Futebol

AÍ COMPLICA! ARRASCAETA É CORTADO DE ÚLTIMA HORA DE PALESTINO X FLAMENGO, PELA LIBERTADORES

O craque uruguaio seguirá tratando sua lesão no Ninho do Urubu nesta segunda (6)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira (7), o Flamengo visita o Palestino (CHI), no Chile, para a disputa da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Mais Querido tentará a vitória para poder conseguir a classificação para as oitavas de final. No entanto, Tite não poderá contar novamente com Arrascaeta, que segue se recuperando de uma lesão.DESFALQUE DE ARRASCAETA


Na noite deste último domingo (6), o perfil oficial do Mais Querido anunciou que Arrascaeta estava retornando ao Rio de Janeiro, para dar continuidade ao tratamento de sua lesão. Lembrando que o uruguaio chegou a viajar com o restante da delegação para Bragança Paulista, mas não será utilizado por Tite no Chile.


“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta seguirá o processo de recuperação no CT Ninho do Urubu. O meia integrou a delegação no início da viagem e seguiu os trabalhos individualizados ao lado do grupo, mas não estará com a delegação no Chile”, diz a nota.


FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Apesar de não poder contar com Arrascaeta pelo terceiro jogo seguido, Tite poderá ter um reforço no banco de reservas para enfrentar o Palestino. Isso porque, Everton Cebolinha viaja com a delegação e pode entrar em campo no decorrer da partida.


Desse modo, com um elenco um tanto pouco desfalcado, Tite finaliza a preparação dos atletas nesta segunda-feira (6) e parte junto com a delegação direto para o Chile. Flamengo e Palestino se encaram nesta terça-feira (7), às 21h.



Futebol

Flamengo retornará à Arena das Dunas para jogo do Campeonato Carioca

Nova Iguaçu será adversário no duelo da 3ª rodada, previsto para janeiro

Flamengo tem o compromisso marcado no Nordeste ( Foto: Flamengo )
Flamengo tem o compromisso marcado no Nordeste ( Foto: Flamengo )

  |

Icon Comentário0

O clube carioca tem um compromisso marcado contra o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca. A partida está programada para o fim de semana dos dias 18 e 19 de janeiro e faz parte da 3ª rodada da Taça Guanabara, segundo a tabela divulgada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).


Essa será a segunda vez em dois anos que o Flamengo jogará na capital potiguar. A última visita ocorreu em 2023, e o clube foi recebido com entusiasmo pela torcida nordestina. O reencontro promete atrair um grande público, reafirmando a conexão do time com sua apaixonada base de torcedores fora do eixo Rio-São Paulo.


INICIO DO CARIOCÃO 


Para este início de Campeonato Carioca, o Flamengo planeja utilizar uma equipe alternativa, composta principalmente por jogadores do sub-20. A estratégia, comum nos últimos anos, visa preservar os principais atletas para compromissos mais exigentes da temporada, como competições internacionais e os jogos decisivos do estadual.

ESCOLHA DO LOCAL 


O Nova Iguaçu será o adversário do Flamengo nesse duelo. Tradicional participante do Campeonato Carioca, o time da Baixada Fluminense busca se destacar na competição e promete ser um oponente à altura, mesmo enfrentando um elenco alternativo rubro-negro. A escolha da Arena das Dunas como palco do confronto reforça a estratégia dos clubes cariocas de expandir a marca e se aproximar de torcedores em outras regiões do Brasil.

Natal, com sua estrutura moderna e histórico de bons públicos em eventos esportivos, é um cenário ideal para receber um jogo de grande apelo como este. Além disso, o jogo marcará mais uma oportunidade para jovens talentos do Flamengo mostrarem serviço. A equipe sub-20 tem se destacado em competições de base, e a Taça Guanabara servirá como vitrine para jogadores que almejam espaço no time principal ao longo do ano.


Futebol

Flamengo reforça equipe com a chegada de Alfredo Almeida, pedido de José Boto

Português atuará como assistente técnico e traz experiência internacional para a gestão rubro-negra

O novo diretor de Futebol do Flamengo já estuda o elenco do Mais Querido ( Foto / Reprodução )
O novo diretor de Futebol do Flamengo já estuda o elenco do Mais Querido ( Foto / Reprodução )

  |

Icon Comentário0

O Flamengo deu mais um passo para fortalecer sua estrutura fora de campo ao contratar Alfredo Almeida como coordenador técnico. O profissional foi indicado por José Boto, diretor esportivo do clube, e chega com a missão de apoiar as decisões estratégicas no departamento de futebol. Alfredo Almeida é um nome de confiança de Boto, com quem já trabalhou no Osijek, da Croácia. Sua chegada ao Flamengo reforça a conexão e a visão de longo prazo que o diretor busca implementar no clube.


