Futebol

Alex Sandro fala sobre título do Brasileirão: "quem não acredita, não é Flamengo"

O lateral do Mais Querido projetou os próximos confrontos do time na competição e disse acreditar no título

Alex Sandro projeta título do Brasileirão com o Flamengo (Reprodução/ Flamengo)
Alex Sandro projeta título do Brasileirão com o Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (2), o Flamengo enfrentou o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil e Alex Sandro foi  autor do tento do Mais Querido na partida. Agora, visando o Brasileirão, o lateral esquerdo disse acreditar na conquista do título, mesmo com a atual situação do Rubro-Negro na tabela de classificação.


Vale lembrar que o Flamengo está ocupando atualmente a quarta colocação da tabela e se encontra nove pontos atrás do líder Botafogo, no entanto, com uma partida a menos.


“Eu acho que quem não acredita não é Flamengo. Nós jogamos todos os jogos para vencer, seja contra quem for jogar, seja em casa, seja fora, e podem ter certeza que esse jogo (contra o Bahia), não será diferente”, disparou o lateral em entrevista a Fla Tv.


ALEX SANDRO PROJETA PARTIDA CONTRA O BAHIA

O Mais Querido volta a campo neste sábado (5), em partida contra o Bahia, pela 29ª rodada do Brasileirão. Desse modo, Alex Sandro projetou o confronto, já que a equipe baiana briga por uma vaga na Libertadores.


“Vai ser um jogo difícil, obviamente. O time do Bahia tá fazendo um ótimo campeonato, porém sabemos da nossa força, sabemos da nossa ambição, e vamos entrar em campo para vencer”, avaliou o lateral do Flamengo.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, Flamengo e Bahia medem forças na noite deste sábado (5), às 19h, na Arena Fonte Nova. O confronto será válido pela 29ª rodada do Brasileirão e será o último jogo antes da pausa no calendário para a Data FIFA.


Futebol

Vai lotar! Confira a parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Bahia pelo Brasileirão

Em menos de uma hora, torcedores do Mengão garantiram todos os ingressos para o setor visitante na Arena Fonte Nova

Torcida do Flamengo esgota ingressos para o jogo contra o Bahia na Arena Fonte Nova pelo Brasileirão
Torcida do Flamengo esgota ingressos para o jogo contra o Bahia na Arena Fonte Nova pelo Brasileirão

  |

Icon Comentário0

Os ingressos destinados à torcida visitante para o confronto entre Bahia e Flamengo foram esgotados em tempo recorde. As vendas, que tiveram início às 10h (horário de Brasília), foram encerradas em menos de uma hora, às 11h. Os torcedores rubro-negros garantiram presença na Arena Fonte Nova e prometem fazer uma grande festa fora de casa.


No total, mais de 40 mil ingressos foram vendidos para o confronto, que promete ser um dos mais disputados da rodada. A torcida do CRF, conhecida por sua paixão e apoio incondicional, se mobilizou rapidamente para garantir seus lugares no estádio.




SEGUNDA PARTIDA SOB O COMANDO DE FILIPE LUÍS

Este será o segundo jogo do Flamengo sob o comando do técnico Filipe Luís, que assumiu a equipe recentemente. Após uma estreia vitoriosa na Copa do Brasil, o novo treinador busca manter o embalo e levar o Mengão à disputa pelo título do Brasileirão. A expectativa é alta para que o time consiga embalar na reta final da competição e se aproximar dos líderes.


Com um jogo a menos em relação aos adversários diretos, o CRF ainda tem chances reais de disputar o título. A partida adiada contra o Internacional, que será realizada no dia 30 de outubro, pode ser decisiva para encurtar a distância de nove pontos para o líder Botafogo.


CHANCE DE RECUPERAÇÃO NO BRASILEIRÃO

O Flamengo, atualmente com 48 pontos, tem a oportunidade de diminuir a diferença para os times à sua frente na tabela. Além da partida contra o Bahia, o jogo atrasado contra o Internacional será crucial para o Mengão encurtar a distância para o líder e seguir sonhando com o título do Brasileirão.


Futebol

De olho no rival: Ceni prepara o Bahia sem Éverton Ribeiro para encarar o Flamengo

Com Ex-Flamengo de fora, técnico da equipe baiana fará modificações no duelo contra o Mengão em partida que acontecerá neste sábado (5)

Rogério Ceni considera alterações para o confronto entre Bahia e Flamengo, válido pelo Brasileirão
Rogério Ceni considera alterações para o confronto entre Bahia e Flamengo, válido pelo Brasileirão

  |

Icon Comentário0

Após a importante vitória contra o Criciúma por 1 a 0, o Bahia segue com o objetivo de brigar por uma vaga na Libertadores, agora terá um duelo de '6 pontos' contra o Flamengo. O triunfo na última rodada trouxe confiança à equipe, mas, fora dos gramados, outra questão movimenta o clube: a possível titularidade do meia Carlos de Pena no próximo confronto. Com Éverton Ribeiro indisponível, o técnico Rogério Ceni deve recorrer ao jogador uruguaio, que não goza de total confiança dos torcedores.


