Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

A NAÇÃO É SHOW! FLAMENGO QUEBRA RECORDE DE PÚBLICO NO BRASIL EM 2024 NA VITÓRIA DIANTE DO MADUREIRA

Ao todo, foram mais 63 mil torcedores prestigiarem o Mais Querido no último sábado (2)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste último sábado (2), Flamengo e Madureira fizeram o primeiro jogo da última rodada da Taça Guanabara e o Mais Querido levou a melhor em todos os sentidos. Isso porque, além de vencer e conquistar o título do primeiro turno do estadual, o Rubro Negro também quebrou o recorde de público que era do Fluminense na final da Recopa Sul - Americana

Ao todo, foram 60.292 pagantes e 63.422 presentes no Maracanã para acompanhar o Mais Querido em mais uma vitória. Desse modo, o público no estádio é o novo recorde do futebol brasileiro em 2024. Isso porque, o anterior era do Fluminense, no qual 61.217 pessoas foram ao "Templo Sagrado".

PRIMEIRO TÍTULO DA TEMPORADA

O torcedor Rubro Negro que compareceu ao Maracanã na tarde deste sábado (2) pôde ver mais uma vitória do Mais Querido. Arrascaeta, Pedro e Léo Pereira foram os autores dos gols do Flamengo e sacramentaram  a vitória por 3 a 0. Sendo assim, com 27 pontos conquistados, o Mengão terminou a Taça Guanabara de forma invicta, com o melhor ataque e defesa.

E AGORA?

Após conquistar o título da Taça Guanabara, o elenco do Mais Querido foca nas semifinais do Carioca. Dessa forma, o Rubro Negro aguarda neste domingo (3) a confirmação do próximo adversário. Destacando que o Flamengo poderá enfrentar o Fluminense, Vasco, Nova Iguaçu e até mesmo o Botafogo.


Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo (3), no Maracanã, às 16h. Mais tarde, ás 18h10, o Vasco recebe a Portuguesa em casa. O Nova Iguaçu enfrenta o Volta Redonda.



Futebol

MARCOS BRAZ ABRE O JOGO SOBRE A POSSIBILIDADE DE NEYMAR NO FLAMENGO - CONFIRA

O vice-presidente de futebol do clube falou sobre o craque

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois belos gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson descontou para os visitantes, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Neymar foi um dos destaques nas arquibancadas do Maracanã nesta quinta-feira, acompanhando a vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 1. A presença do craque brasileiro alimentou especulações sobre uma possível transferência para o Rubro-Negro visando o Mundial de 2025. No entanto, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, descartou qualquer negociação no momento, enfatizando o compromisso de Neymar com o Al Hilal (SAU) até junho de 2025.


— A presença dele aqui… Tomara que ele se recupere o mais rápido possível e que possa estar em campo. Não tem relação se estreitando (com o Flamengo). Eu sei onde você (repórter) quer chegar. Qualquer jogador do tamanho dele seria bem-vindo aqui. O Neymar tem contrato longo onde ele está. Acho que é muita loucura pensar nessa contratação, nesse momento. Acho até injusto a gente até fazer brincadeira quanto a isso. Estamos muito felizes com a visita dele. Um cara alegre, contagiante, e tomara que tenha boa recuperação, volte a jogar e ajude a Seleção Brasileira — disse Marcos Braz.



NEYMAR, O RUBRO-NEGRO

Vestindo a camisa do Flamengo, Neymar acompanhou de perto a partida, torceu e vibrou com os gols de Luiz Araújo que garantiram a vitória rubro-negra. Após o jogo, o atacante foi visto nos vestiários em conversa com dirigentes do clube e também com os jogadores David Luiz e Léo Pereira.


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico-PR, no domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, pela nona rodada do Brasileirão.


Futebol

REINALDO SE IRRITA E FALA SOBRE O DUELO CONTRA O FLAMENGO: "TIVEMOS O CONTROLE DO JOGO"

O Mengão agora é o líder da competição

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois belos gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson marcou para os visitantes, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Grêmio e saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. Durante a partida, Luiz Araújo se destacou marcando os dois gols do Rubro-Negro. Já no intervalo, com o jogo em 1 a 0, Reinaldo, lateral esquerdo do Grêmio, insinuou que o gol do Flamengo foi fruto de sorte.


