Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

AGORA! GIGANTE BRASILEIRO OBSERVA ZAGUEIRO DO FLAMENGO PARA SER POSSÍVEL REFORÇO NA TEMPORADA

O defensor já recusou outras propostas e deseja permanecer no Mais Querido

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O zagueiro David Luiz está sendo observado por um gigante brasileiro: o Internacional. Apesar do defensor não atuar com frequência pelo Flamengo, ele ainda tem mercado e desperta interesse em outras equipes, que desejam contar com um jogador que possui a sua experiência.

Segundo informações do portal SCInter.com.br, David Luiz viraria uma opção na equipe, caso o Zenit receba alguma proposta para vencer Robert Renan, que está emprestado ao Colorado até o fim de 2024. Caso Robert deixar o Rio Grande do Sul antes de dezembro, o Inter poderia embolsar até 4 milhões de euros (R$ 21,8 milhões) pela taxa de vitrine.

DAVID LUIZ TEM FUTURO INCERTO NO FLAMENGO

David Luiz está com o futuro totalmente incerto no Mais Querido. Isso porque, o defensor não está sendo utilizado por Tite, que prefere Fabrício Bruno, Léo Pereira e Léo Ortiz. Desse modo, o experiente defensor se tornou quarta opção. 

Apesar do cenário, David Luiz recusou sondagens do Vitória. O objetivo do zagueiro é ficar no Flamengo até o fim de seu contrato. A última partida disputada do defensor com o Manto Sagrado foi diante do Bolívar, quando o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1, no dia 24 de abril, em La Paz.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, quase um mês depois, o Flamengo volta a enfrentar o Bolívar, dessa vez no Maracanã e David Luiz estará à disposição de Tite. O Mais Querido entra em campo às 21h30, nesta quarta-feira (15). A partida será válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.



Futebol

QUANDO OS SELECIONÁVEIS DO FLAMENGO SE APRESENTAM AS SUAS SELEÇÕES? JOGAM CONTRA O VASCO? CONFIRA...

CBF remarcou a partida para o começo de Junho

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

A CBF anunciou na noite da última terça-feira (21) que a Série A do Campeonato Brasileiro retornará no primeiro final de semana de junho. A competição será retomada na 7ª rodada, e o Flamengo enfrentará o Vasco no Maracanã, no domingo (2), às 16h (horário de Brasília). Com a remarcação, surgiu a dúvidase o rubro-negro terá os seus jogadores selecionáveis no clássico.

A resposta é sim, o Flamengo poderá contar com Pulgar, Varela, Matías Viña, De La Cruz e Arrascaeta contra o Vasco. Segundo informações do portal "Mundo Rubro-Negro", os jogadores estarão à disposição do técnico Tite. A tendência é que os selecionáveis embarquem no dia seguinte para se juntarem às suas seleções.


O primeiro amistoso oficial do Uruguai está marcado para o dia 5 de junho, contra o México, três dias após o jogo entre Flamengo e Vasco. A partida será realizada nos Estados Unidos, sendo o último compromisso antes da disputa da Copa América, que ocorrerá entre 20 de junho e 14 de julho.


Já o Chile, de Erick Pulgar, só joga no dia 11 de junho contra o Paraguai. O jogador, no entanto, enfrenta problemas físicos e pode até perder a disputa da Copa América. O volante que já estava praticamente recuperado de lesão no tornozelo, sentiu desconforto e foi cortado do jogo contra o Amazonas, nesta quarta. Ainda serão realizados exames para entender o problema.



Futebol

GABIGOL MUDA ASSINATURA DO AUTÓGRAFO E ACRESCENTA O NÚMERO 99

Atacante foi foi recepcionado por torcedores do Flamengo presentes na entrada do hotel em Manaus

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo desembarcou em Manaus na noite de terça-feira para encarar o Amazonas, na Arena da Amazônia no dia seguinte. Após a polêmica envolvendo a camisa do Corinthians, Gabigol foi recepcionado por torcedores presentes no local e deu autógrafos com o 99, novo número para a sequência da temporada.

Gabigol foi para os braços dos torcedores do Flamengo presentes na entrada do hotel em Manaus. Com festa, o centroavante aproveitou para tirar fotos e autografar as camisas com a 99, novo número para a sequência da temporada, após ser proibido de utilizar a 10, depois da punição.

ENTENDA O CASO

Na última quinta-feira (16), Gabigol realizou um churrasco em sua própria casa, na Barra da Tijuca. No entanto, o jogador foi fotografado com a camisa do Corinthians e cercado de bebidas alcoólicas. Sendo assim, a situação ganhou grande repercussão, gerando revolta nos torcedores rubro-negros.

