
Futebol de Base
|
Neste último sábado (29), Flamengo e Fluminense se enfrentaram no jogo de ida da decisão da Taça Guanabara Metropolitano Sub-13. No confronto, muitos perceberam que a rivalidade entre as equipes se inicia na base. Além disso, as polêmicas que envolvem o clássico também são vistas nas categorias inferiores.
Isso porque, o jovem goleiro do Flamengo, Fabrício, levou um pisão na cabeça de um jogador do Fluminense. O lance foi considerado grave, mas o árbitro não aplicou nem uma falta sequer.
Na hora do ato, o arqueiro do Mais Querido já estava com a bola na mão. Ou seja, em posse. No entanto, foi atingido pelo jogador rival. O lance foi ignorado pela arbitragem e nada foi marcado. De acordo com informações do portal Flazoeiro, o árbitro relatou que não houve infração no lance, por isso não aplicou cartão para o atleta rival.
CONSEQUÊNCIAS DA AGRESSÃO
Após levar o pisão do jogador rival, o goleiro do Flamengo teve um corte na cabeça. Além disso, o Mais QUerido acabou perdendo a partida por 1 a 0 e terá que vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para ser campeão.
CAMPANHA DO FLAMENGO NA COMPETIÇÃO
O Mais Querido fez 31 pontos na primeira fase da competição, se classificando em primeiro lugar. Oito equipes avançaram para as quartas de finais da Taça Guanabara Metropolitano. Já no mata-mata, o Rubro-Negro eliminou o Nova Iguaçu em jogo único.
Nas semifinais, os confrontos foram de ida e volta. O Mais Querido encarou o Vasco e empatou o primeiro jogo em 1 a 1, mas venceu a volta por 2 a 1.
O novo treinador do Mais Querido também falou sobre a partida contra o Atlético-MG, que será disputada nesta segunda-feira (14), no Brasileirão sub-20
|
Os Garotos do Ninho voltam a campo nesta segunda-feira (14), em confronto contra o Atlético-MG. Horas antes da partida, o Flamengo apresentou o novo técnico da equipe, Bruno Pivetti, que chega para suprir a saída de Nuno Campos.
Desse modo, além de pensar no Atlético-MG, Bruno Pivetti também já mira o jogo contra o Bayer Leverkusen. A partida contra o Flamengo será na próxima sexta-feira (18) e servirá de amistoso de pré-temporada para a equipe alemã. Assim, o treinador falou sobre a partida.
Bruno Pivetti fala sobre importância de amistoso contra o Bayer: "Vamos preparar a equipe da melhor forma possível para o confronto contra o Bayer Leverkusen".
Ele continuou: "Uma partida (contra o Atlético-MG) muito importante que vale a nossa classificação entre os dois primeiros colocados. É uma dinâmica muito importante para a formação dos jogadores enfrentar um time de alto nível no mercado europeu. Estamos nos preparando bem. Depois do jogo de hoje, vamos recuperar os jogadores da melhor maneira possível, mas também desenvolver conteúdos táticos para que a gente possa fazer o melhor jogo contra o Bayer Leverkusen e os jogadores aproveitem a oportunidade da melhor maneira", diz.
Bruno também rendeu elogios à estrutura do Flamengo e destacou a importância de contar com boas condições para proporcionar aos atletas todas as ferramentas para que eles se saiam bem em campo.
"É uma estrutura que oferece tudo. A exigência vai ser máxima em relação aos jogadores. Estamos aqui para formar, mas também acredito em uma mentalidade vencedora. É o clube de maior torcida no mundo. Temos que exigir. É importante que a gente ofereça todas as condições. Hoje, temos campos excelentes, materiais, tudo para fazer um grande trabalho", completa.
O Flamengo entra em campo na noite desta segunda-feira (14), às 20h, em confronto contra o Atlético-MG, no estádio Luso-Brasileiro. O jogo será válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20 e terá transmissão ao vivo pelo SporTV.
