
Futebol
|
O Flamengo atravessa um momento delicado devido aos desfalques importantes no elenco e precisou agir rapidamente no mercado de transferências para suprir essas lacunas. A urgência fez com que a comissão técnica acelerasse a integração de novos jogadores ao time titular, uma estratégia diferente da adotada no início da temporada.
Entre os novos reforços que já foram inscritos na Libertadores estão Alcaraz, Plata e Alex Sandro. Esses jogadores foram incluídos como as três mudanças permitidas para esta fase do torneio. Com a lesão de Michael, ele só poderá ser utilizado caso o CRF avance para as semifinais.
ALEX SANDRO E PLATA GANHAM VAGAS NO TIME TITULAR
Para o jogo decisivo contra o Peñarol, marcado para esta quinta-feira (19), Alex Sandro e Plata assumem a titularidade. Alex Sandro ocupará a vaga de Ayrton Lucas na lateral-esquerda, enquanto Plata foi escolhido para substituir Pedro e Luiz Araújo, ambos lesionados. Com essas mudanças, Bruno Henrique será deslocado para atuar como centroavante.
Vale destacar que Alex Sandro tem experiência em competições continentais, sendo campeão da Libertadores em 2011, quando jogava pelo Santos. Naquela campanha, ele participou de 11 partidas, sendo titular em duas delas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Flamengo, comandado por Tite, deve entrar em campo com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
A equipe paulista irá com força máxima para a partida contra o Mais Querido; o Rubro-Negro terá cinco desfalques para o jogo da próxima quarta (23)
|
O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão, ao bater neste último domingo (20) o Fluminense. No entanto, o elenco não terá descanso e já foca as atenções para o confronto contra o Bragantino, na quarta (23). Assim, a equipe paulista ganhou quatro reforços para a partida.
Segundo o GE, para o confronto contra o Flamengo, o técnico Fernando Seabra terá os retornos do volante Gabriel e do atacante Eduardo Sasha, que cumpriram suspensão automática na última rodada e estão liberados para enfrentar o Mais Querido.
Além disso, o meia John John e o atacante Lucas Barbosa, que foram poupados da viagem a Salvador, também treinaram normalmente e devem ser relacionados para a partida contra o Flamengo, na quarta-feira (23).
Para a partida de quarta-feira (23), o Flamengo terá cinco desfalques. Isso porque, Ayrton Lucas, Alex Sandro, Pulgar, Gonzalo Plata e Danilo ainda tratam lesão e não poderão viajar para São Paulo. No entanto, o Rubro-Negro terá o retorno de Bruno Henrique, que cumpriu suspensão na última rodada.
Desse modo, Flamengo e Bragantino se enfrentam em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo terá início às 21h30, na quarta (23). O Rubro-Negro tentará vencer para continuar na cola do Cruzeiro, atual líder da competição.
Os jogadores não conseguiram desempenhar bem quando foram escalados juntos na última temporada e se tornaram "dor de cabeça" para Xabi Alonso
|
A temporada 2025/26 está próxima de ser iniciada e o Real Madrid ainda não encontrou sua dupla de ataque. Isso porque, Vinícius Júnior, ex-Flamengo, e Mbappé ainda não funcionaram atuando juntos e foram criticados pelo jornal espanhol As.
Segundo o levantamento feito pelo As, dos 6.240 minutos que o Real Madrid jogou na temporada, em 68 jogos, Vini Jr e Mbappé estiveram em campo em 3.439 minutos. Ou seja, 55% dos minutos foram com o cria do Flamengo e o francês.
Desde que Vini Jr ganhou o Melhor do Mundo, sua média de gols e participações caíram. O cria do Mais Querido passou de marcar a cada 129 minutos para 211 minutos e de participar a cada 88 minutos para 113 minutos. Já Mbappé melhorou seu desempenho e encerrou a temporada como artilheiro da La Liga, com 31 gols.
"Encaixá-los é a grande tarefa de Xabi Alonso. Ele surpreendeu a todos ao escalar Vinicius na ponta direita contra o PSG. Uma experiência que não durou muito. E que não agradou ao jogador. Poucos — se não ninguém — duvidam da qualidade individual de Vinicius e Mbappé . Do talento que possuem individualmente. Mas esse não é o ponto. É como eles podem trabalhar juntos. Ancelotti não conseguiu igualá-los. A partir de 4 de agosto, Xabi Alonso tentará. São dois gênios... que não se dão bem", destaca a crônica do jornalista Sérgio López.
Agora, Vinícius Júnior e Mbappé tentarão ser protagonistas do Real Madrid de Xabi Alonso. A equipe merengue terá uma temporada inteira sob o comando do técnico espanhol e buscará os principais títulos do ano.
De fato, a contratação de um jogador europeu de peso evidencia a força de investimento do Mengão e o poder de atração que o clube tem construído
|
Saúl Ñíguez é um meio-campista espanhol de 30 anos, conhecido por sua versatilidade, qualidade técnica e experiência no futebol europeu. Nascido em Elche, na Espanha, Saúl iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Real Madrid, mas se destacou de fato ao longo de sua carreira no Atlético de Madrid.
Pelo clube colchonero, Saúl disputou mais de 300 partidas, conquistando títulos importantes como a La Liga e a Liga Europa. O jogador também passou por outros clubes tradicionais, como Rayo Vallecano, Sevilla e o Chelsea, da Inglaterra, onde atuou por empréstimo durante a temporada 2021/22. Atualmente, tem contrato com o Atlético até junho de 2026, e seu valor de mercado gira em torno de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões).
O acerto entre Saúl Ñíguez e o Flamengo está em estágio avançado. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências internacionais, o espanhol já tem viagem marcada para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (23). O contrato com o Rubro-Negro deve ser de três temporadas, reforçando a confiança mútua entre jogador e clube no projeto esportivo.
Antes de fechar com o Flamengo, Saúl quase acertou com o Trabzonspor, da Turquia. No entanto, a negociação esbarrou em detalhes na fase final. Aproveitando o impasse, a diretoria do Flamengo entrou forte na disputa e conseguiu avançar rapidamente nas conversas.
A expectativa é de que Saúl Ñíguez no Flamengo represente um novo salto de qualidade no meio-campo Rubro-Negro. O clube, que já conta com nomes experientes e técnicos como De La Cruz, Gerson, Pulgar e Allan, ganha agora um jogador com rodagem internacional e estilo de jogo compatível com o DNA ofensivo da equipe.