Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

AGORA É POR EM PRÁTICA! FLAMENGO FINALIZA PREPARAÇÃO PARA O JOGO CONTRA O BOTAFOGO PELO BRASILEIRÃO

Tite comandou o último treino antes do clássico, na manhã deste sábado

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Os olhos do Flamengo estão voltados para o maracanã. Isso porque no domingo, tem pela frente o clássico diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times estão separados na tabela por apenas um ponto e o rubro-negro quer fazer uma boa partida, após a derrota contra o Bolívar, na Libertadores. Nesse sentido, Tite comandou um treino neste sábado, o último antes do confronto carioca.

As atividades tiveram início às 9h30 no CT Ninho do Urubu. No treinamento, Tite teve a maioria dos jogadores à disposição, exceto Everton Cebolinha. Isso porque, o camisa 11 se recupera de lesão na panturrilha direita e é baixa confirmada para o clássico. Desse modo, a expectativa é de que o comandante entre em campo com o que tem de melhor.


Antes do jogo contra o Botafogo, Tite teve apenas dois dias para treinar a equipe. Isso porque, após perder em La Paz para o Bolívar (BOL), na Libertadores, na última quarta-feira (24), os jogadores receberam folga. Sendo assim, sexta (26) e sábado (27) serviram para o treinador definir a equipe que inicia o duelo da quarta rodada do Brasileirão.


PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Após poupar boa parte do time considerado titular contra o Bolívar, a expectativa é que Tite utilize força máxima contra o Botafogo. Dessa forma, o provável time para enfrentar o ‘Clássico da Rivalidade’ deve contar com os seguintes nomes: Rossi, Varela, Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz (Allan) e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique (Lorran) e Pedro. Importante frisar que a escalação oficial só sai horas antes de a bola rolar.


Vale lembrar, que o Flamengo entrará em campo, às 11h deste domingo.


Futebol

CORINTHIANS PERDE EX-FLAMENGO, PEÇA CHAVE DO TIME, ÀS VÉSPERAS DE CONFRONTO CONTRA O RUBRO-NEGRO

As equipes se enfrentarão no próximo sábado (11), no Maracanã

Foto: Reprodução/Corinthians
Foto: Reprodução/Corinthians

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Corinthians mudam o foco das competições continentais para o Brasileirão. Desse modo, as equipes se enfrentam nesta sábado (11), às 16h, no Maracanã, pela sexta rodada da competição. No entanto, a equipe paulista não poderá contar com o ex-jogador do Mais Querido, o lateral Matheuzinho. Isso porque, foi confirmada uma lesão no tornozelo do jovem e, agora, ele está fora do confronto.

“O lateral direito Matheuzinho passou por exames na manhã de hoje (08) e foi constatada uma entorse no tornozelo direito. O atleta já iniciou a reabilitação com o departamento médico do clube”, informou o Corinthians, em nota oficial nas redes sociais.

PEÇA FUNDAMENTAL NO CORINTHIANS 

A perda de Matheuzinho pode prejudicar bastante o Corinthians, já que o jogador é peça fundamental para a equipe. O jovem lateral foi titular no time comandado por Antônio Oliveira nos quatro últimos jogos do Brasileirão e três da Copa Sul-Americana. Nesse período, ele marcou um gol e criou três grandes oportunidades.

DESFALQUES NO FLAMENGO

Não será só o Corinthians que atuará sem sua peça principal. Isso porque, Erick Pulgar e Arrascaeta seguem se recuperando de uma lesão e já desfalcaram o Mais Querido em quatro partidas. O uruguaio será reavaliado para saber se poderá jogar contra o Corinthians. No entanto, o volante chileno deve voltar aos gramados somente na próxima semana.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Assim, sem poder contar com suas peças principais, Flamengo e Corinthians se enfrentam no próximo sábado (11), às 16h, no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Ambos os times precisam da vitória para se recuperarem na competição.




