Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

''A GENTE QUERIA A VITÓRIA'', PEDRO LAMENTA EMPATE DO FLAMENGO FORA DE CASA PELA LIBERTADORES

Após a partida, Pedro falou um pouco sobre o empate do Mais Querido

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo viajou para a Colômbia com força máxima para enfrentar, além da altitude, o Millonarios pela Libertadores. O jogo no Estádio El Capín, em Bogotá, a mais de 2.600 metros de altitude em relação nível do mar, terminou empatado por 1 a 1 com gols de Pedro e Ruíz. Talvez, por conta disso, o Flamengo fez um jogo mais lento do que o normal.

Após a partida, Pedro falou um pouco sobre o empate do Mais Querido. De acordo com o atleta, o resultado não foi tão ruim pela dificuldade do jogo, levando em conta a altitude e o adversário perigoso. 


- A gente pontuou, mas é claro que a gente queria a vitória. A gente sabia que seria um jogo complicado na altitude, onde o jogo fica muito mais veloz e a bola fica mais rápida do que a gente está acostumado. A respiração não vem, mas é sem desculpa, a gente veio preparado e para tentar a vitória, infelizmente acabamos cedendo o gol, mas é paciência é continuar fazendo um bom desempenho para buscar a primeira colocação do grupo. 



PEDRO ELOGIA O MILIONARIOS

O atacante aproveitou para elogiar a equipe adversária. Na visão do artilheiro o Milionarios conseguiu fazer um bom jogo contra o Flamengo, explorando a velocidade e técnica. 

- É uma equipe muito veloz, equipe de muita qualidade a gente sabia que seria um jogo complicado, jogaram bem, fizeram um bom jogo e foi um belo duelo. É continuar com o pensamento positivo para conquistar mais vitórias. 


Futebol

DE OLHO! EM DOIS DOS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS CONTRA O PALMEIRAS, O FLAMENGO FOI PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM

relembramos os lances

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um dos principais clássicos do futebol brasileiro acontece neste domingo (21). Flamengo e Palmeiras se encaram no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão. Em meio a isso, a partida gera grande expectativa, e a torcida rubro-negra já está ‘na bronca’. Afinal, recentemente, o time paulista teve benefícios com erros de arbitragem em partidas contra o Fla. LISTA DE JOGOS

28/01/23 – Palmeiras 4×3 Flamengo (Supercopa do Brasil) | Gol irregular do Palmeiras não anulado


08/07/23 – Palmeiras 1×1 Flamengo (14ª rodada – Brasileirão) | Pênalti não marcado para o Flamengo

08/11/23 – Flamengo 3×0 Palmeiras (33ª rodada – Brasileirão) | Sem problemas com arbitragem


RELEMBRE OS LANCES E JOGOS

Uma das grandes polêmicas foi logo no início de 2023. Isso porque, o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 na Supercopa do Brasil. Contudo, o último gol palmeirense teve claro impedimento de Mayke. O atleta, apesar de não tocar na bola, estava em posição irregular e atrapalho Santos, goleiro do Fla na ocasião. A arbitragem, porém, nada assinalou.

Na sequência, quando Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pelo Brasileirão, o jogo do primeiro turno terminou empatado em 1 a 1. Entretanto, houve um pênalti não marcado para o Fla. Isso porque, após Everton Ribeiro ser lançado na área, o volante Richard Ríos deu forte empurrão com o ombro, nas costas do então camisa 7 rubro-negro. A arbitragem, tanto no campo quanto no VAR, nada marcou.

Depois dos dois jogos com polêmica, o Flamengo conseguiu passara um jogo ‘ileso’ frente ao Palmeiras. Nessa ocasião, pela 33ª rodada do Brasileirão de 2023, o Fla foi impiedoso e, sem ser prejudicado pela arbitragem, venceu por 3 a 0. O atacante Pedro fez dois gols, enquanto Arrascaeta marcou um.

CONFFRONTO IMPORTANTE NO BRASILEIRÃO 2024

Apesar de o Brasileirão estar apenas na terceira rodada, o jogo entre Flamengo e Palmeiras já tem tom de decisão. Isso porque, as equipes são apontadas como principais postulantes ao título. Além disso, a situação na tabela já é curiosa para ambas.

O Flamengo venceu as duas primeiras rodadas e assumiu a liderança. Agora, para se manter no topo, só pensa na vitória frente ao rival. Enquanto isso, o Palmeiras perdeu o segundo jogo e precisa vencer o Fla para se recuperar.


Futebol

É UMA DICA BOA? JORNALISTA APONTA ALGO QUE O FLAMENGO TEM QUE PRESTAR ATENÇÃO CONTRA O PALMEIRAS

Dois gols sofridos pelo Mais Querido no Brasileirão foram de bola aérea, apontada por Eugênio Leal como uma das principais armas do Alviverde

Palmeiras / Divulgação
Palmeiras / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, e o jogo válido pelo Brasileiro tende a ser mais um grande teste para o sistema defensivo rubro-negro. Para o jornalista Eugênio Leal, da ESPN, a defesa precisa estar muito atenta ao novo estilo de atacar do time paulista e ao uso da bola aérea, forma que o Fla sofreu gols nas duas primeiras rodadas.

Abel fez alterações no time do Palmeiras para tentar aproveitar ao máximo as características de Endrick, que atua principalmente da direta para o meio. Assim, Eugênio Leal destaca que o time não utiliza mais tantas jogadas de linha de fundo e passou a buscar Veiga em posição central. O meia tem o papel de municiar os atacantes muitas vezes com cruzamentos, que buscam na maioria das vezes Flaco López.


