Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Adversário do Flamengo pelo Brasileirão, o Athlético-PR é goleado e deixa a Copa Sul-Americana

As equipes se enfrentam no domingo (29)

Gustavo Oliveira/Athletico
Gustavo Oliveira/Athletico

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi eliminado da Libertadores após empate sem gols contra o Peñarol (URU), em Montevidéu, e agora volta a focar no Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR, próximo adversário dorubro-negro, foi goleado por 4 a 1 nesta quinta-feira (26) pelo Racing (ARG) e também deu adeus à competição continental, só que à Copa Sul-Americana.

Por ter vencido na ida por 1 a 0, em Curitiba, o Athletico-PR poderia até empatar, que avançaria às semifinais da Copa Sul-Americana. No entanto, o Racing abriu o placar com um minuto de jogo com Agustín Almendra. Ainda na etapa inicial, Adrián Martínez fez dois, e os argentinos abriram 3 a 0.


Na volta do intervalo, Nikão diminuiu para o Athletico-PR. Contudo, o Racing voltou a abrir larga vantagem depois que Gastón Martínez fez 4 a 1 na reta final. O time brasileiro até buscou a reação, mas teve um gol anulado nos acréscimos.


Semifinais

Desse modo, o Racing avançou para encarar o Corinthians, próximo adversário do Flamengo na Copa do Brasil, com os jogos definidos para outubro. Por fim, Cruzeiro e Lanús (ARG), que eliminaram Libertad (PAR) e Independiente Medellín (COL), fazem a outra partida da fase.


Como ficou o Athlético?

O Athletico-PR está há sete partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Nesse período, os paranaenses deixaram de brigar por uma vaga na Libertadores e se aproximaram da zona do rebaixamento. Assim sendo, a equipe demitiu o técnico Martín Varini e acertou a contratação de Lucho González, que estreou com goleada diante do Racing, na Copa Sul-Americana.

FLAMENGO X ATHLETICO-PR

Assim, com as duas equipes voltadas para o Campeonato Brasileiro, o jogo entre Flamengo e Athletico-PR acontece no domingo (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. 


Futebol

Renato Maurício Prado lista 10 questionamentos sobre Tite e que não se tem resposta

Para o jornalista, não da pra entender como o treinador está ainda no comando do Flamengo

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Após a trágica eliminação do Flamengo na Libertadores, diante do Peñarol, o jornalista Renato Maurício Prado, escreveu em sua coluna do 'Uol', questionamentos, para ele, sem respostas, referentes ao trabalho de Tite e da diretoria do Flamengo na atual temporada.

Segue na íntegra:


1. Como um time que precisa ganhar, não chuta a gol? Em duas partidas inteiras, contra o Peñarol (que gasta, com seu futebol, menos que 15% da folha salarial do Flamengo), foram apenas duas finalizações na direção da baliza rival.


2. Como um treinador deixa no banco a contratação mais cara do clube, Carlos Alcaraz, preferindo trocar Fabrício Bruno por David Luiz, como se isso fosse capaz de fazer alguma diferença?

3. Como um treinador que se diz um "camaleão", por "saber jogar de várias formas", atribui o retumbante fracasso de seu trabalho à contusão de um centroavante, Pedro, em função do qual estaria montado todo o esquema do time?


4. Como esse esquema nunca funcionou, mesmo com Pedro em campo, na maior parte da campanha pífia na Libertadores, com derrotas para Bolívar. Palestino e que tais?

5. Como o trabalho de um ano, daquele é considerado por muitos o melhor treinador brasileiro em atividade, foi incapaz de produzir nem sequer um esboço de time com o supostamente melhor elenco do Brasil?

6. Como a defesa inexpugnável do Carioquinha se tornou uma peneira, um queijo suíço, mesmo contando com jogadores reconhecidamente de boa qualidade?

7. Como De La Cruz e Arrascaeta passaram a jogar tão mal? O que há de errado na preparação de ambos?

8. Como Rodolfo Landim e Marcos Braz ainda acham que ganharão suas respectivas eleições com mais um ano colecionando fracassos, como em 2023?

