Futebol
Reforço do Flamengo: Filipe Luís não descarta retorno de Pedro no Intercontinantal
09 Dez 2025 | 12:04
Futebol
07 Mai 2025 | 08:06 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (07) para enfrentar o Central Córdoba (ARG), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Líder do Grupo C, a equipe argentina joga em casa e busca a vitória para se isolar na ponta da tabela. Às vésperas do duelo, o zagueiro Jonathan Galván revelou qual será a postura do time de Santiago del Estero diante do Rubro-Negro.
Se entregarmos a posse de bola, eles podem nos machucar..."
"Será uma partida extremamente importante para nós, para o clube e para todo o momento que a torcida do Central Córdoba está vivendo nesta Copa. Quando chegamos aqui, estávamos realmente ansiosos por esta competição. Sabíamos que seria difícil, mas hoje estamos em uma boa posição. É um sonho realizado, porque é a primeira participação do clube, e as coisas têm corrido muito bem", afirmou o defensor, em entrevista ao jornal El Liberal.
Em relação à estratégia para o confronto, Galván destacou a importância de não recuar demais e tentar explorar os espaços deixados pelo Mais Querido, admitindo que caso não consigam manter a bola, o Flamengo pode ser fatal.
"Imagino uma partida parecida com a do Maracanã. Se entregarmos a posse de bola, eles podem nos machucar. Por isso, vamos tentar pressionar, sair rápido e aproveitar os espaços. Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário, um dos favoritos ao título, mas já mostramos que com trabalho duro, sacrifício e humildade, podemos alcançar grandes resultados", finalizou o zagueiro.
No primeiro turno, Flamengo e Central Córdoba se enfrentaram no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos. Na ocasião, o Rubro-Negro foi surpreendido e sofreu a primeira derrota na competição. Os argentinos abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo, e, apesar do golaço de falta de De La Cruz na etapa final, o time comandado por Filipe Luís não conseguiu buscar o empate e perdeu por 2 a 1.
Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Flamengo ocupa atualmente a terceira colocação do Grupo C, somando quatro pontos. O Central Córdoba lidera a chave com sete, seguido pela LDU (EQU), que tem cinco. Caso seja derrotado nesta quarta-feira, o Rubro-Negro pode ver a classificação às oitavas de final se complicar consideravelmente.
O duelo entre Central Córdoba e Flamengo será nesta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. O confronto entre brasileiros e argentinos terá transmissão da Rede Globo (TV aberta) e Paramount+ (streaming).
O lateral-direito marroquino Achraf Hakimi sofreu uma lesão grave no tornozelo e não estará à disposição para a decisão em Doha
09 Dez 2025 | 13:42 |
O Paris Saint-Germain (PSG) terá uma baixa significativa para a disputa do título da Copa Intercontinental, que acontece em Doha, no Catar. O clube francês confirmou oficialmente que o lateral-direito Achraf Hakimi está fora da grande final. Considerado uma peça fundamental tanto no sistema defensivo quanto no apoio ao ataque da equipe parisiense, o jogador não conseguirá se recuperar a tempo para entrar em campo no dia 17 de dezembro.
O motivo da ausência do camisa 2 é clínico. Hakimi sofreu uma entorse severa no tornozelo esquerdo durante um compromisso recente válido pela UEFA Champions League. Após a realização de exames de imagem, o departamento médico do clube constatou a gravidade da lesão.
O atleta já iniciou um protocolo de tratamento intensivo, mas a previsão de retorno aos gramados é de várias semanas, inviabilizando sua participação no torneio mundial. Vale ressaltar que o PSG, na condição de atual campeão da Champions League, já está automaticamente classificado para a final da Copa Intercontinental.
O adversário dos europeus sairá da chave que envolve o Flamengo. Para chegar à decisão e possivelmente enfrentar os franceses, o Rubro-Negro precisa primeiro superar o Cruz Azul (México) e, na sequência, vencer o Pyramids FC (Egito).
