Futebol

AÍ SIM! PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO DÁ "OK" PARA A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DO FLAMENGO NO GASÔMETRO

O Mais Querido seguirá tendo reuniões com a Caixa Econômica Federal para a compra do terreno

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Parece que o grande sonho da Nação rubro-negra sairá do papel: o estádio. Isso porque Rodolfo Landim se reuniu em uma reunião nesta última sexta-feira (12) com o o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, com o deputado Pedro Paulo, e com o vice-presidente geral, Rodrigo Dunshee.


Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do "O Globo", as conversas com o prefeito e o deputado foram em torno da aprovação e eventual transferência do potencial construtivo da sede social da Gávea. Isso porque, este fator deve ajudar na construção do novo estádio do Flamengo.


"OK" DE EDUARDO PAES


Destacando que o chamado "potencial construtivo" se refere ao direito de construir em um local, o que pode fazer o terreno ter mais ou menos valor. Esta medida é utilizada para controlar o crescimento urbano, segundo o plano diretor de cada cidade. Desse modo, após a reunião, Eduardo Paes deu o "Ok" para que o Mais Querido possa construir seu estádio.

Agora, a avaliação de quanto vale o terreno no Gasômetro (incluindo o que se pode construir nele) está sendo feita pela Caixa Econômica Federal. Isso porque, o local pertence a um fundo de investimentos gerido pelo banco. Segundo Eduardo Paes, o valor pode passar de R$ 1 bilhão.


NEGOCIAÇÕES ENTRE O RUBRO-NEGRO E A CAIXA

Após receber o "ok" do Prefeito do Rio de Janeiro, o Flamengo seguirá negociando a compra do terreno com a Caixa Econômica Federal. Ainda segundo o jornalista Lauro Jardim, apesar das diversas reuniões realizadas, por enquanto, não existe chance do acordo ser fechado. Isso porque, ainda existem divergências entre as avaliações que as partes fizeram da propriedade.



Futebol

Entorno do Maracanã terá interdições para jogo entre Flamengo e Corinthians

O efetivo da CET-Rio será de 50 agentes e apoiadores de tráfego, cinco veículos operacionais e 12 motocicletas que estarão empenhados na orientação do trânsito

Técnicos da CET-Rio no Centro de Operações Rio (COR) vão monitorar toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras
Técnicos da CET-Rio no Centro de Operações Rio (COR) vão monitorar toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras

  |

Icon Comentário0

A CET-Rio realizará operação de trânsito neste domingo (27/4) para jogo entre Flamengo e Corinthians, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A partir das 13h haverá interdições ao trânsito de veículos na região do estádio. E, além dos locais regulamentados com proibição de estacionamento, outras vias estarão restritas ao estacionamento a partir das 10h da data que ocorre a partida de futebol.



O efetivo da CET-Rio será de 50 agentes e apoiadores de tráfego, cinco veículos operacionais e 12 motocicletas que estarão empenhados na orientação do trânsito. E, ainda, no reforço das informações do tráfego, 13 painéis de mensagens variáveis informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas. Todo o conjunto é em prol da segurança viária, fluidez do trânsito, manutenção dos cruzamentos livres, como também na orientação dos pedestres, torcedores e motoristas.


Técnicos da CET-Rio no Centro de Operações Rio (COR) vão monitorar toda a movimentação do trânsito por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica com o objetivo de garantir as boas condições viárias.