Futebol

EFEITO TITE? PREVISIBILIDADE DO TIME EM JOGOS E TREINOS INCOMODA JOGADORES E DIRIGENTES DO FLAMENGO

Internamente a demissão de Tite não é vista como ideal no momento

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após constantes erros do time no campo e consequentemente as derrotas e empates, a comissão técnica e dirigentes diagnosticaram o problema principal do Flamengo no atual momento: a equipe é previsível. Os dirigentes do Mais Querido entendem que Tite é o melhor nome par a retomada do sucesso, mas a "previsibilidade" vai além das partidas.

Segundo informações do GE, pessoas que vivem o dia a dia no Ninho do Urubu dizem que o time titular sofre em campo por conta da previsibilidade nos treinos. De acordo com os relatos, a equipe tem dificuldades para criar jogadas de gol durante as atividades sob o comando de Tite. Um outro ponto que incomoda é o setor defensivo.


Nos últimos três dos quatro jogos, contra Botafogo, Bragantino e Palestino (CHI), o Rubro-Negro levou gols após a cobrança de escanteio. Dois deles, no clássico e na Libertadores, os adversários estavam livres para pegar o rebote e finalizar.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TEMPORADA

O Mais Querido vive momentos tensos na temporada. Isso porque, o time precisa de sorte para garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Além disso, o Rubro-Negro não consegue uma sequência de vitórias há algum tempo. No entanto, a alta cúpula do Flamengo entende que Tite continua sendo um nome ideal para comandar o time.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Assim, com a confiança ainda em Tite para uma virada de chave, o elenco do Flamengo se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta quinta-feira ((0 para dar início na preparação para o confronto contra o Corinthians, no sábado (11), às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão.




Futebol

SABIA DESSA? PALESTINO NÃO VENCIA UM TIME BRASILEIRO HÁ MAIS DE 40 ANOS

Clube chileno quebra tabu histórico

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira (8), o Flamengo perdeu para o Palestino por 1 a 0, em jogo da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória sobre o Rubro-Negro, o time chileno quebrou um tabu histórico de 46 anos sem vencer um brasileiro no torneio continental.

A primeira participação do Palestino na Libertadores foi em 1976, mas na ocasião, não enfrentou nenhum time brasileiro. Em 1978, o clube chileno voltou à disputa do torneio continental, e enfrentou o São Paulo e o Atlético-MG. O time mineiro venceu os dois jogos, por 5 a 4 e 2 a 0.


Já contra o São Paulo, o Palestino perdeu um jogo por 1 a 0, e venceu o outro por 2 a 1. Esta foi a última vez em que o clube chileno triunfou sobre uma equipe brasileira na Libertadores, há 46 anos.


O Palestino ainda disputou as edições de 1979, 2015 e 2019, mas apenas em 19 voltou a encarar um clube do Brasil, o Internacional. Na época, perdeu os dois jogos: por 1 a 0 e 3 a 2. Em 2020, os chilenos tentaram novamente buscar a Glória Eterna, mas deixaram a competição na terceira eliminatória.

De volta à Copa Libertadores, o Palestino enfrentou o Flamengo em dois jogos da fase de grupos. O primeiro, disputado no Maracanã, terminou com vitória do Mengo por 2 a 0. O confronto da volta, no Chile, se encerrou com vitória dos donos da casa, por 1 a 0.


Com o tabu quebrado, o Palestino chegou à segunda posição na tabela do Grupo E, com seis pontos, zona de classificação para as oitavas de final. O Flamengo ocupa a terceira colocação, com quatro pontos, e precisa vencer os dois jogos em casa, além de torcer por uma combinação de resultados para avançar de fase.

Pela Liberta, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (15), para enfrentar o Bolívar, no Maracanã. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília).


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

APÓS DERROTA DO FLAMENGO, TITE MANDA RECADO AOS TORCEDORES: "EU TENHO RESPEITO..."

 

Icon Comentário0
Futebol

SORTE? MILLONARIOS E BOLÍVAR FICAM NO EMPATE EM GRUPO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

SABIA DESSA? PALESTINO NÃO VENCIA UM TIME BRASILEIRO HÁ MAIS DE 40 ANOS

 

Icon Comentário0