9. Como o Flamengo pode crer que conquistará a Copa do Brasil dando continuidade a trabalho tão pífio?

10. Como Tite ainda não foi demitido?


Futebol

"Perdemos a classificação em casa", diz Gerson em tom de lamentação

Camisa 8 esteve abaixo do seu rendimento normal

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Gerson lamentou a eliminação do Flamengo para o Peñarol, nesta quinta-feira (26), nas quartas de final da Libertadores. As equipes empataram por 0 a 0 no Uruguai — os uruguaios haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã. O volante falou sobre a ansiedade do Flamengo na busca pelo gol no jogo desta noite e avaliou que a classificação foi perdida no jogo de ida. O que ele disse?

Ansiedade de fazer o gol. Fizemos um bom primeiro tempo, aceleramos o jogo no segundo tempo, entramos no jogo dele. É triste, difícil falar. Frustrado com o resultado, perdemos a classificação na ida, em casa.


Gerson, à ESPN

Léo Pereira e Fabrício Bruno também falam do futuro

Eles jogaram as duas séries por uma bola, conseguiram ela e é mérito deles. Foi o que eles planejaram. Difícil falar, é triste, almejávamos coisas. Agora é levantar a cabeça, temos brasileiro e Copa do Brasil pela frente.

Léo Pereira

Revolta fica pelo jogo que fizemos em casa, mas depois que tomamos o gol começamos acelerar muito. Fomos muito impacientes e deixamos a desejar em casa. Aqui nos impomos, não me vem na memória uma chance clara deles. É pedir desculpas para o torcedor, temos mais o restante da temporada, temos que trabalhar firme para conquistar o título na Copa do Brasil ou no Brasileiro.

Fabrício Bruno

O próximo adversário do Flamengo será o Athlético-PR, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para Às 20h, no Maracanã.


Futebol

DE OLHO NO RIVAL! ATHLETICO-PR TEM MEIO TIME DE DESFALQUES PARA O CONFRONTO DIANTE DO FLAMENGO

As equipes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A bola está prestes a rolar para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR às 16h (horário de Brasília), pela nona rodada da competição nacional por pontos corridos. Para o confronto em casa, o time paranaense tem cinco desfalques confirmados.

Técnico do Athletico-PR, Cuca sabe que não poderá contar com Bento e Canobbio, que estão a serviço das seleções de Brasil e Uruguai, respectivamente. Além disso, Luan Patrick está fora dos planos do clube. Por fim, Petterson e Renan Viana seguem afastados por indisciplina.


E O FLAMENGO?

Em virtude da Copa América, o Flamengo também sofrerá com desfalques importantes na partida contra o Athletico-PR. Isso porque, cinco jogadores estão a serviço das respectivas seleções. Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña (Uruguai), e Erick Pulgar (Chile). Além disso, Everton Cebolinha e Igor Jesus estão lesionados e são baixa.

Por fim, Allan e Ayrton Lucas, se recuperando de lesões, ainda não estão confirmados para o duelo. Quem também não estará disponível à beira do gramado contra o Athletico-PR é Tite. Isso porque, o treinador rubro-negro cumpre suspensão automática por acúmulo de cartões.


ATHLETICO-PR x FLAMENGO

Flamengo e Athletico-PR medem forças no próximo domingo (15), a partir das 16h (horário de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, os torcedores rubro-negros cariocas prometem apoio massivo na Ligga Arena, uma vez que todos os ingressos disponíveis para os visitantes foram esgotados antes de 24h após o início das vendas.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Mandou mal! Arrascaeta responde somente a imprensa uruguaia em zona mista após Peñarol x Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Peñarol x Flamengo | Melhores Momentos | Libertadores 2024

 

Icon Comentário0
Futebol

Peñarol 0x0 Flamengo- Taça Libertadores

 

Icon Comentário0