Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Famosos

Xamã e Gabriel O Pensador são indicados ao Grammy com 'Cachimbo da Paz 2'

Canção é uma continuação de um clássico e reúne influências do rap e raízes indígenas de Xamã

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O cantor e compositor Xamã, que teve seu primeiro contato com o rap em 1997 ao ouvir o álbum "Quebra-cabeça" de Gabriel O Pensador, agora divide com ele uma indicação ao Grammy. Quase três décadas após ser impactado pela obra do ícone do rap brasileiro, Xamã foi indicado ao lado de Gabriel e Lulu Santos na categoria "Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa" com a música "Cachimbo da Paz 2", lançada em 2023.

Para Xamã, Gabriel O Pensador sempre foi uma referência no cenário do rap nacional. A participação no projeto foi uma oportunidade de somar suas próprias influências, incluindo suas raízes indígenas e o estilo boom bap, com o legado do artista que tanto admirou ao longo da carreira.


“Gabriel sempre foi um artista que admirei muito. Participar dessa música foi incrível, especialmente por trazer um pouco mais das minhas influências e pela conexão que a letra tem com as minhas raízes. Tivemos muito cuidado e respeito para que tudo saísse da melhor forma”, comentou Xamã à época do lançamento.



CONTINUAÇÃO DE UM CLÁSSICO DO RAP

“Cachimbo da Paz 2” é uma sequência de um dos maiores sucessos de Gabriel O Pensador. A primeira versão, lançada em 1997, tornou-se um clássico no rap brasileiro, e a nova versão mantém o espírito crítico, abordando questões do mundo moderno. Gabriel descreve a canção como uma forma de dar continuidade à história do cacique, figura central na música original, e sua visão de um mundo transformado.

Em seu Instagram, Gabriel compartilhou sua visão sobre o projeto: “Sempre acreditei que música tem alma, desde antes do meu primeiro disco. ‘Cachimbo da Paz 2’ é uma dessas, e por isso foi escolhida para ser o single do meu novo álbum, um trabalho ao qual me dediquei por muitos meses com o apoio de grandes artistas.”


UM ÁLBUM RECHEADO DE COLABORAÇÕES

Sob a produção de Kevin Afonso, "Cachimbo da Paz 2" integra o novo álbum de Gabriel O Pensador, "Antídoto para Todo Tipo de Veneno". Além de Xamã e Lulu Santos, o projeto conta com a participação de outros grandes nomes da música, como Black Alien e Armandinho, reforçando a diversidade musical do disco.


Famosos

Luísa Sonza rebate comentários de fãs após indicação da música para Chico Moedas ao Grammy Latino

A cantora também destacou que não deixará de fazer músicas para outras pessoas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta última terça-feira (17), a cantora Luísa Sonza comemorou a indicação da música "Chico", feita em homenagem a Chico Moedas, seu ex-namorado, ao prêmio de Melhor Canção em Língua Portuguesa no Grammy Latino 2024. A artista, que ela foi traída pelo influenciador pouco depois do lançamento da canção, rebateu um comentário de um fã sobre "fazer música para os outros".

"Esse Chico nunca vai ser esquecido", disse um internauta nos comentários da página da artista, que também recebeu a indicação de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com Escândalo Íntimo. "Misericórdia. Amo Luísa, mas não faz mais música para nenhum homem, não. Eles não te merecem", escreveu outro.

"Vocês ainda acham que músicas são feitas pros outros? Quem tá indicada ao Grammy sou eu e nada que alguém falar ou fazer vai tirar o orgulho que eu tenho de ter feito essa música! Eu amo genuinamente e acredito que essa é uma das, se não a melhor música que já fiz", rebateu Luísa Sonza.


A cantora ainda acrescentou: "Como já havia dito desde 'Penhasco', não posso deixar de escrever e barrar a criatividade do momento pelo outro, ou não lançar por conta de um terceiro, a música no final sempre vai ser sobre mim e meus sentimentos, e eu juro que acho que esse é meu maior trunfo e é um dos motivos de tanto sucesso, eu sou visceral."


No último sábado, Chico Moedas curtiu os shows no Rock in Rio e negou a possibilidade de conferir a performance de Luísa, com quem se relacionou em 2023, que abrirá o Palco Mundo no último dia do evento: "Aí é loucura. Eu não veria, acho desnecessário, não tem o porquê", respondeu.


Famosos

Globo escolhe Bella Campos para interpretar papel icônico de Gloria Pires

Atriz conhecida do público foi escolhida pelo diretor Paulo Silvestrini para ser um dos principais nomes do remake, que vai ao ar em 2025

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Globo encaminhou acordo com a atriz Bella Campos para que ela faça parte do elenco do remake de "Vale Tudo", previsto para ir ao ar em abril de 2025 no horário nobre da emissora. Na trama, ela será Maria de Fátima, filha de Raquel, que na nova versão será feita por Taís Araújo.

A coluna apurou que falta apenas a assinatura do contrato. A Globo não confirma Bella ainda por causa disto e também por questões de estratégia. A empresa deve começar a falar sobre o remake apenas a partir do mês de outubro.


Bella não era a favorita para o papel. Ela só fez teste no mês passado. Julia Dalavia despontava nos bastidores para a escolha. No entanto, pesou dois fatores. O primeiro foi o fato de Bella ser um nome de confiança de Paulo Silvestrini, diretor responsável pelo remake. Eles trabalharam juntos em "Vai na Fé" (2023).


O segundo é mais lógico: Bella convence mais o público como filha de Taís Araújo do que Julia convenceria, por se parecerem fisicamente. Pesou também a popularidade de Bella junto ao público jovem e seu desempenho em novelas recentes.

Bella Campos tem 26 anos e é natural de Cuiabá, no Mato Grosso. Estreou na TV em 2022 como Muda, no remake de "Pantanal" (2022). Seu desempenho lhe rendeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Melhores do Ano de 2022.


Sua estreia era para ter ocorrido em 2020. Ela foi aprovada em testes para fazer parte da temporada daquele ano de "Malhação", que foi cancelada por causa da pandemia de Covid-19. A novelinha não voltou mais ao ar.

Além de Taís Araújo e Bella Campos, estão certos no elenco do folhetim nomes como Cauã Reymond e Paolla Oliveira. Fernanda Torres negocia para ser Odete Roitman.

Em sua versão original, "Vale Tudo" contava a história de Raquel, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, então vivida por Gloria Pires. Seu final teve teor de suspense graças à pergunta que fez o Brasil parar: "Quem matou Odete Roitman?".

Além da exibição original, a trama teve três reprises: uma na Globo em 1992 (quando os padrões de exigência de qualidade de imagens não eram tão altos como a partir da década seguinte) e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.

Em 2022, a Globo chegou a cogitar uma reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar da reexibição de "O Clone" (2001), mas os planos foram descartados.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Famosos

Preta Gil confirma affair e se declara para O Kanalha com vídeo

 

Icon Comentário0
Famosos

MC Poze é surpreendido pela noiva após show no Rock in Rio

 

Icon Comentário0
Famosos

Ana Petkovic, filha de ídolo do Flamengo, se torna oficialmente brasileira e quer levar a cultura do Brasil para o mundo

 

Icon Comentário0