Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ALELUIA! FLAMENGO TEM REAFIRMAÇÃO DE QUARTETO "MÁGICO" QUE PODE ATUAR NESTA TERÇA NO MARACANÃ PELA LIBERTADORES

A reintegração de Pulgar e De la Cruz também oferece ao técnico Tite mais opções táticas e estratégicas

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após uma espera ansiosa que durou quase quatro meses, o técnico Tite, do Flamengo, finalmente recebeu boas notícias. A lesão no tornozelo que manteve Pulgar afastado dos gramados parece estar no passado, enquanto o susto com o problema no joelho de De la Cruz revelou-se passageiro. Com isso, o tão aclamado "quadrado mágico" do time pode retornar à formação titular em breve.

O retorno desses jogadores-chave para o meio-campo é uma injeção de ânimo para a equipe rubro-negra, que tem sido afetada pela ausência de suas peças fundamentais. Desde a última vez em que o "quadrado mágico" esteve em campo, a equipe lutou para manter o mesmo nível de desempenho e enfrentou desafios significativos em várias competições.


Para os torcedores, a notícia do retorno iminente desses jogadores é um alívio bem-vindo. Afinal, o "quadrado mágico" é sinônimo de criatividade, habilidade e eficiência no meio-campo, elementos essenciais para o estilo de jogo dinâmico e ofensivo do Flamengo.


FLAMENGO TEM NOVA CHANCE DE DESFRUTAR DO QUARTETO 

Desde que Pulgar e De la Cruz se juntaram ao time, formando o tão celebrado "quadrado mágico", o Flamengo conquistou vitórias memoráveis e encantou os fãs com seu futebol envolvente. No entanto, as lesões que os afastaram dos gramados geraram apreensão entre os torcedores e desafios para a comissão técnica em encontrar substitutos à altura.


Agora, com a perspectiva de tê-los de volta em campo, o Flamengo pode vislumbrar um futuro promissor. Tite, conhecido por sua capacidade de montar equipes coesas e competitivas, certamente está planejando como reintegrar esses jogadores ao time titular da melhor forma possível.



Futebol

COM QUARTETO URUGUAIO EM CAMPO, FLAMENGO VENCE O VITÓRIA NO BARRADÃO

Time comandado por Tite não faz jogo brilhante, mas o suficiente para garantir mais 3 pontos na tabela

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

A quarta-feira foi de rodada do Brasileirão. Nesse sentido, o Flamengo foi até Salvador para encarar o Vitória, que está na zona da degola no campeonato. A vitória manteria o Fla no top 3 do campeonato, nessa última rodada do turno. Sendo assim, o torcedor rubro-negro vai dormir mais tranquilo, pois o rubro-negro carioca venceu o time Baiano por , mas longe de jogar um futebol atraente.

Resumão


Futebol

EITA! ATLÉTICO-GO CORRE RISCO DE TER 10 DESFALQUES PARA ENCARAR O FLAMENGO NO FIM DE SEMANA

A equipe Goiana jogará contra o Bahia nesta rodada e possui diversos jogadores pendurados

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na atual rodada do Brasileirão, o Atlético-GO recebe o Bahia, mas corre o risco de ter muitos desfalques contra o Flamengo, domingo (28), no Maracanã, às 16h. Isto é porque 10 jogadores estão pendurados no confronto contra a equipe baiana desta quarta-feira (24) no Antônio Accioly: Ronaldo, Pedro Henrique, Luiz Felipe, Bruno Tubarão, Maguinho, Roni, Shaylon, Alejo Cruz, Max e Janderson.

Por isso esses atletas citados irão ficar de fora do duelo contra o Mengão se receberem o amarelo. Mesmo que saiba da possibilidade dos desfalques contra o Flamengo, o técnico Wagner Mancini deve entrar em campo contra o Bahia com quatro ou cinco jogadores dessa imensa lista.


A provável equipe do Atlético é composta por: Ronaldo; Roni, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Baralhas e Alejo Cruz (Shaylon); Janderson, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando. Já o Bahia de Rogério Ceni deve vir a campo com: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, VIctor Cuesta e Iago Borduchi; Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano.


Flamengo também pode ter desfalque contra o Atlético-GO

Não é apenas o Atlético-GO que possui jogador pendurado na atual rodada. O Flamengo visita o Vitória no Barradão e Tite terá que ter uma atenção especial com David Luiz, Léo Ortiz, Pedro e Bruno Henrique. Se receberem o terceiro cartão, não enfrentam a equipe de Mancini na 20ª rodada do Brasileirão, início do returno do torneio. Porém Bruno não corre o risco de ser advertido, já que está lesionado.




Futebol

FLAMENGO X CRICIÚMA: TITULARES VOLTAM AO ELENCO RUBRO-NEGRO DEPOIS DE COPA AMÉRICA

Laterais uruguaios serão opção no banco para Wesley e Ayrton Lucas

Arrascaeta / Gilvan Souza
Arrascaeta / Gilvan Souza

  |

Icon Comentário0

Com o retorno dos uruguaios Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela após a Copa América, jogadores do Flamengo aproveitaram a oportunidade para tentar ganhar espaço na equipe durante os nove jogos realizados em um mês e meio. A competição por posições volta a esquentar com o retorno do quarteto, e neste sábado, às 16h, contra o Criciúma pela 18ª rodada do Brasileiro, dois deles devem ser titulares.

Esta será a primeira vez que o técnico Tite poderá escalar o que considera ser o melhor time do elenco desde a goleada sobre o Vasco. Absolutos no meio-campo rubro-negro, De La Cruz e Arrascaeta devem formar a trinca titular junto de Pulgar. Assim, Gerson, que se destacou neste período, retornará para o lado direito do ataque, onde também mostrou bom desempenho.



No entanto, nas laterais a situação é diferente. Na esquerda, Ayrton Lucas, que teve bons momentos, como o golaço contra o Atlético-MG na vitória por 4 a 2, deve manter a titularidade sobre Viña, pelo menos neste primeiro momento. Na direita, Wesley, que cresceu de produção enquanto Varela estava com a seleção, será titular. Ele recebeu elogios da comissão técnica e teve seu contrato renovado até 2028, com aumento salarial e multa rescisória bilionária. Recentemente, o Bournemouth fez uma proposta de R$ 71 milhões pelo atleta, que foi recusada pelo Flamengo.



No ataque, Everton Cebolinha, recuperado de uma lesão no quadril direito sofrida há um mês contra o Bahia, também voltará ao time. Pedro seguirá como o titular no ataque, enquanto Gabigol, liberado para jogar apesar do imbróglio com a Corte Arbitral do Esporte (CAS), será relacionado para a partida.


A partida contra o Criciúma será realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo inicia a rodada na terceira colocação do campeonato, buscando se consolidar ainda mais na parte de cima da tabela.









envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VITÓRIA TERÁ ESTREANTE PARA ENFRENTAR O FLAMENGO NO BARRADÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

VITÓRIA ESTÁ ESCALADO PARA ENCARAR O FLAMENGO - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO PODE TER QUARTETO URUGUAIO APÓS LONGO PERÍODO

 

Icon Comentário0