INTERDIÇÕES

Das 13h às 20h

– Rua Professor Eurico Rabelo

– Rua Artur Menezes

– Rua Conselheiro Olegário

– Rua Isidro de Figueiredo

– Rua Visconde de Itamarati, entre a rua São Francisco Xavier e a avenida Professor Eurico Rabelo

– Avenida Maracanã, em ambos os sentidos, entre a avenida Rei Pelé e a rua São Francisco Xavier

– Rua Mata Machado, entre a avenida Paula Sousa e a avenida Maracanã

– Avenida Rei Pelé, duas faixas no sentido Centro, a partir da avenida Professor Manoel de Abreu até a altura do Museu do Índio

– Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos

Das 17h40 às 20h

– Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Centro, entre a rua São Francisco Xavier e a avenida Rei Pelé

– Rua Dona Zulmira, entre a avenida Professor Manoel de Abreu e a rua São Francisco Xavier

PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO

Das 10h às 20h

– Rua Visconde de Itamarati, entre a rua São Francisco Xavier e a rua Professor Eurico Rabelo

– Rua Isidro de Figueiredo

– Rua Artur Menezes

– Rua Conselheiro Olegário

– Avenida Paula Sousa, lado esquerdo, entre a rua São Francisco Xavier e a rua Professor Eurico Rabelo

Rotas alternativas

Provenientes do Centro e Zona Sul

– Para a Tijuca: Utilizar a avenida Paulo de Frontin e rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, rua Pará ou rua Paraíba e, em seguida, rua Mariz e Barros

– Para Vila Isabel e Grajaú: Utilizar a avenida Paulo de Frontin e rua Dr. Satamini, ou seguir pela Praça da Bandeira, rua Pará ou rua Paraíba, rua Mariz e Barros e, em seguida, rua Major Ávila e rua Felipe Camarão

– Para a região do Grande Méier: Utilizar a rua Visconde de Niterói.

Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno

– Para o Centro e Zona Sul: Utilizar a rua Conde de Bonfim e a rua Haddock Lobo

Provenientes do Grande Méier

– Para o Centro e Zona Sul: Utilizar a rua Visconde de Niterói


Futebol

Galvão exalta Gerson pelo Flamengo e faz pedido a CBF: " Tem que jogar...."

Em entrevista recente, narrador destacou a falta de jogadores acostumados a grandes decisões na Seleção, ressaltando o volante do Mais Querido como exceção

Galvão Bueno destaca Gerson, do Flamengo, como único meio-campista da seleção atuando em grande clube internacionalmente. ( Foto/CRF )
Galvão Bueno destaca Gerson, do Flamengo, como único meio-campista da seleção atuando em grande clube internacionalmente. ( Foto/CRF )

  |

Icon Comentário0

 Em entrevista ao canal Romário TV, Galvão Bueno voltou a expressar sua insatisfação com os rumos da Seleção Brasileira. O experiente narrador, que já havia feito críticas em outras oportunidades, focou desta vez no perfil dos jogadores convocados por Dorival Júnior, ex-treinador da Seleção sendo especialmente no setor de meio-campo.




Tirando o Gerson...todos os outros jogadores do meio-campo jogam em time pequeno.." - Disse Galvão Bueno



GERSON RECEBE ELOGIOS


Segundo Galvão, o único meio-campista da atual lista que atua em um time com peso internacional é Gerson, destaque do Flamengo. "Tirando o Gerson, que joga em um grande clube internacionalmente como o Flamengo, todos os outros jogadores do meio-campo jogam em time pequeno ou médio", afirmou o narrador.


CRÍTICAS A BRUNO GUIMARÃES

Durante a conversa, Galvão ressaltou que sente falta de atletas com histórico de grandes conquistas recentes. Para ele, há um contraste em relação ao passado, quando o Brasil era representado por jogadores que brilhavam em clubes de elite do futebol mundial. Um dos nomes citados foi Bruno Guimarães, meio-campista do Newcastle. Apesar de reconhecer o talento do jogador, Galvão apontou que o clube inglês, na sua visão, ainda não tem a grandeza necessária para formar a base de uma seleção brasileira forte.