Com isso, a diretoria do Flamengo agiu rapidamente. Já na sexta-feira (17), o clube rubro-negro anunciou as punições contra Gabigol. O centroavante teve 10% de redução no salário, baseado na CLT. Por fim, foi impossibilitado de utilizar a camisa 10 do Mais Querido em torneios nos quais é possível a mudança, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

SITUAÇÃO DO CONFRONTO COM AMAZONAS

O Flamengo venceu o primeiro jogo contra o Amazonas por 1 a 0, com gol de Pedro. Inclusive, o embate marcou o retorno de Gabigol aos gramados, depois de ser suspenso do futebol por envolvimento na tentativa de fraude do exame antidoping. No entanto, apesar do placar, os jogadores e o técnico Tite deixaram o gramado sob vaias.


Sendo assim, o rubro-negro joga pelo empate nesta quarta-feira (22). Por outro lado, o Amazonas precisa vencer por pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis. Caso derrote o Mais Querido por dois ou mais gols de diferença, garante vaga nas oitavas de final.



Futebol

TITE TEM UMA ESCOLHA A FAZER: DAVID LUIZ OU LÉO ORTIZ NA ZAGA PARA O AMAZONAS - FLAMENGO

Treinador ainda não definiu sua zaga titular para o confronto da Copa do Brasil

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

No último sábado, o Flamengo confirmou uma lesão na posterior da coxa esquerda do zagueiro titular e de confiança do técnico Tite, Léo Pereira. Praticamente intocável, o zagueiro está fora de combate, e Léo Ortiz e David Luiz disputam a vaga em aberto.

Depois de praticamente uma semana de treinos, devido à paralisação temporária do Campeonato Brasileiro, Tite está tendo tempo de focar na preparação da equipe, que está buscando retomar a boa fase depois de um período de críticas, e volta a campo em jogo que vale classificação.

Nesse cenário, com a ausência confirmada de Léo Pereira, Tite tem duas opções para compor a defesa rubro-negra: Léo Ortiz e David Luiz. Os dois brigam pela titularidade na partida da terceira fase da Copa do Brasil.


Vale destacar que no jogo contra o Bolívar, que marcou a lesão de Léo Pereira, o escolhido por Tite para ir a campo foi o experiente David Luiz. Na ocasião, David entrou em campo aos 37 do primeiro tempo.


No caso de Léo Ortiz, o defensor disputou apenas quatro jogos pelo Flamengo em 2024, sendo dois pela Libertadores (Palestino e Bolívar) e dois pelo Campeonato Brasileiro (Bragantino e Corinthians). Caso o camisa 3 seja escolhido, vai reeditar a dupla de zaga do Red Bull Bragantino, com Fabrício Bruno.

Ainda em relação à próxima partida, contra o Amazonas, apesar de não poder contar com o Léo Pereira, Tite terá o retorno de outro jogador fundamental para o elenco: Pulgar. O volante também era titular absoluto com o técnico antes de sofrer entorse no tornozelo esquerdo, no jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão. De volta, Erick reforça o plantel rubro-negro em busca da classificação.


Já pensando no Amazonas, vale lembrar, que o Flamengo é o visitante no jogo decisivo. Na primeira partida, disputada no Maracanã, o Rubro-Negro viveu noite para esquecer, com péssima atuação coletiva, onde praticamente apenas o jovem Lorran foi destaque positivo.

Apesar da lastimável atuação, o Flamengo conseguiu sair vitorioso e triunfou pelo placar mínimo de 1 a 0. A partida em questão, inclusive, ficou marcada por aumento de protestos a Tite e ao elenco, com Maracanã tomado por vaias.

Agora, reencontrando o caminho das vitórias e tentando voltar à boa fase, o Flamengo vai até a Arena da Amazônia para enfrentar o Amazonas, pelo jogo da volta da Copa do Brasil. A partida será disputada na quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília).


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DOMINÂNCIA RUBRO-NEGRA! | BAURU 65 X 88 FLAMENGO | JOGO 2 - SEMIFINAIS

 

Icon Comentário0
Futebol

BAURU 65 X 88 FLAMENGO - PLAYOFFS NBB

 

Icon Comentário0
Futebol

DE OLHO NO RIVAL! ANTES DE PEGAR O FLAMENGO, VASCO PASSA NOS PENALTIS PELO FORTALEZA NA COPA DO BRASIL

 

Icon Comentário0