“Especialmente nessa bola aérea que não é em bola parada. O Palmeiras mudou, tem jogado com a bola saindo da intermediária para dentro da área. Geralmente um passe do Veiga para quatro ou cinco jogadores que chegam na grande área. Pode ser Endrick, Flaco, Rony tentando uma bicicleta”, iniciou Eugênio Leal, antes de completar:


“O Palmeiras tem trabalhado mais recentemente dentro de um padrão diferentes, do Veiga lançando essa bola da intermediaria para dentro da área. É uma situação que o Flamengo precisa estar atento também”, finalizou o comentarista, durante o programa ESPN F360.

Após passar o Carioca sem sofrer gols, mas ser vazado em duas jogadas de bola aérea nas duas primeiras rodadas de Brasileiro, a defesa rubro-negra tem chance de mostrar que lances foram casos específicos. Contra Atlético-GO e São Paulo, o time sofreu gols a partir de dois cruzamentos do lado esquerdo da defesa.


O técnico Tite acredita que os dois lances foram diferentes e não demonstram problema do sistema defensivo na marcação pelo alto. O treinador foi questionado sobre o tema após vitória sobre o São Paulo e atribuiu gol sofrido a cãibras de Allan no lance.

“A pressão no homem da bola é muito importante. Ele (Allan) estava com cãibra e não conseguiu pressionar o Allison. A substituição foi logo em seguida. Do jogo anterior, tomamos um gol por mérito do adversário. Essa faltou pressão no homem da bola, poderia e deveria ter sido melhor. Mas tivemos esse problema físico”, disse Tite.



Famosos

FÃS COBRAM DIECKMANN APÓS TRETA DE DAVI: 'PAROU DE ENDEUSAR SEU CAMPEÃO?'

A artista postou uma foto com um gato no Instagram neste sábado (20) e foi cobrada por seguidores sobre o ex-BBB

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Carolina Dieckmann, 45, foi questionada nas redes sociais sobre as especulações sobre o relacionamento de Davi, vencedor do BBB 24, (Globo) e Mani Rego. A atriz foi defensora do ex-participante durante a sua trajetória no reality. O que aconteceu?

A artista postou uma foto com um gato no Instagram neste sábado (20) e foi cobrada por seguidores sobre o ex-BBB. "Já parou de endeusar seu campeão?", rebateu um. "Ué, cadê os globais que defendem o Davi, o perfeito?", perguntou outra. "E aí, Davizete. Passa o pano mais uma vez, quero ver você com voz de criança e carinha de choro falando que ele é um anjo", retrucou um terceiro.


Mais tarde, a famosa deixou um comentário na publicação de Mani, que quebrou o silêncio sobre a relação com Davi. No post, Dieckmann escreveu: "Um beijo imenso em você".

Por sua resposta na postagem de Mani, a atriz foi contestada pelos fãs novamente. "Seu campeão mostrou quem ele sempre foi", indicou um. "Deu cartaz para um fanfarrão", opinou outra. "Está feliz com o teu campeão?", provocou outro.


Até o momento, Carolina Dieckmann não se pronunciou sobre os comentários negativos que recebeu. A artista também não respondeu os questionamentos sobre o relacionamento de Davi e Mani Rego, nem manifestou sua opinião.

Crise pós-BBB 24

As especulações sobre o casal começaram no dia seguinte da final do BBB 24, na última terça-feira (16). Davi e Mani permaneceram muito tempo sem se encontrar, e o público estranhou que o brother passou chamar a empreendedora de namorada em entrevistas, sendo que sempre a tratou como 'sua mulher'.

No perfil do Instagram, Mani se apresentava como esposa do brother, status que também já não é mostrado em sua bio atualmente. Na noite desta sexta, Davi fez uma live indignado com notícias relatando que o relacionamento dele com Rêgo tinha chegado ao fim, e ele já estava no processo para fazer a divisão de bens que ela têm direito.

Eu lutei muito, eu não vou admitir que essas pessoas fiquem falando de mim no Instagram 24 horas por dia. Vai procurar outro assunto [...] A minha vida, eu resolvo. E não preciso de ninguém para resolver ela por mim. Uma boa noite a todos.Davi

Durante sua participação ao vivo no programa É de Casa hoje, Davi voltou a falar sobre a relação e afirmou que ele e Mani continuavam casados. "Continuo, sim, [casado]. Parem de falar que eu não continuo com a minha nega", começou.

É minha nega. Venha, minha filha. Venha cozinhar [no programa de TV]. Venha pegar o seu calabreso. Está um bafafá danado. Está tudo certo. Tudo em ordem. Já conversamos. Não estou tendo nem tempo de dormir. Está muito corrido. Hoje que estou indo para Salvador.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

PATROCINADORES TRAVAM BATALHA NOS BASTIDORES DO FLAMENGO POR ESPAÇO NO UNIFORME

 

Icon Comentário0
Futebol

FOTOS: BOTAFOGO 87 X 92 FLAMENGO - JOGO 1 DOS PLAYOFFS DO NBB

 

Icon Comentário0
Futebol

PREOCUPANTE? JOGADOR DO FLAMENGO MINIMIZA FALTA DE GOLS: "DEIXO PARA OS ATACANTES"

 

Icon Comentário0