Destaque entre os jogadores do sub-20 do Mengão, nigeriano pode estar vivendo seus últimos dias com o Manto Sagrado e rumar à Série B
|
Com a abertura da janela de transferências nesta quinta-feira (10), o Flamengo se movimenta tanto no elenco principal quanto na base. Um dos nomes que entrou no radar do mercado foi o atacante nigeriano Shola, destaque do sub-20 rubro-negro. O Volta Redonda, vice-lanterna da Série B, enviou proposta de empréstimo pelo jogador, mas o Mais Querido recusou.
Apesar de reconhecer que a experiência em um time profissional poderia ser valiosa, a diretoria optou por manter o atacante. O motivo principal é a disputa do Mundial de Clubes Sub-20, em que o Flamengo enfrentará o Barcelona (ESP) no dia 23 de agosto, no Maracanã. A informação sobre o interesse do Volta Redonda foi divulgada pelo ‘BTS Sports’.
Com um currículo de peso nas categorias de base — incluindo um título mundial e duas Libertadores Sub-20 —, Shola acumula cinco partidas pelo time profissional do Flamengo. Quatro dessas foram disputadas em 2025, durante o Campeonato Carioca, quando a equipe utilizou uma formação alternativa. Sua estreia ocorreu no Brasileirão de 2024, contra o Atlético-MG.
Caso fosse emprestado, Shola chegaria ao Volta Redonda com a missão de ajudar o time a deixar a zona de rebaixamento da Série B. A equipe tem apenas 14 pontos em 15 rodadas — três vitórias, cinco empates e sete derrotas — e ocupa a 19ª colocação, à frente apenas do Amazonas pelo saldo de gols.
Com o empréstimo descartado, ao menos por ora, Shola segue à disposição da equipe sub-20. Ele deve ser titular nesta quinta-feira (10), às 18h (horário de Brasília), diante do Botafogo, no Luso-Brasileiro, em jogo válido pela antepenúltima rodada do Brasileirão da categoria. A partida também marca a estreia do técnico Bruno Pivetti. O Flamengo terá reforços do elenco profissional: Matheus Gonçalves, Lorran, João Victor, Léo Nannetti e Joshua.
O cria do Ninho foi um dos destaques da Canarinho na primeira fase da Copa 2 de Julho, disputada na Bahia, e deixou um tento neste último sábado (5)
|
Convocado após se destacar nas categorias de base do Flamengo, o jovem Davi Fraga foi um dos goleadores do Brasil na fase de grupos da Copa 2 de Julho, onde a Canarinho encerrou sua participação neste sábado (5). Em goleada sobre o Dom Macedo-BA, o cria do Ninho foi às redes.
Este foi o quinto gol de Davi Fraga, cria do Flamengo, em quatro partidas no torneio. Antes de ir às redes contra o Dom Macedo, o jovem marcou três contra a Jacobina-BA e mais um contra a Seleção Scout-BOL.
O Brasil se classificou para a próxima fase da Copa 2 de Julho após golear o Dom Macedo. Quem abriu o placar para a Canarinho foi Henrique Lemos (Cruzeiro), filho do lateral direito Fágner. Ainda no primeiro tempo, Alexsander (Grêmio) aumentou a contagem.
No entanto, o Brasil só aumentou o ritmo no segundo tempo. Logo no início da segunda etapa, Davi Fraga brilhou, além de Jean Carlos (Fluminense) e Myguel (Red Bull Bragantino) que também deixaram seus tentos. Além disso, o Dom Macedo marcou um contra.
O Brasil fez uma boa campanha na primeira fase do torneio, com 12 pontos conquistados em quatro jogos e a liderança do grupo assegurada. Assim, a Canarinho retorna aos gramados apenas na terça-feira (8), pelas oitavas de final da Copa 2 de Julho. O adversário ainda serão divulgados pela organização da competição.