Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ACORDOU CEDO! GABIGOL CHEGA ANTES DO TREINO PARA EVITAR PROTESTOS NO CT DO FLAMENGO

Diante desse contexto, a chegada antecipada de Gabigol no CT pode ser vista como um gesto de tentativa de reconciliação com os torcedores e uma demonstração de compromisso com o Flamengo

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Segundo relatos de Rodrigo Lima, o camisa 10 adentrou as dependências do centro de treinamento antes das 7 da manhã, escapando assim de possíveis protestos por parte dos torcedores rubro-negros.

Com o treino marcado para iniciar às 9h30, a atitude do jogador foi vista como uma estratégia para evitar confrontos e demonstrar seu comprometimento com o clube. A chegada antecipada de Gabigol foi uma surpresa para muitos, já que o horário habitual para a chegada dos jogadores costuma ser mais próximo ao início das atividades.


A relação entre o atacante e parte da torcida flamenguista tem passado por momentos de tensão devido aos resultados abaixo do esperado em algumas partidas. Protestos e críticas têm sido recorrentes, principalmente após derrotas ou atuações consideradas insatisfatórias pela equipe.


UM NOVO GABIGOL APÓS O DOPING 

Dessa forma, a decisão de Gabigol de chegar mais cedo ao CT pode ser interpretada como uma tentativa de evitar possíveis conflitos e demonstrar sua dedicação ao time. A postura do jogador foi elogiada por alguns torcedores nas redes sociais, que destacaram a importância de demonstrar compromisso nos momentos difíceis.


Entretanto, mesmo com a atitude do atacante, ainda há uma parcela da torcida que se mantém cética em relação ao desempenho da equipe e aos resultados obtidos. Alguns torcedores expressaram a necessidade de mais do que simples gestos simbólicos, cobrando uma melhora efetiva dentro de campo.



Futebol

SEM GABIGOL, ZICO ELEGE OS CAMISAS 10 QUE MAIS DERAM ORGULHO AO FLAMENGO

O ex-jogador deixou de lado nomes da atualidade como Gabigol

Zico / Divulgação
Zico / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Em uma entrevista com o humorista Pedro Manso, Zico, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, relembrou com carinho os camisas 10 que mais o orgulharam no clube. O ex-jogador deixou de lado nomes da atualidade como Gabigol e mencionou três grandes jogadores das antigas gerações: Dida, Silva Batuta e Fio Maravilha.

“Dida foi meu ídolo, um grande jogador que sempre será lembrado pelo Flamengo. Silva Batuta e Fio Maravilha também foram incríveis, com Fio trazendo muita alegria e diversão ao time. Ele tinha um grande amor pelo clube, e sempre mantenho contato com ele”, disse Zico em seu canal no YouTube, Zico 10.


Zico também destacou Petkovic, reconhecendo seu talento nas cobranças de falta, embora o sérvio não tenha jogado muito tempo com a camisa 10: “O Pet não jogou muito com a 10, mas era da posição. Aprendeu bem a bater falta”, completou.


Recentemente, Gabigol foi punido pela diretoria do Flamengo após ser flagrado vestindo a camisa do Corinthians. Em decorrência disso, ele não usará mais a camisa 10. Zico já havia comentado anteriormente que Gabigol parecia não sentir o peso de vestir a camisa 10 do Flamengo. “As camisas de hoje são bem mais leves”, afirmou Zico, sugerindo que a pressão histórica talvez não fosse a mesma.

O craque que perdeu o direito de usar a camisa 10 do Flamengo após punição devido uma polêmica envolvendo o Corinthians, vai passar a vestir o numero 99.



A torcida agora aguarda para ver quem será o próximo a vestir a emblemática camisa 10 do Flamengo, um número que carrega um legado de grandes jogadores e muita expectativa.



Futebol

NETO QUESTIONA SE TITE DARÁ NOVAS OPORTUNIDADES PARA GABIGOL NO FLAMENGO: "SABE DISSO NO AMBIENTE"

O atacante badalado se envolveu em uma nova polêmica nos bastidores e o ex-jogador opinou sobre o caso

Neto
Neto

  |

Icon Comentário0

Com a pausa nos jogos, um dos grandes assuntos dentro do Flamengo é sobre a polêmica em que o atacante e ídolo da equipe Gabriel Barbosa se envolveu recentemente. Ele foi flagrado com um camisa do Corinthians, Clube que ele vinha sendo especulado.

