
Futebol
De olho no rival: Estudiantes perde antes de pegar o Flamengo na Libertadores
15 Set 2025 | 13:42
Futebol
17 Ago 2023 | 12:42 |
A UEFA, entidade responsável pelo futebol europeu, anunciou os dez melhores jogadores da Europa na temporada 2022/2023 nesta quinta-feira (17). Para a revolta de torcedores nas redes sociais, o ex-Flamengo e atual atacante do Real Madrid (ESP), Vinícius Júnior, não entrou na principal lista do Velho Continente.
Vinícius Júnior balançou as redes 23 vezes e deu 20 assistências em 56 jogos pelo Real Madrid. Além disso, o atacante conquistou a Copa do Rei com o time madrilenho, assim também como levou a equipe da capital espanhola à semifinal da Champions League e ao vice-campeonato do Campeonato Espanhol.
É importante destacar que treinadores e jornalistas são responsáveis pela votação para o prêmio de melhor jogador da UEFA. Contudo, para os votantes, Vinícius Júnior não fez uma temporada suficiente para permanecer, pelo menos, entre os dez melhores jogadores da Europa.
Vinícius Júnior continua à disposição do Real Madrid e entrará em campo no sábado (19), contra o Almería, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Na atual temporada, o foco do time madrilenho e voltar a conquistar a principal taça da Espanha.
Segue a lista da Entidade máxima do futebol europeu:
1- Lionel Messi - Argentina e PSG
2. De Bruyne- Bélgica e Manchester City
3. Haaland - Noruega e Manchester City
4. İlkay Gündoğan - Alemanha e Manchester City (hoje no Barcelona)
5. Rodri - Espanha e Manchester City
6. Kylian Mbappé - França e PSG
7. Luka Modrić - Croácia e Real Madrid
8. Marcelo Brozović - Croácia e Inter (hoje no Al Nassr)
9. Declan Rice - Inglaterra e West Ham (hoje no Arsenal)
10. Alexis Mac Allister - Argentina e Brighton (hoje no Liverpool)
11. Jesús Navas - Espanha e Sevilha
Ex-Flamengo e Monaco, lateral retorna ao futebol brasileiro pelo Remo após lesão grave e um ano sem atuar, garantindo estar apto fisicamente
15 Set 2025 | 14:40 |
O lateral Jorge, novo reforço do Remo do diretor executivo Marcos Braz, vive um recomeço no futebol. Revelado pelo Flamengo, ele conquistou destaque nacional e internacional, passando por clubes como Palmeiras, Santos, Fluminense e até Europa, defendendo Monaco, Porto e Basel.
Na França, pelo Monaco, Jorge conquistou uma edição do Campeonato Francês. De volta ao Brasil em 2023, assinou com o Fluminense, mas sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que o afastou dos gramados por um longo período. Posteriormente, atuou pelo CRB, mas disputou poucos jogos, com sua última partida oficial ocorrendo em 15 de setembro de 2024.
Na coletiva de apresentação realizada na última semana, Jorge afirmou estar fisicamente recuperado e à disposição do técnico António Oliveira: “Eu estou me sentindo muito bem fisicamente, clinicamente também, isso é o mais importante, depois de uma lesão muito grave que eu tive no Fluminense… Hoje me sinto bem.”
Jorge, ex-Flamengo, revela motivo da pausa na carreira: "Queria respirar um pouco"
Jorge revelou que optou por um tempo afastado do futebol para refletir e se distanciar de ambientes desgastantes: “Quando eu cheguei no Rio, depois desse contrato que eu tive no CRB, botei na cabeça que eu queria respirar um pouco, me livrar de alguns ambientes através do futebol, porque realmente passei por muitas coisas que só Deus sabe.”
Com vasta experiência nacional e internacional, Jorge também foi convocado para a Seleção Brasileira em 2017, disputando amistoso contra a Colômbia no Estádio Nilton Santos, do Botafogo. O lateral chega ao Remo determinado a recuperar o ritmo e contribuir para a equipe.
Mengão saiu vencedor no Alfredo Jaconi pela primeira vez em 28 anos e Thiago Carpini não esconde a diferença entre as equipes
15 Set 2025 | 14:20 |
O Juventude não resistiu ao líder do Brasileirão e foi superado por 2 a 0 pelo Flamengo, no último domingo (14), no Alfredo Jaconi. Após a partida, o técnico Thiago Carpini destacou a diferença de nível entre as equipes e elogiou o desempenho do Rubro-Negro.
Thiago Carpini após vitória do Flamengo sobre o Juventude: "A disparidade é grande"
“Enfrentamos hoje um Flamengo que dispensa comentários. A disparidade é grande, uma equipe acostumada a finalizar muito, ser impositiva. Conseguimos limitar um pouco as finalizações, isso mostra que alguns encaixes funcionaram bem”, afirmou Carpini.
O treinador também explicou a escolha de Nenê e Alan Ruschel entre os titulares. Segundo ele, a ideia era valorizar a posse e explorar a bola parada, mas o plano não se confirmou, muito pelo estilo de jogo do próprio Flamengo.
“Foi mais coincidência do que estratégia por jogar em casa. O Nenê nos dá sustentação e ritmo, além da bola parada. O Alan fez um bom jogo, assim como o Hermes vinha fazendo. Temos um grupo e vamos escolhendo as melhores opções com base no dia a dia”, completou o técnico do Juventude.
Com o triunfo, o Flamengo chegou a 50 pontos e manteve a vantagem de quatro sobre o Palmeiras na liderança. Já o Juventude segue na 18ª posição, com 21 pontos, dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Vasco, enquanto o Juventude visita o Mirassol, em São Paulo.
Atacante de 22 anos optou por permanecer no clube saudita até 2026; Mengão monitora situação enquanto São Paulo esbarra em valores de mercado
15 Set 2025 | 14:08 |
Marcos Leonardo, atacante de 22 anos, decidiu postergar qualquer negociação para voltar ao futebol brasileiro. Apesar do interesse do São Paulo, o jogador optou por permanecer no Al-Hilal pelo menos até janeiro de 2026, mantendo em aberto futuras oportunidades no mercado nacional.
No Al-Hilal, o camisa 9 perdeu espaço após a chegada de Darwin Núñez, contratado junto ao Liverpool. Sob orientação do técnico Inzaghi, Marcos Leonardo não foi inscrito para a liga local, mas continuará atuando na Champions League asiática, principal vitrine do futebol no Oriente Médio, o que mantém seu nome em evidência para interessados.
O São Paulo, que demonstrou interesse na contratação, enfrentou dificuldades para competir com as propostas do exterior, prioridade do Al-Hilal em caso de venda. Nesse contexto, o Flamengo observa atentamente, avaliando Marcos Leonardo como opção para reforçar o ataque em 2026.
Internamente, Marcos Leonardo nunca escondeu a vontade de retornar ao Brasil. Apesar da preferência declarada pelo São Paulo, fontes próximas ao atacante indicam que o projeto esportivo e o poder de investimento do Flamengo podem ser decisivos em uma negociação futura.
Na Gávea, o nome de Marcos Leonardo é bem visto como parte de uma eventual reformulação ofensiva. O Rubro-Negro projeta movimentações no ataque em 2026 e vê o atacante como uma peça jovem e com potencial de retorno técnico significativo.