorrência interna e acabou sendo emprestado ao River Plate.
Agora, conforme destacou Filipe Luís, a prioridade é recuperar Ayrton Lucas o quanto antes. A expectativa é contar com o jogador já na próxima semana, período em que a equipe estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, e disputa a Supercopa do Brasil diante do Corinthians, no domingo (1º).
Mengão saiu derrotado no Maracanã na partida diante do Tricolor e técnico afirma que condição durante a semana impactou a equipe
26 Jan 2026 | 19:00 |
O Flamengo voltou a ser derrotado no Campeonato Carioca neste domingo (25). No Maracanã, o time foi superado pelo Fluminense por 2 a 1, pela quarta rodada do Estadual. Após o clássico, Filipe Luís avaliou o desempenho rubro-negro e destacou a falta de treinamentos como fator determinante para o resultado.
Filipe Luís explica derrota do Flamengo para o Fluminense: "falta de treino..."
Segundo o treinador, a equipe entrou em campo ainda sem estar completamente ajustada, o que impactou diretamente o rendimento durante a partida: “Hoje foi um jogo descaracterizado nesse sentido, até nas trocas. Foi um jogo equilibrado, tivemos chances de abrir o placar, eles também e acabaram conseguindo. Depois disso, ganharam confiança e fizeram o segundo gol em cobrança de escanteio. Foi decidido nos mínimos detalhes, que precisam ser trabalhados. Talvez a derrota tenha vindo pela falta de treino”, afirmou Filipe Luís.
O clássico foi marcado pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro, que causaram a paralisação da partida por mais de 40 minutos devido às poças formadas no gramado do Maracanã. Após a retomada, o Fluminense teve maior posse de bola, enquanto o Flamengo chegou a balançar as redes com Carrascal, em lance posteriormente anulado por impedimento.
Mesmo com as mudanças promovidas por Filipe Luís no intervalo, o time voltou a cometer erros defensivos e sofreu dois gols. A reação veio com Everton Cebolinha, que marcou de cabeça após cruzamento de Vitão, mas o esforço não foi suficiente para evitar a derrota.
Após o revés no Estadual, o Flamengo agora volta as atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (28), contra o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis. A partida terá transmissão da Globo, na TV aberta, além do GE TV, no YouTube, e do Premiere, no pay-per-view.