Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ABRE O OLHO, FLAMENGO! JORNAIS INGLESES DESTACAM ÓTIMA ATUAÇÃO DE FABRÍCIO BRUNO EM BRASIL X INGLATERRA

O defensor do Rubro Negro foi um dos destaques da Seleção Brasileira no último sábado (23)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, estreou pela Seleção Brasileira no último sábado (23) e foi fundamental na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Inglaterra. A atuação do defensor não só chamou a atenção dos torcedores, como também impressionou a imprensa inglesa.

Desse modo, após o apito final, o jornal "The Guardian", um dos maiores do país, deu nota 7 para o desempenho de Fabrício Bruno no Wembley e destacou a exibição segura em sua estreia com a camisa da "Canarinho".


“Fabrício Bruno estreou por causa dos problemas de lesão do Brasil e não errou. O zagueiro do Flamengo estava poderoso”, diz a avaliação do jornal inglês.

OUTROS JORNAIS INGLESES AVALIAM O ZAGUEIRO DO FLAMENGO


Além do The Guardian, outros jornais ingleses também deram destaque a Fabrício Bruno. O Daily Maily, por exemplo, avaliou o defensor rubro-negro com a mesma nota 7 e disse:  “O defensor central do Flamengo ‘algemou’ Watkins sem problemas”.

Já o Squawa foi além e deu nota 8 para o defensor do Mais Querido. O portal entende que o lance em que Fabrício impede uma jogada de perigo da Inglaterra foi um dos mais importantes do confronto e colocou o zagueiro entre os jogadores com maiores notas da partida.


“Foi o seu grande desarme sobre Watkins que negou o gol ao jogador do Aston Villa na primeira parte, e ele defendeu bem o tempo todo.”

FABRÍCIO BRUNO COMENTA SOBRE OPORTUNIDADE NA SELEÇÃO

Após o jogo, Fabrício Bruno concedeu uma entrevista e falou sobre a oportunidade recebida na Seleção Brasileira: "Sensação única. Trabalho muito no dia a dia para chegar onde cheguei no meu clube e hoje aqui na seleção. Sempre com os pés no chão e procurando evoluir cada dia mais e aprender. Feliz pela oportunidade, feliz pelo jogo que fizemos como equipe, um jogo extremamente difícil", disse Fabrício Bruno, em entrevista depois do jogo.

"Aos 28 anos, estou aqui representando a seleção pela primeira vez. Não tive um histórico de base, mas justamente na principal e na minha primeira convocação estou jogando. É um sentimento único, uma sensação de que tudo o que fiz no passado valeu a pena. Todo o esforço do meu pai, da minha mãe e do meu irmão para que eu chegasse até aqui hoje e pudesse demonstrar o meu potencial. Portanto, sou grato a todos que me ajudaram neste momento", comentou o zagueiro do Flamengo.


Futebol

CONTA A NOVIDADE! ELENCO DO FLAMENGO É RECEBIDO COM FESTA NA CHEGADA EM SÃO PAULO

Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília)

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

De olho na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo chegou ao hotel em São Paulo no início da noite deste sábado (20). O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque, pelo torneio nacional.

O Flamengo desembarcou e, como de costume, contou com a presença da torcida rubro-negra em mais uma cidade. O elenco passou pelos torcedores, que recepcionaram o grupo na entrada do hotel. Pedro e David Luiz pararam para falar e dar autógrafos aos adeptos.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro começou e o Flamengo está na liderança da competição, com seis pontos conquistados. O Internacional detém a mesma pontuação, mas o time rubro-negro é o primeiro colocado devido ao critério de desempate, que são os gols marcados.

Desse modo, o Flamengo voltou a liderar o Campeonato Brasileiro após 115 rodadas. A última vez tinha sido na 37ª rodada do torneio disputado em 2020, quando o Mengo foi campeão. Por fim, a equipe comandada pelo técnico Tite continua invicta em 2024, sendo a única entre os clubes da primeira divisão do futebol nacional.


O JOGO

O Flamengo segue focado no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. 


