
Futebol
Libertadores: Confira a provável escalação do Flamengo para pegar o Estudiantes
18 Set 2025 | 08:57
Futebol
17 Fev 2025 | 09:21 |
Para Zico, maior ídolo da história do Flamengo, não há dúvidas sobre qual equipe domina o cenário mundial no momento. Convicto de que o Real Madrid ocupa o topo, o Galinho aproveitou para refletir sobre o papel do camisa 10 no futebol. Segundo ele, a forma como o time espanhol joga sem um tradicional articulador influenciou outras equipes a adotarem esse modelo tático.
“Qual é o maior time do mundo e o maior campeão? O Real Madrid. Quem é o 10 do Real Madrid? (Modrić) Ele é 10? É meiuca! O Real Madrid joga com três na frente e três no meio. Não tem o 10. Se o melhor time não tem o 10, todo mundo quer copiar. Acabaram com a posição do número 10”, disse Zico, em participação na produção da FlaTV com o Museu da Pelada.
Flamengo mantém viva a mística da camisa 10
Herdando a numeração icônica de Zico, Arrascaeta é um dos poucos camisas 10 que ainda desempenham essa função no futebol brasileiro. No entanto, com a crescente exigência por maior dinamismo e combatividade no meio-campo, o Galinho lamenta que o jogo moderno tenha reduzido a presença de armadores clássicos.
“O Flamengo, com o Arrascaeta, ainda joga com esse jogador atrás do centroavante. É a posição do 10. Hoje não tem mais. Acabaram com o 10. Eu atribuo aos novos treinadores de terem extinguido a posição de número 10. Quando pedem para fazer teste, o cara tem que ser forte, alto e combativo, e não ser jogador de futebol. Não tem mais treinadores que privilegiavam o craque de futebol e os grandes jogadores. Hoje é tática. O jogador fica olhando dentro de campo o que o treinador vai dizer para ele”, desabafou Zico.
A lenda do maior camisa 10 da história do Flamengo
Maior camisa 10 da história do Flamengo, Zico vestiu o Manto Sagrado em 732 partidas e marcou 509 gols, consolidando-se como o maior artilheiro da história do clube.
Segundo previsão do vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, Rubro-Negro deve demonstrar força e frieza para construir resultado no duelo
18 Set 2025 | 10:47 |
O Flamengo recebe o Estudiantes nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Para este duelo decisivo, o tarólogo Luiz Filho, do canal “Renascer das Cartas”, no YouTube, indicou que o Rubro-Negro entra em campo como favorito para o confronto.
Segundo Luiz Filho, a equipe comandada por Filipe Luís apresentará “muita força e ousadia” dentro de campo. A previsão aponta que o Flamengo deve atuar de forma prática e objetiva para alcançar seus objetivos no duelo, além de manter calma e frieza para controlar as ações e ditar o ritmo do jogo no Maracanã.
Por outro lado, o tarólogo destacou que o Estudiantes pode sofrer oscilações ao longo da partida, o que tende a comprometer o desempenho da equipe argentina. Para Luiz Filho, esse cenário aumenta as chances do Flamengo construir um placar favorável no primeiro jogo, levando vantagem para o confronto decisivo fora de casa.
Após o treino da última quarta-feira (17), a tendência é o técnico Filipe Luís mandar à campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz (Allan), Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
A Nação Rubro-Negra promete mais uma grande festa. Todos os ingressos foram vendidos com antecedência, garantindo a presença de mais de 69 mil torcedores. Este deve ser o maior público do Flamengo nesta edição da Libertadores. A expectativa é repetir a atuação sólida das oitavas de final, quando a equipe eliminou o Internacional com duas vitórias e classificação por 3 a 0 no placar agregado.
Mengão vai à campo nesta quinta-feira (18) para o jogo de ida das quartas de final da competição; confira onde acompanhar a partida
18 Set 2025 | 10:16 |
O Flamengo segue firme na busca por mais uma taça da Conmebol Libertadores. Nesta quinta-feira (18), o Rubro-Negro recebe o Estudiantes (ARG) no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final. A partida não terá exibição em TV aberta: a transmissão será exclusiva da ESPN, no canal fechado, e do Disney+, via streaming.
O técnico Filipe Luís terá boas notícias para o confronto. Bruno Henrique treinou normalmente e está liberado para atuar, enquanto Varela, recuperado fisicamente, volta a ser opção para a lateral direita. O duelo entre Flamengo x Estudiantes começa às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (18), no Maracanã.
Alex Sandro (panturrilha) e Jorginho (coxa) seguem em recuperação e já trabalham no campo, mas de forma individual. O mesmo vale para Pulgar, que está em transição com a fisioterapia e deve iniciar treinos com o grupo apenas no fim de setembro.
Após o treino da última quarta-feira (17), a tendência é o técnico Filipe Luís mandar à campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz (Allan), Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
A Nação Rubro-Negra promete mais uma grande festa. Todos os ingressos foram vendidos com antecedência, garantindo a presença de mais de 69 mil torcedores. Este deve ser o maior público do Flamengo nesta edição da Libertadores. A expectativa é repetir a atuação sólida das oitavas de final, quando a equipe eliminou o Internacional com duas vitórias e classificação por 3 a 0 no placar agregado.
Destaque da Raposa no Brasileirão é honesto ao abordar a briga pelo título no Campeonato e faz elogios ao Mengão ao citar as dificuldades
18 Set 2025 | 09:35 |
O Campeonato Brasileiro já passou da metade, e a disputa pelo título começa a ganhar contornos decisivos. Para Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras levam certa vantagem pelo maior entrosamento, mas a Raposa segue firme na briga.
Kaio Jorge, do Cruzeiro: "É muito difícil jogar contra o Flamengo"
“Confio muito na minha equipe. É muito difícil jogar contra o Flamengo e o Palmeiras. Claro que temos o pensamento de ser campeões. Eles têm uma equipe mais entrosada, mas nós também temos um time muito forte e tenho total confiança de que podemos brigar pelo título, sim”, disse o atacante em entrevista à TNT Sports.
Além da luta pelo título, Kaio Jorge também concorre com Arrascaeta pela artilharia e pelo posto de melhor jogador do torneio. O cruzeirense soma 15 gols, contra 13 do uruguaio, que, por sua vez, se destaca pelo número de participações diretas em gols: além dos tentos, já distribuiu 10 assistências.
O Flamengo lidera o Brasileirão com 50 pontos e um jogo a menos. O Cruzeiro aparece logo atrás, com 47, enquanto o Palmeiras ocupa a terceira posição, com 46 e duas partidas pendentes. O Mirassol fecha o G4 da competição com 39 pontos e também um compromisso por fazer.
Antes de voltar a campo pelo Brasileirão, o Rubro-Negro encara o Estudiantes (ARG) nesta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Depois, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo disputa o clássico contra o Vasco, no domingo (21), também no Maracanã.