Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

À POUCAS HORAS DA FINAL, FLAMENGO VIVE ÚLTIMOS MOMENTOS COMO ATUAL CAMPEÃO DA LIBERTADORES

O Rubro Negro foi o dono da melhor campanha da edição passada

Foto : Reprodução/ Flamengo
Foto : Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após 1 ano e seis dias ostentando o posto de atual campeão da Libertadores, o Flamengo está a poucas horas de perde - lo. Mesmo tendo feito uma campanha histórica em 2022, o Mais Querido não conseguiu chegar novamente à final da competição Sul - Americana nesta temporada.

O período como detentor do título de atual campeão da América se iniciou no dia 29 de outubro de 2022. Naquela data, o Rubro Negro venceu o Athletico - PR por 1 a 0, com gol de Gabigol. A vitória não só colocou o Mais Querido de volta no topo como também consagrou a melhor campanha da história da Libertadores. 

Desde que a Libertadores passou a ter o atual formato, nenhum time conseguiu o mesmo rendimento que o Flamengo teve. Ao todo, foram 12 vitórias e um empate em 13 jogos, chegando a 94,9% de aproveitamento. O título de 2022 serviu também para colocar o Mais Querido entre os maiores campeões da competição, dentre times brasileiros.


Porém, nem mesmo o peso da camisa e toda a história do Flamengo foram suficientes de compensar os deslizes da equipe em campo. Com a campanha decepcionante desde o início, o Rubro Negro foi eliminado da Libertadores 2023 para o Olímpia (PAR), nas oitavas de final. Vale lembrar que o Mais Querido tinha dois gols de vantagem e levou a virada em poucos minutos.

BOCA JUNIORS E FLUMINENSE: FINAL DE 2023

Agora, depois de quatro anos tendo Flamengo e Palmeiras nas finais, a Libertadores terá times diferentes. Boca Juniors e Fluminense fazem a grande final da temporada e disputarão o título no Maracanã. A partida será às 17h, e ao término dela o Rubro Negro deixará o posto de atual campeão.



Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

As equipes jogam a primeira partida das quartas de final às 19h

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite definiu o Flamengo divulgou os 11 titulares que enfrentarão o Peñarol, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h. De la Cruz volta à equipe titular no lugar de Léo Ortiz, e Alex Sandro e Plata foram mantidos. O duelo com os uruguaios é o primeiro entre os times pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores.



Segue a escalação Rubro-negra: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Alex Sandro e Plata, estreantes no clássico do último domingo, seguem na equipe após terem boas atuações no empate contra o Vasco. Já Gabigol está fora da relação devido a um fibrose no músculo posterior da coxa direita. O Flamengo, em nota, informou que o atleta não sofreu lesão na região. Confira:


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada".



Futebol

CONMEBOL Libertadores | Flamengo x Peñarol (URU)- Acompanhe ao vivo

Partida começa às 19h desta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao Maracanã e tudo mais.

Acompanhe a partida ao vivo aqui:



Futebol

SEMPRE ELE! FLAMENGO ESTÁ NO TOP 3 MAIORES CLUBES DA AMÉRICA DO SUL, SEGUNDO RANKING

Revista inglesa "FourFourTwo" elegeu as 33 maiores equipes do futebol sul-americano

Comemoração / Divulgação
Comemoração / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A tradicional revista inglesa FourFourTwo voltou a montar o ranking do futebol da América do Sul, elegendo as 33 maiores equipes do continente. Na lista, os times argentinos se destacam com Boca Juniors e River Plate na primeira e segunda posição, respectivamente. O Flamengo fecha o top 3 do ranking.

A publicação inglesa destacou o histórico do Flamengo de nunca ter sido rebaixado no Campeonato Brasileiro, e relembrou que foi no clube da Gávea que Vini Jr. nasceu para o futebol. Outros quatro brasileiros aparecem no top 10: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos.




Os 33 maiores clubes da América do Sul segundo a FourFourTwo

1º – Boca Juniors (ARG)


2º – River Plate (ARG)

3º – Flamengo

4º – Corinthians

5º – São Paulo

6º – Palmeiras

7º – Santos

8º – Independiente (ARG)

9º – Peñarol (URU)

10º – Nacional (URU)

11º – Racing (ARG)

12º – Vasco

13º – San Lorenzo (ARG)

14º – Colo-Colo (CHI)

15º – Cruzeiro

16º – Alianza Lima (PER)

17º – Atlético Nacional (COL)

18º – Estudiantes (ARG)

19º – Grêmio

20º – Internacional

21º – Millonarios (COL)

22º – Barcelona (EQU)

23º – Fluminense

24º – Olimpia (PAR)

25º – Atlético-MG

26º – Botafogo

27º – Newell’s Old Boys (ARG)

28º – Rosario Central (ARG)

29º – Universitario (PER)

30º – Vélez Sarsfield (ARG)

31º – América de Cali (COL)

32º – Universidad do Chile (CHI)

33º – Caracas (VEN)




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Para fugir de seu pior ano com a camisa do Flamengo, Gabigol precisa de aproveitamento similar a do atacante Haaland

 

Icon Comentário0
Futebol

Torcedores de Flamengo e Peñarol entram em confronto no Recreio dos Bandeirantes

 

Icon Comentário0
Futebol

Bruno Henrique confia em parceria com Arrascaeta para buscar mais uma Libertadores no Flamengo

 

Icon Comentário0