
Futebol
|
Enquanto o Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (07), a terça-feira foi movimentada nas competições continentais. Pela Libertadores, Botafogo e Fortaleza venceram, cada um à sua maneira. Já na Sul-Americana, os brasileiros tiveram uma noite de resultados modestos. Confira os destaques da rodada:
Na Venezuela, o Botafogo suou para bater o Carabobo por 2 a 1. Vitinho abriu o placar, mas os donos da casa empataram ainda no primeiro tempo. O gol da vitória veio apenas aos 46 minutos da etapa final, com Cuiabano. Mesmo com o triunfo, o Alvinegro segue fora da zona de classificação do Grupo D.
Já o Fortaleza não deu chances ao Colo-Colo no Castelão. Com grande atuação de Marinho, ex-Flamengo, que marcou um golaço e deu assistência, o time cearense fez 4 a 0. Deyverson, Breno Lopes e Lucero também balançaram as redes. A derrota deixou os chilenos, de Vidal e Isla (ambos também ex-Fla), em situação delicada na competição.
O São Paulo segue em boa fase na Libertadores. Fora de casa, o time bateu o Alianza Lima por 2 a 0 com dois gols de André Silva. Com o resultado, chegou aos 10 pontos e lidera o Grupo D. O time peruano contou com Trauco e Guerrero, também com passagens pelo Flamengo.
Na Sul-Americana, os resultados foram mais discretos. O Corinthians ficou no 1 a 1 com o América de Cali (COL), mesmo enfrentando uma equipe mista. O Vitória também não conseguiu vencer: empatou com o Defensa y Justicia por 1 a 1 no Barradão, resultado que complica sua vida no grupo.
Agora, as atenções se voltam para o Flamengo, que encara o Central Córdoba (ARG) nesta quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será disputada no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero.
Os representantes do técnico cobram valor referente ao não pagamento de parte de comissão pela negociação da ida do comandante ao Mais Querido
|
Os empresários de Tite abriram uma ação contra o Flamengo alegando falta de pagamento de comissão referente à negociação da ida do técnico para o Mais Querido, em 2023. No entanto, por um erro do representante do treinador, a tentativa foi extinta.
... A ação foi distribuída para este Juizado quando deveria ter sido para uma das Varas Cíveis da Comarca da Capital. Requer a distribuição para uma das Varas Cíveis. Esclareça-se ser incabível o encaminhamento ou o declínio de competência…“, diz trecho do documento da ação, divulgado pelo jornalista Venê Casagrande.
Assim, há somente duas opções para a equipe que representa Tite: realizar outro processo ou recorrer. Vale lembrar que a gestão Rodolfo Landim fechou o valor da comissão a ser paga pelo técnico de R$ 2,5 milhões divididos em 15 parcelas. Porém, a última delas não foi paga.
Tite chegou ao Flamengo após a saída de Jorge Sampaoli, em outubro de 2023, após o argentino ter sido vice da Copa do Brasil para o São Paulo. Com o técnico gaúcho, o Mais Querido terminou o Brasileirão na zona de classificação para a Libertadores e começou bem em 2024, com o título carioca. No entanto, nas principais competições, o Mais Querido fracassou.
A equipe não conseguiu brigar pelo título com Botafogo e Palmeiras. Além disso, caiu para o Peñarol (URU) na Libertadores. Em setembro de 2024, o técnico foi desligado e Filipe Luís assumiu o comando do time, conquistando uma Copa do Brasil.
Assim, com Filipe Luís no comando, o Flamengo visita nesta quarta-feira (7) o Central Córdoba, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto terá início às 21h30, e o Rubro-Negro precisa vencer para sonhar com a classificação para as oitavas de final.
As equipes conseguiram resultados positivos em seus respectivos grupos e sonham com a classificação para as oitavas de final do torneio continental
|
A quarta rodada da fase de grupos da Libertadores teve início nesta última terça-feira (6). O Botafogo conseguiu uma virada diante do Carabobo (VEN), com gol nos acréscimos. Já o Fortaleza atropelou o Colo-Colo (CHI), com direito a show do ex-Flamengo Marinho, eleito craque da partida. Veja abaixo os resultados da competição.
Carabobo (VEN) 1×2 Botafogo
Alianza Lima (PER) 0x2 São Paulo
Atlético Bucaramanga (COL) 0x4 Racing (ARG)
Fortaleza 4×0 Colo-Colo (CHI)
San Antonio Bulo-Bulo (BOL) 0 x 3 Peñarol (URU)
Apesar de atuar fora de casa, o Botafogo era o favorito para vencer o Carabobo na Venezuela, e precisava de três pontos para seguir com a chance de classificação na Libertadores. Assim, a equipe carioca saiu na frente com Vitinho, mas sofreu o empate, e só conseguiu a vitória aos 46' do segundo tempo, com Cuiabano, com o confronto encerrando em 2 a 1.
Já o Fortaleza não reconheceu o Colo-Colo no Castelão, abrindo 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Breno Lopes, Marinho e Deyverson. O ex-Flamengo marcou seu tento ao melhor estilo: recebendo da ponta direita, puxando para o meio e soltando a bomba. Além disso, ele ainda concedeu uma assistência. Na etapa final, Lucero ainda marcou o quarto.
Dos brasileiros que entraram em campo nesta última terça-feira (6), o que tem vivido a melhor situação é o São Paulo, líder do Grupo D com dez pontos. Na rodada, a equipe paulista foi ao Peru e fez 2 a 0 n Alianza Lima, de Trauco e Guerrero, ex-Flamengo. Os dois tentos da equipe foram marcados por André Silva.
Assim, após os Brasileiros se darem bem na rodada desta última terça-feira (6), o Flamengo entra em campo nesta quarta (7). O Mais Querido visita o Central Córdoba (ARG), onde precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas da Libertadores. O confronto acontece às 21h30, em Santiago del Estero.
Mengão pretende aparar as arestas com o atacante antes de negociar o empréstimo junto aos blues para não perder tempo no mercado
|
De olho em reforços de peso para a disputa do Super Mundial de Clubes, o Flamengo trabalha nos bastidores para contratar João Félix. O atacante português, que pertence ao Chelsea (ING) e está emprestado ao Milan (ITA), é alvo direto do Rubro-Negro, que já iniciou conversas com o jogador e seu empresário, Jorge Mendes. Agora, o clube aguarda um sinal positivo para avançar nas tratativas com os ingleses.
Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, lidera as negociações, que já duram cerca de um mês. A proposta envolve um empréstimo com opção de compra, com o Chelsea bancando a maior parte dos salários do atleta — considerados altos demais para os padrões do futebol brasileiro.
O Chelsea vê com bons olhos um novo empréstimo de João Félix, mas espera que o Flamengo assuma uma fatia maior do salário. A permanência do atacante em Londres é descartada, e o Milan, atual clube do português, não demonstra interesse em exercer a compra ao fim do vínculo, que se encerra em junho.
Mesmo ciente das dificuldades, o Flamengo mantém otimismo em relação à negociação. Internamente, o clube acredita que a presença de José Boto, com bom trânsito no mercado europeu, pode ser decisiva para convencer jogador e agente a aceitarem o projeto rubro-negro.
Enquanto trabalha nos bastidores, o time de Filipe Luís foca no próximo compromisso da temporada. O Flamengo enfrenta o Central Córdoba (ARG) nesta quarta-feira (07), às 21h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será realizada no Estádio Único Madre de Ciudades, na Argentina.