
Futebol
|
A expectativa é de casa cheia para o confronto entre Flamengo e Peñarol, válido pela Copa Libertadores, na próxima quinta-feira (19). Segundo informações, os setores Norte e Sul do estádio Maracanã já estão esgotados, confirmando o grande interesse dos torcedores para esse importante jogo. Até o momento, cerca de 35 mil ingressos foram vendidos, mas o número total de pessoas presentes pode chegar a 55 mil, somando as gratuidades e cortesias. Isso reflete a enorme mobilização da torcida rubro-negra, que promete transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão para apoiar o time.
Jogar no Maracanã lotado sempre traz um diferencial para o Flamengo, principalmente em competições internacionais, como a Libertadores. A torcida rubro-negra é conhecida por sua paixão e intensidade, fatores que costumam impulsionar a equipe dentro de campo. Este cenário coloca o time em uma situação vantajosa, visto que jogar com o apoio de milhares de pessoas pode ser um fator decisivo em jogos importantes como este.
FLAMENGO TEM O APOIO DA TORCIDA
O técnico da equipe, assim como os jogadores, frequentemente destacam o papel da torcida nos jogos em casa. O Maracanã cheio é um ambiente desafiador para os adversários, e o Flamengo costuma se beneficiar da atmosfera, conquistando resultados importantes em competições passadas. Apesar do cenário favorável para o Flamengo, o confronto contra o Peñarol não será fácil. O time uruguaio é tradicional na América do Sul e tem uma história vitoriosa na Libertadores, sendo um dos clubes mais respeitados no continente.
Enfrentar uma equipe desse calibre exige atenção e estratégia, especialmente em jogos decisivos de fase de grupos, onde cada ponto pode fazer a diferença para a classificação à próxima fase. O Flamengo precisará equilibrar a empolgação da torcida com a necessidade de manter o foco e a disciplina tática. Partidas como essa, com grande público e alta expectativa, podem facilmente desviar a atenção dos jogadores, se não houver uma concentração total.
O ex-jogador do Mais Querido viveu momentos de altos e baixos no clube, onde seu auge foi em 2022, quando o técnico Dorival Júnior ainda estava no comando
|
Após contar sobre seus momentos com Jorge Jesus, Rodinei revelou os bastidores de seu acerto com o Flamengo. O lateral chegou ao Mais Querido em 2015 e falou que estava quase assinando com outra equipe antes de se transferir para o Rubro-Negro.
Rodinei conta bastidores de acerto com o Flamengo: "Quando aconteceu isso não pensei duas vezes!”
Ele continuou: "Em 2015, eu estava quase assinando com uma equipe, tinha até jantado com o diretor, mas nada resolvido. Dias depois o Rodrigo Caetano liga para o meu empresário, querendo me levar para o Flamengo", revelou o ex-Flamengo no podcast Denílson Show.
Rodinei tem uma passagem de altos e baixos pelo Flamengo. O jogador ficou na equipe até 2020, onde foi emprestado ao Internacional por estar em baixa no Rubro-Negro. No entanto, após seu retorno a história mudou.
Isso porque, Rodinei passou a ter boas atuações, conseguindo a titularidade e caiu nas graças dos torcedores. Seu ápice foi na final da Copa do Brasil de 2022, quando o Flamengo decidiu o título contra o Corinthians, nos pênaltis. Na ocasião, foi o lateral quem fez a última cobrança e sacramentou a conquista do mata-mata.
Após seu destaque no Flamengo, Rodinei acertou com o Olympiacos, no qual está atualmente. Pela equipe grega, o lateral vive uma boa fase e, inclusive, participou da conquista de títulos importantes. Dentre eles a Conference League UEFA (2023-24), Superliga Grega (2024-25) e a Copa da Grécia (2024-25).
O atacante do Mais Querido também falou sobre a campanha da equipe no Mundial de Clubes e destacou os próximos desafios do clube na temporada
|
Após a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, Bruno Henrique fez um pedido para a torcida e se declarou ao Flamengo, além de comentar sobre a campanha do Mais Querido nos Estados Unidos.
No atual momento, o Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro, somando 24 pontos. Nesse período, o Mais Querido possui sete vitórias, três empates e uma derrota. Além disso, na Copa do Brasil, o Rubro-Negro encara o Atlético-MG nas oitavas de final.
Na Libertadores, apesar de ter passado sufoco na fase de classificação, o Flamengo conseguiu avançar para as oitavas de final e encara agora o Internacional, com o primeiro jogo sendo com a equipe gaúcha como mandante.
Assim, após o retorno dos atletas, o técnico Filipe Luís iniciará a preparação do elenco para a sequência da temporada. Agora, o Rubro-Negro foca as atenções no Campeonato Brasileiro. O próximo confronto será contra o São Paulo, entre os dias 12 e 13 de julho.
O jogador também está sendo observado por outra equipe italiana e pode receber nos próximos dias investidas dos clubes para contratá-lo
|
O Flamengo está atento nas possíveis propostas que podem chegar em breve para Wesley. Isso porque, além da Juventus (ITA), quem também está interessada no lateral é a Roma (ITA). Assim, o jogador pode receber nos próximos dias as investidas das duas equipes.
Segundo informações do jornal "Sky Sports", o novo técnico da Roma, Gian Gasperini, pediu a contratação de Wesley para a janela de transferências do meio do ano. O treinador, vale lembrar, quase contratou o lateral do Flamengo no passado.
Ainda segundo o portal, o Flamengo teria avisado à Roma que Wesley só sai do clube por 30 milhões de euros (R$ 192 milhões). No entanto, a equipe italiana tenta reduzir a pedida. No entanto, José Boto já havia deixado claro recentemente que o valor é inegociável.
Vale lembrar que Wesley quase foi vendido para a Atalanta (ITA) em 2024, na época por 20 milhões de euros (R$ 120 milhões). A equipe era comandada pelo técnico Gian Gasperini, que agora está na Roma. O Flamengo chegou a dar o "ok" para a proposta, o jogador fez uma festa de despedida, mas o negócio não avançou.
Wesley também está na mira da Juventus (ITA). A equipe italiana tem observado o lateral do Mais Querido desde o Mundial de Clubes, mas ainda não fez nenhuma investida. Inclusive, Danilo, companheiro do jovem lateral, sugeriu que ele escolha a "Velha Senhora".