A situação gerou um clima muito rum nos bastidores e a diretoria de imediato decidiu tirar a camisa 10 do jogador como primeira medida. Mas os bastidores seguiram agitados entre as partes.


Ele vinha com um grande imbróglio pela sua renovação, agora, a atualização trazida por Venê Casagrande é que ele não deve ter acordo estendido e vai deixar o Rubro-Negro Carioca. Muitos personagens do mundo da bola se manifestaram sobre o caso, Neto foi um deles.


As informações recentes foram de que quando esteve punido, o treinador flamenguista deu total apoio ao ex-camisa 10, mas Neto questionou o fato do clima atual de Gabi e se o comandante dará novas chances e oportunidades para o atleta após o ocorrido.

Para ele, o centroavante dificilmente jogará no Flamengo depois de tudo que aconteceu sob o comando do ex-técnico da Seleção Brasileira. “O Tite vai botar o Gabigol para jogar? Vocês acham que o Gabriel vai querer ficar com o Tite? A não ser que o Tite saia do Flamengo, isso é uma outra situação. O Gabi jamais vai jogar com o Tite”, iniciou Neto.


Além disso, o ex-jogador e apresentador do programa Os Donos da Bola já levantou a possibilidade de saída de Gabriel Barbosa, já que seu contrato acaba no fim deste ano e ele já está em clima no CRF. “Ele sabe disso no ambiente do dia a dia. Qualquer clube que o Gabigol for, ele chega como ídolo. Ele é jovem, não vai querer se indispor com o Tite. E não vai jogar com o treinador”, comentou.



Futebol

UNIÃO! TITE E GABIGOL ESTÃO MAIS PRÓXIMOS APÓS ATACANTE DO FLAMENGO RETORNAR DE SUSPENSÃO

Ambos tiveram uma importante conversa e agora se ajudam dentro e fora de campo

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Antes de Tite chagar ao Flamengo havia uma especulação de que o técnico teria um tipo de rusga com Gabigol. No entanto, a possibilidade de brigas entre os dois está totalmente enterrada. Isso porque, o camisa 10 e o comandante estão mais próximos do que nunca, tendo uma importante conversa para que isso pudesse se tornar real.

Segundo informações do jornalista Pedro Ivo, da ESPN, houve um diálogo honesto entre Gabigol e Tite após o retorno do atacante aos gramados. Pressionado no cargo, o técnico vivia tempos difíceis no Mais Querido, e com a volta do camisa 10, o treinador disse que precisava do jogador. Agora, o apoio está voltando aos poucos.


Por outro lado, Gabigol também se mostrou grato pela visita que recebeu de Tite enquanto estava suspenso, e por isso, respondeu: “E eu precisava te retribuir. Conta muito comigo, você foi na minha casa quando eu estava suspenso”.

SUBSTITUIÇÃO DE PEDRO NA GOLEADA SOBRE O BOLÍVAR EVIDENCIA CLIMA LEVE

Desse modo, não é só os jornalistas que falam que o clima no Ninho do Urubu está leve, mas a expressão dos jogadores demonstra isso. Um exemplo, na substituição de Pedro para a entrada de Gabigol na goleada do Mais Querido nesta quarta-feira (15), o camisa 9 saiu com um sorriso no rosto e abraçou Gabi, que também sorria.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Assim, como clima no Ninho do Urubu super leve e mais calmo, o Flamengo volta a campo somente na próxima quarta-feira (22), para encarar o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Amazônia, em Manaus. O jogo promete ser bem disputado e com um grande público.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO É O CLUBE MAIS POPULAR ENTRE JOVENS DE 7 A 15 ANOS DE IDADE

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO IMPÕE UMA CONDIÇÃO PARA LIBERAR DAVID LUIZ AO INTERNACIONAL

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO GOLEIA OLARIA NA ÚLTIMA RODADA DA COPA RIO SUB-15; VASCO SERÁ O PRÓXIMO RIVAL

 

Icon Comentário0