
Futebol
|
Bruno Henrique foi decisivo na conquista da terceira Supercopa Rei do Flamengo. Contra o Botafogo, o ídolo Rubro-Negro possui bom retrospecto, o que não é novidade para os torcedores, visto que contra o alvinegro, o Rei dos Clássicos jogou bem na maioria das vezes.
O atacante possui bons números no confronto. Em 14 jogos, Bruno Henrique marcou 7 gols e deu 1 assistência contra o rival carioca desde 2019. O histórico é apenas pelo Flamengo, pois o jogador já atuou contra o alvinegro na época de Santos.
Nesta matéria, o MundoBola Flamengo relembra para você todos os gols de Bruno Henrique contra o Botafogo, desde sua estreia pelo Campeonato Carioca em 2019 até a decisão da Supercopa Rei em 2025.
Botafogo 1x2 Flamengo - 26/01/2019 (Campeonato Carioca)
A passagem de Bruno Henrique pelo Flamengo começou com o pé direito. Em sua estreia, o atacante marcou os gols da virada do Rubro-Negro contra o Botafogo pela terceira rodada Campeonato Carioca de 2019.
Na partida, o Rei dos Clássicos entrou no segundo tempo no lugar de Vitinho e marcou de cabeça aos 64 minutos, e sete minutos depois, o gol da virada em belo chute. A atuação foi uma ótima apresentação do camisa 27, que veio com desconfiança por conta de uma temporada abaixo em 2018, quando sofreu uma grave lesão no olho.
Flamengo 3x2 Botafogo - 28/07/2019 (Campeonato Brasileiro)
Em partida realizada entre os dois jogos das oitavas de final da Libertadores contra o Emelec, o Flamengo ganhou do Botafogo por 3 a 2 no Maracanã. O clássico eletrizante teve gols de Gerson e Gabigol, além de Cícero e Diego Souza marcando para o alvinegro.
No entanto, o gol de Bruno Henrique aos 74 minutos de jogo decidiu o clássico para o Rubro-Negro, que levantou os ânimos para buscar a classificação contra o Emelec no jogo seguinte. Neste momento, a equipe do Mais Querido comandada por Jorge Jesus começou a engrenar.
Botafogo 1x2 Flamengo - 02/09/2023 (Campeonato Brasileiro)
Bruno Henrique passou um certo tempo sem marcar contra o Botafogo, contudo, o atacante voltou a assombrar a defesa alvinegra em um jogo bastante decisivo. No primeiro turno do Brasileirão, o rival do Flamengo teve um desempenho acima da média, sendo um candidato forte na conquista do título. No entanto, a partir do segundo turno, a derrocada alvinegra foi vertiginosa.
A ruína da temporada do Botafogo começou no dia 2 de setembro de 2023, quando enfrentaram o Flamengo no Engenhão pela 22ª rodada da competição. O Rubro-Negro comandado por Jorge Sampaoli era um caos completo e não era apontado como favorito no clássico.
Aos dois minutos de jogo, Marlon Freitas marcou um gol contra, animando a torcida do Flamengo, que teve pouco tempo para comemorar, visto que Victor Sá empatou o clássico aos 19 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Bruno Henrique fez um golaço de fora da área e comemorou com o chororó, decretando a derrota do líder Botafogo.
Após a partida, foi notável o clima de festa alvinegra ruindo aos poucos. Na coletiva pós-jogo, Bruno Lage colocou o cargo de técnico à disposição, o que foi apenas o começo do pesadelo vivido pelos botafoguenses no segundo turno da competição.
Botafogo 4x1 Flamengo - 18/08/2024 (Campeonato Brasileiro)
Em partida para esquecer, o Rubro-Negro foi goleado pelo Botafogo por 4 a 1 no Engenhão. No começo do jogo Mateo Ponte marcou para o alvinegro, que sofreu o empate 20 minutos depois com gol de Bruno Henrique.
Apesar de novamente o atacante ter marcado contra o Botafogo no Engenhão, isso não impediu a vitória avassaladora do alvinegro em cima do Flamengo de Tite, que fez uma péssima partida. Na época, ambos os clubes estavam brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, porém, o Mais Querido levou a pior, assim como no primeiro turno.
Flamengo 3x1 Botafogo - 02/02/2025 (Supercopa Rei)
A decisão da Supercopa está fresca na memória dos flamenguistas. Bruno Henrique teve uma das partidas mais decisivas com a camisa do Flamengo, com dois gols marcados no estádio Mangueirão, em Belém-PA.
Aos 12 minutos de jogo, o Rei dos Clássicos marcou de pênalti depois de ser derrubado por Lucas Halter dentro da área. Após mais de 1 hora de paralisação devido às fortes chuvas, o jogo retornou com o Flamengo no mesmo ímpeto antes da parada, culminando no segundo gol do Rubro-Negro, mais um de Bruno Henrique.
Rossi lançou para Plata, que tocou de cabeça para Michael passar para Bruno Henrique, que livre da marcação, marcou um belo gol com um chutaço de fora da área. No segundo tempo, Luiz Araújo decretou a vitória do Flamengo na decisão da Supercopa com um gol de cavadinha.
O cria do Flamengo é uma das grandes novidades no time, onde ganhou a vaga após ter uma ótima atuação na vitória do Brasil contra a Colômbia
|
O próximo compromisso do Brasil nesta Data FIFA será a partida contra a Argentina, na terça-feira (25), em Buenos Aires. Desse modo, o técnico Dorival Júnior esboçou a equipe que mandará a campo, com Wesley, lateral do Flamengo, sendo a grande novidade entre os titulares.