Futebol

LICITAÇÃO DO MARACANÃ É RECORRIDA POR GESTORA DO MANÉ GARRINCHA, EM BRASÍLIA

Consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A novela Maracanã ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (19). O Consórcio RNGD, da Arena 360, gestora do Mané Garrincha, entrou com recurso para seguir na disputa pelo estádio do Rio de Janeiro. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona perda de pontos no processo por conta das datas oferecidas

O Consórcio RNGD foi desclassificado por não alcançar o número mínimo de jogos previsto no edital da licitação. No entanto, a Arena 360 contesta a decisão, afirmando que as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes. A empresa ressalta também que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos e que irá cumprir o requisito de 70 partidas.


Confira, na íntegra, a nota oficial da Arena 360 sobre a licitação do Maracanã:

O consórcio RNGD, da Arena 360, entrou com recurso para seguir na disputa pelo Maracanã. O grupo alega que falta clareza ao edital elaborado pelo Governo do Estado e questiona de forma veemente a perda de pontos por conta das datas oferecidas.

Segundo a diretoria da Arena 360, as datas pertencem às Confederações, como a CBF, e não aos clubes, e ressalta que o instrumento convocatório não especifica como cada um dos concorrentes deve comprovar o número de jogos propostos. A Arena destacou em sua proposta o compromisso da realização de, no mínimo, 70 jogos.


A concorrente ressalta que o próprio edital cita a vocação do Estádio do Maracanã como o Templo Mundial do Futebol, e que a concessionária deve realizar esforços para realizar o maior número possível de jogos de futebol por ano. Além disso, afirma que, durante toda a análise das propostas, a Comissão de Licitação conduziu o trabalho sem manter contato com o consórcio, deixando de fazer diligências para esclarecimentos.

Além da Arena 360, consórcio Maracanã para Todos, formado por Vasco e WTorre, também recorreu. Apesar de ter sido habilitado à próxima fase da licitação, o concorrente alega que o processo beneficiou a dupla Flamengo e Fluminense, atual gestora do estádio e favorita para ganhar a disputa, já que a pontuação dos rivais foi muito superior às outras.


Futebol

QUE REGULARIDADE! FABRÍCIO BRUNO BRILHA NA VITÓRIA DO FLAMENGO CONTRA O SÃO PAULO

Desempenho excepcional do zagueiro é destaque na partida

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O zagueiro Fabrício Bruno foi o grande nome na partida recente do time contra o São Paulo, contribuindo significativamente para a vitória com uma série impressionante de estatísticas defensivas. Seu desempenho foi essencial para garantir a solidez da defesa da equipe e o resultado positivo no confronto.

Durante os 90 minutos de jogo, Fabrício Bruno se destacou como líder em diversas estatísticas defensivas. Ele liderou em ações defensivas, totalizando um impressionante número de 10 intervenções que ajudaram a conter as investidas do time adversário. Além disso, foi o primeiro em cortes, com um total de 7, mostrando sua habilidade em antecipar jogadas e neutralizar os ataques rivais.


FLAMENGO TEM NOVOS "PILARES" DEFENSIVOS 

O zagueiro também se mostrou imbatível nos duelos aéreos, ganhando todos os três confrontos que enfrentou no ar. Sua presença física e timing foram fundamentais para garantir a segurança da área defensiva e evitar possíveis ameaças de gol por parte do São Paulo.

Além de suas contribuições defensivas, Fabrício Bruno também se destacou em ações com a bola. Ele liderou em finalizações bloqueadas, impedindo que os ataques adversários resultassem em perigo real para a equipe. Além disso, sua precisão nos passes foi notável, com um impressionante total de 58 passes certos em 67 tentativas.


A atuação brilhante de Fabrício Bruno não passou despercebida pelos torcedores e pela comissão técnica, que reconheceram sua importância para o sucesso da equipe. Sua liderança em campo, combinada com sua habilidade técnica e comprometimento, o tornam um pilar fundamental na defesa do time.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE DEVE "INOVAR" E MANDA DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA O BANCO CONTRA O PALMEIRAS

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

 

Icon Comentário0