Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

AÍ NÃO! CONMEBOL VETA HOMENAGENS DO FLAMENGO PARA FABRÍCIO BRUNO

O jogador deixará o Rubro-negro rumo à Inglaterra

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (28), quando enfrenta o Millonarios pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Além disso, o confronto também marca a despedida de Fabrício Bruno do clube, já que o zagueiro foi vendido ao West Ham (ING). O Mais Querido pretendia realizar uma homenagem, mas ela foi vetada pela Conmebol.

A homenagem do Flamengo à Fabrício Bruno foi vetada pois a Conmebol não permite qualquer ação de marketing com faixas e bandeiras para este tipo de situação. Desse modo, o Mais Querido não buscará um desfecho na tentativa de realizar a homenagem para o defensor. O zagueiro é querido internamente, mas o time entende que será uma oportunidade única para a carreira do atleta.

VENDA DE FABRÍCIO BRUNO

O Mais Querido vendeu Fabrício Bruno ao West Ham, da Inglaterra, mesma equipe de Lucas Paquetá. O time inglês desembolsou 15 milhões de euros (R$ 83 milhões) para fechar o negócio com o Rubro-Negro pelo defensor.


Fabrício irá começar no banco de reservas na partida contra o Millonarios. Dessa forma, Tite treinou nesta última segunda-feira (27) com David Luiz e Léo Ortiz entre os titulares. Isso porque, Léo Pereira se recupera de uma lesão.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, com Fabrício Bruno à disposição pela última vez, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (28), em partida contra o Millonarios. O jogo marca a última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã, às 21h.



Futebol

Ousadia ou burrice? Peñarol posta foto nas redes provocando o Flamengo

Equipes se enfrentam na próxima quinta pelas quartas de final da Libertadores

Diculgação/Peñarol
Diculgação/Peñarol

  |

Icon Comentário0

O time do Peñarol (URU) se mostrou empolgado desde o início da viagem para o Rio de Janeiro, local em que irão enfrentar o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. Além de animação dos jogadores no voo rumo à ‘Cidade Maravilhosa’, os uruguaios postaram uma montagem do Cristo Redentor com a bandeira do clube.

Assim que aterrizaram em solo carioca, o clube uruguaio publicou a imagem de um dos principais pontos turístico da cidade. Além da foto, o time escreveu a seguinte mensagem: “Peñarol em Rio”, fazendo uma alusão ao Rock In Rio. Na sequência, um vídeo com a chegada dos atletas no Aeroporto do Galeão também foi publicado.




Equipe Uruguaia na Libertadores

O Peñarol chegou às quartas de final da Libertadores após superar o The Strongest (BOL) nas oitavas. No primeiro jogo, o time uruguaio aplicou uma goleada por 4 a 0 no adversário. Já na volta, a equipe boliviana até venceu pelo placar de 1 a 0, porém, não foi suficiente para tirar a classificação dos comandados de Diego Aguirre.

Antes do jogo contra o Flamengo, o Peñarol atuou pelo Campeonato Uruguaio. No sábado (14), o adversário do Rubro-Negro venceu o Rampla (URU), pelo placar de 4 a 0. Diante dessa situação, seguiu invicto no torneio nacional.

E o rubro-negro?

O Flamengo vem de um empate amargo com o Vasco no domingo (15), porém, irá contar com reforços para o duelo desta quinta-feira (19). Recuperado de lesão na coxa, De La Cruz está de volta ao time. Além do uruguaio, Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata foram inscritos na competição e, com isso, serão relacionados para o embate.


Futebol

Prefeito do Rio desmente nota sobre estádio do Flamengo

Eduardo Paes utiliza seu perfil em rede social para desmentir matéria

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira, o candidato à reeleição da prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, desmentiu o jornalista Ancelmo Gois, do Globo. Em publicação no Instagram, o prefeito informou que a prefeitura será responsável por remoção de megaestrutura no terreno do gasômetro, diferente do que foi noticiado. Além disso, garantiu que o Flamengo terá seu novo estádio, com as melhores condições e segurança.

