Futebol
22 Jul 2024 | 06:48 |
Terminou a 18ª rodada do Brasileirão, e o Flamengo voltou a vencer após dois jogos. No entanto, o Rubro-Negro permaneceu na terceira colocação, já que Botafogo e Palmeiras também triunfaram. Além disso, o G-4 tem um novo integrante: o Fortaleza.
VEJA CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO:
1° Botafogo – 39
2° Palmeiras – 36
3° Flamengo – 34 (jogo a menos)
4° Fortaleza – 32 (jogo a menos)
5° São Paulo – 31
6° Bahia – 30
7° Cruzeiro – 29 (jogo a menos)
8° Athletico-PR – 25 (jogo a menos)
9° Bragantino – 25 (jogo a menos)
10° Atlético-MG – 25 (jogos a menos)
11° Vasco – 23
12° Juventude – 21 (2 jogos a menos)
13° Internacional – 19 (4 jogos a menos)
14° Corinthians – 18
15° Criciúma – 17
16° Cuiabá – 17 (jogo a menos)
17° Vitória – 15
18° Grêmio – 14 (2 jogos a menos)
19° Fluminense – 11 (jogo a menos)
20° Atlético-GO – 11
Primeiramente, o Bahia perdeu para o Corinthians por 1 a 0, com isso o time paulista deixou a zona de rebaixamento. Por outro lado, o time de Salvador deixou o G-4. Já o São Paulo tropeçou ao ficar no 0 a 0 com o Juventude.
Além disso, os jogos deste domingo (21) mexeram com a parte de cima e debaixo da tabela. Isso porque, o Fortaleza venceu o Atlético-GO por 3 a 1. O time goiano finaliza a rodada na lanterna, enquanto a equipe tricolor passa a integrar o G-4. Por fim, o Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0, e conseguiu sair da última posição.
E O FLAMENGO?
O Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1, de virada, no último sábado (20). Dessa forma, o time comandado por Tite chegou aos 34 pontos e finalizou a rodada em terceiro lugar, atrás de Palmeiras (2°) e Botafogo (1°). Agora o Rubro-Negro se prepara para a 19ª rodada do Brasileirão.
PRÓXIMA RODADA
Os líderes jogarão fora de casa na rodada do Brasileirão e, assim como tem acontecido nas últimas jornadas, o Palmeiras atuará depois do Flamengo. O time de Abel Ferreira viaja até o Rio de Janeiro, no Mané Garrincha, para duelar com o Fluminense. Já o Botafogo encara o São Paulo, no Morumbis. Por fim, o Rubro-Negro pega o Vitória, no Barradão, em Salvador. A bola rola às 20h (horário de Brasília), na quarta-feira
O defensor espanhol de 32 anos deixa a Fiorentina e assina vínculo inicial de seis meses com o clube saudita; negociação envolveu valores milionários
11 Jan 2026 | 17:54 |
Al-Hilal confirmou mais um reforço para a sua defesa neste domingo (11). O clube da Arábia Saudita anunciou oficialmente a contratação do zagueiro espanhol Pablo Marí. Aos 32 anos, o jogador, que marcou época no futebol brasileiro defendendo o Flamengo, estava atuando pela Fiorentina, na Itália.
A transferência movimenta o mercado internacional e coloca o atleta novamente em evidência em um centro financeiro forte, após uma passagem recente complicada pela Série A italiana, onde sua antiga equipe luta contra a zona de rebaixamento.
Segundo apuração do jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano, o acordo foi selado por cerca de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,50 milhões na cotação atual). O contrato assinado possui um formato curto: o vínculo inicial é válido por apenas seis meses. No entanto, existe uma cláusula que permite a renovação automática por mais 12 meses, dependendo do desempenho e do interesse mútuo.
Na Fiorentina, Marí vinha sendo utilizado com frequência, somando 16 partidas na temporada atual e 13 na anterior (2024/25). Apesar da tradição do clube de Florença, a equipe atravessa um momento delicado, ocupando as últimas posições do Campeonato Italiano com apenas 18 pontos, cenário que facilitou a saída do defensor.
A chegada de Pablo Marí ao Al-Hilal reaviva a memória dos torcedores do Flamengo. O espanhol foi peça-chave na histórica temporada de 2019. Contratado junto ao Grupo City por R$ 5,5 milhões como uma aposta desconhecida, ele rapidamente se tornou uma referência técnica sob o comando de Jorge Jesus.
Rubro-Negro entra em campo neste domingo, em Volta Redonda, com formação composta inteiramente pelos Garotos do Ninho sob o comando de Bruno Pivetti
11 Jan 2026 | 16:55 |
A bola rola oficialmente pela primeira vez na temporada de 2026 neste domingo (11), quando o Flamengo enfrenta a Portuguesa-RJ. A partida, válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca (que foi adiantada), acontece no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Para o confronto, o clube confirmou a estratégia de utilizar uma formação alternativa, poupando o elenco principal que segue em pré-temporada específica.
A responsabilidade de defender o Manto Sagrado neste pontapé inicial recai sobre os talentos formados nas categorias de base. Obedecendo ao planejamento do departamento de futebol, a equipe busca iniciar o ano com vitória, apostando na vitalidade e na velocidade dos jovens promissores da Gávea.
À beira do campo, o comando é do auxiliar técnico Bruno Pivetti, que tem a missão de dar rodagem ao elenco e observar peças que possam integrar o grupo principal no decorrer do ano. Sem mistérios, o Flamengo está escalado e vai a campo com: Léo Nanneti; Daniel Sales, João Victor, Iago e Johnny; Lucas Vieira, Pablo e Guilherme Gomes; Douglas Telles, Joshua e Wallace Yan.
O grande destaque entre os titulares é a presença de Wallace Yan. Tratado internamente como uma das principais joias recentes do clube, o atacante assume o papel de protagonista e referência ofensiva nesta estreia.
Para o jogador, a partida representa muito mais do que apenas três pontos. É uma chance fundamental de reafirmar seu potencial e recuperar a confiança da torcida e da diretoria, após oscilações naturais da idade. Wallace terá a liberdade para liderar o setor ofensivo e mostrar que pode ser uma peça útil para o elenco profissional ao longo de 2026.
Agente foi companheiro do técnico do Mengão quando jogador e atuou na ida do comandante para o Mais Querido ainda em 2019
11 Jan 2026 | 16:10 |
Ex-jogador com passagens pelo futebol italiano, português e espanhol, Guilherme Siqueira mantém uma relação antiga e próxima com Filipe Luís, atual técnico do Flamengo. A amizade começou ainda na infância, no futebol de salão, quando ambos tinham apenas 10 anos, e se fortaleceu ao longo da carreira profissional, especialmente na Europa.
Guilherme Siqueira sobre futuro de Filipe Luís no Flamengo: "não tenho dúvida de que o coração vai falar mais alto..."
Ao UOL, Siqueira destacou que o sucesso de Filipe como treinador não o surpreende. Segundo ele, a trajetória atual é consequência direta de um planejamento construído ainda como atleta. “Vendo o quão vitorioso ele foi dentro do clube, eu que sou amigo dele, é um motivo de orgulho e satisfação, mas não é nenhuma novidade. A gente conhece o Filipe há muito tempo, sabe da competência dele, sabe o quanto ele quis ser treinador e o quanto já se preparava enquanto atleta para isso”, afirmou.
Mesmo acompanhando à distância, Guilherme Siqueira admitiu que viveu com ansiedade o processo de renovação contratual do amigo no Flamengo. O desfecho positivo, porém, reforçou a convicção de que Filipe Luís ainda tem caminhos ambiciosos pela frente: “Estou muito otimista e curioso para ver até onde isso vai chegar, porque o Filipe vem demonstrando há muito tempo que não se acomoda, não se contenta com as coisas e quer sempre algo a mais”, analisou.
Para Siqueira, um retorno ao futebol europeu é um movimento quase inevitável no futuro. O ex-lateral vê Filipe Luís como um nome com perfil ideal para assumir o comando do Atlético de Madrid quando Diego Simeone encerrar seu ciclo no clube espanhol.
“É engraçado: o Filipe renovou até 2027 e o Simeone também. Parece algo casado. O clube que realmente deu tudo ao Filipe foi o Atlético. Se um dia ele tiver a Europa para escolher e aparecer o Atlético, não tenho dúvida de que o coração vai falar mais alto”, afirmou. Segundo Guilherme, essa possível trajetória teria o mesmo peso simbólico da atual passagem pelo clube carioca, com potencial para se tornar mais um capítulo marcante na carreira do treinador.