Galvão destacou que, historicamente, o Brasil sempre contou com atletas vindos de gigantes europeus ou clubes nacionais de peso. Para ele, a atual realidade é preocupante e revela uma queda no nível de competitividade dos jogadores escolhidos. Sem mencionar diretamente o técnico Dorival Júnior, Galvão deixou claro seu desconforto com as escolhas feitas recentemente. A crítica se estende à dificuldade da comissão técnica em encontrar jogadores de meio-campo que tragam experiência em decisões importantes.


O narrador também chamou atenção para o fato de que, em Copas passadas, o Brasil levava ao Mundial atletas que eram protagonistas em clubes como Real Madrid, Barcelona, Milan e Manchester United, algo que hoje parece distante da realidade. Ao exaltar Gerson, Galvão não apenas reconheceu a força do Mengão no cenário atual, mas também reforçou a necessidade de a seleção buscar jogadores que estejam acostumados a grandes desafios. Para ele, a experiência em clubes vencedores é fundamental para formar um grupo competitivo.



Futebol

O que precisa acontecer para o Flamengo liderar o Brasileirão? Confira cenários

Mengão entra em campo diante do Corinthians neste domingo (27) e está a dois pontos do líder do torneio, o Palmeiras, que pega o Bahia

Confira os cenários que podem conceder a liderança do Brasileirão ao Flamengo neste domingo (27) - Foto: Reprodução/Flamengo
Confira os cenários que podem conceder a liderança do Brasileirão ao Flamengo neste domingo (27) - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

No Campeonato Brasileiro, o que realmente importa é ser líder na 38ª rodada. No entanto, começar a competição na ponta traz uma tranquilidade maior. Por isso, os torcedores do Flamengo já estão com a calculadora na mão e projetando os cenários para que o Rubro-Negro chegue ao topo da tabela neste domingo (27). Em resumo: basta vencer o Corinthians, e o Palmeiras precisa tropeçar contra o Bahia.


OS CENÁRIOS


O Alviverde é o líder da competição com 13 pontos, dois à frente do Mengão, segundo colocado com 11. O Flamengo precisa vencer o Corinthians neste domingo (27) para alcançar 14 pontos. Se o time empatar ou perder no Maracanã, não terá mais chances de terminar a rodada na liderança. Para que o Mais Querido chegue ao topo, é necessário que o Palmeiras não vença o Bahia.


A equipe paulista, comandada por Abel Ferreira, enfrenta o Bahia em casa, a partir das 18h30 (horário de Brasília) no domingo (27). Se Palmeiras e Flamengo terminarem a rodada com 14 pontos, o Mengão será o líder, já que tem um saldo de gols superior. No entanto, se o Palmeiras perder e o Flamengo vencer, o Rubro-Negro assume a liderança pela pontuação.

TORCIDA E SECADOR LIGADOS


Flamengo x Corinthians terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A Globo, em rede aberta, transmite a partida entre as duas maiores torcidas do Brasil para todo o país. O Premiere, via pay-per-view, também exibirá o duelo. Para os rubro-negros que preferem "ligar o secador" contra o Palmeiras, o jogo do time paulista contra o Bahia também será transmitido pelo Premiere.

Para o confronto diante do Corinthians, o técnico Filipe Luís, do Flamengo, deve mandar a campo uma equipe com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Michael (Luiz Araújo) e Bruno Henrique.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo vai aos bastidores e vê duas posições para reforçar no Super Mundial de Clubes - confira
Futebol

Flamengo vai aos bastidores e vê duas posições para reforçar no Super Mundial de Clubes - confira

 

Icon Comentário0
Com Flamengo x Corinthians, confira os jogos deste domingo (27) pelo Brasileirão
Futebol

Com Flamengo x Corinthians, confira os jogos deste domingo (27) pelo Brasileirão

 

Icon Comentário0
Matheus Pereira é o reforço que o Flamengo precisava? Diretoria não fez proposta - afirma jornalista
Futebol

Matheus Pereira é o reforço que o Flamengo precisava? Diretoria não fez proposta - afirma jornalista

 

Icon Comentário0