Futebol
11 Jun 2025 | 13:06 |
O reconhecimento internacional não veio por acaso. Wesley encerrou a temporada de 2024 em alta, com atuações sólidas, protagonismo na campanha do título da Copa do Brasil diante do Atlético-MG e presença na seleção do Campeonato Brasileiro. O bom desempenho culminou em sua convocação para a Seleção Brasileira principal, coroando uma ascensão meteórica desde a estreia no profissional, em 2023.
Apesar do começo promissor em 2025, o lateral passou a alternar boas e más partidas recentemente, o que abriu espaço para a retomada de espaço de Varela. Mesmo assim, Wesley será titular contra o Chelsea, e o The Athletic o considera uma peça-chave no duelo, especialmente pelo setor em que atua: o mesmo por onde defende Cucurella, um dos pontos vulneráveis da equipe inglesa.
The Athletic sobre Wesley: “O lateral-direito do Flamengo vem sendo observado por clubes da Premier League nesta temporada, e não será surpreendente vê-lo na Europa em breve".
De acordo com o veículo britânico, o camisa 43 do Flamengo tem atributos que chamam atenção do mercado europeu. Entre eles, a vocação ofensiva, a qualidade nos cruzamentos e a leitura de jogo para atacar os espaços. Com 21 anos, o jogador é considerado um lateral moderno, capaz de impactar diretamente na fase final do jogo.
Além da imposição física, outro ponto forte de Wesley citado na análise é o drible em espaços curtos. Essa capacidade dificulta o desarme e pode ser determinante para romper defesas como a do Chelsea, que costuma pressionar alto e deixar brechas nas costas. Por outro lado, o jornal também apontou pontos a serem corrigidos.
Segundo a análise, Wesley ainda precisa evoluir na tomada de decisão defensiva, principalmente no momento de dar o bote. O excesso de ímpeto, muitas vezes, o coloca em situação vulnerável nos duelos mano a mano. “Sua postura agressiva na defesa é uma faca de dois gumes, já que costuma dar o bote cedo demais e é suscetível a perder disputas no um contra um”, destacou o The Athletic.
Mengão recebe o Colorado no Maracanã e quer a vitória para se colocar em melhores condições no Brasileirão após derrota na estreia
04 Fev 2026 | 09:33 |
Após derrota para o Corinthians na Supercopa, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (04) para enfrentar o Internacional, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
Para o confronto, o Flamengo tem dois desfalques confirmados. O volante Saúl segue fora por conta da recuperação de uma cirurgia no tornozelo, enquanto Jorginho cumpre suspensão após a expulsão na estreia do Brasileirão, diante do São Paulo.
A principal novidade é a presença de Lucas Paquetá entre os relacionados. O meia fica à disposição de Filipe Luís pela primeira vez no Campeonato Brasileiro e fará sua reestreia no Maracanã, agora diante da torcida rubro-negra. A expectativa fica para uma possível participação no time titular.
Do lado colorado, há apenas um desfalque confirmado. Alan Rodríguez permanece em processo de retreinamento físico após se recuperar de lesão e não enfrenta o Flamengo nesta rodada. A dúvida fica no gol, já que o titular Rochet vêm em má fase, mas o reserva é Anthoni, da base do clube, mas ainda sem muita experiência.
A partida desta quarta-feira (4) entre Flamengo e Internacional às 19h (de Brasília) no Maracanã terá transmissão exclusiva do Premiere, no sistema de pay-per-view. A cobertura completa do confronto ficará por conta do Gazeta do Urubu.
Mengão volta à campo nesta quarta-feira (4) diante do Colorado para se reestabelecer na temporada após sequência abaixo de resultados
04 Fev 2026 | 09:20 |
Em busca dos primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela segunda rodada da competição nacional, mas não será exibido em TV aberta.
O duelo entre Flamengo e Internacional terá transmissão exclusiva do Premiere, em pay-per-view, para todo o Brasil, além de cobertura completa do Gazeta do Urubu. Com isso, a TV Globo não vai passar o confronto na rede aberta.
O Rubro-Negro tenta reagir após uma sequência negativa de três derrotas consecutivas, somando compromissos por Brasileirão, Campeonato Carioca e Supercopa. Diante do momento de pressão, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo força máxima para tentar interromper a fase instável.
A formação mais provável conta com: Rossi; Varela, Vitão, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Lucas Paquetá (Carrascal), Everton Cebolinha e Pedro.
Pelo lado do Internacional, a principal indefinição está no gol. O técnico Paulo Pezzolano avalia a disputa entre Rochet e Anthoni. Embora o uruguaio seja o titular, o momento recente não é positivo, enquanto o jovem formado na base colorada ganhou destaque no Campeonato Gaúcho.
O provável time tem: Rochet (Anthoni); Bruno Gomes, Félix Torres (Victor Gabriel), Mercado e Bernabei; Ronaldo, Paulinho; Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Borré.
O Flamengo chega pressionado após perder o título da Supercopa para o Corinthians e estrear no Campeonato Brasileiro com derrota diante do São Paulo. Assim, o duelo no Maracanã surge como uma oportunidade clara de virada de chave neste início de temporada e de retomada da confiança junto à torcida.
Mengão recebe o Colorado nesta quarta-feira (4) pela 2ª rodada do Brasileirão e Filipe Luís quer reverter sequência abaixo de resultados
04 Fev 2026 | 08:59 |
Após a derrota na Supercopa do Brasil, o Flamengo tenta reagir e reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será diante do Internacional, nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da competição. Para o confronto, o técnico Filipe Luís terá praticamente todo o elenco à disposição, com apenas duas ausências confirmadas no meio-campo.
A provável equipe rubro-negra para o duelo tem: Rossi; Royal (Varela), Vitão (Léo Ortiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Carrascal; Plata, Cebolinha (Arrascaeta) e Pedro.
O volante Saúl segue fora de combate por conta da recuperação de uma cirurgia no calcanhar esquerdo. O espanhol passou pelo procedimento no dia 9 de janeiro e ainda tem entre dois e três meses de recuperação pela frente. Já Jorginho está suspenso após a expulsão na estreia do Brasileirão, contra o São Paulo, no Morumbis, e também não estará à disposição da comissão técnica.
A grande expectativa da torcida é o reencontro com Lucas Paquetá no Maracanã. O meia revelou, na última segunda-feira, que fez todos os esforços possíveis para estar disponível na decisão da Supercopa, mesmo após um mês sem atuar e com apenas dois treinamentos realizados. Agora, o jogador busca recuperar o melhor nível físico para brigar por uma vaga entre os titulares nas próximas partidas.
Sem pontuar na primeira rodada, o Flamengo ocupa atualmente a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Internacional marca a estreia da equipe no Maracanã nesta edição do torneio e é visto como oportunidade de iniciar uma recuperação na competição.