— Precisamos caprichar na finalização, porque a bola está chegando. Infelizmente, eles não tiveram muitas chances, mas uma que tiveram, chutaram de fora da área e foi gol. Tivemos o controle do jogo, chegamos na frente muito bem, mas infelizmente não concluímos em gol -, disse o jogador, durante entrevista no intervalo.



DOMÍNIO DO FLAMENGO NOS NÚMEROS

Apesar do comentário de Reinaldo, as estatísticas do jogo mostram um panorama diferente. Somente no primeiro tempo, o Flamengo finalizou oito vezes, contra seis tentativas do Grêmio.

Considerando os 90 minutos, o Mengão chutou em direção ao gol adversário 16 vezes, criando três grandes chances de marcar. Ao fim do jogo Reinaldo se irritou com uma provocação de Bruno Henrique que disse: "Perdeu de novo". 


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico-PR, no domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, pela nona rodada do Brasileirão.


Futebol

LUIZ ARAÚJO BRILHA E FLAMENGO VENCE O GRÊMIO POR 2 A1 PELO BRASILEIRÃO

Mais Querido assumiu novamente a ponta do torneio nacional

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo superou o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão. Luiz Araújo foi o destaque do confronto, marcando os dois gols da vitória do time carioca, enquanto Edenílson diminuiu para os visitantes.

Com o triunfo, o time comandado por Tite alcançou os 17 pontos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. O Mengão possui um ponto a mais que o Botafogo, que tem um jogo a menos. Em contrapartida, o Grêmio permaneceu com 6 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela.


UM JOGO MARCADO POR DESFALQUES

Ambas as equipes enfrentaram desfalques importantes no Maracanã, resultando em um primeiro tempo bastante truncado e sem grandes oportunidades. O Grêmio começou ameaçando, mas Pavón e João Pedro não conseguiram converter as chances em gols.


LESÕES E SUBSTITUIÇÕES

Durante o primeiro tempo, o Flamengo sofreu com duas lesões. Everton Cebolinha sentiu a perna direita e foi substituído por Bruno Henrique, enquanto Igor Jesus torceu o pé esquerdo e deixou o campo de maca, dando lugar a Luiz Araújo.


GOLS E DESTAQUE DE LUIZ ARAÚJO

Foi justamente o camisa 7 do Mengão que abriu o placar já na reta final do primeiro tempo. Em um contra-ataque rápido, Luiz Araújo acertou um belo chute de fora da área, marcando o primeiro gol do Flamengo.


Na segunda etapa, o Flamengo teve um pênalti marcado logo nos primeiros minutos, mas a decisão foi anulada após consulta ao VAR. Mesmo assim, o time seguiu pressionando e ampliou o placar. Mais uma vez em um contra-ataque, Pedro encontrou Luiz Araújo, que bateu colocado, sem chances para o goleiro Rafael Cabral.


TENTATIVAS DO GRÊMIO E GOL DE HONRA

Após o segundo gol, o Grêmio tentou criar mais chances, mas continuou sem efetividade. O Flamengo ainda teve duas boas oportunidades para ampliar, mas Pedro chutou por cima do gol na primeira e, na segunda, parou em uma grande defesa de Rafael Cabral. Já nos acréscimos, Edenílson marcou para o Grêmio, mas já era tarde. A partida terminou em 2 a 1 para o Flamengo, garantindo a liderança provisória do Brasileirão.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

MELHORES MOMENTOS- FLAMENGO 2X1 GRÊMIO- CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

FINAL NBB- FLAMENGO 59 X 69 FRANCA- DESPEDIDA OLIVINHA

 

Icon Comentário0
Futebol

LUIZ ARAÚJO BRILHA E FLAMENGO VENCE O GRÊMIO POR 2 A1 PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0