Futebol
Saiba como comprar ingressos para Flamengo x Ceará, último jogo do ano no Maracanã
13 Nov 2025 | 09:32
Futebol
14 Abr 2025 | 09:53 |
Neste último domingo (13), o Wolverhampton venceu o Tottenham, em casa, pela Premier League, pelo placar de 4 a 2. Assim, a equipe inglesa. liderada pelos ex-Flamengo Vítor Pereira e João Gomes, respira aliviada por mais uma rodada da competição, já que luta contra o rebaixamento.
Os wolves abriram o placar logo nos primeiros minutos da partida contra o Tottenham. Após falta de Pepe Sarr, o Wolverhampton chegou ao ataque e viu Aït Nouri aproveitar a bola na entrada da área para fazer 1 a 0.
A partir dá, o confronto seguiu preso no meio-campo, e João Gomes, cria do Flamengo, fez duas faltas antes dos 20 minutos. Já o atacante Larsen sofria para receber em condição legal.
O placar só foi ampliado novamente aos 37 minutos do primeiro tempo, no entanto foi marcado contra, com Spence mandando a bola para seu próprio gol. Vitor Pereira, então, optou por alterar a equipe ainda na primeira etapa e tirou Bellegarde para a entrada de Sarabia.
A segunda etapa teve início diferente, com muitas chances e ritmo frenético, O Tottenham chegou a diminuir o marcador aos 13', com Tel completando o rebote. No entanto, cinco minutos depois, os Wolves responderam com Larsen. João Gomes chegou a arriscar duas finalizações, mas nãoa certou o gol.
Após a saída de João Gomes para a entrada de Hwang Hee-Chan, os Wolves ampliaram o placar. Munetsi finalizou, Vicario defendeu e Spence marcou contra para anotar o quarto do rival. O Tottenham foi atrás do prejuízo e Richarlison marcou o segundo da equipe rival.
Com a vitória, o Wolverhampton tomou a 16ª colocação, que pertencia ao West Ham, com os mesmos 35 pontos. Agora, a equipe visita o Manchester United, no domingo (20), às 10h (horário de Brasília).
Após cair na hierarquia do treinador e temer pela vaga na Seleção Uruguaia, atleta pode deixar o Mengão no fim da temporada de 2025
13 Nov 2025 | 10:30 |
A proximidade da Copa do Mundo de 2026 pode resultar na saída de Matías Viña do Flamengo ao término da temporada. O lateral-esquerdo uruguaio perdeu espaço na equipe comandada por Filipe Luís, tornando-se a terceira opção para o setor, atrás de Alex Sandro e Ayrton Lucas.
Mesmo sem ter atuado nas últimas partidas do Mais Querido, Viña foi convocado para a Seleção Uruguaia na última Data FIFA. O fato reforça sua importância no elenco celeste, mas também acende um alerta sobre sua falta de ritmo de jogo no clube carioca.
Segundo informações do jornalista Fabrício Lopes, o empresário de Matías Viña está preocupado com a atual situação do atleta. O representante avalia que a falta de minutos pode comprometer as chances do lateral disputar a Copa do Mundo de 2026, motivo pelo qual já considera uma transferência ao final da temporada.
Ainda não há propostas oficiais, mas sondagens do Brasil e do exterior foram confirmadas. A prioridade do jogador é garantir sequência de jogos para se manter em evidência com o técnico Marcelo Bielsa, que valoriza atletas em plena atividade.
Além do possível adeus de Viña, o Flamengo já definiu a saída de três atletas com contratos se encerrando ao final do ano. Os zagueiros Pablo e Cleiton, além do goleiro Matheus Cunha, não permanecerão no elenco em 2026. Dois deles, inclusive, já assinaram pré-contratos com novas equipes.
