
Futebol
|
O 2023 do Flamengo foi marcado por vexames e decepções, porém, as agressões entre jogadores e comissão técnica também roubaram a cena nos bastidores do Rubro Negro. Em entrevista para o GE, Léo Pereira comentou sobre o caso da agressão de Pablo Fernandez em Pedro e da briga entre Gerson e Varela.
"A gente sabe que são assuntos delicados em que o estresse te faz tomar uma atitude sem pensar. Acho que foi o que aconteceu nesses casos de agressão e de falta de respeito. Mas ali dentro a gente tentar deixar o clima mais leve. Tem que levar na esportiva porque temos mais a ganhar do que focar somente no que aconteceu de ruim. Faz parte", disse Léo Pereira em entrevista ao GE.
"Futebol é isso, não pode ter um time só de santo também. Futebol é competição, todo mundo quer ganhar, ninguém quer perder. Quando a gente vê que o estresse está passando do limites, tem que ter uma cobrança mais excessiva no momento, mas a gente tenta lidar com isso da melhor maneira possível", acrescentou o defensor.
A TROCA DE TÍTULOS POR AGRESSÕES
Na partida do Flamengo contra o Atlético MG, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em julho, a vitória do Rubro Negro foi marcada por um episódio decepcionante. Pablo Fernández, preparador físico de Jorge Sampaoli, agrediu Pedro com um soco no rosto, no vestiário. O integrante da comissão técnica se revoltou com o atacante, que recusou ir para o aquecimento enquanto o jogo ocorria.
No mês seguinte, Varela e Gerson um treinamento no CT Ninho do Urubu, às vésperas da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O lateral, inclusive, teve uma fratura no nariz por conta do soco do meia e teve que entrar em campo com uma máscara de proteção.
O jogador do Mais Querido já iniciou a transição para o gramado e já aquece com o restante do elenco rubro-negro; atleta é preparado para o Mundial
|
A Copa do Mundo de Clubes está se aproximando. Desse modo, além de já estar de olho em possíveis reforços para o período, o Flamengo também avança na recuperação de importantes jogadores. Esse é o caso do lateral esquerdo Matías Viña, que já iniciou a transição para o gramado após grave lesão em agosto de 2024.
Assim, o preparador físico do Mais Querido, Diogo Linhares, falou sobre a recuperação de Viña, que nesta semana começou a fazer aquecimento com o elenco rubro-negro.
Segundo Diogo Linhares, Viña tem feito a maior parte de trabalhos individualizados, mas a expectativa do departamento médico é que, ainda neste mês, o lateral evolua para os treinos com o elenco. Assim, a previsão é que o atleta esteja à disposição do Flamengo para a disputa do Mundial, nos Estados Unidos.
Vale lembrar que Matías Viña não atua pelo Flamengo desde o dia 11 de agosto de 2024, no empate contra o Palmeiras, quando se lesionou. A lesão do lateral, além de afetar o menisco do joelho direito, também atingiu o ligamento cruzado anterior, o que aumentou a gravidade. O jogador ainda fraturou a tíbia.
Enquanto Viña segue avançando na recuperação, o restante do elenco rubro-negro segue focado no próximo compromisso da temporada. Assim, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (15), em jogo contra a LDU, pela Libertadores, às 21h30, no Maracanã.
Atacante torceu o tornozelo esquerdo, fica de fora das próximas partidas do time merengue e pode perder último jogo do técnico italiano
|
A temporada 2024/25 do Real Madrid tem sido marcada por frustrações dentro e fora de campo. Além das eliminações precoces na Champions League e em LaLiga, o clube convive com uma longa lista de lesões que atrapalhou o planejamento de Carlo Ancelotti do início ao fim. Faltando três rodadas para o encerramento do Campeonato Espanhol, o time merengue soma oito desfalques por problemas físicos, incluindo o atacante Vini Jr, recém-incluído no departamento médico.
As lesões foram recorrentes ao longo da temporada e, em alguns casos, de longa duração. Carvajal e Éder Militão, por exemplo, estão fora de combate desde o segundo semestre de 2024. O lateral sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzado anterior e colateral externo, além de lesão no tendão poplíteo do joelho direito, durante vitória sobre o Villarreal em outubro. Já Militão rompeu o ligamento cruzado anterior e teve danos nos dois meniscos da perna direita, em novembro, contra o Osasuna.
Ambos foram afastados do restante da temporada desde os respectivos diagnósticos, e não houve momento em que o elenco esteve totalmente livre de lesões. A situação levou o presidente Florentino Pérez a criticar publicamente o calendário do futebol europeu, atribuindo o excesso de jogos ao alto número de contusões.
Antes do último El Clásico, vencido pelo Barcelona, o Real Madrid já não pôde contar com seis jogadores: Carvajal, Militão, Rüdiger, Mendy, Alaba e Camavinga. Agora, a lista aumentou. Nesta segunda-feira, o clube confirmou uma torção no tornozelo esquerdo de Vini Jr. e uma lesão muscular na coxa esquerda de Lucas Vázquez.
Com o departamento médico cheio, o Real Madrid encara os últimos três jogos da LaLiga:
Com a lesão no tornozelo, Vini Jr pode ficar de fora da última partida de Carlo Ancelotti pelo Real Madrid antes de rumar à Seleção Brasileira, onde começa a jornada para a Copa do Mundo de 2026 no dia 26 de maio.
Equipe equatoriana chegou ao Rio de Janeiro na noite da terça-feira (13), terá treinamento em CT de rival do Mengão e dará entrevista à imprensa
|
Adversária do Flamengo na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, a LDU (EQU) já está no Rio de Janeiro para o confronto decisivo. A partida está marcada para esta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
O elenco equatoriano desembarcou na capital carioca na noite de terça-feira (13). Já nesta quarta (14), os jogadores realizam o último treino antes do duelo com o Flamengo. A atividade está programada para acontecer no CT do Botafogo. Antes disso, às 10h, haverá entrevista coletiva no hotel onde a delegação está hospedada.
O confronto entre Flamengo e LDU vale muito para as duas equipes. O Rubro-Negro, que soma cinco pontos, precisa da vitória para continuar vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final. Em caso de triunfo, empata em pontos com o time equatoriano (ambos com oito), podendo até ultrapassá-lo no saldo de gols. Por outro lado, uma derrota elimina o time carioca com uma rodada de antecedência.
Flamengo x LDU acontece às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e terá transmissão ao vivo pela ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming). O Mengão precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para se colocar em situação confortável no grupo, visando a classificação na última rodada da competição.