Assim, Dorival Júnior escalou a seguinte equipe para enfrentar a Argentina: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Savinho.
As novidades ficam para Murilo, que levou a melhor na disputa com Léo Ortiz por ser canhoto, assim como Gabriel Magalhães. Já Savinho e Wesley, que foram importantes para a melhora do time no confronto contra a Colômbia, deverão ser mantidos no time titular.
Além disso, as entradas de Bento na vaga de Alisson e da dupla de volantes presentes na convocação original era esperada, pois Dorival valorizou a hierarquia dos chamados mesmo que tivesse a possibilidade de usar o entrosamento do trio do Wolverhampton, com João Gomes, Matheus Cunha e André.
PREPARAÇÃO PARA O CLÁSSICO CONTRA A ARGENTINA
O técnico Dorival Júnior ainda terá mais um dia para preparar a equipe que mandará a campo na terça-feira (25). A seleção treinará na manhã desta segunda-feira (24), em Brasília, antes de seguir viagem para Buenos Aires, onde enfrentará a Argentina. O confronto terá início às 21h.
O atacante do Mais Querido retornou à seleção equatoriana e tem sido peça principal no esquema do técnico argentino Sebastían Beccacece
|
Desde que retornou à Seleção do Equador, Gonzalo Plata tem sido um dos grandes destaques da equipe. Assim, o técnico Sebastían Beccacece, em coletiva de imprensa após a vitória equatoriana contra a Venezuela, rendeu elogios ao atacante do Flamengo.
O técnico argentino destacou a qualidade que fez Plata ganhar espaço também com Filipe Luís: a versatilidade. O atacante já mostrou a capacidade de atuar em todas as funções de ataque, inclusive como meio-campista, justamente a posição onde foi utilizado nos últimos jogos do Equador.
"O Gonzalo pode jogar por dentro, pode jogar por fora, pode jogar na direita e na esquerda e também pode jogar de 9. Eu disse isso no primeiro dia. Pode jogar em todos os postos de ataque. Buscamos sempre ir gerando variáveis, porque senão você se torna previsível. Quando você é previsível, os rivais vão crescendo na neutralização, roubar a bola e sair, pressionar, e tudo se torna mais complexo", disse.
GONZALO PLATA CONTRIBUI PARA O ESQUEMA DO EQUADOR
Beccacece também destacou que a virada de chave para que sua equipe pudesse ter um bom desempenho nas Eliminatórias da Copa do Mundo foi mudar o meio-campo para adotar uma postura mais ofensiva. O que passa pela entrada de Gonzalo Plata.
"Acredito que a conexão do Pedro (Vite) com o Moises (Caicedo) faz que tudo flua com o Gonzalo. Hoje, a grande mudança do Equador para mim está aí, porque a formação física desses garotos é indiscutível. Ter um meio-campo com Vite, Moi e Plata. Quando nós chegamos, não nos imaginávamos, porque estávamos mais acostumados a ver a Alan Franco, Moises e Gruezo, ou Méndez. Eram três jogadores de marcação", afirmou, antes de completar:
"Hoje temos um meio mais combinado. Alguns partidos também utilizaremos os três jogadores de marcação se acharmos necessário, porque eu gosto de tudo. Mas acho que hoje, a fluidez do jogo passa justamente por tudo o que se vai gerando no meio, onde não há uma referência fixa."
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com Plata à disposição, Beccacece prepara a equipe do Equador para o confronto contra o Chile, na próxima terça-feira (25), às 21h, em Santiago. Logo em seguida, o atacante se reapresenta ao Flamengo, onde integrará a preparação para a estreia no Brasileirão, no dia 29.
O jogador e sua noiva ficaram encantados com a recepção na 'Cidade Maravilhosa' e com os torcedores rubro-negros, que os trataram bem
|
Com a pausa para a Data FIFA, Jorginho aproveitou para passar alguns dias no Rio de Janeiro. Assim, a estadia na cidade serviu para o volante apresentar a noiva o possível novo destino na carreira. Terminado o tempo, o Flamengo recebeu uma resposta positiva sobre a possível vinda do volante.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o estafe de Jorginho comunicou ao Flamengo que Catherine Harding, noiva do volante, gostou do Rio de Janeiro. Além disso, o Mais Querido também soube que o jogador se apaixonou com o calor humano que recebeu dos torcedores rubro-negros.
A identificação dos torcedores do Flamengo surpreendeu Jorginho, já que em todos os lugares que ele visitava durante sua estadia no Rio, era abordado por rubro-negros pedindo para que ele fechasse com o Mais Querido. O pré-contrato ainda não foi assinado, mas seus empresários estão cuidando da negociação e acreditam que possa dar certo.
VÍNCULO COM O ARSENAL
Vale lembrar que Jorginho tem contrato com o Arsenal até junho deste ano. Ou seja, o jogador já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. A ideia do Flamengo era fechar com o atleta antes do término com a equipe inglesa e, com isso, já ter o volante garantido para o Super Mundial de Clubes.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto Flamengo e Jorginho não se acertam, o elenco rubro-negro se prepara para os jogos decisivos da temporada. O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (29), ás 21h, em confronto contra o Internacional, pela 1ª rodada do Brasileirão.