
Futebol
|
O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (28), quando enfrenta o Millonarios pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Além disso, o confronto também marca a despedida de Fabrício Bruno do clube, já que o zagueiro foi vendido ao West Ham (ING). O Mais Querido pretendia realizar uma homenagem, mas ela foi vetada pela Conmebol.
A homenagem do Flamengo à Fabrício Bruno foi vetada pois a Conmebol não permite qualquer ação de marketing com faixas e bandeiras para este tipo de situação. Desse modo, o Mais Querido não buscará um desfecho na tentativa de realizar a homenagem para o defensor. O zagueiro é querido internamente, mas o time entende que será uma oportunidade única para a carreira do atleta.
VENDA DE FABRÍCIO BRUNO
O Mais Querido vendeu Fabrício Bruno ao West Ham, da Inglaterra, mesma equipe de Lucas Paquetá. O time inglês desembolsou 15 milhões de euros (R$ 83 milhões) para fechar o negócio com o Rubro-Negro pelo defensor.
Fabrício irá começar no banco de reservas na partida contra o Millonarios. Dessa forma, Tite treinou nesta última segunda-feira (27) com David Luiz e Léo Ortiz entre os titulares. Isso porque, Léo Pereira se recupera de uma lesão.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, com Fabrício Bruno à disposição pela última vez, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (28), em partida contra o Millonarios. O jogo marca a última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã, às 21h.
A equipe cruzmaltina venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0 neste último domingo (23) e se classificou para a próxima fase da competição estadual
|
Na noite deste último domingo (23), o Vasco venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0 e se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca. Agora, a equipe cruzmaltina fará o clássico contra o Flamengo. Após a partida, o técnico Fábio Carille se rendeu ao Mais Querido e projetou a partida entre as equipes.
"Tivemos bons momentos. Os primeiros 25 minutos foram muito bons contra o Fluminense. O primeiro tempo contra o Flamengo foi horrível, mas o segundo foi bom. Então não é o jogo todo (ruim). Aproveitar, programar bem a semana, deixar as coisas melhor resolvidas na cabeça deles para que possam ir para um jogo e dar melhor resposta do que foi o primeiro contra o Flamengo", disse, antes de finalizar:
"Aquele segundo tempo já dá um conforto para mostrar que a gente pode, acreditar que a gente pode, organizar. Claro que em relação aos três do Rio, o Vasco está um passinho atrás. Botafogo e Fluminense foram campeões recentes, e o Flamengo vem ganhando muito. Mas o Vasco vem construindo e vai construir com trabalho do dia a dia", concluiu Fábio Carille.
ÚLTIMO FLAXVAS
Vale lembrar que Flamengo e Vasco já se enfrentaram na temporada. Na ocasião, a equipe cruzmaltina foi derrotada pelo Mais Querido em confronto pela 10ª rodada do estadual. O time comandando por Carille perdeu pelo placar de 2 a 0.
FOCO NA SEMIFINAL
Agora, Flamengo e Vasco se preparam para se encararem no próximo sábado (1), com mando do time Cruzmaltino, enquanto a partida de volta será no dia 8 de março, com mando do Rubro-Negro. A FERJ ainda não definiu os horários dos jogos.
O jornalista afirmou em live, que apesar do começo ser muito bom, a "hora da verdade" e as verdadeiras provações ainda estão por vir
|
A temporada está só começando e o Flamengo de Filipe Luís já levantou duas taças. O início promissor anima e muito a torcida, que, no entanto, mantém os pés no chão e segundo Mauro Cezar Pereira, não pode perder a noção da realidade.
O jornalista afirmou em live no seu canal no YouTube, após a goleada de 5 a 0 sob o Maricá, que apesar do começo ser muito bom, a "hora da verdade" e as verdadeiras provações ainda estão por vir.
"O pessoal pode se empolgar (com o início do Flamengo) sem perder a noção da realidade. É tudo uma pré-temporada. É um bom começo. Mas a hora da verdade virá adiante. E a gente sabe disso. Ninguém está, pelo que eu vejo aqui, eu muito menos... Eu não acho que ninguém aqui está iludido", definiu.
Apesar disso, MCP confirma que existe de fato uma empolgação, principalmente pelo fato dos comandados de Filipe Luís estarem apresentando um grande futebol, mesmo sem estar no ápice técnico e físico, com jogadores lesionados ou buscando melhor forma física.
"Apenas uma empolgação com as boas perspectivas que o time apresenta jogando um bom futebol. Ainda não estando no seu ápice, ainda com problemas físicos com jogadores", destacou Mauro Cezar.
Números do Flamengo na temporada
O Flamengo começou 2025 em pré-temporada nos Estados Unidos, com um time "C" disputando as primeiras quatro partidas do Carioca. Enquanto nos EUA o Mengão empatou com o São Paulo em amistoso, o time que jogava no Carioca somava duas derrotas, um empate e apenas uma vitória.
Com Filipe Luís e a equipe "principal" retornando ao Brasil, o time "estreou" com vitória diante o Volta Redonda. Depois disso, somou ainda mais seis triunfos e um empate, com 20 gols marcados e um sofrido.
Nesse meio tempo, conquistou a Supercopa do Brasil contra o Botafogo e a Taça Guanabara.
A chegada do zagueiro que chegou da Europa, trouxe mais solidez à defesa, que tem números expressivos desde sua estreia como titular
|
A contratação de Danilo pelo Flamengo trouxe impacto imediato ao sistema defensivo da equipe, que já apresentava um nível alto de qualidade. Com experiência no futebol europeu, o zagueiro rapidamente se adaptou ao clube carioca e mostrou segurança dentro de campo, refletindo diretamente nos números da equipe.
Desde sua chegada, Danilo disputou cinco partidas pelo Mais Querido, sendo titular em quatro delas. O time venceu todas essas partidas e sofreu apenas um gol, ocorrido na decisão da Supercopa Rei contra o Botafogo, quando o defensor ainda não estava em campo. Sua presença tem sido fundamental para a solidez defensiva da equipe.
DANILO LIDERA ESTATÍSTICAS DEFENSIVAS DESDE SUA ESTREIA COMO TITULAR
De acordo com dados do Sofascore, Danilo se destaca em diversos quesitos defensivos desde sua primeira partida como titular pelo Mengão. O zagueiro lidera estatísticas importantes, reforçando sua importância para o time:
1º em ações com a bola (395)
1º em passes certos (296)
1º em bolas longas certas (17)
1º em cortes (13)
1º em ações defensivas (21)
1º em bolas recuperadas (45)
2º em Nota Sofascore (7.53)
2º em interceptações (6)
ZAGUEIRO SEGUE SEM SOFRER GOLS E AINDA CONTRIBUI COM ASSISTÊNCIA
Desde que assumiu a titularidade, Danilo ainda não viu sua defesa ser vazada. São 361 minutos em campo sem sofrer gols, um número impressionante que reforça sua contribuição ao time. Além da solidez defensiva, o jogador também tem sido eficiente no ataque, registrando uma assistência para Léo Ortiz no clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca.