
Futebol
|
Após a classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil, o lateral-direito Wesley aproveitou a oportunidade para brincar com o ex-companheiro de clube, Matheuzinho, que atualmente defende o Corinthians.
O jogador rubro-negro comentou sobre a declaração de Matheuzinho, que prometeu um "clima hostil" na Neo Química Arena. Apesar da provocação, Wesley fez questão de destacar que não há nenhum desentendimento entre os dois atletas.
"Eu não tenho nada contra ele. Mandei mensagem para ele. Estavam falando que a gente tinha 'treta', mas não tem nada disso. Ele me respondeu, disse que estava tudo bem e que a gente mereceu a classificação", declarou Wesley em entrevista à FlaTV nesta terça-feira (22).
CLIMA HOSTIL VIROU MOTIVAÇÃO NO VESTIÁRIO DO MENGÃO
A frase de Matheuzinho sobre a atmosfera adversa que o Flamengo enfrentaria na Neo Química Arena foi utilizada como motivação no vestiário do Mais Querido. Jogando com inteligência e aproveitando a vantagem obtida no primeiro jogo (1 a 0), o Flamengo conseguiu segurar o empate sem gols (0 a 0) e garantiu sua vaga na final da competição.
Wesley, que atuou na partida, destacou que, apesar do clima prometido pelo adversário, o time rubro-negro se sentiu à vontade em campo e soube controlar a partida para avançar à grande decisão.
FLAMENGO NA FINAL DA COPA DO BRASIL CONTRA O ATLÉTICO-MG
O CRF agora enfrentará o Atlético-MG na final da Copa do Brasil, após o time mineiro eliminar o Vasco na outra semifinal. As partidas decisivas estão programadas para os dias 3 e 10 de dezembro. O sorteio que definirá os mandos de campo será realizado na próxima quinta-feira (24), às 15h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Técnico Filipe Luís terá de usar de sua criatividade para escolher os 11 que vão a campo na estreia do Mengão na competição continental
|
A contagem regressiva para a estreia do Flamengo na Libertadores 2025 está chegando ao fim! O Rubro-Negro encara o Deportivo Táchira (VEN) nesta quinta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. Para o confronto, Filipe Luís terá quatro desfalques confirmados e ainda aguarda a recuperação de dois atletas.
Já fora dos planos devido a lesões graves, Pedro e Matías Viña seguem em recuperação. Além deles, Danilo também está fora da estreia, após ser diagnosticado com uma lesão na posterior da coxa direita. Outro desfalque é Arrascaeta, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita durante a Data FIFA e ainda está sob cuidados do departamento médico.
Além dos desfalques certos, Filipe Luís ainda não sabe se poderá contar com Gerson e Léo Pereira. O meia sente dores na coxa esquerda, enquanto o zagueiro sofreu uma pancada no joelho esquerdo no último jogo. A presença dos dois será avaliada antes da viagem para a Venezuela. A tendência é que o capitão fique de fora do confronto, enquanto o camisa 4 deve viajar com o elenco.
O Flamengo tem um histórico positivo em solo venezuelano. O rubro-negro jamais perdeu no país, com sete partidas disputadas no país, somando seis vitórias e um empate. O duelo contra o Deportivo Táchira será nesta quinta-feira (3) às 21h30 (de Brasília) e terá transmissão exclusiva do Disney+ para o Brasil.
O jovem meia foi considerado na época uma das grandes joias da base, mas não conseguiu se firmar na equipe profissional do Mais Querido
|
Cria do Ninho, Matheus Sávio será um dos ex-jogadores do Flamengo que disputarão o Super Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho. Destaque do Urawa Red Diamonds (JAP), o brasileiro irá enfrentar o River Plate (ARG), Monterrey (MEX) e Internazionale (ITA) no Grupo E. Assim, ele não escondeu a vontade de reencontrar o Mais Querido no torneio.
"Quero jogar contra os melhores e estar entre os melhores.
"Seria uma honra poder passar de fase e jogar contra um time brasileiro. Entre as equipes que estarão lá, enfrentar o Flamengo seria especial pelo que vivi no clube e pela gratidão que tenho. É uma grande equipe, e esses desafios nos movem. Quero jogar contra os melhores e estar entre os melhores. Aos 17 anos, quando subi para o profissional, tudo aconteceu muito rápido. Talvez eu não tenha aproveitado a oportunidade da melhor maneira, mas isso foi um aprendizado", disse Matheus Sávio, em entrevista ao ‘GE’.
O Mais Querido integra o Grupo D do Super Mundial de Clubes e estreará no torneio contra o Espérance (TUN), no dia 16 de junho. Quatro dias depois, o Rubro-Negro encara o Chelsea (ING). Por fim, o Flamengo encerra a etapa classificatória diante de outra equipe, que será ainda definida pela FIFA.
Matheus Sávio estreou na equipe profissional do Mais Querido em 2015 e deixou o clube em 2019, para reforçar o Kashiwa Reysol (JAP), por cerca de R$ 4,6 milhões. Mesmo tendo surgido como uma grande promessa na base, o meia não conseguiu se firmar no Rubro-Negro. Com o Manto Sagrado, ele disputou 25 partidas, marcando quatro gols e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 e o Carioca de 2017.
Enquanto Flamengo e Matheus Sávio não se reencontram no Super Mundial, o elenco do Mais Querido segue focado na preparação para a Libertadores. O Rubro-Negro entra em campo contra o Deportivo Táchira (VEN) nesta quinta-feira (3), às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo.
Mengão quer o retorno do meia para a temporada 2025 e vê no jogador um possível substituto para Arrascaeta, que vem sofrendo com lesões
|
O Flamengo enfrenta uma temporada longa e desafiadora, com competições em andamento até dezembro. Para fortalecer o elenco, o clube segue atento ao mercado e mantém interesse em Andreas Pereira, com a intenção de oferecer um contrato de quatro anos ao meia.
Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo monitora a situação do jogador no Fulham (ING) e, apesar do contato feito por intermediários no início do ano, a diretoria não pretende ultrapassar o limite de quatro temporadas no vínculo. O clube inglês se protege em um contrato até junho de 2026 e recentemente rejeitou investidas do Palmeiras pelo meia.
No começo de 2025, representantes de Andreas ofereceram o jogador ao Flamengo, mas o Fulham estipulou um preço de 20 milhões de euros (R$ 122,6 milhões). O clube carioca considera esse valor alto e, por enquanto, não demonstra disposição para bancar a quantia exigida pelos ingleses. O rubro-negro mantém, ainda, conversas com o staff de Lucas Paquetá, mas qualquer avanço só virá após o julgamento do jogador.
Além de Andreas, o Flamengo tem negociações avançadas com Jorginho, do Arsenal (ING). O diretor de futebol José Boto e representantes do atleta se reuniram recentemente na Barra da Tijuca, e a expectativa é de um desfecho positivo nos próximos dias. Haverá uma nova reunião com os representantes do jogador ainda nesta semana.
Enquanto trabalha para reforçar o elenco, o Flamengo concentra suas atenções na estreia da Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Deportivo Táchira (VEN) nesta quinta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela primeira rodada da competição. O Mengão jamais foi derrotado em solo venezuelano, com um retrospecto de seis vitórias e um empate.