De Pena, contratado junto ao Internacional, já passou por momentos de contestação no Esquadrão de Aço. No entanto, o treinador pode utilizá-lo como o único meia ofensivo disponível entre os reservas. Caso Rogério Ceni opte por não escalar o uruguaio, será necessário mudar o estilo de jogo do meio-campo. Mas a expectativa é de que De Pena tenha mais uma oportunidade de mostrar seu valor.




PREPARAÇÃO PARA O CONFRONTO CONTRA O MENGÃO

O Bahia agora direciona seu foco para o duelo contra o Flamengo, marcado para este sábado (5), às 19h, na Arena Fonte Nova. O Mais Querido será o adversário da vez, e o time comandado por Rogério Ceni teve alguns dias para ajustar a equipe para o confronto.


O provável time titular do Bahia deverá ter: Marcos Felipe no gol; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba na defesa; Caio Alexandre, Jean Lucas e Carlos de Pena (ou Yago Felipe) no meio-campo; e Cauly, Thaciano e Everaldo formando o ataque.


DESAFIO NO BRASILEIRÃO

A equipe do Bahia, embalada pela recente vitória, busca manter o foco total no Brasileirão para consolidar uma posição entre os clubes que disputarão a Libertadores. O duelo contra o Mengão promete ser um dos mais complicados da rodada, e o técnico Rogério Ceni espera que a equipe corresponda à altura.


Futebol

Bastidores: Jogadores do Flamengo cobram verticalidade na era Filipe Luís

Partida diante do Corinthians mostrou um Rubro-Negro mais voltado para o jogo objetivo do que paciente para gerar espaços através do toque de bola

Jogadores cobram verticalidade no Flamengo de Filipe Luís - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Jogadores cobram verticalidade no Flamengo de Filipe Luís - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O mantra dos jogadores no vestiário: “vamos jogar para frente, vertical”, antes da estreia de Filipe Luís no comando do Flamengo, durante a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, foi cumprido. A vitória por 1 a 0 não refletiu completamente a superioridade rubro-negra no Maracanã, mas o estilo de jogo "arame liso" dos últimos confrontos, especialmente contra o Peñarol, foi deixado de lado. A informação é do portal 'GE'.


A mudança para um ritmo de jogo mais dinâmico já estava planejada. Liderados por Gerson, os jogadores criaram um ambiente de autocobrança e exigiram mais objetividade nas jogadas. A alteração do padrão de jogo veio com o objetivo de fazer as características dos atletas Rubro-Negros florescer cada vez mais.


No domingo anterior, apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, o time circulou muito a bola perto da área adversária, mas pouco ameaçou o rival. Contra o Corinthians, a postura foi outra, e os números comprovam isso. Foram 19 finalizações, com nove de fora da área. Com 57% de posse de bola, o time de Filipe Luís criou seis grandes chances, mas converteu apenas uma.


Filipe Luís, que também demonstrou muita energia em suas orientações no vestiário – algo que não se via com Tite – levou essa intensidade para o campo. A empolgação foi tanta que o treinador chegou a se jogar no gramado para comemorar o gol de Alex Sandro.

“Sensação maravilhosa. O que senti no banco de reservas, vi meus companheiros correndo por mim. Eu me senti muito orgulhoso. Sou um privilegiado. Não falo da boca para fora: quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha sozinha”, afirmou Filipe Luís na coletiva pós jogo.


Ainda é cedo para dizer se o Flamengo conseguirá manter o ritmo e o espírito mostrados contra o Corinthians, mas a vontade de deixar para trás o recente passado de uma equipe que irritava a torcida pela falta de objetividade é evidente no olhar dos jogadores.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Comentarista enaltece meia do Flamengo e destaca: "não tem brasileiro na Europa melhor que ele"
Futebol

Comentarista enaltece meia do Flamengo e destaca: "não tem brasileiro na Europa melhor que ele"

 

Icon Comentário0
Agora sim! FIFA pagará indemnização ao Flamengo por lesão de Pedro - confira valores
Futebol

Agora sim! FIFA pagará indemnização ao Flamengo por lesão de Pedro - confira valores

 

Icon Comentário0
Alex Sandro exalta Gabigol no Flamengo
Futebol

Alex Sandro exalta Gabigol no Flamengo

 

Icon Comentário0