Futebol
|
0Autor do único gol do Flamengo no empate em 1 a 1 com o Internacional, Carlos Alcaraz foi alvo de críticas por parte dos torcedores por ter perdido a chance de ampliar o placar para o Mais Querido nos minutos finais da partida. Após o confronto, o meia utilizou as redes sociais para comentar sobre o assunto.
“Vou falhar uma, duas e três vezes, mas vou tentar de novo”, disse Carlos Alcaraz no Instagram, após o término da partida. A mensagem do meia teve repercussão entre os torcedores rubro-negros.
LANCE PERDIDO POR ALCARAZ
Na ocasião, o Flamengo teve a chance de aumentar o placar contra o Internacional aos 30 minutos do segundo tempo. Michael iniciou a jogada pela esquerda e acionou Carlos Alcaraz. O meia dominou dentro da área e, de frente para o goleiro adversário, desperdiçou a oportunidade.
Com o empate diante do Internacional, a situação do Flamengo na tabela de classificação não mudou. Isso porque, o Mais Querido somou apenas um ponto e agora tem 55, ficando na quarta colocação, com o time gaúcho aparecendo logo em seguida.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, o elenco do Flamengo muda as atenções para a primeira final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O confronto de ida será realizado no Maracanã, às 16h. O Mais Querido tentará abrir vantagem para o jogo de volta, que será na Arena MRV.
Meninos deram um show ontem no Castelão
|
0O Flamengo não tomou conhecimento do Bangu nesta quarta-feira (22) e atropelou por 5 a 0, jogando no Estádio Castelão, no Maranhão. Assim, essa foi a primeira vitória rubro-negra por cinco ou mais gols de diferença desde janeiro de 2023, ou seja, há mais de dois anos.
Isso porque, a última vitória do Flamengo no Campeonato Carioca por cinco ou mais gols aconteceu justamente no dia 21 de janeiro de 2023, quando superou o Volta Redonda por 5 a 0, na terceira rodada. Pedro e Gabigol marcaram duas vezes cada, enquanto Fabrício Bruno fechou o placar do confronto.
Resultados mais próximos
Apesar disso, o Flamengo aplicou outras goleadas nesse período de dois anos, como dois 4 a 0, contra o Audax Rio e o Boavista. Além disso, o time rubro-negro também derrotou três clubes por 3 a 0: Volta Redonda, Madureira e Nova Iguaçu. Vale destacar que este último ocorreu na primeira final do Campeonato Carioca de 2024.
próxima partida
Agora, o rubro-negro terá muito tempo para comemorar a vitória, já que o próximo jogo será no sábado (25). O Mais Querido enfrentará o Volta Redonda, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, às 16h30 (horário de Brasília).
Treinador agora volta para o Sub-20
|
0O técnico Cleber do Santos, que comandou o time alternativo do Flamengo nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Carioca, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (22), após a goleada rubro-negra por 5 a 0 sobre o Bangu. O treinador aproveitou para fazer uma análise sobre os jogos em que comandou a equipe no Estadual e comentou as trocas de informações com Filipe Luís, técnico do time principal.
"Grande aprendizado para comissão técnica e para os jogadores, essa passagem aqui pelo profissional, para que eles tivessem a sensação do que é vestir a camisa do Flamengo no profissional. Tivemos bons jogos e conseguimos debutar vários atletas, que fizeram gols pelo Flamengo pela primeira vez e isso é de grande valia para a formação dos meninos da categoria Sub-20", disse.
Sobre a relação com o técnico do time principal, Cleber não deu muitos detalhes, mas afirmou que o contato foi frequente.
"A gente teve contato com o Filipe Luís várias vezes, mandamos mensagens, passamos os jogos, entramos em contato também diretamente com o Boto, passando informações do dia a dia. É um Flamengo só", falou o treinador sobre a relação com o técnico do time principal.
Treinador exalta atuação de Carlinhos
Carlinhos é um dos poucos atletas que não fazem parte do time sub-20, mas ficaram com o grupo para a disputa das rodadas iniciais do Carioca. Nos quatro jogos disputados, o atacante marcou três gols, se tornando o artilheiro da competição. O técnico exaltou o atleta.
"A gente tava buscando bastante o Carlinhos nos jogos. Ele tem essa característica de jogar mais próximo do gol e mostrou o seu valor, tem se dedicado bastante nos treinamentos e ajudando bastante os jovens atletas", comentou.
O arqueiro Victor Brasil não teve uma noite muito feliz em campo
|
0O Flamengo venceu a primeira partida no Campeonato Carioca 2025 nesta quarta-feira (22), ao atropelar o Bangu por 5 a 0, atuando no Estádio Castelão. Após a partida, o goleiro Victor Brasil, da equipe adversária, destacou que o cartão vermelho cedo prejudicou os planos do time, que não conseguiu colocar em prática durante o duelo.
— Não conseguimos reagir bem. Na verdade, nós perdemos um jogador muito cedo, acabou que isso desestruturou a gente, nosso planejamento era completamente outro. Nosso planejamento era atacar o Flamengo, era tentar fazer um gol, tentar se defender, mas ser agressivo também. A gente precisava dessa vitória, mas não chegamos nem perto disso — iniciou Victor Brasil.
— Tem dia que é noite. Infelizmente não conseguimos fazer um jogo aceitável. Eu nunca tinha tomado cinco gols numa partida profissional, é uma sensação muito ruim, sensação de impotência, enfim, agora é juntar os cacos. Temos que trabalhar forte, temos ainda dois dias de trabalho para poder enfrentar o Botafogo — concluiu o goleiro do Bangu.
O Bangu teve um jogador expulso aos nove minutos, após Alex Moretti cometer uma falta dura e receber cartão vermelho direto. Com um homem a menos, a equipe alvirrubra viu o Flamengo abrir o placar aos 40′ do primeiro tempo, quando Felipe Teresa fez o gol para o time rubro-negro.
No entanto, no segundo tempo, o Flamengo atropelou. Wallace Yan fez 2 a 0, e Carlinhos aumentou para 3 a 0 no início da etapa complementar. Guilherme anotou o quarto gol, deixando o placar com uma goleada. Por fim, o camisa 28 fez mais um e selou o resultado da partida disputada no Estádio Castelão, no Maranhão.