Mengão fez um pedido à CBF que proibisse os pisos artificiais nas principais competições de futebol no Brasil e mandatário reafirma posição
13 Nov 2025 | 10:28 |
Em diálogo recente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Flamengo apresentou uma série de sugestões para aprimorar o futebol nacional. Entre os principais pontos defendidos pelo clube está o fim dos gramados sintéticos nas competições organizadas pela entidade.
Bap, do Flamengo, sobre gramados sintéticos: "Quando você tem um gramado de plástico, cria-se uma iniquidade"
Nesta quarta-feira (12), o presidente rubro-negro Luiz Eduardo Baptista (Bap) voltou a reforçar o pedido em entrevista ao portal Poder 360: “Alguns clubes brasileiros implementaram o gramado sintético para economizar. O futebol, nas cinco maiores ligas do mundo, é praticado em grama natural. Quando você tem um gramado de plástico, cria-se uma iniquidade. A bola se comporta diferente, o ritmo muda, o impacto nos atletas é outro”, afirmou Bap.
O dirigente ainda comparou o investimento feito pelo Flamengo e pelo Fluminense na manutenção de seus campos: “Flamengo e Fluminense gastam cerca de R$ 45 milhões por ano para manter um gramado perfeito, com mais de 80 partidas disputadas. Não é justo criar um diferencial competitivo pelo tipo de campo. Se um clube não tem condições de manter um gramado natural, talvez não deva disputar a Série A”, completou.
Durante a conversa com a CBF, o Flamengo também relacionou o tema ao fair play financeiro. Segundo o clube, as equipes que utilizam gramados sintéticos acabam obtendo vantagem dupla, esportiva e econômica, já que o piso artificial exige menos investimento em manutenção. O argumento rubro-negro é que o custo mais baixo de operação e a adaptação dos elencos a um tipo de campo específico geram desequilíbrio competitivo dentro do Campeonato Brasileiro.
Na reta final da temporada, o Flamengo ainda terá mais uma partida em gramado sintético. No dia 25 de novembro, o time enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Antes disso, o Rubro-Negro volta a campo em gramado natural, neste sábado (15), para enfrentar o Sport, às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão.
Ídolo do Mengão marcou uma geração de torcedores que quiseram demonstrar sua admiração pelo uruguaio nomeando seus bebês com a alcunha do craque
13 Nov 2025 | 09:59 |
Já pensou em ter o nome de Arrascaeta dentro da própria família? Pois mais de 50 casais brasileiros encontraram uma forma de homenagear o craque uruguaio. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 53 pessoas no Brasil foram registradas com o nome Arrascaeta, em referência ao camisa 10 do Flamengo.
Arrascaeta, do Flamengo, sobre crianças com seu nome: "tomara que venham muito mais"
“Muito feliz. Acredito que tudo passa pela gratidão, pelo meu trabalho. Meu trabalho é fazer a alegria dessas pessoas, e tomara que venham muito mais Arrascaetas”, declarou o jogador em vídeo publicado pelo Flamengo.
Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, Giorgian De Arrascaeta se tornou um dos maiores ídolos estrangeiros da história do clube. O meia é o estrangeiro com mais gols pelo Rubro-Negro e, ao lado de Bruno Henrique, é também o maior campeão da era recente, com 15 títulos conquistados.
Atualmente vestindo a camisa 10 que já foi de Zico, Arrascaeta vive a melhor fase da carreira. Em 2025, o uruguaio teve o contrato renovado até dezembro de 2028, com possibilidade de extensão até 2029, dependendo de metas estabelecidas.
O sucesso dentro e fora de campo pode inspirar ainda mais homenagens. Afinal, o Flamengo segue brigando pelo título do Brasileirão e se prepara para a final da Libertadores, o que pode fazer crescer ainda mais a “geração Arrascaeta” entre os torcedores.
Sem Arrascaeta, que está a serviço da seleção uruguaia, o Flamengo enfrenta o Sport, neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão exclusiva pelo Prime Video (streaming).
Saiba como comprar ingressos para Flamengo x Ceará, último jogo do ano no Maracanã
13 Nov 2025 | 09:32