A contagem regressiva para a estreia do Flamengo na Copa Intercontinental está chegando ao fim. Nesta terça-feira (09), a equipe rubro-negra realiza seu último treinamento antes de entrar em campo contra o Cruz Azul, do México. A atividade, agendada para as 16h no horário local (10h de Brasília), acontece no centro de treinamento Al Erssal, em Doha, e será fundamental para os ajustes finais da estratégia de jogo.
Embalado pelas conquistas da Libertadores e do Brasileirão, o Rubro-Negro inicia sua jornada no Catar enfrentando os mexicanos nesta quarta-feira
09 Dez 2025 | 13:20 |
Flamengo inicia nesta quarta-feira (10) a busca por mais um troféu para coroar uma temporada histórica. Embalado pelos títulos recentes da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido entra em campo às 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar, para enfrentar o Cruz Azul, do México.
Do lado mexicano, o técnico Nicolás Larcamón enfrenta problemas sérios de última hora para montar sua retaguarda. O Cruz Azul não poderá contar com duas peças fundamentais: Jesús Orozco e Andrés Montaño, ambos vetados pelo departamento médico devido a lesões.
A situação de Jesús Orozco é a que mais preocupa a comissão técnica. Considerado um dos pilares do sistema defensivo da equipe na temporada, o zagueiro se lesionou às vésperas do duelo decisivo, obrigando Larcamón a realizar improvisações ou alterações emergenciais para tentar conter o ímpeto ofensivo dos brasileiros.
O Flamengo também não chega com força total absoluta. O técnico Filipe Luís segue sem poder contar com o artilheiro Pedro, que ainda não reúne condições de jogo devido à recuperação de lesão. Além do centroavante, o lateral Matías Viña e o volante Allan não foram inscritos na lista final para a competição no Catar.
Mesmo com as baixas, a base vitoriosa deve ser mantida. A dúvida principal reside na ponta esquerda, entre a continuidade de Samuel Lino ou a entrada de Everton Cebolinha. A provável escalação do Flamengo tem: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Arrascaeta e Carrascal; Samuel Lino (ou Everton Cebolinha) e Bruno Henrique.
Filipe Luís comanda a última atividade no CT Al Erssal nesta terça-feira para definir os titulares que buscarão a vaga na próxima fase da Copa Intercontinental
09 Dez 2025 | 12:22 |
A contagem regressiva para a estreia do Flamengo na Copa Intercontinental está chegando ao fim. Nesta terça-feira (09), a equipe rubro-negra realiza seu último treinamento antes de entrar em campo contra o Cruz Azul, do México. A atividade, agendada para as 16h no horário local (10h de Brasília), acontece no centro de treinamento Al Erssal, em Doha, e será fundamental para os ajustes finais da estratégia de jogo.
O confronto decisivo ocorre na quarta-feira (10), e o técnico Filipe Luís aproveitará esta última movimentação para sanar as dúvidas restantes e confirmar os onze iniciais que terão a missão de garantir a classificação do clube carioca para a próxima etapa do torneio internacional.
Embora a base da equipe que conquistou a América esteja bem definida, a comissão técnica ainda avalia opções para otimizar o desempenho físico e tático do time. A provável escalação do Flamengo para enfrentar os mexicanos deve contar com: Rossi; Varela, Danilo (ou Léo Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho, Arrascaeta e Carrascal; Samu Lino (ou Cebolinha) e Bruno Henrique.
A disputa na zaga entre Danilo e Léo Ortiz, bem como a escolha entre a velocidade de Cebolinha ou a recomposição de Samu Lino no ataque, são os pontos de atenção que serão resolvidos na atividade desta manhã. No entanto, a tendencia é o treinador repetir a escalação da final da Libertadores.
O Flamengo chega ao Catar credenciado pelo título da Copa Libertadores, conquistado no dia 29 de novembro após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em Lima. Agora, o foco é a hegemonia global. A partida contra o Cruz Azul tem início marcado para as 14h (horário de Brasília).
Reforço do Flamengo: Filipe Luís não descarta retorno de Pedro no Intercontinantal
09 Dez 2025 | 12:04