Futebol
Flamengo vence o Sport no Maracanã e assume a liderança do Brasileirão
01 Nov 2025 | 22:53
Futebol
29 Jun 2025 | 13:35 |
Desde que descobriram que o Flamengo enfrentaria o Bayern de Munique nas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa, torcedores rubro-negros têm enchido suas redes sociais com os mais variados memes acompanhados de frases na linha de "desta vez é o Neuer mesmo".
As postagens são uma resposta a um tipo de publicação que é bem popular nesse universo, a mensagem "contra o meu time, todo goleiro parece o Neuer". Aos 39 anos e campeão mundial tanto de clubes quanto de seleções, o adversário deste domingo do Flamengo, a partir das 17h (de Brasília), é considerado um dos melhores goleiros da história do futebol e acabou se transformando em referência de comparação para grandes atuações de qualquer "camisa 1".
Em 2011, quando ainda estava iniciando sua trajetória no clube bávaro, o goleiro participou de uma edição beneficente para celebridades do programa de TV alemão "Wer Wird Millionar?", similar aos brasileiros "Show do Milhão" (SBT) e "Quem quer ser um milionário?" (Globo).
Neuer mandou muito nos testes de conhecimento gerais e faturou 500 mil euros (R$ 3,2 milhões, na cotação atual), que foram revertidos para uma entidade que cuida de crianças carentes em Gelsenkirchen, sua cidade natal.
Para ganhar essa grana toda, o goleiro precisou responder questões sobre leis de trânsito, super-heróis, vinhos e até mesmo a bandeira do Brasil. Ele chegou à "pergunta do milhão", mas preferiu não arriscar perder tudo pois não sabia qual era o objeto inventado pelo cartógrafo e navegador alemão Martin Behaim (a resposta certa era globo terrestre).
Embora o futebol sempre tenha sido a ocupação principal de Neuer, ele já fez um bico na indústria do cinema. Neuer está no elenco da versão alemã do longa de animação "Universidade Monstros", sequência do sucesso "Monstros S.A.", produzido pela Pixar e lançado nos cinemas em 2013.
Atuando como dublador, o astro dos gramados emprestou sua voz ao personagem Frank McCay, um monstrinho azul (mesma cor da camisa do Schalke 04, onde o goleiro iniciou a carreira), com espinhos na cabeça e cinco tentáculos no lugar das pernas, que tem uma rápida aparição no prólogo do filme.
Após a Copa do Mundo-2022, durante o lançamento de uma linha de produtos de proteção solar e cuidados para pele, Neuer revelou que já teve câncer de pele. Sem dar muitos detalhes a respeito de quando isso aconteceu e nem da extensão do tratamento a que foi submetido, o goleiro afirmou que precisou passar por três cirurgias para retirada de lesões cancerígenas do rosto.
O câncer de pele não chegou a interromper a carreira do alemão. Seu maior período de afastamento dos gramados aconteceu entre 2022 e 2023, quando ficou dez meses se recuperando de uma fratura na perna direita decorrente de uma queda sofrida enquanto esquiava na neve.
Cria do Flamengo poderia ter ampliado o placar diante do Valencia, mas não apagou o brilho na partida do clube merengue no campeonato espanhol
02 Nov 2025 | 08:46 |
Com Vini Jr entre os titulares, o Real Madrid venceu mais uma partida neste sábado (1º), pela La Liga, ao superar o Valencia por 4 a 0 no Santiago Bernabéu. O time de Xabi Alonso teve domínio total da partida, controlando as ações do início ao fim e construindo o placar com naturalidade. Os gols foram marcados por Mbappé (duas vezes), Bellingham e Álvaro Carreras. O cria do Flamengo desperdiçou um pênalti, mas teve boa atuação e foi um dos destaques ofensivos da equipe merengue.
O Real Madrid começou o jogo impondo seu ritmo e empurrando o Valencia para o campo de defesa. O primeiro gol saiu aos 18 minutos, em pênalti convertido por Mbappé, após toque de mão dentro da área. Pouco depois, aos 30, o francês ampliou o placar após bela jogada de Arda Güler, destaque do meio-campo.
Aos 42 minutos, o time teve a chance de fazer o terceiro também de pênalti, mas Vini Jr parou no goleiro Agirrezabala. O erro não custou caro, já que, logo em seguida, Bellingham marcou um golaço de fora da área, fechando o primeiro tempo em 3 a 0.
Com ampla vantagem, o Real Madrid reduziu o ritmo na etapa final e controlou a posse de bola. O Valencia teve sua primeira finalização perigosa apenas aos 17 minutos, com chute de André Almeida, mas sem assustar Courtois.
Aos 34 minutos, Vini Jr e Mbappé foram substituídos por Endrick e Rodrygo, sendo aplaudidos pela torcida. O camisa 7 deixou o campo com tranquilidade e cumprimentou o técnico Xabi Alonso, em contraste com o clima tenso do último clássico contra o Barcelona.