Embora venha do futebol europeu, esta não será a primeira experiência de Alfredo no Brasil. Entre 2019 e 2023, ele atuou no Coimbra, de Minas Gerais, o que lhe permitiu adquirir conhecimento sobre o cenário futebolístico nacional. O português conta com a Licença UEFA A e Elite Jovem, certificações que atestam sua capacidade para atuar tanto no desenvolvimento de atletas quanto na gestão de equipes. Essas credenciais são consideradas fundamentais para sua nova função no Flamengo.


PARCERIA PARA O FUTURO 


A contratação de Alfredo reflete a estratégia de José Boto para consolidar uma estrutura profissional robusta. A ideia é integrar processos modernos e eficientes ao dia a dia do clube, fortalecendo as decisões na gestão do futebol. A chegada de Alfredo Almeida ao Flamengo foi divulgada inicialmente pelos perfis especializados @Flabase_ e @flazoeiro_. A notícia rapidamente ganhou destaque, dado o impacto esperado com sua contratação.

CONTATO PARA A EUROPA E MUNDO 


Com uma bagagem que inclui o trabalho no futebol europeu e no Brasil, Alfredo Almeida traz um equilíbrio entre conhecimento internacional e adaptação ao futebol nacional. Isso é visto como uma vantagem para integrar ideias inovadoras no Flamengo. No novo cargo, Alfredo será assistente direto de José Boto.

Sua função será auxiliar na coordenação técnica, análise de desempenho e planejamento estratégico, áreas essenciais para manter o Flamengo competitivo no cenário nacional e internacional. A parceria entre José Boto e Alfredo Almeida é mais um capítulo da reestruturação do Flamengo fora das quatro linhas. O clube busca implementar uma gestão baseada em planejamento, eficiência e uso de talentos qualificados, mirando resultados expressivos no futuro.


Futebol

Zico pede valorização do Campeonato Carioca: "na nossa época era o mais importante"

O ídolo do Flamengo disse que a competição era mais difícil que nos anos atuais

Zico pede valorização do Campeonato Carioca (Foto: Reprodução)
Zico pede valorização do Campeonato Carioca (Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Carioca tem se desvalorizado a cada ano que passa, mas foi um dos torneios mais relevantes e disputados do país. Zico fez parte dessa época, ajudando o Flamengo a conquistar diversos títulos. Assim, o Galinho pediu por uma valorização maior da competição, pedindo até mesmo a unificação de taças.


Zico citou o fato da Taça Guanabara ser um torneio individual e como antes, clássicos no torneio eram constantemente disputados e hoje em dia, em alguns momentos não chegam a concorrer.


"Na nossa época, o Campeonato Carioca era o mais importante. Taça Guanabara era individual, era um título. Era difícil ganhar, você jogava contra Vasco, Fluminense, Botafogo, todos esses. Não era como hoje, que às vezes não tem nenhum clássico. Não é saudosismo, mas tem que se valorizar o que acontecia na sua época", disparou Zico em participação no programa 'Redação SporTv'.


Zico também usou como exemplo a atitude da CBF em reconhecer os torneios, Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil, como títulos brasileiros. O Galinho pediu para que os campeonatos estaduais do passado também fossem reconhecidos.

"No Campeonato Carioca eram três turnos, para ser campeão não era fácil. Era tão difícil, e hoje dizem que não representa título. Não é por aí, porque só tinha aquilo. Então tem que valer como título. Igual aquela coisa que a CBF deu os campeonatos para os times, retroativos", avaliou Zico.


"Então você deveria reconhecer as Taças Guanabaras, que eram individualizadas. Se você foi pentacampeão da Taça Guanabara, tem que pesar. Os times cariocas eram pedreiras. Você ganha cinco seguidas e não vale como título?", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogo das Estrelas: saiba onde assistir ao vivo e horário
Futebol

Jogo das Estrelas: saiba onde assistir ao vivo e horário

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, Jorge Jesus conquista prêmio de melhor técnico no Globe Soccer Awards
Futebol

Ex-Flamengo, Jorge Jesus conquista prêmio de melhor técnico no Globe Soccer Awards

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, Vinícius Souza revela feito de Jorge Jesus em sua carreira
Futebol

Ex-Flamengo, Vinícius Souza revela feito de Jorge Jesus em sua carreira

 

Icon Comentário0