Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

AÍ NÃO! FLAMENGO PODE IGUALAR MAIOR SEQUÊNCIA SEM VITÓRIAS FORA DE CASA NA LIBERTADORES

Entre as participações em 2012 e 2014, Rubro-Negro amargou seis partidas consecutivas sem vencer longe do maracanã

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter se estabelecido como um dos favoritos a cada Libertadores que participa e dos dois títulos conquistados nas últimas cinco edições, o Flamengo luta contra uma escrita nesta quarta-feira, em La Paz. Se não vencer o Bolívar, igualará sua maior sequência de jogos sem vitórias como visitante na competição.

O jejum atual é de cinco partidas. Contempla o duelo com o Millonarios (1x1) já em 2024, a derrota para o Olimpia (3x1) nas oitavas de final do ano passado, empates com Racing e Ñublense (ambos por 1x1) e um revés diante do Aucas (2x1), os últimos três ainda pela fase de grupos.

A maior sequência negativa deu-se entre as edições de 2012 e 2014, anos nos quais o Flamengo ainda sofria com dificuldades financeiras. Em 2012, mesmo com Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love, o time perdeu para Real Potosí-BOL (2x1) na altitude, ainda na pré-Libertadores.


Na fase de grupos, empatou com Lanús (1x1) em Buenos Aires e foi derrotado por Olimpia e Emelec (ambos por 3x2). Acabou eliminado e nem jogou o mata-mata.


Já em 2014, estreou perdendo para o León, do México, por 2 a 1. A série de resultados ruins tem como último jogo justamente um duelo com o Bolívar. O próximo adversário rubro-negro venceu por 1 a 0 no Estádio Hernando Siles. Mais uma vez o Flamengo deixava a competição ainda na fase de grupos.


Futebol

PULGAR TREINA E DEVE REFORÇAR O FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL

Para a partida valendo vaga, o Mengão deve contar com um reforço de peso

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se prepara para enfrentar o Amazonas na próxima quarta-feira (22), em Manaus. O jogo é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e o time comandado por Tite busca garantir sua vaga nas oitavas de final.

RETORNO DE ERICK PULGAR

Para a partida, o Flamengo deve contar com um reforço de peso. O volante Erick Pulgar, que estava fora dos gramados desde o clássico contra o Botafogo no dia 28 de abril, está recuperado de uma torção no tornozelo. Pulgar não participou dos jogos contra Amazonas (Copa do Brasil), Red Bull Bragantino (Brasileirão), Palestino-CHI (Libertadores), Corinthians (Brasileirão) e Bolívar-BOL (Libertadores). No entanto, o jogador treinou com os demais atletas neste sábado (18), no Ninho do Urubu, e tem boas chances de ser relacionado para o duelo.



DISPUTA POR POSIÇÃO NO MEIO-CAMPO

Durante a ausência de Erick Pulgar, Allan foi o escolhido por Tite para assumir a função de volante. Allan se destacou nas partidas, especialmente na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar pela Libertadores, na última quarta-feira (15). Com o retorno de Pulgar, Tite terá a difícil decisão de escolher entre os dois jogadores para escalar o meio-campo do Flamengo.


DETALHES DA PARTIDA CONTRA O AMAZONAS

A partida entre Flamengo e Amazonas está marcada para quarta-feira (22/05), às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus. No jogo de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, e agora busca confirmar sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.


EXPECTATIVA PARA O DUELO

Com o retorno de Erick Pulgar e a boa fase de Allan, o Flamengo chega com força total para o confronto decisivo contra o Amazonas. A equipe rubro-negra espera aproveitar a vantagem conquistada no primeiro jogo e garantir a vaga na próxima fase do torneio.


Futebol

CBF DEFINE ARBITRO PARA O DUELO ENTRE FLAMENGO X AMAZONAS

O Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (22/05), para enfrentar o clube de Manaus

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar a sétima e oitava rodadas do Brasileirão devido à situação dos times do Rio Grande do Sul. Com isso, o Flamengo não enfrentará o Vasco neste sábado.

FLAMENGO ENFRENTA AMAZONAS PELA COPA DO BRASIL

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (22/05), para enfrentar o Amazonas no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na Arena da Amazônia, em Manaus, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Na primeira partida, o Flamengo venceu por 1 a 0.



ARBITRAGEM DEFINIDA PARA O JOGO CONTRA O AMAZONAS

A CBF já definiu a arbitragem da partida entre Flamengo e Amazonas. Ramon Abatti Abel (SC) será o árbitro principal do confronto. Ele terá como auxiliares Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gisele Casaril (SC). O VAR ficará sob a responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro Junior.


DETALHES DA PARTIDA

A partida entre Flamengo e Amazonas está marcada para as 21h30, na quarta-feira (22/05), na Arena da Amazônia. O jogo é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. No confronto de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, e agora busca garantir a classificação para a próxima fase do torneio.


Futebol

NÃO DEU! FLAMENGO PERDE PARA O BOLÍVAR E PARA A ALTITUDE DE LA PAZ NA LIBERTADORES

Tite poupou muitos jogadores para a partida

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entrou em campo para jogar contra dois adversários nesta quarta-feira, pela Libertadores. Um foi o Bolívar (BOL) e o outro foi a altitude. Nesse sentido, o time misto que Tite mandou a campo, acabou sendo derrotado por ambos. Com isso, o placar ficou no 2x1 para os Bolivianos. Resumão

O início na altitude foi difícil para o Flamengo, com o gol de cabeça de Chico a um minuto de jogo. Três depois, porém, um golaço de Viña diminuiu a tensão rubro-negra. A etapa teve o Bolívar no comando das ações, e um Flamengo tentando se adaptar às condições de se jogar a mais de 3.600 metros.O Bolívar teve mais posse de bola (58%) e finalizações (13x7). Rossi fez uma defesaça na etapa em chute de Patito Rodríguez.

Na segunda etapa, Tite fez apenas uma alteração. Titular do time na temporada, Luiz Araújo foi acionado, no lugar de Victor Hugo. Mas, logo aos cinco minutos, um susto para a Nação Rubro-Negra. Após cruzamento na área, Bruno Sávio cabeceou para as redes. Porém, o jogador empurrou Viña antes de finalizar e a falta foi marcada. O brasileiro, de novo, teve outra boa chance aos sete, mandando para fora. Com isso, o Flamengo sentiu bastante os efeitos da altitude e quem mandava no jogo era o Bolívar. Sendo assim, o gol da vitória Boliviana não demoraria.


Aos 16′, De La Cruz errou o passe em um contra-ataque e armou resposta do Bolívar, que montou jogada de mano a mano. Bruno Sávio recebeu livre na direita e bateu para colocar os donos da casa em vantagem. O jogo continuou no mesmo panorama até o apito final.



E agora?

Passada a partida contra o Bolívar, o Flamengo volta ao nível do mar e vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Isso porque no próximo Domingo, tem o clássico contra o Botafogo, no Maracanã. A partida acontecerá às 11h.  Pela Libertadores, o rubro-negro só voltará a campo no próximo dia 07 de Maio, onde vai ao Chile, jogar contra o Palestino.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DUELO DO FLABASQUETE TEM CANTOS CONTRA O GABIGOL E OLIVINHA ALERTA: "QUERIA POLẼMICA, E CONSEGUIU"

 

Icon Comentário0
Futebol

ROMÁRIO COMENTA CASO GABIGOL E ELOGIA POSTURA DA DIRETORIA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLABASQUETE ATROPELA O BAURO PELA NBB E LARGA NA FRENTE NA SEMIFINAL

 

Icon Comentário0