Dois minutos depois, o lateral Carreras marcou o quarto gol do Real Madrid com um chute forte da entrada da área, seu primeiro com a camisa do clube. O Valencia ainda acertou a trave com Javi Guerra nos minutos finais, mas o placar se manteve inalterado.
REAL MADRID: Courtois; Valverde, Éder Militão, Huijsen e Carreras; Tchouaméni, Bellingham, Güler e Mastantuono; Vini Jr e Mbappé.
VALENCIA: Agirrezabala; Thierry Correia, Tárrega, Copete e Gayà; Santamaria, Pepelu, Rioja e Diego López; Danjuma e Lucas Beltrán.
Atacante teve uma fratura no antebraço e é dúvida para a final da Libertadores entre o Mengão e o Alviverde, fazendo o técnico recorrer a fé
02 Nov 2025 | 08:21 |
O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0, neste sábado (1º), pela 31ª rodada do Brasileirão, e manteve a pressão sobre o líder Palmeiras. Apesar do foco na disputa pelo título nacional, a torcida rubro-negra já vive a expectativa pela final da Libertadores, e o técnico Filipe Luís comentou sobre a possibilidade de Pedro estar em campo na decisão contra o rival paulista.
Filipe Luís sobre Pedro estar disponível para Flamengo x Palmeiras: "todos acreditamos que ele consiga essa proeza"
“Não sou médico, mas já quebrei braço, perna, tudo que é osso… São seis semanas. Está muito ajustado para o Pedro chegar na semana da final, mas, tendo em conta a recuperação acelerada que ele teve no joelho. Ele é um homem de fé, todos acreditamos que ele consiga essa proeza. Sem colocar nenhum prazo ou pressa nele, o primeiro é que ele esteja bem para conseguir performar”, declarou o treinador.
O atacante se lesionou no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Racing (ARG), após um choque com um adversário. Pedro ainda tentou permanecer em campo, mas, com dificuldade para se movimentar, foi substituído por Bruno Henrique.
Após exames, o departamento médico do Flamengo confirmou uma fratura sem desvio na ulna direita. Desde então, o camisa 9 permanece com o braço imobilizado e segue o cronograma de recuperação traçado pelos profissionais do clube.
Mesmo afastado dos gramados, Pedro realiza trabalhos físicos específicos para manter o condicionamento e tentar acelerar o retorno. O atacante e o estafe médico do Flamengo ainda sonham com sua presença na final da Libertadores, diante do Palmeiras, em Lima.
Sem o centroavante, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (5) para enfrentar o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá transmissão da Globo (TV Aberta) e Premiere (pay-per-view).
Com golaço de falta sobre o Sport, uruguaio chega a 94 gols e iguala marca histórica de Doval e meia vive sua temporada mais goleadora com a camisa rubro-negra
01 Nov 2025 | 23:22 |
O uruguaio Giorgian de Arrascaeta escreveu mais um capítulo de sua trajetória vitoriosa neste sábado (1º), no Maracanã. O camisa 10 marcou um golaço de falta na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e alcançou uma marca histórica: igualou o argentino Doval como o maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo, com 94 gols marcados.
O lance aconteceu no segundo tempo. Poupado inicialmente pelo técnico Filipe Luís, Arrascaeta entrou em campo após o time já estar em vantagem com dois gols de Bruno Henrique. Aos 21 minutos, o meia cobrou falta com perfeição, colocando a bola no ângulo e selando o triunfo rubro-negro. O tento não apenas consolidou a vitória do Mengão, mas também o colocou ao lado de um ídolo eterno do clube.
Com o gol diante do Sport, Arrascaeta chegou à sua temporada mais artilheira desde que chegou ao futebol brasileiro. Em 2025, o uruguaio soma 21 gols, superando todos os anos anteriores com a camisa rubro-negra. Desde 2019, ele soma 347 partidas, 94 gols e impressionantes 104 assistências, totalizando 198 participações diretas em gols pelo clube.
A distribuição de seus gols mostra sua regularidade e importância ao longo das temporadas: 18 em 2019, 12 em 2020, 9 em 2021, 13 em 2022, 11 em 2023, 10 em 2024 e, agora, 21 em 2025. Esses números reforçam o papel decisivo do camisa 10, que segue escrevendo seu nome entre os grandes da história do futebol brasileiro.
Com a marca alcançada, Arrascaeta se iguala a Doval, lendário atacante argentino que brilhou com a camisa rubro-negra nas décadas de 1960 e 1970. Na sequência da lista de artilheiros estrangeiros do clube aparecem Jorge Benítez (75 gols), Petkovic (57), Sydney Pullen (49), Valido (44), Guerrero (43), Alfredo Gonzalez (31), Fritz Engel (22) e Cosso (20).