
Futebol
|
Nesta quarta-feira (26), o Flamengo vai a campo contra o Juventude às 20h, no Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promete ser desafiador não só pelo adversário, mas também pelas condições climáticas adversas previstas para o dia do jogo. De acordo com o site "Clima Tempo", a previsão do tempo para quarta-feira indica chuva forte durante todo o dia em Caxias do Sul. A probabilidade de precipitação é alta, com 86% de chance, e um acumulado de 30mm. As temperaturas estarão entre 10°C e 13°C, adicionando um desafio extra para as equipes em campo.
O Flamengo já enfrentou situações semelhantes em Caxias do Sul. O clima da região pode ser um fator decisivo, influenciando não apenas o estado do gramado, mas também a dinâmica do jogo. Nas últimas partidas realizadas no Alfredo Jaconi, as condições climáticas não foram favoráveis ao time carioca, que precisa se preparar para um cenário de jogo pesado e possivelmente escorregadio.
FLAMENGO VAI ATRÁS DA VITÓRIA
A preparação para este jogo também deve considerar os eventos climáticos recentes na região. Na última segunda-feira (24), choveu granizo em Bento Gonçalves, cidade próxima a Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Esse fenômeno evidencia a instabilidade climática que pode afetar diretamente o desempenho das equipes e a segurança dos jogadores.
Para o Flamengo, jogar em condições adversas pode ser um teste significativo para a equipe. A chuva forte pode dificultar a movimentação da bola e a execução das estratégias planejadas pelo técnico. Além disso, a baixa temperatura pode influenciar a resistência física dos jogadores, especialmente aqueles menos acostumados com o clima mais frio do sul do país.
Mengão fica na segunda colocação após o término da quinta rodada do Brasileiro; capitão do tricolor de aço decide no último lance contra o Ceará
|
O Bahia venceu o Ceará por 1 a 0 nesta segunda-feira (21), na Arena Fonte Nova, encerrando a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado nos acréscimos por Everton Ribeiro, ex-Flamengo, em cobrança de pênalti. Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni deixou a zona de rebaixamento.
Durante a partida, o Bahia apresentou maior volume ofensivo e finalizou mais vezes que o adversário: foram 13 arremates contra 10 do Ceará. O gol da vitória saiu apenas no último lance, garantindo o segundo triunfo da equipe baiana na competição.
Enquanto isso, o Flamengo ficou no empate sem gols com o Vasco, no Maracanã, e terminou a rodada na segunda colocação, com 11 pontos — dois a menos que o líder Palmeiras.
A rodada começou no sábado (19), com três partidas:
No domingo (20), outras seis partidas agitaram o campeonato:
E O FLAMENGO?
Agora, o Rubro-Negro volta suas atenções para a Copa Libertadores. A equipe de Filipe Luís enfrenta a LDU, nesta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela terceira rodada do Grupo C. A partida será transmitida pela ESPN e pelo streaming Disney+.
Mengão encerrou sua preparação em Quito e técnico Filipe Luís terá de tomar decisões importantes antes do jogo contra os Albos pela Liberta
|
O técnico Filipe Luís comandou, na tarde desta segunda-feira (21), o último treino do Flamengo no Equador antes do confronto contra a LDU, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Após a atividade, o clube utilizou as redes sociais para passar confiança à torcida e destacou a presença de Arrascaeta.
“Tudo pronto para amanhã”, escreveu o perfil em inglês do Flamengo no X (antigo Twitter), ao publicar uma foto de Arrascaeta em ação no gramado do Estádio Olímpico Atahualpa, onde o elenco fez os ajustes finais.
A publicação também reforça a expectativa de que o camisa 10 seja titular no duelo decisivo desta terça-feira (22), em Quito. O craque uruguaio vive boa forma física e pode completar sua sexta partida consecutiva nos 11 iniciais.
O treinamento teve papel fundamental para que Filipe Luís avaliasse a condição física de seus jogadores na altitude. A escalação deve seguir a base utilizada nos últimos jogos, com variações pontuais a depender do desempenho dos atletas nos trabalhos realizados em solo equatoriano.
O Flamengo, do técnico Filipe Luís, deve ir a campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Ayrton Lucas (Varela); Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta (Luiz Araújo); Gonzalo Plata, Michael (Cebolinha) e Bruno Henrique.
LDU x Flamengo será nesta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN (TV fechada) e pela plataforma de streaming Disney+.
Clube merengue tem temporada abaixo do esperado e atacante, cria do Mengão, tem sido peça fundamental para manter o moral do grupo, segundo o treinador
|
Vini Jr voltou a ser decisivo com a camisa do Real Madrid. No último domingo (20), o atacante revelado pelo Flamengo foi o destaque da vitória por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, em partida válida por La Liga. Após o jogo, o técnico Carlo Ancelotti exaltou a atuação do camisa 7.
Ele é um jogador extraordinário..."
"Ele é um jogador extraordinário. Vinicius teve uma atitude fantástica, fez um gol, acertou duas ou três bolas no gol, e no segundo tempo ficou esgotado. Foi determinante, como sempre. Não têm sido dias felizes para ele nem para nós, mas gostei muito da sua reação, ele vai ser muito importante nos próximos jogos. Pelo o que é em campo e pela sua atitude", disse o treinador.
A partida marcou o reencontro com a torcida no Bernabéu após a eliminação nas quartas de final da Champions League. O primeiro tempo foi abaixo do esperado, e a equipe saiu vaiada. Na etapa final, o Real Madrid melhorou, criou 17 chances e viu Vini Jr assumir o protagonismo.
O atacante chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento de Endrick. No fim, Valverde acertou um belo chute e garantiu a vitória para os merengues.
Mesmo em uma temporada irregular do time, Vini Jr mantém números expressivos em 2024/25: são 21 gols e 12 assistências em 47 jogos. Na Champions, foi o artilheiro do Real com oito gols, apesar das críticas por atuações discretas nas fases finais, principalmente contra Atlético de Madrid e Arsenal.
Com pelo menos dez jogos restantes na temporada — seis por La Liga, a final da Copa do Rei e três na fase de grupos do Mundial —, o brasileiro tem boas chances de superar sua melhor marca pelo clube, de 24 gols, registrada na temporada passada.
O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira (23), às 16h30 (de Brasília), contra o Getafe, pela 33ª rodada de La Liga. Os merengues estão a quatro pontos do líder, Barcelona, e precisam de uma vitória para seguir na briga pelo título da competição.