A notícia publicada por Ancelmo informa que o Flamengo teria que pagar R$ 100 milhões para remover uma grande estrutura de gás presente no terreno adquirido pelo clube, que é propriedade da CEG e da CEG-Rio, que são empresas que integram a concessionária de gás Naturgy.


De acordo com a matéria, as empresas foram informadas que o Flamengo é o responsável por arcar com as despesas, como previsto em um dos anexos do contrato de compra e repasse do terreno. A cláusula, no entanto, não tem um limite especificado.


Eduardo Paes garante que a remoção é de responsabilidade da prefeitura do Rio

Paes afirmou que os valores para a transferência da estrutura são diferentes do que foi apontado pela matéria de Ancelmo Gois. Além disso, isentou o Flamengo de qualquer responsabilidade, e que a prefeitura planeja fazer a remoção há anos.


“Estão me fazendo defender o @flamengo mais do que eu gostaria: que fique claro que esse não é o custo dessa transferência e qdo ela acontecer será de responsabilidade da prefeitura do Rio que sabe que essa estrutura não pode estar em uma área que já vem recebendo tantos edifícios residenciais. Está em nossos planos há tempos! O Flamengo terá seu estádio novo ali no gasômetro com toda a qualidade e segurança que a região exige e merece. Ponto final!”, publicou o prefeito.



Futebol

Conmebol usará gesto contra o racismo e partidas podem até ser suspensas

Os jogadores devem cruzar as mãos na altura dos pulsos para sinalizar ao árbitro que foram alvo de insultos racistas

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

As quartas de final das Copas Libertadores e Sul-Americana podem "inaugurar" o novo protocolo da Conmebol para casos de racismo. A entidade sul-americana seguirá a recomendação da Fifa, que prevê o uso dos "braços cruzados" para denunciar racismo em jogos.

Os jogadores devem cruzar as mãos na altura dos pulsos para sinalizar ao árbitro que foram alvo de insultos racistas. A Conmebol anunciou no dia 5 de setembro que implementaria o gesto em suas competições.


"O gesto de incidente racista, que permitirá que jogadores, árbitros e equipe técnica assumam uma posição firme contra o racismo, será integrado ao procedimento de três níveis para incidentes discriminatórios em todos os torneios organizados pela Conmebol a partir de 2024", diz o Trecho de comunicado da Conmebol.


O regulamento prevê um procedimento com três "fases" em caso de racismo, podendo culminar na suspensão definitiva da partida. O árbitro precisará consultar autoridades e especialistas pertinentes antes de optar pela suspensão.

Primeira fase: Interrupção da partida após árbitro, jogadores ou responsáveis pela competições apontarem um caso de racismo. Será emitido um comunicado ao estádios explicando o motivo da interrupção.
Segunda fase: Suspensão temporária do jogo e ida dos jogadores para os vestiários. Novamente a decisão será anunciada no estádio.

Terceira fase: Suspensão definitiva da partida. O regulamento prevê que "o árbitro tomará esta medida somente após consultar as autoridades e especialistas, e se considerar que é seguro fazê-lo".

Atlético-MG, Fluminense, São Paulo, Botafogo e Flamengo seguem vivos na Libertadores. Já Corinthians, Fortaleza, Cruzeiro e Athletico tentam o título da Sul-Americana.


Quartas de final da Libertadores (jogos de ida)

17/09 - 21h30 (de Brasília) - Colo-Colo x River Plate

18/09 - 19h - Fluminense x Atlético-MG

18/09 - 21h30 - Botafogo x São Paulo

19/09 - 19h - Flamengo x Peñarol

Quartas de final da Sul-Americana (jogos de ida)

17/09 - 21h30 (de Brasília) - Fortaleza x Corinthians

18/09 - 21h30 - Lanús x Ind. Medellín

19/09 - 21h30 - Libertad x Cruzeiro

19/09 - 21h30 - Athletico x Racing


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

De La Cruz participa do primeiro treino do Flamengo em semana de Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

Treino do Flamengo- 17/09- Preparativos para o duelo contra o Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Segundo Landim, Flamengo ainda sonha em renovar com Gabigol por mais 1 ano

 

Icon Comentário0