Futebol

Agora! De saída do Flamengo, Gabigol desperta interesse de clube mexicano

O atacante do Mais Querido tem despertado o interesse de diversas equipes tanto no Brasil quanto fora do continente

Gabigol desperta interesse de clube mexicano (Reprodução/ Flamengo)
Gabigol desperta interesse de clube mexicano (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Gabigol anunciou no último domingo (10), que está de saída do Flamengo, já que não terá seu vínculo com o clube renovado ao fim da temporada. Desse modo, diversas equipes já observam o jogador para contratá-lo, inclusive, um time mexicano.


De acordo com informações do jornalista André Hernan, um clube mexicano despertou interesse em Gabigol. Além dos México, o atacante também interessa o futebol árabe, que costuma fazer grandes investimentos. Assim, o empresário do atacante pretende ouvir cada uma das propostas antes de definir o futuro do jogador.


Lembrando que Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de dezembro deste ano. Assim, o camisa 99 não tem pressa para definir seu futuro. Além da equipe mexicana e do futebol árabe, Cruzeiro e Santos também se interessam pelo atleta.


GABIGOL PODE VOLTAR A SER RELACIONADO PELO FLAMENGO

Gabigol foi afastado pela diretoria do Flamengo no início da semana após anunciar que estava de saída do clube. Assim, o atacante não ficou à disposição de Filipe Luís no empate com o Atlético-MG, na quarta (13), mesmo tendo treinado com o restante do elenco.


No entanto, a expectativa agora é que Gabigol volte a ser relacionado para o próximo jogo do Mais Querido. Na quarta-feira (20), o Flamengo enfrenta o Cuiabá, pela 34ª rodada do Brasileirão, às 19h, na Arena Pantanal.


Futebol

Léo Ortiz impressiona comissão técnica da Seleção Brasileira, que rasga elogios ao jogador do Flamengo

O defensor do Mais Querido já era observado pelo técnico Dorival Júnior, que aguardava apenas uma sequência como titular para convocá-lo

Léo Ortiz impressiona comissão técnica da Seleção Brasileira  (Reprodução/ CBF)
Léo Ortiz impressiona comissão técnica da Seleção Brasileira (Reprodução/ CBF)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tem dois representantes na Seleção Brasileira. Além de Gerson, Dorival Júnior convocou Léo Ortiz, novidade na lista do técnico. Desse modo, a qualidade do defensor impressionou a comissão técnica. Para os profissionais da Canarinho, o zagueiro do Mais Querido é o mais técnico da atual convocação.


Segundo informações do UOL, a convocação de Léo Ortiz era questão de tempo. Isso porque, o técnico Dorival Júnior já se dizia fã do defensor e estaria esperando uma sequência como titular no Mais Querido para convocá-lo. Assim, quando Filipe Luís assumiu o Rubro-Negro, o zagueiro passou a ser peça principal e figurava em todas as escalações, consequentemente, foi chamado para a seleção.


CAMISA 10 OU ZAGUEIRO?


Outro fatos que impressionou a comissão da Seleção Brasileira foi a qualidade técnica do defensor do Flamengo. Assim, a avaliação é que o atleta tem capacidade de desequilibrar jogos com passes e lançamentos precisos, como um camisa 10.

LÉO ORTIZ COMEMORA RETORNO À SELEÇÃO


"Estou muito feliz por voltar à Seleção. É um momento importante da minha vida. Lógico que triste por vir por causa de uma lesão de um companheiro. O Militão teve essa lesão, mas venho aqui para dar conta do recado, para mostrar o meu trabalho no dia a dia e estar preparado para poder jogar pela seleção", disse Léo Ortiz.

DESFALQUE PARA O FLAMENGO

Defendendo a seleção, Léo Ortiz será desfalque para o Flamengo na próxima partida do Brasileirão. Isso porque, o Brasil enfrenta o Uruguai na terça-feira (19) e o Mais Querido encara o Cuiabá na quarta-feira (20). Assim, caso o defensor entre em campo, é provável que Filipe Luís não o escale, pois o jogo do Rubro-Negro será na Arena Pantanal.


