
Futebol
Flamengo terá outubro de jogos decisivos no Brasileirão e Libertadores
01 Out 2025 | 10:45
Futebol
01 Out 2025 | 11:52 |
Todo torcedor rubro-negro conhece a escalação histórica do Flamengo de 1981, com Zico, Tita, Lico e Nunes no ataque. Mas, segundo o maior ídolo da história do clube, o camisa 9 daquele título mundial não seria substituído por Gabigol, atacante que brilhou em 2019.
Zico sobre Gabigol poder atuar no Flamengo de 1981: "ia ser difícil"
“Pela posição que ele jogava no Flamengo, ia ser difícil. A característica dele é totalmente diferente do Nunes, que era centroavante. No esquema do Jorge Jesus, Gabigol jogava mais no meio, enquanto o Bruno Henrique atuava pela esquerda. Quando Gabigol ia para a direita, Bruno ia para o meio”, explicou Zico.
O Galinho detalhou ainda a dinâmica do ataque de 1981: “O Nunes era mais fixo e se movimentava mais para o lado esquerdo. Tita e Lico armavam pelo lados, junto com Andrade. Eu e Adílio ficávamos soltos para chegar à frente. Para colocar o Gabigol, teria que haver uma nova formação”, acrescentou, em entrevista à ‘RomárioTV’.
Apesar de não substituir Nunes, Zico reconhece a importância de Gabriel para a história recente do clube. Questionado se o atacante do Cruzeiro estaria entre os cinco maiores ídolos do Flamengo, o 10 da Gávea respondeu sem hesitar:
“Colocaria entre os cinco maiores. Ele foi importante em um período de conquistas. O Flamengo teve grandes ídolos, mas nem todos tiveram as conquistas que Gabigol teve. Teve uma identificação muito grande com o torcedor. Ídolo é quem inspira crianças, molecada, e ele fez isso”, disse.
Nesta quinta-feira (02), Gabigol terá a chance de reencontrar o Flamengo. O atacante do Cruzeiro encara o Mengão às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o líder do Brasileirão com 54 pontos, 4 a mais que a Raposa, segunda colocada no campeonato.
Com expectativa de casa cheia, apenas o setor Sul ainda possui entradas disponíveis para o duelo entre Flamengo e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro
01 Out 2025 | 11:46 |
O Flamengo recebe o Cruzeiro nesta quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, em um confronto direto na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro soma 54 pontos em 24 jogos, quatro a mais que a equipe mineira, que já disputou 25 partidas. O duelo promete ser um dos mais aguardados da competição e deve levar grande público ao estádio.
Dois dias antes da partida, o clube informou que os ingressos estão esgotados em quase todos os setores do Maracanã. A única opção disponível é o Setor Sul, com vendas realizadas exclusivamente pelo site ingressos.flamengo.com.br
Novo calendário reduz datas dos Estaduais, modifica a Copa do Brasil e antecipa o início do Campeonato Brasileiro, buscando aliviar o calendário dos clubes
01 Out 2025 | 11:21 |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou, nesta quarta-feira (1), o calendário oficial do futebol nacional para a temporada de 2026. Entre as principais alterações estão a diminuição do número de jogos nos torneios estaduais, mudanças significativas no formato da Copa do Brasil e a antecipação da largada do Campeonato Brasileiro.
A medida tem como objetivo oferecer melhores condições de competição aos clubes, incluindo gigantes como Flamengo, Palmeiras e Corinthians, que sofrem com o excesso de partidas no calendário atual do futebol brasileiro.
Uma das mudanças mais relevantes foi a redução de 16 para 11 datas nos campeonatos estaduais. A nova configuração prevê que os torneios sejam disputados entre 11 de janeiro e 8 de março, abrindo espaço no calendário para outras competições e diminuindo a sobrecarga dos atletas.
O Campeonato Brasileiro da Série A será antecipado e terá início em 28 de janeiro, com término previsto para 2 de dezembro. A novidade é que as rodadas iniciais da competição ocorrerão em paralelo com os campeonatos estaduais, exigindo atenção redobrada dos clubes que disputam as duas competições simultaneamente.
A Copa do Brasil também sofreu alterações. As cinco primeiras fases serão disputadas em jogo único, enquanto oitavas, quartas e semifinais terão partidas de ida e volta. A grande final acontecerá em jogo único, em sede neutra, no dia 6 de dezembro. A competição começa em 18 de fevereiro, e os clubes da Série A entram apenas na quinta fase, o que garante de uma a três datas a menos para as equipes da elite.
Após conquistar a Taça Brasil em Londrina, equipe rubro-negra inicia campanha no Campeonato Carioca de vôlei feminino nesta quarta-feira (1/10), às 20h
01 Out 2025 | 11:06 |
O Sesc Flamengo estreia no Campeonato Carioca de vôlei feminino nesta quarta-feira (1/10), às 20h, contra o Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O duelo marca o retorno do técnico Bernardinho, que esteve ausente na última semana em razão do falecimento de sua mãe, Maria Ângela, logo após retornar do Mundial masculino de vôlei.
A equipe rubro-negra chega embalada após a conquista da Taça Brasil, em Londrina, e busca o 20º título estadual de sua história. Apesar do bom momento, a comissão técnica e as atletas ressaltam que ainda há ajustes a serem feitos para alcançar o nível desejado.
A líbero e capitã Laís celebrou a evolução do grupo, mas reforçou a necessidade de foco em cada etapa do torneio.“Estou muito feliz pela energia e entrega do nosso time a cada desafio. A conquista da Taça Brasil foi super importante para ganharmos ritmo de competição. Ainda estamos iniciando um processo, então cada etapa vencida tem muito valor. Mas agora zera tudo de novo", disse antes de concluir.
Capitão do Flamengo projeta duelos: "Promete grandes partidas"
"Sabemos que o Campeonato Carioca promete grandes partidas. O Tijuca vem bastante reforçado esse ano e o Fluminense é sempre um adversário difícil. Vamos entrar focadas na nossa construção jogo após jogo em busca desse título”, afirmou. Na rodada de abertura, o Tijuca derrotou o Fluminense no tie-break, mostrando que será um adversário competitivo.
A partida contra o Tijuca marcará também o primeiro jogo do Sesc Flamengo diante de sua torcida no Rio de Janeiro na temporada 2025/2026. Os ingressos já estão disponíveis para compra pelo site Guichê Web.
O Campeonato Carioca contará com três equipes, Sesc Flamengo, Fluminense e Tijuca Tênis Clube. Todas se enfrentam tem turno e returno, com as duas melhores campanhas avançando à final. O segundo compromisso do Rubro-Negro será contra o Fluminense, na sexta-feira (3), às 20h. O encerramento da fase classificatória acontece em 9 de outubro, novamente diante do Tricolor, na Hebraica.