Futebol

Dorival Júnior lamenta empate do Brasil com a Venezuela: "Merecíamos uma sorte melhor"

A seleção brasileira ficou na igualdade com a equipe venezuelana mesmo tendo as melhores chances no confronto

Dorival lamenta empate do Brasil com a Venezuela (Reprodução: Rafael Ribeiro/CBF)
Dorival lamenta empate do Brasil com a Venezuela (Reprodução: Rafael Ribeiro/CBF)

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última quinta-feira (14), a seleção brasileira ficou no 1 a 1 com a Venezuela, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil até criou chances, perdeu pênalti com Vinícius Júnior, mas não conseguiu sair com o triunfo. Após o confronto, Dorival Júnior lamentou o empate e destacou que a equipe merecia "uma sorte melhor".


"Tivemos volume de jogo, procuramos criar a todo momento, jogar. Isso é característico da nossa equipe. Acredito que, respeitando todas as avaliações possíveis, por tudo aquilo que fizemos na partida merecíamos uma sorte melhor", disse o treinador antes de completar:


"Foi um jogo bonito de ver, franco, aberto, prevalecendo o meio de campo das duas equipes. Espero que continuemos melhorando e crescendo, embora o Brasil merecesse um resultado melhor", completou.


Mesmo com o empate, o Brasil obrigou o goleiro Romo a trabalhar. Raphinha e Vini Jr foram os maiores destaques do ataque brasileiro, com o atacante do Barcelona marcando um gol de falta.

PRÓXIMO JOGO


Agora, Dorival Júnior inicia a preparação da equipe brasileira para o confronto contra o Uruguai. O jogo terá início às 21h45 da próxima terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Brasil tem 17 pontos na classificação e no momento ocupa a terceira colocação, atrás apenas de Colômbia e Argentina.


Futebol

Cuiabá encara o Flamengo pelo Brasileirão vivendo grande crise

Dourado está a cinco jogos sem vencer pelo Brasileiro, é vice-lanterna e também vive jejum de gols antes de encarar o Mengão

Cuiabá, em crise, encara o Flamengo no Brasileirão - Foto: Reprodução/Cuiabá
Cuiabá, em crise, encara o Flamengo no Brasileirão - Foto: Reprodução/Cuiabá

  |

Icon Comentário0

Após empatar com o Atlético-MG no Maracanã, o Flamengo volta suas atenções para o duelo contra o Cuiabá, marcado para a próxima quarta-feira (20), às 19h, na Arena Pantanal. Enquanto o Rubro-Negro celebra uma fase mais estável, o time cuiabano enfrenta a maior crise de sua temporada, acumulando jejuns de vitórias e gols.


O momento do Cuiabá


Sem vencer há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá vive um período complicado. Durante essa sequência, empatou com Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Botafogo, mas foi derrotado por Vasco e Corinthians. Além disso, não marcou gols em nenhum desses jogos.


O último gol do Cuiabá foi registrado no início de outubro, quando venceu o São Paulo por 2 a 0. Desde então, a equipe passou em branco em todos os compromissos, agravando ainda mais sua situação. Se ampliarmos o recorte, o cenário piora: excluindo o jogo contra o São Paulo, o Cuiabá perdeu para Internacional e Fortaleza, além de empatar contra Juventude e Cruzeiro, também sem balançar as redes.

Consequências da crise


A sequência negativa teve impacto direto na tabela. O Cuiabá entrou na zona de rebaixamento e ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 29 pontos. O time possui o segundo pior ataque da competição, com apenas 25 gols marcados em 33 jogos.

Cuiabá x Flamengo

O Flamengo, por sua vez, tem a oportunidade de aprofundar ainda mais a crise do Cuiabá e encaminhar o rebaixamento da equipe para a Série B. O confronto pela 34ª rodada do Brasileirão será realizado na quarta-feira (20), na Arena Pantanal, e promete ser decisivo para os dois lados, cada um lutando por objetivos opostos na reta final da temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo define programação para comemorações de aniversário de 129 anos
Futebol

Flamengo define programação para comemorações de aniversário de 129 anos

 

Icon Comentário0
Novidades! Flamengo garante 4 contratações para 2025 - Confira
Futebol

Novidades! Flamengo garante 4 contratações para 2025 - Confira

 

Icon Comentário0
CBF define a arbitragem de Cuiabá x Flamengo
Futebol

CBF define a arbitragem de Cuiabá x Flamengo

 

Icon Comentário0